Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado USB não é reconhecido por placa mãe ASUS P5KPL


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do hardware.

Troquei minha placa mãe e outros componentes do meu PC e após isso não consegui usar mais meu teclado USB (acho que ele é 1.1 - tem 4 anos).

Já desinstalei as entradas, instalei de novo e o problema persiste: "o dispositivo não está funcionando corretamente".

Tentei o CD da placa mãe, o disquete que veio com o teclado (que é multimídia, mas nunca precisou instalar esse software pra configurar os botões de atalho) para atualizar o driver, mas nada deu certo.

No fim acabei levando na loja e o técnico disse que pode ser porque a entrada USB da ASUS P5KPL é 2.0 e o meu teclado deve ser 1.0 ou 1.1 - não sei qual é o padrão, só sei que deve ser mais lento), por isso não reconhece mais.

Daí ele me falou que poderia diminuir a velocidade das portas USB pela BIOS, só que isso afetaria todas as portas USB, o que eu não achei vantajoso, porque pendrive e webcam precisa ser 2.0 pra funcionar rápido.

Acabei comprando outro teclado (PS2), mas ainda tô afim de usar o meu velho de guerra...

Alguém sabe se dá pra resolver isso? Diminuir a velocidade de uma porta USB só? Alguma atualização da Asus? Ou então se tem algum programa ajudar sei lá...

Falou pessoal... Desculpa por escrever tanto... hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na BIOS, você deve encontrar configurações da USB 2.0 (ativar ou desativar), e tb configurações para teclado USB e mouse USB (tb ativado ou desativado), de uma olhada em suas configurações.

Quanto ao fato de sua placa ter portas USB 2.0, creio que não influencia, o dispositivo apenas irá funcionar na velocidade dele, e não em 2.0.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Paulo atualmente eu tenho esta placa mãe (asus p5kpl) e utilizou teclado e mouse USB e não apresenta nenhum problema.

obs: o meu teclado é na versão 2.0, mas acredito que isso não inflencia em nada, não conheco e acredito que não exista nenhuma atualização no site da ASUS http://www.br.asus.com"] para essa finalidade!

Então velho, tenta configurar na BIOS mesmo!!!

Abs, :D !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...