Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roda Crysis? [fechado]


Posts recomendados

Nowadzki,

Não entendo meu caro. você diz q processador é o q faz diferença em desempenho para jogos.

você saca pelo menos um pouco de arquitetura de computadores? Não estou dizendo q com um processador mais potente não faça diferença em jogos (Crysis no caso).

O fator determinante, vou deixar bem sublinhado, determinante não é a CPU para processamento gráfico.

Vejamos, você pode ter um ******* (parafrase-ei você) processador, mas, com uma 8600gt o desempenho global não mudaria muita coisa. O desempenho seria "fraco". Não haveria gargalo algum nesse caso, a GPU é que não pode processar os cálculos (relativos ao grafico) de forma satisfatória.

Agora experimenta um X2 4000+ e uma 8800 ultra. Certamente não é a config mais adequada. Porém o desempenho seria muito superior ao sistema acima aludido.

Mas porque? porque o processador não se encarrega dos cálculos gráficos, q é o que mais pesa atualmente em jogos. Física, balanceamento de carga, alocação de processos, etc.... é parte do processador. Ele é necessário, não me entenda mal, mas não é o mais determinante.

Um processador mais potente carrega, processa e aloca os processos muito mais rapidamente, evidente isso. Mas não é o processador q processa shaders, models, texturas e etc...

Um conjunto bem balanceado é o melhor. Mas um conjunto balanceado não se resume a dobradinha PV e processador.Além dos dois entraria memória (qtde e freqüência), velocidade do HD, e etc...

No caso específico dos jogos, eu diria q em ordem de prioridade para desempenho viria PV, memo principal(muito mais velocidade do q capacidade), velocidade da memo secundária (Hd) e ai sim viria o processador.

Descarto hipóteses absurdas, exemplo, um PII 450Mhz com uma GF 9600GT rodaria tudo então. É claro q não. Digo diferenças plausíveis.

Dantezin,

você disse que baixou e testou o jogo certo? Eu observei as SS e vi no canto superior direito escrito pre-release demo. Estou certo não?

porque você não posta umas novas SS utilizando o fraps? porque sinceramente, não confiei nessas Screens q você postou.

Com a config q você diz ter, rodar o crysis com tudo high, apenas shaders e shadows no medium, ficando na média de 40~60 fps, e ainda por cima no vista, tá me cheirando a fantasia.

A config esta muito alta para uma 8600GT. Eu tb já tive uma e sei do q estou dizendo.

Dá uma olhada no pc da minha assinatura. Não é top, longe disso, mas tem uma performance mais agressiva do q o seu pc, e mesmo assim o desempenho dos jogos com vista caiu em média uns 5 a 10 fps, em comparado com as mesmas configs no XP.

Ah, Crysis é um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol

quando eu criei o post eu tava baixando o crysis

termino eu testei e pronto.

eu so criei o topico pra saber c eu tava baixando pra rodar ou perdendo temp

lolbr

Huhum, só q eu fiquei meio confuso por responder a sua pergunta por engano (como disse, pensei q era uma 8800), e você tmbm matou uma curiosidade minha porque não tinha testado uma 8600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está em questão é custo-benefício e não poder. Não adianta uma ferrari pilotada por um demente nem um fusca pilotado pelo Schumacker. O athlon x2 4000+ é o melhor processador, na minha opinião, em custo-benefício, em conjunto com a 8600 GT.

Fica tranquilo, você não vai rodar crysis em 100%, mas não vai rodar lento também não.

Para aqueles que tem um Core 2 Quad, 8gb de ram, SLI com duas 8800, fiquem tranquilos pois também já paguei muito caro em uma placa de vídeo que foi a melhor do mundo, ela se chama GeForce 4 e está encostadinha aqui em casa. É aí que o custo-benefício se destaca.

Só recomendo PCs melhores que o seu para quem não tiver mais onde enfiar dinheiro. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nowadzki,

Não entendo meu caro. você diz q processador é o q faz diferença em desempenho para jogos.

você saca pelo menos um pouco de arquitetura de computadores? Não estou dizendo q com um processador mais potente não faça diferença em jogos (Crysis no caso).

O fator determinante, vou deixar bem sublinhado, determinante não é a CPU para processamento gráfico.

Vejamos, você pode ter um ******* (parafrase-ei você) processador, mas, com uma 8600gt o desempenho global não mudaria muita coisa. O desempenho seria "fraco". Não haveria gargalo algum nesse caso, a GPU é que não pode processar os cálculos (relativos ao grafico) de forma satisfatória.

Agora experimenta um X2 4000+ e uma 8800 ultra. Certamente não é a config mais adequada. Porém o desempenho seria muito superior ao sistema acima aludido.

Mas porque? porque o processador não se encarrega dos cálculos gráficos, q é o que mais pesa atualmente em jogos. Física, balanceamento de carga, alocação de processos, etc.... é parte do processador. Ele é necessário, não me entenda mal, mas não é o mais determinante.

Um processador mais potente carrega, processa e aloca os processos muito mais rapidamente, evidente isso. Mas não é o processador q processa shaders, models, texturas e etc...

Um conjunto bem balanceado é o melhor. Mas um conjunto balanceado não se resume a dobradinha PV e processador.Além dos dois entraria memória (qtde e freqüência), velocidade do HD, e etc...

No caso específico dos jogos, eu diria q em ordem de prioridade para desempenho viria PV, memo principal(muito mais velocidade do q capacidade), velocidade da memo secundária (Hd) e ai sim viria o processador.

Descarto hipóteses absurdas, exemplo, um PII 450Mhz com uma GF 9600GT rodaria tudo então. É claro q não. Digo diferenças plausíveis.

Claro, perfeitamente, mas eu não me lembro e nem vi aonde q EU falei q apenas o Processador é fator determinate para rodar um jogo, alias eu acho q é você q não tá endentende de arquitetura de processadores. Primeiramente, você mesmo determinou ai o que é um processador, vamos aos esclarecimentos - você mesmo diz ""você saca pelo menos um pouco de arquitetura de computadores? Não estou dizendo q com um processador mais potente não faça diferença em jogos (Crysis no caso)."" Claro q você não negaria, mesmo porque se negasse estaria falando besteira. Outro caso é q as funções são outras, o processador é encarregado de calculos computacionais, entrada e saida de dados, como prorpio nome diz, e é obvio q uma placa de video é o fator determinate para um jogo rodar ou não rodar, como vou repetir pela milésima vez, não chutei porcaria nenhuma, e peço desculpas por ter lido errado, entendi como se a placa em questaum fosse a 8800GT, e repetindo, um processador lerdo (e não terminei), um HD lerdo, e pouca memoria, esqueça Crysis. Apenas isso, não quero filosofar e ser PHD em Placas de Video, apenas enfatizei que um processador melhor, melhora o desempenho de qualquer jogo...estou mentindo...ESTOU MENTINDO?

A maior besteira que eu ouvi foi essa de que o processador não interfere nos jogos. Se você acha isso, abre sua BIOS e reduz 1 pouco o clock do seu processador, e tenta jogar os jogos que você está habituado.

O que está em questão é custo-benefício e não poder. Não adianta uma ferrari pilotada por um demente nem um fusca pilotado pelo Schumacker. O athlon x2 4000+ é o melhor processador, na minha opinião, em custo-benefício, em conjunto com a 8600 GT.

Fica tranquilo, você não vai rodar crysis em 100%, mas não vai rodar lento também não.

Para aqueles que tem um Core 2 Quad, 8gb de ram, SLI com duas 8800, fiquem tranquilos pois também já paguei muito caro em uma placa de vídeo que foi a melhor do mundo, ela se chama GeForce 4 e está encostadinha aqui em casa. É aí que o custo-benefício se destaca.

Só recomendo PCs melhores que o seu para quem não tiver mais onde enfiar dinheiro. :rolleyes:

Concordo em gênero, número e grau

Custo beneficio sim, mas dah pra arriscar uma 5600+ porque o preço dela caiu bem

Cara me desculpe mas acabei de rodar em hight com 2 opções em medium [shaders e shadows] e fiquei com media de 40 a 60 fps.

em medium fica em 60 fps cravado. da nem graça aoefhaoeha

acho que ja ta mais que respondido que roda suavemente aqui :x

Eu uso winvista por q é bonito morderno fashion [ ;) ]

oehfaoehfoae

nem rouba muito desempenho.

eu nao percebi dif nenhuma aoiehaoeoaie

Ultra High...ou no...sorry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é no fraps a SS

so q eu desabiltei o eskeminha la de mostra na tela

é demo sim

no money pra comprar o jogo por hora.

nao é fantasia

eu gravei video. quando eu arruma um jeito posto aqui pra prova que é no meu pc mesmo

Pelo que eu saiba, não conheço nenhum Crysis na Versão Demo que apareça esta frase no decorrer do jogo.

Não precisa postar o vídeo, tira uma screen do teu painel de controle mostrando o processador, uma screen do painel de controle da tua pv e uma screen do jogo utilizando o fraps com o recurso de captura de quadro ativada.

Ai sim eu vou passar a acreditar que a sua 8600GT é capaz de rodar Crysis nessa config q você diz rodar.

Eu rodo aqui no meu PC com uma 8800GS em 1024*768 com tudo no high numa média de 30 ~ 50 fps.

A maior besteira que eu ouvi foi essa de que o processador não interfere nos jogos. Se você acha isso, abre sua BIOS e reduz 1 pouco o clock do seu processador, e tenta jogar os jogos que você está habituado.

Eu não disse que processador não interfira nos jogos, eu disse que não é fator determinante. Sim, posso sim fazer isso q você propõe e é claro que a performance não será a mesma, porém não será tão drástica a mudança de desempenho qto eu utilizar o mesmo processador no clock original e ao invés da minha PV atual, utilizasse uma 8600.

Percebeu o que eu quis dizer. você discorda? Perderia uns quadros por segundos na primeira hipotése, mas na segunda, perderia muitos quadros por segundo. A queda seria drástica.

Foi como eu disse, não adianta tb uma hipotése absurda.

Se você diz que é besteira o que digo, então me dê uma contra argumentação mais plausível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba, não conheço nenhum Crysis na Versão Demo que apareça esta frase no decorrer do jogo.

Não precisa postar o vídeo, tira uma screen do teu painel de controle mostrando o processador, uma screen do painel de controle da tua pv e uma screen do jogo utilizando o fraps com o recurso de captura de quadro ativada.

Ai sim eu vou passar a acreditar que a sua 8600GT é capaz de rodar Crysis nessa config q você diz rodar.

Eu rodo aqui no meu PC com uma 8800GS em 1024*768 com tudo no high numa média de 30 ~ 50 fps.

então se é pa miguelar geral, vou colocar no Ultra High o F.E.A.R. na minha 6200 da EVGA e dizer q roda tmbm, rodar roda, mas haha...sei lá...pra q ser assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato velho...O cidadão ainda não entendeu que o fator DETERMINANTE em um jogo não é o processador,mas sim a PV...O processador seria uma fator secundário,mas não algo a se desprezar..

Mas o que o Nowadzki não entendeu é essa diferença veio...Em nenhum momento falamos que processador não é importante para o PC,nem em aplicativos ,tanto mais para jogos,mas sim que ele atende a um fator secundário em sua execução....

Mas como reiterei uns 500 tópicos anteriores,é necessário equilibrio na configuração do pc,ai vai do bom senso de cada um...

Numa configuração voltada á JOGOS,onde a parte gráfica é a q mais interessa,é preferivel se não houver outra saída,deixar um gargalo no processador,e não na PV,embora essa nunca seja a situação ideal...

Ufa,acabei =)

EDITADO

Ninguém aqui esta fazendo competição do PC mais forte,apenas o Infante_Warrior está com dúvidas quanto o desempenho do computador do Dantezin em Crysis,sendo q o Infante tem um PC com configuração superior rodando Crysis inferiormente ao Dantezin q tem uma configuração inferior ao mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, perfeitamente, mas eu não me lembro e nem vi aonde q EU falei q apenas o Processador é fator determinate para rodar um jogo, alias eu acho q é você q não tá endentende de arquitetura de processadores. Primeiramente, você mesmo determinou ai o que é um processador, vamos aos esclarecimentos - você mesmo diz ""você saca pelo menos um pouco de arquitetura de computadores? Não estou dizendo q com um processador mais potente não faça diferença em jogos (Crysis no caso)."" Claro q você não negaria, mesmo porque se negasse estaria falando besteira. Outro caso é q as funções são outras, o processador é encarregado de calculos computacionais, entrada e saida de dados, como prorpio nome diz, e é obvio q uma placa de video é o fator determinate para um jogo rodar ou não rodar, como vou repetir pela milésima vez, não chutei porcaria nenhuma, e peço desculpas por ter lido errado, entendi como se a placa em questaum fosse a 8800GT, e repetindo, um processador lerdo (e não terminei), um HD lerdo, e pouca memoria, esqueça Crysis. Apenas isso, não quero filosofar e ser PHD em Placas de Video, apenas enfatizei que um processador melhor, melhora o desempenho de qualquer jogo...estou mentindo...ESTOU MENTINDO?

Cara, você falou, falou, falou e não disse nada. Me desculpa os outros membros da comunidade, não estou aqui pra ofender ninguém, nem esfregar titulação na cara de alguem. Mas o cara que não sabe nada aqui é bacharel em ciência da computação. Não baseio as minhas argumentações em achismo, caso você não saiba existe uma matéria que trata só disso (organização de computadores).

Você começou arrogante e permanece arrogante. Mas vamos lá. Não você não esta mentindo de fato um processador melhor melhora o desempenho em jogos. Mas, uma pv determina muito mais.

Vamos a questão custo/benefício para jogos. você pode até sacrificar um pouco na escolha de um pc, comprando uma pv top e um processador mediano.

Agora experimenta fazer o contrario? Me diga agora, em qual dos dois o desempenho seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tenho um senprom 2800,1.6 Ghz e pretendo trocar o mei processaodor para um athlon 3200,2.2 Ghz.Gostaria de saber se vou ter um desempenho considerado e jogos ou não vale muito a pena?

ano passado eu fiz o mesmo.. nao vale a pena o investimento.. troca pra um dual core que é mt mais negócio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E dureza, não posso sair pra caçar coelho que bota ovo de chocolate que me aparece umas dessas..

1- FLOOD É PROIBIDO

Se vocês querem acrescentar algo mais na mensagem EDITEM, terei que unir uma porrada de mensagens..

2- FALAR BOBAGEM É PROIBIDO

Claro, você com seu comentário sem fundamento pode ferrar a vida de alguém

3- DISCUTIR SEM FUNDAMENTO E OFENDER É PROIBIDO

Percebe-se que alguns não leram as regras do forum

4- ALERTEM A MODERAÇÃO CASO ALGO ESTEJA ERRADO

Só vi UM alerta e quem o fez aqui fica a mensagem: muito obrigado meu caro !

--

Concordo com o colega que diz que a CPU não é determinante mas é importante, Crysis é um jogo diferente dos demais mas não vai ser porque o cidadão tem um Q6600 que vai rodar esse jogo com uma 8600 no máximo.

No tópico da 8600GT tem dois vídeo que mostram isso.

800x600 é resolução de monitor de 14 E pra quem é bem míope, e em 1024x768 a 8600GT NÃO RODA DECENTEMENTE esse jogo com tudo no máximo.

TÓPICO ENCERRADO

Motivos acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!