Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda pra montar uma config


Posts recomendados

Olá a todos.

Faz um certo tempo q eu parei d frequentar aqui, por falta de tempo.

só q agora preciso d uma ajudinha pra monta uma config decente pra jogar e q dure algum tempo.

Máximo q eu posso gastar é uns 2700.

Tenho duvidas sérias quanto a q placa mãe (não sei qual chipset está melhor hje em dia), se escolho ddr2 1066 ou outra e o processador (ja vale a pena pegar um Core 2 Quad)

Penso em pegar uma 9600gt como placa de video. E 4 gb d memória.

Quanto a Hd eu penso em usar os 2 hds q eu ja tenho aqui (Sata I) e complementar com um Sata II de 250gb.

E fonte, será q minha Seventeam 450W aguenta?

Grato pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria q trocar mesmo minha fonte?

Ela é praticamente nova, ja q minha Seventeam antiga abriu o bico.

Chipset da Intel é melhor mesmo?

Ja vale a pena pega um Core 2 Quad? porque pelos preços q eu vi tão mais ou menos proximos. E eu queria fica com algo por mais tempo.

Pra fazer 4 gb eu poderia pegar 2 kits d 2x1gb normalmente? Daria problema? Tava vendo essa aqui: Memoria DDR2 1.000MHz 2GB (2 x 1GB) OCZ Platinum - OCZ2P10002GK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, qual modelo é sua fonte? Tem umas da Seventeam que sao ruins...

Sim chipset da Intel é melhor sim :D e essa mobo é muito boa ^_^

No momento o e8400 é melhor que o Q6600, dependendo do preço vai de você arriscar, mas sempre é bom deixar claro isso, NO MOMENTO o e8400ta melhor, e ambos vão ser muito eficientes por um bom tempo.

Sim pode pegar 2 kits, sem problema algum!

Vai depender do preço das memorias, essas de 1.066 mhz é mais caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fotne é uma: ST- 420 BKV 03F

C der pra manter ela ja seria d grande ajuda, porque faz uns 5 meses q eu comprei ela =/.

Com 2 hds Sata I (Manterei os q eu ja tneho) + 1 Hd Sata II + 9600gt + Core 2 duo ou Core 2 quad + 4 gb de memória + 3 fans com led e 1 fan d 120 mm + Leitor d cd (vou usa o q eu ja tenho) + gravador d dvd = Da pra usa 420 w =/?

é q eu to pensando não apenas em jogos, por isso a duvida do Core 2 duo ou core 2 quad. Num daria diferença na hora d por exemplo encodar video ou outra tarefa pesada?

Essa memória eu vi na Waz por 400 reais cada Kit. Por isso q eu escolhi elas. São boas?

Ai na hora d instalar é por um kit no banco 1 e 3 e outro kit no 2 e 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Diaa!! Feliz Pascoa!

Bom fazendo as contas sua configuração suportaria sim essa BKV 420W

Fazendo rapidinho aqui, deu 313W, colocando tudo que você citou ali em cima.

Acho que por agora nao vejo necessidade de trocar essa fonte não..

Quanto ao processador, se você for usar programas pesados, Core E8400 ou Q6600 lhe atenderia bem.

E sobre a diferença, acho que atualmente não daria diferença da agua pro vinho não...Nas vezes que usei Quad e um E6750, não percebi tanta diferença em muitos programas não..

Eu te recomendaria um Core 2 Duo E8400 por ser mais atual, 45nm e seu preço é mais baixo em relação ao Quad.

Sobre as memórias, você exagerou..Não vale a pena pagar 400 reais nessas memórias..Com no maximo 250 reais você pega OCZ 2Gb DDR2 800, que é uma memória de altissima qualidade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa diferença na velocidade não afeta muito não? Num chega a valer a pena pagar um pouco a mais por 200 mhz?

E eu vou procurar na santa efigenia aqui em SP, la com certeza deve estar pelo menos uns 70 reais mais barato.

Ps: Feliz Pascoa =D

Preciso de mais opiniões galera =D.

Sobre as memórias e sobre outras opções d placa mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria d mais opiniões e sugestões porque eu quero fazer a compra certa. Tive mtos problemas com esse meu computador atual pcausa d falta d informação e tal.

E também por questão d eu ir comprar na Santa Ifigênia aqui em SP, eu gostaria d alternativas d marcas e coisas do tipo. Nem sempre c acha tdas as marcas la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for pra pegar dual pega AMD se quer um Quad, pega intel

Tenta ver o melhor Quad possivel pelo melhor preço q você encontrar

Uma placa mãe da Asus, legal, com um chipset mais atual, que tenha DDR2 e PCIe e se possivel uma que tenha PCIe 2.0...hum...não pegue uma 9600GT, por 100 a mais você leva uma 8800GT que é superior, se for pegar uma GTS não leve a de 320bits, pegue a de 256 q nas revisões no forum e da minha casa se saiu melhor, ou veja quanto você pega na Ultra e veja quanto que esta uma 9800 GX2...mas teve tar uma baba...

Reforçando o q o Harrykdash disse, troque o intel por um 6400+, caso não queira se esquentar literalmente pegue uma 5600+ q tá excelente...

Athlon 6400+

Asus M2n-Sli Deluxe Am2 ou uma M3A se optar por PCIe 2.0 (ambas M2 e DDR2, mas a M3A já vem prnta pra M2+)

4x 1G Kingston ou Samsung 800Mhz DDR2

8800GT ou uma 8800GTS de 256 bits se o money der...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, beleza?

A config. q o amigo Harrykdash sugeriu tá mt legal. Entretanto pegaria uma VGA melhor, 8800GTS (G92) e o Q6600. quanto a sua duvida se o Q6600 faz tanta diferença assim em relação aos Duo Core eu posso afirmar q faz sim e muita! Existem algumas ressalvas, lógico.

Por exemplo, se você pretende trabalhar com Office/Internet no Q6600 é perda d grana, o Core Duo faz o mesmo por bem menos. Se você pretende jogar ou trabalhar com imagem/vídeo/música, o Q6600 é pra você.

Vale lembrar q muitas aplicações atuais não fazem o uso total da capacidade do Q6600, por isso q em vários reviews pela net você encontra um E8400 dar "pau" em um Q6600. Note que HOJE o cenário é este, mas eu (e a torcida do Flamengo) costumo montar minhas máquinas pra o amanhã. Resumindo, pega o Q6600 q é mt xow!!!!! :D

quanto a placa de vídeo algumas recomendações. As 8800GT esquentam um pouco mais que as 8800GTS por conta de seu design de slot único, logo, se seu sistema de ventilação não for bem projetado, pode haver alguns travamentos indesejados. Verifique tb se seu gabinete tem espaço suficiente, uma placa d vídeo dessas tem pelo menos 21cm de comprimento! E fuja das G80 q são os modelos com 320MB.

E é isso. Espero ter ajudado em sua decisão.

Abraço e boas compras!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas dicas.

A uninca duvida q restou é quanto a placa d video:

A 8800 gt eu vi q custa por volta dos 900

A GTS por volta dos 1000

E a 9600gt custa por volta dos 800

A melhor seria a 8800GTS mesmo?

E d quais marcas?

é q eu preciso disso todo bem detalhadinho e com opções pra ir a Santa Ifigênia e parti pro abraço =D.

muito obrigado a todos q ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se der pega a 8800GT, não tá tão caro assim:

  1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71360671-evga-geforce-9600-gt-superclocked-512mb-frete-gratis-_JM (se for d 9600 tenta pegar essa q vem com OC d fábrica)
  2. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71707669-evga-8800gt-512mb-pronta-entregagarantia-lacrada-santos-sp-_JM
  3. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71128851-geforce-8800gt-evga-superclocked-512mb-6501900-na-caixa-_JM
  4. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69696920-placa-de-video-geforce-8800gt-xfx-512mb-dx-10-8800-gt-_JM

Todos links do ML.

quanto as marcas, eu prefiro as EVGA. As XFX, MSI, Asus mt são boas tb, nesse caso é mais gosto pessoal mesmo. Tem uns reviews interessantes:

1) http://www.driverheaven.net/reviews/8800GTs/index.php

2) http://www.legitreviews.com/article/603/1/

3) http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/msi-nx8800gt.html

Enfim, tem vários sites q trazem vários testes com esta placa, é só conferir pela net.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica é essa:

Masssss sao preços aqui do Rio de Janeiro:

Mobo GA-X38-DQ6 R$ 970,00 =TOP=

Core 2 Quad Q6600 BOX R$ 565,00

2X 1GB DDR2 KINGSTON 800HMz R$ 106,00

DVR-212D Preto R$ 90,00

ST-550PAG R$ 220,00

Western Digital HD 250GB R$ 139,00

TOTAL: R$ 2090,00 (Sem VGA), sobraria R$ 610,00 pra vga... O q nao dah pra pegar uma VGA TOP...

Tem essa aqui tb:

P5K Premium/WiFi-AP R$ 660,00

Core 2 Duo E6750 Box R$ 413,00

2X 1GB DDR2 KINGSTON 800HMz R$ 106,00

DVR-212D Preto R$ 90,00

ST-550PAG R$ 220,00

Western Digital HD 250GB R$ 139,00

Total: R$ 1628,00, sobrando R$ 1072,00 Pra VGA

Empolguei!!! ou Essa:

GA-P35-DS3 V 2.0 R$ 278,00

Core 2 Duo E6750 Box R$ 413,00

2X 1GB DDR2 KINGSTON 800HMz R$ 106,00

DVR-212D Preto R$ 90,00

ST-550PAG R$ 220,00

Western Digital HD 250GB R$ 139,00

TOTAL: R$ 1246,00 sobrando R$ R$ 1454,00

PS: Claro q dependendo das suas necessidades dah pra mexer nas configs (botar processador melhor ou pior...Mobo melhor ou pior se você quer pegar uma VGA ****).... Ai depende de você...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!