Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo num Sony Vaio FZ240


ronaldotecnico

Posts recomendados

Estou editando por que apertei sem querer o enter no laptop.

Pensou, a maioria dos laptops que eu andei pesquisando tem essa placa de video, da intel. Ela é pessima assim para jogos? Eu instalei steam cs1.6 e n passa dos 50fps, atualizei com os drivers da propria sony vaio. Gostaria de saber se essa placa é ruim assim mesmo ou tenho q fazer alguns ajustes? Lembrando que paguei caro nesse laptop, tem config boa e placa de video ruim?

Driver Version: 7.14.10.1295

Operating System: Windows Vista Ultimate* , (6.0.6000)

Default Language: Portuguese

DirectX* Version: 10.0

Physical Memory: 2037 MB

Minimum Graphics Memory: 8 MB

Maximum Graphics Memory: 358 MB

Graphics Memory in Use: 133 MB

Processor: x86 family 6 Model 15 Stepping 13

Processor Speed: 1995 MHZ

Vendor ID: 8086

Device ID: 2A02

Device Revision: 0C

* Accelerator Information *

Accelerator in Use: Mobile Intel® 965 Express Chipset Family

Peguei uns dados da placa de video, como vocês podem ver acima.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa dele é uma Intel GMA X3100 ...

Essa placa não tem memoria de video dedicada , então não espere q ela faça milagre para jogos ... EX : Doom 3 com todas as configurações no minimo roda a misero 10 FPS ;;; Se quer um note para jogos mais atuais , fuja desse notebook ... =]

LEia aqui a respeito dessa placa em relação a jogos :

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4154

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placas intel nao sao ruens, sao pessimas, acho q so sao melhores q via e sis porque a intel faz um market grosso pra enaltecer as placas deles, no vista da ponto maior que placa classe 3 e pra usar tem performance de placa classe 6

note top com intel so se for na loja q você compra ehehhehehehehhee

normalmente sao os entry level e notes mais populares usam ela ,com raras exeçoes quando o foco do note é claramente economia de energia de bateria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu..! Infezlimento paguei caro num laptop com uma placa de video ruim..mas n é só o meu n...tem muitos ai no mercado q tem essa placa e a maioria sao laptop tops de linha... []s

então , problema é q metade do preço do seu notebook é só por ter estampado VAIO nele ,,, :angry: Uma amiga da facul trouxe um dos EUA m VAIO e quer 3500 nele ... Comprei meu Emax por 1459 e sinceramente q o Emax vai ter desempenho muito superior ao VAIO dela ...

Faz seguinte : se você quer um mnote pra jogos e barato , pega um Emax ou Kennex ... Pra isso faz o seguinte : vende o VAIO agora enqunato ele ainda é novo , enfia a faca em alguem e pega o din , guarda metade e usa a outra metade pra comprar o Emax ou o Kennex .... você vai ter muito mais desempenho ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placas intel nao sao ruens, sao pessimas, acho q so sao melhores q via e sis porque a intel faz um market grosso pra enaltecer as placas deles, no vista da ponto maior que placa classe 3 e pra usar tem performance de placa classe 6

note top com intel so se for na loja q você compra ehehhehehehehhee

normalmente sao os entry level e notes mais populares usam ela ,com raras exeçoes quando o foco do note é claramente economia de energia de bateria.

[]'s

então, você tá desatualizado no meio de laptop, e a grande maioria tem essa placa intel. passei 2 semanas procurando um laptop bom e barato para mim. Esse laptop meu aqui em minha cidade na NAGEM custa 4.999,99, comprei quase pela metade do preço. []s

e no vista ele ficou com classe 1. pior pontuacao foi da placa de video. a pontuacao de hd, memoria e processador deu no minimo 5. []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q você q ta desatualizado do que é note tope.

me fala um note top q vem com x3100

custar caro nao quer dizer ser top, brasil é pais dos espertos, se os kras veem q a manesada compra enfiam a faca mesmo, nao q seu vaio seja ruem, mas ta longe de ser modelo top da vaio.

hoje em dia os top comporativos vem com pelo menos nv8400 ou hd2400 e os gamers com 8800gtx ou hd3600.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou dizendo q você ainda encontra varios laptop tops; top q eu quero dizer é: ter config bastante expansivel, marcas boas, e consequemente caros. Pois encontrei varios modelos, em varios sites do mundo todo, vendendo carissimo esses modelos, ex:

Sony VAIO® VGN-SZ381P/X

Toshiba Portege R500

ASUS U1F 1P016E

Sony Vaio TZ270

TOSHIBA Portege R200

Asus R1F

Fujitsu LifeBook T4215

Sony Vaio TZ250

Fujitsu LifeBook P7230

Notebook HP2510p

marcas maravilhosas e ainda com placa de video intel. Como eu tinha falado anteriormente eu comprei um laptop com config top, com placa de video intel, porém barato, pelo que eu paguei 3.000 reais.

Estou trabalhando muito para pagar esse laptop, pois eu queria no maximo com esse valor. você n encontra um laptop top, com placa de video boa, com windows vista original, custando na faixa de 2.500 ~ 3.000. Talvez encontre, mas n nas configs q eu queria, e nunca marca conhecida. O que adianta você comprar um laptop cce, kennex, microboard, amazon pc, mirax e na hora de vender, perder bastante dinheiro. hein? é a mesma coisa com a honda, yamaha, sundown, se você comprar uma sundown você sabe quando for vender vai perder bastante dinheiro, diferente da honda, aconteceu um caso comigo, tinha uma moto honda, passei 1 ano com ela, e vendi quase com o mesmo preco q eu comprei ela. Pelo que eu tinha pesquisado um laptop top, nas configs q eu queria, core 2 duo 2mb cache 2.0gb, 2gb de ram, 250gb de hd, vista original e com placa de video otima, n custava menos de 5.000 reais. Eu sei q o meu laptop n é top do mundo, mas eu só tinha ficado surpreso q na nagem tava vendendo igualzinho ao meu, por 4.999,99., então, tinha comprado barato.

[]s e desculpe se eu fui grosseiro com você.. Mas é minha opinião ..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou dizendo q você ainda encontra varios laptop tops; top q eu quero dizer é: ter config bastante expansivel, marcas boas, e consequemente caros. Pois encontrei varios modelos, em varios sites do mundo todo, vendendo carissimo esses modelos, ex:

Sony VAIO® VGN-SZ381P/X

Toshiba Portege R500

ASUS U1F 1P016E

Sony Vaio TZ270

TOSHIBA Portege R200

Asus R1F

Fujitsu LifeBook T4215

Sony Vaio TZ250

Fujitsu LifeBook P7230

Notebook HP2510p

marcas maravilhosas e ainda com placa de video intel. Como eu tinha falado anteriormente eu comprei um laptop com config top, com placa de video intel, porém barato, pelo que eu paguei 3.000 reais.

Estou trabalhando muito para pagar esse laptop, pois eu queria no maximo com esse valor. você n encontra um laptop top, com placa de video boa, com windows vista original, custando na faixa de 2.500 ~ 3.000. Talvez encontre, mas n nas configs q eu queria, e nunca marca conhecida. O que adianta você comprar um laptop cce, kennex, microboard, amazon pc, mirax e na hora de vender, perder bastante dinheiro. hein? é a mesma coisa com a honda, yamaha, sundown, se você comprar uma sundown você sabe quando for vender vai perder bastante dinheiro, diferente da honda, aconteceu um caso comigo, tinha uma moto honda, passei 1 ano com ela, e vendi quase com o mesmo preco q eu comprei ela. Pelo que eu tinha pesquisado um laptop top, nas configs q eu queria, core 2 duo 2mb cache 2.0gb, 2gb de ram, 250gb de hd, vista original e com placa de video otima, n custava menos de 5.000 reais. Eu sei q o meu laptop n é top do mundo, mas eu só tinha ficado surpreso q na nagem tava vendendo igualzinho ao meu, por 4.999,99., então, tinha comprado barato.

[]s e desculpe se eu fui grosseiro com você.. Mas é minha opinião ..valeu

Ronaldo , mesmo você tendo pago 3000 reais você pagou caro sim ... pagar 4999 aí é ter os olhos furados ... To falando isso pelos componentes q vem no seu notebook ... Eles valeriam tipo 2000 reais ... Ou seja , você paou cerca de 1000 só pra ele ter VAIO escrito nele ...

Por isso q se eu fosse terrorista , ja teria tacado uma bomba na Daslu ,,, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas historias sobre a X3100 são até engraçadas... bem, não há milagres em placas com memória compartilhada.

Se você quer super-poderes e jogos com tudo no full tem que ir de memória dedicada, não tem jeito! É Nvidia ou ATI mesmo e ponto final! Agora, dizer como dizem que é um lixo total e que melhor jogar fora eu creio ser um exagero. Quem compra deveria ter no minimo em mente que é uma placa pra rodar o basico e alguns poucos jogos. Quisera eu ter uma Nvidia no meu notebook, simplesmente ainda não dá pra pagar. Ainda não é economicamente viável, pelo menos pra mim.

Quem puder pagar pegue uma memória dedicada. Tem ai o Kennex pra quem quiser por um preço mais em conta... eu não sabia, quem souber e quiser, pague.

Muito interessante esse comentário do link, repito ele aqui. A Intel está engatinhando ainda em termos de gráficos, ela quer competir. Obviamente ainda não dá... a X3100 é muito obtusa e gera resultados muito aleatórios! Em certos casos fica bom e em outros simplesmente lamentável.

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4154

Leiam, bem interessante. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas historias sobre a X3100 são até engraçadas... bem, não há milagres em placas com memória compartilhada.

Se você quer super-poderes e jogos com tudo no full tem que ir de memória dedicada, não tem jeito! É Nvidia ou ATI mesmo e ponto final! Agora, dizer como dizem que é um lixo total e que melhor jogar fora eu creio ser um exagero. Quem compra deveria ter no minimo em mente que é uma placa pra rodar o basico e alguns poucos jogos. Quisera eu ter uma Nvidia no meu notebook, simplesmente ainda não dá pra pagar. Ainda não é economicamente viável, pelo menos pra mim.

Quem puder pagar pegue uma memória dedicada. Tem ai o Kennex pra quem quiser por um preço mais em conta... eu não sabia, quem souber e quiser, pague.

Muito interessante esse comentário do link, repito ele aqui. A Intel está engatinhando ainda em termos de gráficos, ela quer competir. Obviamente ainda não dá... a X3100 é muito obtusa e gera resultados muito aleatórios! Em certos casos fica bom e em outros simplesmente lamentável.

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4154

Leiam, bem interessante. :)

Hahaha HAveron , acho q você nao viu , mas ja tinha psotado esse link lá em cima no topico ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao é questao de jogar ou nao, questao de notes TOP ter mais qualidade, é placa de video faz parte de qualidade.

por um monte de note q custa caro aqui e nos EUA custa na media de 1000 dolar nao é top nem aqui e nem na china.

e estes mesmos modelos q tem x3100 na config basica se você procurar la no site gringo a maioria tem modelo mais caro q vem com o video dedicado.

tem thinkpad de 5000 dolar com case recoberto em couro, se você ver a placa de video é uma hd2400 e nem por isso é um note gamer, mas um absurdamente corporativo.

not top quase nem vem pro brasil porque começa a ficar inviavel e a moçada acaba comprando estes basicos e intermediarios que tem marca forte por 5k achando q ta com o top, da mais lucro pro vendedor q se trouxer um q tem q vender por 15k ninguem compra.

vamos la, marca conhecida aqui, uma serie top da dell seria a ATG, custa 3000 dolar nos EUA, da um look na placa de video q vem neles.

Vaio SZ os bons vem com nvidia agora com 8400 antes com 7400, asus top pra brasil vem com 8600 la fora é com 8800, toshiba top usa hd2400 os corporativos e 8800 os gamers em SLI satellite serie X seria o top e nao um portege, se bem q deve ter portege com placa dedicada tb, isso nao quer dizer q se encontre a venda no brasil, porque so vem os basicos pra ca principalmente ML a na ser os gamers q ai nao tem jeito se vem com uma x3100 ninguem compra.

macbook pro vem com 8600gt (esse é um not top) ja a serie basica vem com x3100

mas q seja, compra o top do jeito q você acha q tem q ser seu top e eu compro o meu do jeito q eu acho q tem q ser meu top e ponto final, todo mundo feliz.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao é questao de jogar ou nao, questao de notes TOP ter mais qualidade, é placa de video faz parte de qualidade.

por um monte de note q custa caro aqui e nos EUA custa na media de 1000 dolar nao é top nem aqui e nem na china.

e estes mesmos modelos q tem x3100 na config basica se você procurar la no site gringo a maioria tem modelo mais caro q vem com o video dedicado.

tem thinkpad de 5000 dolar com case recoberto em couro, se você ver a placa de video é uma hd2400 e nem por isso é um note gamer, mas um absurdamente corporativo.

not top quase nem vem pro brasil porque começa a ficar inviavel e a moçada acaba comprando estes basicos e intermediarios que tem marca forte por 5k achando q ta com o top, da mais lucro pro vendedor q se trouxer um q tem q vender por 15k ninguem compra.

vamos la, marca conhecida aqui, uma serie top da dell seria a ATG, custa 3000 dolar nos EUA, da um look na placa de video q vem neles.

Vaio SZ os bons vem com nvidia agora com 8400 antes com 7400, asus top pra brasil vem com 8600 la fora é com 8800, toshiba top usa hd2400 os corporativos e 8800 os gamers em SLI satellite serie X seria o top e nao um portege, se bem q deve ter portege com placa dedicada tb, isso nao quer dizer q se encontre a venda no brasil, porque so vem os basicos pra ca principalmente ML a na ser os gamers q ai nao tem jeito se vem com uma x3100 ninguem compra.

macbook pro vem com 8600gt (esse é um not top) ja a serie basica vem com x3100

mas q seja, compra o top do jeito q você acha q tem q ser seu top e eu compro o meu do jeito q eu acho q tem q ser meu top e ponto final, todo mundo feliz.

[]'s

Thinkpad recoberto em couro??? Desculpe a ignorância mas... isso não esquenta mais não? Como é isso?

E as vezes o video dedicado nem doi tanto assim la fora. Nesse link mesmo que o colega postou ai tem exemplos de maquinas com video dedicado e um preço ao gosto dos americanos. So dar um olho (não é porque é caro e você tem que dar um olho, sim pra dar uma olhada eheheh)... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, você tá desatualizado no meio de laptop, e a grande maioria tem essa placa intel. passei 2 semanas procurando um laptop bom e barato para mim. Esse laptop meu aqui em minha cidade na NAGEM custa 4.999,99, comprei quase pela metade do preço. []s

e no vista ele ficou com classe 1. pior pontuacao foi da placa de video. a pontuacao de hd, memoria e processador deu no minimo 5. []s

Ronaldo, fique curioso..., mas..., você é tecnico em que ?

Seguinte, essas duas semanas que você passou "procurando" esqueceu de ver o video né ?, porque não é possivel aguem ter te recomendado ou você ter lido, no brasil ou fora, q esse video presta pra jogos.

Levando em consideração tua 1ª msg e o espanto que teve ao constatar que tua placa não tem desempenho, pude perceber que nos lugares que "procurou" ninguém te alertou quanto a esse "detalhe" chamado placa de video.

O cara que você chamou de "desatualizado" hehehe é um dos que mais conhecem de video de notebook aqui no forum, olha o tanto de msg que o cara tem... hehehe , sem dizer q ele tem uns trocentos notes em casa, inclusive um MAC q preço por preço da uns 4 do teu VAIO q pagou 3 k.

Se tivesse procurado aqui no fórum ANTES, ele mesmo teria te alertado, e veria que tópico não falta pra tirar duvidas sobre video, inclusive os topicos PINADOS da seção e os que sempre ficam em evidencia.

Amigo, estou dizendo q você ainda encontra varios laptop tops; top q eu quero dizer é: ter config bastante expansivel, marcas boas, e consequemente caros.

marcas maravilhosas e ainda com placa de video intel. Como eu tinha falado anteriormente eu comprei um laptop com config top, com placa de video intel, porém barato, pelo que eu paguei 3.000 reais.

Estou trabalhando muito para pagar esse laptop, pois eu queria no maximo com esse valor. você n encontra um laptop top, com placa de video boa, com windows vista original, custando na faixa de 2.500 ~ 3.000. Talvez encontre, mas n nas configs q eu queria, e nunca marca conhecida. O que adianta você comprar um laptop cce, kennex, microboard, amazon pc, mirax e na hora de vender, perder bastante dinheiro. hein? é a mesma coisa com a honda, yamaha, sundown, se você comprar uma sundown você sabe quando for vender vai perder bastante dinheiro, diferente da honda, aconteceu um caso comigo, tinha uma moto honda, passei 1 ano com ela, e vendi quase com o mesmo preco q eu comprei ela. Pelo que eu tinha pesquisado um laptop top, nas configs q eu queria, core 2 duo 2mb cache 2.0gb, 2gb de ram, 250gb de hd, vista original e com placa de video otima, n custava menos de 5.000 reais. Eu sei q o meu laptop n é top do mundo, mas eu só tinha ficado surpreso q na nagem tava vendendo igualzinho ao meu, por 4.999,99., então, tinha comprado barato.

[]s e desculpe se eu fui grosseiro com você.. Mas é minha opinião ..valeu

Complementando o q disse acima, o teu caso é mais ou menos o lance de comprar um Porsche e nele vir um Motor 1.0... ou seja, Tudo é lindo e maravilhoso no teu note, até o logo da VAIO, mas o video que faz ele andar não presta, mesmo sendo um INTEL, assim sendo parafraseando o Cap Nascimento....

Note Top ! Nunca serão, nunca ...

Hehehe desculpa a brincadera.

Eu acho q você tem 2 opções, caso queira rodar games de forma confortavel.

Uma é ficar com o logo VAIO e seu C2D e se contentar que nao vai rodar nada de games, ou ate mesmo satisfatoriamente determinados programas como os q eu uso.

Outra é ler aqui no forum sobre a quantidade de notes que você pode ter pelo mesmo preço ou menos, com Conf melhores, e ai vender teu atual note o qual você cita valer 4900 e ter pago 3 k, vende por 3900 q ja ta no lucro e cata um Ez-Go Lynx v10 ou ate mesmo um DELL ja q curte a "marca", e ainda se vacilar sobra grana pra comprar uma das motos q você detonou huahuauhuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, la fora nem é estão caro qq coisa de informatica, e o revestimento de couro do thinkpad executive é tipo uma capa de livro, acho q vai so na tampa e alguns detalhes perto do teclado, eu nunca vi um ao vivo pra saber detalhes

http://laptoplogic.com/news/detail.php?id=2495

mas é o q eu falo, tem o basico com x3100 e você pode ir incrementando nas customizaçoes ate deixar ele top, e nisso entram os video dedicados.

top quer dizer TOPO o maximo, como q um note maximo pode vir com uma placa MINIMA hehehehehheheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, fique curioso..., mas..., você é tecnico em que ?

Seguinte, essas duas semanas que você passou "procurando" esqueceu de ver o video né ?, porque não é possivel aguem ter te recomendado ou você ter lido, no brasil ou fora, q esse video presta pra jogos.

Levando em consideração tua 1ª msg e o espanto que teve ao constatar que tua placa não tem desempenho, pude perceber que nos lugares que "procurou" ninguém te alertou quanto a esse "detalhe" chamado placa de video.

O cara que você chamou de "desatualizado" hehehe é um dos que mais conhecem de video de notebook aqui no forum, olha o tanto de msg que o cara tem... hehehe , sem dizer q ele tem uns trocentos notes em casa, inclusive um MAC q preço por preço da uns 4 do teu VAIO q pagou 3 k.

Se tivesse procurado aqui no fórum ANTES, ele mesmo teria te alertado, e veria que tópico não falta pra tirar duvidas sobre video, inclusive os topicos PINADOS da seção e os que sempre ficam em evidencia.

Complementando o q disse acima, o teu caso é mais ou menos o lance de comprar um Porsche e nele vir um Motor 1.0... ou seja, Tudo é lindo e maravilhoso no teu note, até o logo da VAIO, mas o video que faz ele andar não presta, mesmo sendo um INTEL, assim sendo parafraseando o Cap Nascimento....

Note Top ! Nunca serão, nunca ...

Hehehe desculpa a brincadera.

Eu acho q você tem 2 opções, caso queira rodar games de forma confortavel.

Uma é ficar com o logo VAIO e seu C2D e se contentar que nao vai rodar nada de games, ou ate mesmo satisfatoriamente determinados programas como os q eu uso.

Outra é ler aqui no forum sobre a quantidade de notes que você pode ter pelo mesmo preço ou menos, com Conf melhores, e ai vender teu atual note o qual você cita valer 4900 e ter pago 3 k, vende por 3900 q ja ta no lucro e cata um Ez-Go Lynx v10 ou ate mesmo um DELL ja q curte a "marca", e ainda se vacilar sobra grana pra comprar uma das motos q você detonou huahuauhuah

Olá amigo, Sou Técnico em Eletrotecnica cefet aracaju-se. Mas tenho bons conhecimentos na área de informática, fazendo com que eu trabalhasse como autonomo desde 1998.

Não comprei esse meu laptop para "jogar", por incrivel que pareca eu n me liguei na placa de video, dei valor ao processador, bastante memoria e hd com bastante espaco. Tenho um pc desktop overclockado com placa de video 8600GTS e sempre utilizo ele para jogos. Sou um cara que passo a vida toda trabalhando q nem vocês, mas ninguem é de ferro, merecemos diversao de vez em quando, ai utilizo o desktop para jogar.

Como eu falei acima, sou um cara que conheco informatica desde meu AT, XT, e meu primeiro pc para game MSX. Numero de topicos n significa nada, estou com esse aqui, pois n consegui resgatar meu outro nick registrado, q tenho ele desde 2002. Utilizo sempre os foruns para tirar minha duvida, n tenho tempo para ficar aqui lendo diversos topicos, queria muito, amo tudo isso aqui, vivo com isso..mas n tenho tempo. trabalho o dia todo, vou pra faculdade de noite e chego cansadao e nem tenho tempo para ficar no pc. final de semana, para quem é casado sabe como é, temos q dedicar a familia, e as vezes ao estudo da faculdade. então, como eu falei hj n tenho tempo. Antigamente, com meu outro nick eu ajudava na formacao do forum, sempre gostei do forum de gabrieltorres, sou cadastrado em outros foruns sim, mas o q sempre frequentei foi esse aqui.

Então, seguinte, você e outra pessoa aqui, estão zombando de minha cara. Não sou um tipo de filhinho de papai para pagar mais de 5.000 reais num laptop, alguns aqui filhinho de papai pagam. Comprei um laptop bom, acessivel e barato, (como eu ja falei, n comprei para jogar). Complementando o q outra pessoa falou ai, q compraria um igualzinho ao meu por 2.000 conto..eu compro um com você agora por 2.000, pesquisando aqui no site do tipo a1nettrading = R&L trading (lembrando a vocês também, q podem comprar nessa empresa, pois entrega no prazo certo e são bastante confiaveis, n é propaganda, pois n tenho nada a ver com eles), foi onde eu comprei meu pc todo "desktop", chegou tudo certo, comprei meu celular com eles..até no site dele, você trazendo o mesmo laptop n é menos de 2.500, no ebuy, newegg, e atravessadores q tem em diversos foruns, você n pega ele por menos de 2.500. é piada o cara dizer q compra um sony vaio fz240, por 2.000. se você encontrar me fala ai, q eu compro outro. Talvez você compre la nos eua, passando umas ferias na disney, ou fazendo intercambio, ai traz por debaixo dos braços.

e outra, vamos com calma ae. n quero stress. Como eu tinha dito anteriormente e ninguem me respeitou, e ainda continua me bombardeando. Quero respeito, me respeite para que vocês querem alguem q respeitem vocês. é minha opinião, ok?

Obrigado pela atenção

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Sou Técnico em Eletrotecnica cefet aracaju-se. Mas tenho bons conhecimentos na área de informática, fazendo com que eu trabalhasse como autonomo desde 1998.

Parabens, eu havia perguntado justamente porque tenho amigos em aracaju, e pensei na possibilidade de ser um deles, mas agora confirmei que trata-se de outra pesoa.

Não comprei esse meu laptop para "jogar", por incrivel que pareca eu n me liguei na placa de video, dei valor ao processador, bastante memoria e hd com bastante espaco. Tenho um pc desktop overclockado com placa de video 8600GTS e sempre utilizo ele para jogos. Sou um cara que passo a vida toda trabalhando q nem vocês, mas ninguem é de ferro, merecemos diversao de vez em quando, ai utilizo o desktop para jogar.

Ambos trabalhamos duro, certamente você tem melhores condições que eu, afinal comprou um note de 3 mil que vale muito mais segundo você eu comprei um de 1800.

Nem sei pra que o over numa 8600 GTS, mas não estamos discutindo desk então... voltamos a questao inicial do seu topico, que era sobre seu video do NOTE e o fato de não trazer o desempenho q você gostaria.

Como eu falei acima, sou um cara que conheco informatica desde meu AT, XT, e meu primeiro pc para game MSX. Numero de topicos n significa nada, estou com esse aqui, pois n consegui resgatar meu outro nick registrado, q tenho ele desde 2002. Utilizo sempre os foruns para tirar minha duvida, n tenho tempo para ficar aqui lendo diversos topicos, queria muito, amo tudo isso aqui, vivo com isso..mas n tenho tempo. trabalho o dia todo, vou pra faculdade de noite e chego cansadao e nem tenho tempo para ficar no pc. final de semana, para quem é casado sabe como é, temos q dedicar a familia, e as vezes ao estudo da faculdade. então, como eu falei hj n tenho tempo. Antigamente, com meu outro nick eu ajudava na formacao do forum, sempre gostei do forum de gabrieltorres, sou cadastrado em outros foruns sim, mas o q sempre frequentei foi esse aqui.

Cara não tive AT XT muito menos MSX porque sou de familia Humilde, e a não ser que você tenha ganho de aguem ambos ou comprado bem apos o lancamento deles, deve ter desembolsado uma grana razoavel, pois se data de tanto tempo seu conhecimento de info, deve ter pago o preço da época, então essa conversa de disney e etc... ta mais pra você do que pra mim.

Pois e, concordo com você na questão numero de posts não ser determinante , mas é no minimo uma estatistica, seria ele com essa qtd de posts um "desconhecido" pra você que conhece o forum desde 2002 ? teria você ao menos clicado no link do review do cara pra ver se tem ou nao relevancia os conhecimentos dele sobre Note ?

nao sou procurador do ICE, então ele q trate de responder ou nao você hehehe, só dei um toque.

A mesma relevância que se tem em numeros de posts se aplica ao tempo q trabalhamos com informatica, você menciona desde 98 ser tecnico, e mesmo nesses 10 anos, você gastou suados 3 mil e conseguiu acertar em quase tudo, plataforma, Proc, Ram, HD, menos no video... enfim, isso acontece.

Tempo é dinheiro dizia o mais sabio, as vezes não concordo com isso, mas no seu caso, ja que nao tem tempo, nas 2 semanas que menciona ter procurado note, poderia ter criado um topico como muitos o fazem diariamente aqui, a galera certamente iria te ajudar, como ta aqui desde 2002 acho que nem precisaria ter dito isso né.

Então, seguinte, você e outra pessoa aqui, estão zombando de minha cara. Não sou um tipo de filhinho de papai para pagar mais de 5.000 reais num laptop, alguns aqui filhinho de papai pagam. Comprei um laptop bom, acessivel e barato, (como eu ja falei, n comprei para jogar). Complementando o q outra pessoa falou ai, q compraria um igualzinho ao meu por 2.000 conto..eu compro um com você agora por 2.000, pesquisando aqui no site do tipo a1nettrading = R&L trading (lembrando a vocês também, q podem comprar nessa empresa, pois entrega no prazo certo e são bastante confiaveis, n é propaganda, pois n tenho nada a ver com eles), foi onde eu comprei meu pc todo "desktop", chegou tudo certo, comprei meu celular com eles..até no site dele, você trazendo o mesmo laptop n é menos de 2.500, no ebuy, newegg, e atravessadores q tem em diversos foruns, você n pega ele por menos de 2.500. é piada o cara dizer q compra um sony vaio fz240, por 2.000. se você encontrar me fala ai, q eu compro outro. Talvez você compre la nos eua, passando umas ferias na disney, ou fazendo intercambio, ai traz por debaixo dos braços.

hahaha eu "zombando"da sua cara ?

Esta muito enganado, se reparar o que eu disse no ultimo post:

"... Hehehe desculpa a brincadera..."

Isso aê significa "zombar" pra você ? se sim, peço desculpas não foi essa a intenção.

Questão de bolso, cada um sabe o seu, pra mim, nos meus padroes, 3 mil é muita grana...

Percebi que você tem um sério problema com interpretação de textos, a pessoa [ceceu] que te falou que os "COMPONENTES VALERIAM 2.000" não te disse que compraria um note igual, só te alertou que você NÃO esta comprando um note BARATO. 3 mil é muita grana, pra comprar e depois reclamar do video como é o caso.

Não posso responder pelos outros, mas não sou filho de papai, e nem que fosse rasgaria dinheiro dando 3 mil num note com esse video, pra isso existem os notes de 1300 reais hj em dia, que fazem tarefas diarias tipo office e internet muito bem, e são igualmente ruins para jogos como o seu VAIO que como você mesmo pode constatar, a marca não ajudou muito na hora de rodar seus jogos certo ?.

Outra coisa, quem ficou citando ter notebook de quase 5 mil foi você, colocando no "preço e na marca" o significado de TOP.

e outra, vamos com calma ae. n quero stress. Como eu tinha dito anteriormente e ninguem me respeitou, e ainda continua me bombardeando. Quero respeito, me respeite para que vocês querem alguem q respeitem vocês. é minha opinião, ok?

Cara, não vi onde te desrespeitaram, de qualquer forma, idem a você tbem nao quero confusão, a intenção foi te alertar sobre o mal negoio q fez, e da possibilidade de se desfazer do logo VAIO e fazer um melhor negocio.... das inumeras dicas que te deram inclusive EU, você não agradeceu nenhuma, ou seja, não entendi ate agora o que você quer, porque dicas tem varias nas respostas acima.

Só pra você ter uma ideia, no PY teu VAIO em loja de renome e garantia [ de fato e não a garantia soy yo] ta cerca de $1250,00 ou seja, abaixo do que você pagou e bem abaixo dessa cotação q fez no site que você conhece.

Aqui no brasil em 5 minutos de pesquisa achei ele por R$ 3500,00 tbem bem abaixo do site q você comparou, enfim...

Infelizmente todos os conhecimentos que você adquiriu desde 98, nao irão fazer seu VAIO com essa placa de video [ agora estou sendo irônico], mesmo com o poderoso C2D e seu cache e os incriveis 2 gb de ram que podem ser colocados em qquer CCE da vida por 200 reais ou menos, e seu HD de 250 [ esse sim diferenciado] q poderia ser trocado ou ate usado um externo se o problema nao for mobilidade.

Obrigado pela atenção

[]s

Idem, e reafirmo, ninguem aqui te desrespeitou, releia os posts e se ainda assim o achar de minha parte as desculpas estão ai, use-as com moderação :cool:

Obs.... Alguns links pra se ver a diferença de preços do teu note

brasil 3450,00

R$ 3050,00

Py - $1250,00

EUA - $1045,00

Nem cotei direito no EUA porque você citou q ja viu nos sites, só joguei por cima no google.

Sem streess tamo ae pra ajudar no q for possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok! no stress! ;)

deixa eu estudar, tenho prova hj na faculdade, aproveitei um tempo aqui no trabalho para fazer isso.. valeu

* tenho tanta coisa aqui para falar, mas deixa queto o negocio..sabe aquele ditado "quanto mais mexe na **, mais ela fede", então vai servir para esse topico que eu criei..tem aquele outro ditado "opinião é quem nem c* (o), cada um tem o seu", isso tudo que colocamos aqui, foram opiniões individuais. valeu amigos!

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pelo visto ta tudo resolvido, nem vou ligar q me chamaram de filinho de papai, porque realmente sou filho do meu pai ( pelo menos pareço muito com ele hehehehhee) então q fique por isso mesmo.

apesar de eu mexer com micros desde o inicio dos micros domesticos, sinclair, quando saiu no brasil era o tk82 hehehehe au nessa ehpoca nem ligava muito pra conhecer muito estes lances, ficava so mascando bit do assembler z80a então nem tive tempo pra aprender estas coisas complexas q você conhece. desculpa tentar te ajudar ai com seu problema de nao conseguir rodar jogos na sua intel x3100, mas como disse, vai fundo, você compra seu note top da forma q você acha q tem q ser ele e eu da forma q eu acho q tem q ser o note top e ta todo mundo feliz, afinal o q seria do buggy se todo mundo gostasse de mercedes :)

desculpa ai qq coisa e fica com Deus :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Sou Técnico em Eletrotecnica cefet aracaju-se. Mas tenho bons conhecimentos na área de informática, fazendo com que eu trabalhasse como autonomo desde 1998.

Não comprei esse meu laptop para "jogar", por incrivel que pareca eu n me liguei na placa de video, dei valor ao processador, bastante memoria e hd com bastante espaco. Tenho um pc desktop overclockado com placa de video 8600GTS e sempre utilizo ele para jogos. Sou um cara que passo a vida toda trabalhando q nem vocês, mas ninguem é de ferro, merecemos diversao de vez em quando, ai utilizo o desktop para jogar.

Como eu falei acima, sou um cara que conheco informatica desde meu AT, XT, e meu primeiro pc para game MSX. Numero de topicos n significa nada, estou com esse aqui, pois n consegui resgatar meu outro nick registrado, q tenho ele desde 2002. Utilizo sempre os foruns para tirar minha duvida, n tenho tempo para ficar aqui lendo diversos topicos, queria muito, amo tudo isso aqui, vivo com isso..mas n tenho tempo. trabalho o dia todo, vou pra faculdade de noite e chego cansadao e nem tenho tempo para ficar no pc. final de semana, para quem é casado sabe como é, temos q dedicar a familia, e as vezes ao estudo da faculdade. então, como eu falei hj n tenho tempo. Antigamente, com meu outro nick eu ajudava na formacao do forum, sempre gostei do forum de gabrieltorres, sou cadastrado em outros foruns sim, mas o q sempre frequentei foi esse aqui.

Então, seguinte, você e outra pessoa aqui, estão zombando de minha cara. Não sou um tipo de filhinho de papai para pagar mais de 5.000 reais num laptop, alguns aqui filhinho de papai pagam. Comprei um laptop bom, acessivel e barato, (como eu ja falei, n comprei para jogar). Complementando o q outra pessoa falou ai, q compraria um igualzinho ao meu por 2.000 conto..eu compro um com você agora por 2.000, pesquisando aqui no site do tipo a1nettrading = R&L trading (lembrando a vocês também, q podem comprar nessa empresa, pois entrega no prazo certo e são bastante confiaveis, n é propaganda, pois n tenho nada a ver com eles), foi onde eu comprei meu pc todo "desktop", chegou tudo certo, comprei meu celular com eles..até no site dele, você trazendo o mesmo laptop n é menos de 2.500, no ebuy, newegg, e atravessadores q tem em diversos foruns, você n pega ele por menos de 2.500. é piada o cara dizer q compra um sony vaio fz240, por 2.000. se você encontrar me fala ai, q eu compro outro. Talvez você compre la nos eua, passando umas ferias na disney, ou fazendo intercambio, ai traz por debaixo dos braços.

e outra, vamos com calma ae. n quero stress. Como eu tinha dito anteriormente e ninguem me respeitou, e ainda continua me bombardeando. Quero respeito, me respeite para que vocês querem alguem q respeitem vocês. é minha opinião, ok?

Obrigado pela atenção

[]s

Ronaldo , acho q você estressou com o Ice 2642 e meio q descarregou o estresse seu em mim q nao tenho nada a ver ...

Em NENHUMA hora eu falei q você conseguiria comprar o seu VAIO por 2000 reais no Brasil ... Eu disse q , pelos componentes q ele tem , ele VALE 2000 reais ... VALOR e PREÇO QUE VOCÊ PAGA , são coisas muito diferentes ...

Mas falo aqui : pessoas que compram VAIO só porque é VAIO eu acho TOTALMENTE TROUXAS ... Se você comprou porque acha bom o note , beleza ( e acho q foi esse seu motivo )... Mas tem muita gente q compra só porque é VAIO , e isso é tosco e com isso eu estresso ... porque quem compra VAIO paga quase METADE do preço só por ele ter VAIO escrito na tampa .... E isso de marca eu acho a coisa mais nojenta q tem , tanto q odeio playboys e patys q compram coisa ( roupas , acessorios , etc ) só pra tirar onda por causa da marca ....

Eu tinah ate uma amiga q zuavam ela falando q no sangue dela , se colocassem ele no microspio , iam ver um mone de simbolos da VIDE BULA em volta das hemacias .... :D

Como citei antes de todo mundo , e deposi alguem ate falou , compensa muito mais você vender o Vaio e comprar tipo um Del , q tem qualidade muito boa tb , e q se você investir o dinheiro q ocnseguir com a venda do VAIO num Dell , vai pegar um note com configuração muito melhor ...

Ah, e consigo sim esses esquemas mais baratos se eu tiver din porque tenho uam amiga q traz sempre de la ... EX : Ela esta agora com um Playstation 3 q ela ta cobrando DOIS MIL REAIS ... Isso sim é um preço justo ... Mas só conseguiu isso porque comprou fora e trouxe pra ca pra vender ... porque aqui , as lojas q vendem SONY botam o preço lá nas alturas porque sabem q tem muita gente q vai comprar só por causa da marca ... Eu não faço isso ... E por isso q sugeri agora e antes q acho muito mais joga você passar o seu VAIO pra frente e comprar um Dell , Lenovo , EZ-Go , q são tão bons quanto VAIO , porém nesses você nao paga uma facada só pra mostrar a marca deles na rua ... :lol: ( quer dizer , no Dell você paga um pouco sim aqui no Brasil hehe )

To esperando ano q vem , q meu amigo q ta na Irlanda vai voltar pro Brasil pra casar , e se eu tiver din vou pedir pra ele trazer um Alienware pra mim ... XD ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vaio é bem melhor q dell nao tem nem comparaçao, o cara so compro o modelo errado pro q ele quer fazer por falta de conhecimento sobre hardware, existem modelos da vaio q teriam atendido melhor o quesito jogar um ou outro jogo de vez em quando com nvidia 8400gt nessa media q ele falou de 4999 que se procurar consegue mais barato.

se o cara se aborreceu foi com ele mesmo e descontou em todo mundo. ele so pergunto sobre a placa e todo mundo respondeu, e a resposta nao foi o q ele queria ouvir, talvez sim uma forma miraculosa de fazer uma x3100 virar uma placa boa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!