Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Postado Originalmente por nesakh

Comprei uma 9600gt XFX PV-T96G-YhF4. No windows roda normalmente, o problema é quando executo algum programa ou jogo que exija do processamento grafico, a imagem comaça a ficar ruim, e o micro trava.

Fiz o teste com dois jogos:

Call of Duty, World at War

Star Wars Republic Comando

O Call of Duty depois que carrega o jogo ele roda uns 3 segundos e trava. ai aperto o Ctrl+Alt+Del para acessar o gerenciador de tarefas para sair do jogo. Sem fechar o jogo e com o gerenciador aberto eu entro novamente no jogo, ele roda por mais alguns segundos e trava novamente, isso ocorre até travar o computador de vez.

No Republic Comando ja demora mais para travar, no jogo da umas piscadas na tela, aparece uns quadradinhos, e se continuar jogando trava.

nao consigo achar solução pra isso. Ja testei com o Windows XP e Vista Ultimate.

Nao sei se é alguma incompatibilidade, ja atualizei todos os drivers, segue abaixo a configuração do pc.

CPU Phenom X4 9550 2,2GB

Motherboard Azuz m2n-x plus

Geforce 9600 GT XFX 512 mb PV-T96G-YhF4

2 gb DDR2 800

HD 320 gb Sata2

HD 80 gb IDE

Fonte 560W LeaderShip - (Troquei pela CoolerMaster Extreme Power 550W

Windows Vista Ultimate SP1 - Classificação 5.1

------------------------------------------------------------------------

Verifiquei a fonte, troquei pela CoolerMaster Extreme Power 550W, mesmo assim continua dando o mesmo problema.

Alquem tem ideia do que ta acontecendo?

Cara, eu não sei se o seu problema é o mesmo do meu. O meu também só trava com jogos mas minha tela fica preta(o sinal cai), e aí só resetando no cpu, trava tudo. Eu tô achando que é a placa de video pois já usei duas fontes uma genérica e uma corsair 650w, nas duas a temperatura fica normal.

você usa qual resolução? Eu estava jogando na 1920x1080 em uma tv full e estava acontecendo isso, quando reduzi para 1024x768 parou de travar.

agora quero saber se existe algum conflito desta placa com a resolução full.

Core 2duo e8200

gigabyte GA-G31M-S2L

4GB

FONTE 650W corsair

9600gt point of view

hd 500gb

samsumg serie5 40" full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, você sabe me dizer se esta placa tem algum conflito com a resolução 1920x1080?

Ou a placa mãe tem alguma restrição a esta resolução?

Nenhum conflito, o limite físico de cálculo é 8192x8192 e o limite dos drivers eu acho que é 2560x1600.

Eu vi que você tá com problema de black screen quando joga em resoluções mais altas... já tentou colocar uma ventoinha sobre os VRM da VGA pra ver no que que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Ontem instalei o Need for Speed Undercover e fiquei um pouco triste com o desempenho da minha 9600GT nesse jogo. De cara ele ficou setado em 1024x768 2xAA e no AF. Medindo com o Fraps chegou a cair, em alguns momentos de corrida para até 19FPS mas a maior parte do tempo fica 30~38FPS!! Realmente não imaginava que este jogo seria tão pesado ou que a minha configuração tem algo de errado.

Abraço

P.S. Outro detalhe (já postei em outro tópico) e que nesse jogo e no Far Cry 2 o CPU chega a 70ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando Grid ontem, vi que a temperaruta da minha XFX 9600 XXX Ed. ficou entre 80º/85º. Em idle não fica abaixo de 50º por nada.

É normal ou está muito alto? Detalhe: Não está em overclock

Alguém poderia indicar algum cooler poderoso

ou water cooler para ela?

Obs.: Valores de até 500,oo

:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando Grid ontem, vi que a temperaruta da minha XFX 9600 XXX Ed. ficou entre 80º/85º. Em idle não fica abaixo de 50º por nada.

É normal ou está muito alto? Detalhe: Não está em overclock

Alguém poderia indicar algum cooler poderoso

ou water cooler para ela?

Obs.: Valores de até 500,oo

:mellow:

Nossa cara WC ?? não precisa disso não, e tuas temp. estão aceitaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Normal" está. Não sei se valeria a pena comprar um cooler mais caro que a placa em si, mas o dinheiro é seu né.

Tem o Zalman VF900, VF1000, Accelero S1 e S2 com turbo module. Agora o water block pra ela, dá uma olhada no site da Koolance pra ver quais são compatíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, gente gostaria de saber se essa temperatura está normal pra a minha placa de video, acabei de compra-la junto com uma fonte nova,

A placa é uma GeForce ECS N9600GT, e a temperatura esta 40º (quando ponho a mão em cima da placa, queima minha mão :mad:, e ela tem uma grade de resfriamento show de bola :D, tirando o foto que essa grade fez eu tirar um cooler na lateral do gabinete :(

Pode ter algo de errado ou essa é a temperatura normal?

PS: As temperaturas estão assim:

HD: 31º

VGA: 39º

CPU: 35º

Placa mãe: 42º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, gente gostaria de saber se essa temperatura está normal pra a minha placa de video, acabei de compra-la junto com uma fonte nova,

A placa é uma GeForce ECS N9600GT, e a temperatura esta 40º (quando ponho a mão em cima da placa, queima minha mão :mad:, e ela tem uma grade de resfriamento show de bola :D, tirando o foto que essa grade fez eu tirar um cooler na lateral do gabinete :(

Pode ter algo de errado ou essa é a temperatura normal?

PS: As temperaturas estão assim:

HD: 31º

VGA: 39º

CPU: 35º

Placa mãe: 42º

bom, pra uma 9600 GT acho que está normal sim... minha GF 6600 LE AGP opera nessa faixa também, e nunca tive problema algum... lembrando q placas mais potentes esquentam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é uma GeForce ECS N9600GT, e a temperatura esta 40º (quando ponho a mão em cima da placa, queima minha mão :mad:, ePode ter algo de errado ou essa é a temperatura normal?

PS: As temperaturas estão assim:

HD: 31º

VGA: 39º

CPU: 35º

Placa mãe: 42º

cara tua placa de video pra queimar sua mao deve estar a uns 80 graus ou mais

o q q você usa para resfriar o interior do micro????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow não uso muita coisa pra resfriar, vou postar uma foto de dentro do pc pra vocês terem uma ideia:

dsc03055va7.jpg

Circulei todas as ventoinhas que tenho no pc, a que veio junto com o gabinete (de tras), a da fonte (de cima), a do processador (meio), a que eu tirei da parte lateral do gabinete (frente) e uma fan dupla que eu botei em baixo do HD, mas não influencia, é só pro HD mesmo ^_^

aqui ta a parte lateral do gabinete:

dsc03056xb3.jpg

PS: sei que ta um emaranhado de fios do caramba, mas essa placa é muito grande, e o gabinete é pequeno, assim como a placa mãe, tudo fico muito limitado agora por causa da placa de video >.<, tive de fazer um monte de ajuste pra não ficar fio com fio, e mesmo assim ta >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow não uso muita coisa pra resfriar, vou postar uma foto de dentro do pc pra vocês terem uma ideia:

dsc03055va7.jpg

Circulei todas as ventoinhas que tenho no pc, a que veio junto com o gabinete (de tras), a da fonte (de cima), a do processador (meio), a que eu tirei da parte lateral do gabinete (frente) e uma fan dupla que eu botei em baixo do HD, mas não influencia, é só pro HD mesmo ^_^

aqui ta a parte lateral do gabinete:

dsc03056xb3.jpg

PS: sei que ta um emaranhado de fios do caramba, mas essa placa é muito grande, e o gabinete é pequeno, assim como a placa mãe, tudo fico muito limitado agora por causa da placa de video >.<, tive de fazer um monte de ajuste pra não ficar fio com fio, e mesmo assim ta >.<

opa! vi que o cooler da sua VGA é um Arctic Cooling Accelero.... veja se é possível colocar as ventoinhas nele ( deve ter as ventoinhas específicas para este cooler), o que com certeza ajudará muito na redução da temperatura. também quebre a proteção do slot de expansao do gabinete que fica exatamente na frente do dissipador (embaixo do slot usado pelos conectores da placa) . para isso você terá que tirar a VGA do pc, mas esse procedimento também ajudará bastante. com relação ao processador, desparafuse a ventoinha do dissipador do cooler dele e retire-a para limpar, lembrando que isso deve ser feito longe do PC (é só tirar a ventoinha e desconectar seu cabo da placa-mãe). faça isso usando um pincel, daqueles Tigre mesmo, cuidando para retirar toda a sujeira. passe o pincel no dissipador também, retirando o máximo de poeira possível. se puder, use um compressor de ar para ajudar na limpeza, mas use com moderação, pois o atrito do ar com os componentes pode gerar estática e danificar-los. faca o procedimento com todos os coolers do seu pc, incluindo o do HD. espero ter ajudado ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum conflito, o limite físico de cálculo é 8192x8192 e o limite dos drivers eu acho que é 2560x1600.

Eu vi que você tá com problema de black screen quando joga em resoluções mais altas... já tentou colocar uma ventoinha sobre os VRM da VGA pra ver no que que dá?

É uma ideia boa, vou tentar e te responderei. você já teve ou já viu este problema? valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tenho esse problema com o travamento em alguns jogos, por exemplo gta4 e far cry 2. Uso o 180.48, e placa nao tem over em nada, nem no processador, simplesmente depois de uns 10~15 min o jogo trava e a tela fica cheia de chuviscos. Já rodei GRID e CRYSIS e nao aconteceu nada. A temperatura nao passa de 54ºC em FULL e 39º em desktop. troquei de driver e nao mudou nada. Será q é vga? mas nao deveria dar artefatos? Rodei aquele programa da ATI tool q escanei por artefatos, deixei ele rodando por 3 horas seguidas e nao achou nada. fist.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante :D, e você viu que já tava cheio de poeira os dissipadores do processador, coisa que eu nem tinha visto e nem pensei que já tinha xDxD(montei o pc mês passado O.o, com tudo novo), mas tranquilo! vou fazer essas paradas tudin ^^

pensei em comprar um cooler pra placa de video, mas teria de aparafusar em cima, onde está praticamente colado com as memórias =/

Mas vou fazer que der aqui :), brigadão timrgt e bberserk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, acabei de fazer um up pro pc da assinatura, mas não sei se a vga tá configurada ok, tô jogando o Tomb Raider Underworld e Grid, e os 2 dão uns lags violentos mesmo na resolução baixa, tem alguma coisa para fazer?

e outra dúvida no cabo q vem pra ligar a vga na fonte tem 2 tomadas, ligo as duas ou só uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

estou montando um pc, já está pronto mas ainda falta a placa de video.

Gostaria de saber se uma Geforce 9600gt é necessario mesmo para mim, não costumo usar jogos apenas programas tipo autocad, 3dmax, sketchup, photoshop, etc.

9600GT é necessario ou uma 9500gt 512ddr2 ou até um pouco menor já estaria de bom tamanho? contando também meu monitor de 22".

valeu

meu pc:

Monitor samsung T220 22"

Core 2 Quad Q9300

HD Samsung de 320gb

2 x 2gb de memória kingston de 800mhz

Fonte SevenTeam de 450w

Placa Mãe Gigabyte G31-S2L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!