Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

considerações finais...


Posts recomendados

buenas ! saudações a todos !!

como outros que vêm a vocês pra pedir auxílio, aqui estou !

a questão é a seguinte: meu atual pc anda "fazendo bico" pra determinadas tarefas ultimamente e já está na hora de trocá-lo...

tenho alguns conhecimentos razoáveis sobre hardware, mas estou um tanto por fora sobre os lançamentos, faixa de preços e essas coisas ! e gostaria que vocês me ajudassem a fazer uma boa escolha com um bom custo x benefício...

sendo assim, tenho algo mais ou menos assim em mente:

processador - intel core 2 duo e8400 ~ r$ 600

placa mãe - asus p5e / asus maximus formula / gigabyte ga-x38-dq6 ~ r$ 750 / 800 / 900

memórias - ???

hd - 500 gb seagate/samsung 32 mb buffer / (2x) 320 gb seagate/samsung 16 mb buffer ~ r$ 500, ambas as opções

placa de vídeo - sapphire/powercolor ati radeon hd 3870 512 mb ~ r$ 800

fonte - zalman 460w zm460b-aps / corsair 450w cmpsu-450vx ~ r$ 350

gabinete - satellite 580k ~ r$ 275

minha dúvida ficou bem grande quanto às memórias, pois quero levar agora 4 gb, pois meus fins para com o pc serão alguns programas gráficos bem pesados, em geral, e outras apliações que exigiriam um pouco mais do pc nesse quesito...

os kits de memórias que me interessaram e numa boa faixa de preço foram:

2 x 2 gb ddr2 800 mhz corsair xms2 dhx, 4-4-4-15

2 x 2 gb ddr2 800 mhz ocz platinum revision, 4-4-4-12

2 x 2 gb ddr2 800 mhz ocz reaper cl4 edition 4-4-4-15

2 x 2 gb ddr2 1066 mhz corsair dominator dhx, 5-5-5-15

4 x 1 gb ddr2 800 mhz patriot extreme performance, 4-4-4-12

4 x 1 gb ddr2 800 mhz geil black dragon, 4-4-4-12

4 x 1 gb ddr2 800 mhz corsair dominator, 3-4-3-9

o ideal seria, por compatibilidade e reduzir o consumo, 2 de 2 gb, certo ?! esse último kit da corsair é bem interessante, mas fiquei em dúvida nisso...

desses que citei, qual seria a melhor escolha ?! todos ficam na faixa dos 500 ~ 600 reais...

na placa de vídeo, escolhi a ati por simpatia à marca e porque não achei uma 8800 gt (caso levasse essa, ia com a alpha dog mesmo) por menos de 900 reais aqui em poa... e pelos testes que vi e comentários de algumas pessoas, o desempenho não fica muito atrás da citada ! estou certo ?!?!

na fonte, além dessas, haveria uma outra escolha com qualidade semelhante às citadas ?! pois é meio complicado de encontrar essas marcas...

os preços estão cotados em lojas físicas daqui de porto alegre mesmo, em especial a hardstore, por confiança no serviço deles mesmo, pois já montei outros pcs pra amigos nela... na waz também, pelo mesmo motivo !

o gabinete comprarei na oficina dos bits... ele é bom ?!

alguém teria uma outra recomendação de lojas de confiança ?!

estive dando uma olhada na plug informatica e na pichau, mas fiquei desconfiado de pôr meu dinheiro nessas lojas devido aos preços postados lá (bastante irreais, diga-se de passagem...) e por outras coisas que vi no fórum, nesse e em outros também...

enfim, pessoal, como está a configuração ?!

agradeço aos que puderem me ajudar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços estão muito bons. Eu ficaria com a ASUS P5E, 2 HDs de 320 Gb, Fonte Corsair e memórias OCZ Platinum (2x 2Gb). Realmente, o desempenho com quatro pentes de memória cai um pouco, é melhor ficar com dois de 2 Gb.

Quanto à placa de vídeo, fique atento aos clocks dela. Leve a que tiver os maiores.

se não encontrar nenhuma dessas duas opções, outra fonte que posso te indicar é a Seventeam 550 PAG, ou 620 PAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa !

obrigado, amigos, por auxiliarem a sanar minhas dúvidas !

a configuração já ficou decidida, quase tudo é o que foi escrito aqui, exceto à vga, que decidi por uma da msi, com clocks maiores que as que citei, já que a da powercolor estava em falta onde vou comprar...

a fonte pegarei a da zalman por ter disponível na hardstore... não saco muito bem nessa parte, mas pelo que o pessoal fala por aqui, acho que não fiz uma má escolha !

na placa mãe, verei o que eles tiverem disponível lá, pois as da asus que citei não tem tantas diferenças assim, pelas coisas que li a respeito delas...

agora, deixando essas dúvidas com o pc pra lá, gostaria de mais uma ajuda de vocês...

agora a história é a seguinte: meu colega comprou um pc "montado" numa loja daqui de poa, enjoou dele e quer que eu venda o bendito, mas não sei qual faixa de preço seria a adequada pra venda do mesmo...

enfim... eis a configuração do pc dele:

processador intel core 2 duo e4300

memória 1 gb ddr2 667 mhz markvision

placa mãe intel d946gzis

hd 160 gb sata-2 seagate-maxtor

vga foxconn geforce 7600 gt 256 mb

gravador de dvd samsung sata

fonte de 350 w, que não sei a marca e não quis abrir o gabinete, pois o vivente quer manter o que resta da garantia da loja com aquele lacre maldito atrás dele... acredito que seja genérica mesmo, mas não diz na NF !

gabinete da kmex, preto/prata, não sei a marca...

monitor lcd 17" samsung 732n plus preto

deve ter uns 2, 3 meses de uso, no máximo... então, quanto valeria ele ?

obrigado novamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!