Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Notebook entre 2500 a 3000 reais


Major Calabresa

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Sou novo aqui na comunidade, mas andei lendo alguns tópicos interessantes e também alguns reviews muito bons, entretanto ainda estou em dúvida do que comprar.

O que gostaria mesmo era ajuda dos membros sobre informações das mais diversas, especificamente para a compra de um notebook pra mim, na faixa de R$ 2500,00 a R$ 3000,00.

Pretendo usar o notebook para redação de trabalhos, basicamente edição de textos, imagens, mapas na maior parte do tempo, acessar a internet, ouvir música/assistir filmes e eventualmente jogar um pouco.

Como li em alguns tópicos, a parte de jogar é o diferencial aqui, mas jogo basicamente Guild Wars e acho que não exige tanto de uma placa de video, os requerimentos mínimos são:

# Windows 98/ME/XP

# Intel Pentium III 800MHz ou AMD Athlon 800MHz

# 256MB de Ram

# Drive de CD-Rom

# 2 GB de espaço livre em disco rígido

# Placa de vídeo ATI Radeon 8500 ou GeForce 3 - Placa de som de 16 bits - DirectX 9.0

Meu computador atual está com a configuração um pouco acima da mínima.

Além desses requisitos para o notebook, gostaria de um computador durável e que não fique muito desatualizado, em matéria de desempenho, por um bom tempo. Sou de Ribeirão Preto, interior de São Paulo e gostaria da indicação também de bons locais onde possa comprar o computador que me for indicado.

Sem mais, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 1999 ou 2300 você cata um kennex que é melhor que estes notes nessa media de 2.5k ~3k, vem com video dedicado classe 3, cpu dual core bem rápido, e ainda da pra você dar um up de memoria pondo + 1 pente de 2gb e se quiser um HD maior tb.

é hoje a opção mais inteligente, pra você bater ele com um dell por ex, ja q falaram em inspirion, você vai precisar de um vostro com nv8400 e core duo gastando mais de 3k.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o core 2 duo gasta menos energia e dependendo do clock pode ser mais rápido.

acho q a diferenças basicas sao essas no generico.

mas nao se prende em CPU quando for comprar olha o conjunto, porque as vezes o note tem uma baita CPU mas video lento, e ai nao adianta nada a CPU, so pra zipar arquivos rápido.

por ex, você descola um note com t7700 2.4 ghz com video intel x3100, se botar um doom3 pra rodar vai rodar em low com lag, se catar um celeron m440 com ATI X1300 vai jogar ele em hightl com FPS decente.

agora se você for zipar um arquivo grande no primeiro vai gastar uns 10 segundos e no outro uns 30 segundos.

tip comparaçao extrema do bem rápido pro bem lento, agora entre core 2 duo midle ende e dual core, se o core 2 duo tiver menor clock ele perde, se tiver mesmo clock ganha com pequena vantagem, se o clock for maior é mais rápido., por ex, um t5250 é bem mais lento que o t2080, ja um t5600 é 10% +- mais rápido que um t2080 e um t7700 deve ser 130% mais rápido que um t2080.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica, só pra Confirmar, o Modelo é o Kennex 2080?

Aqui em Ribeirão não tem Extra, mas tem Ponto Frio e Casas Bahia que também são distribuidoras da Kennex, vou pesquisar nessas lojas pra ver se encontro o modelo, outro problema com o Extra, o computador está esgotado por enquanto.

Obrigado mesmo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, so tem um modelo de notebook da kennex, o modelo real que vem escrito em baixo do note é l41SA1, no site fala acho q PD2080 ou algo 2080 sim. tem 2 configs, a q eu tenho q vem orinalmente com t2080 1gb ram e 80gb de hd e uma q vem com cpu t2130 2gb ram e 120gb de HD.

vale mais a pena você catar a primeira e dar up com componente melhor, por ex, aqui botei + 2gb ram e o HD botei sata 2 com cache de 8mb, normalmente note usa sata 1 sem cache, da uma diferença absurda pra carregar o vista isso, mais tarde quando acabar a garantia vou por nele um t7600 pelo menos.

pelo q a moçada esta falando ta esgotado sim no extra, mas se você for la e falar com atendente, tem esse modelo mais completo q ainda nao ta a venda ainda em estoque pra ir pra venda, sei la o q os cara estão esperando, le as ultimas paginas do review q tem coisas sobre isso e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!