Ir ao conteúdo

WaterBlock

Salsicha

Posts recomendados

Postado

é q se fosse a uns 500 dava pra usa o soldador acho q ia fica legal... so q o soldador acho iria continuar funcionando mas com cobre na ponta, acho q ele até ficaria melhor, mas tenho certeza q não é inf. deve se uns 1 a 2 a 3mil até rocha derrete...

Postado

Olá pessoal do WATER COOLER, terminou as inspirações de projetos ou estão trabalhando na calada, para então apresentar um projetaço supimpa?

Postado

O meu WC tá indo, todo comprado, só consertar um vazamento no reservatório e já era! :D

Amanha devo começar a montagem... na semana posto o review q eu prometi do WC caseiro..

Postado

noosa, se tinha prometido a semana passada isso...

hehehh... brincadeira...

posta mesmo o review... que se for realmente bom o desempenho. por aquele preço que você falou de 450 reais, ate eu vou me animar a fazer o meu wc caseiro...

Mas esse cassio tem ki fazer coisa boa, pois nao qro um wc que seja pior que algum aircooler top...

tem ki ser muito bom...

aguardando o review do demonio...

Postado
noosa, se tinha prometido a semana passada isso...

hehehh... brincadeira...

posta mesmo o review... que se for realmente bom o desempenho. por aquele preço que você falou de 450 reais, ate eu vou me animar a fazer o meu wc caseiro...

Mas esse cassio tem ki fazer coisa boa, pois nao qro um wc que seja pior que algum aircooler top...

tem ki ser muito bom...

aguardando o review do demonio...

Postado

To começando a cogitar a possibillidade de comprar um Water block pra terminar essa parada. o chato é ter que encostar a vontade de "parir" esse block! estive vendo uns preços por ai e não ta tão caro quanto mandar fazer, o chato é o tempo disperdiçado e as horas qeu passei na net pesquisando termodinamica densidade dos liquidos pra saber qual deles seria melhor para transportar o calor do block para o resfriador, e o desenho interno do block, que lever um "PUT@" tempo pra chegar aquele que me parece ter um desmpenho melhor, sem contar que o verão vai voltar e o meu pc ainda ta com as malditas ventoinhas Stock!

Sem mais galera, acho mesmo que vou comprar os malditos blocks

Abraçooooooooo...

Postado

a ideia nao é ruin mano...

caso queira um block mais caseiro, compra o do cassio pollar, nao deve ser estão ruin o block dele, mas qualquer coisa espera o review do demoniohf, afinal o wc que ele ta monando é o do pollar, ai agnt pode ver se é realmente bom o block do cara...

ou, se preferir algo que seja top, pesquisa os da swiftech ou os da koolance...

Postado

O salsicha conhece o trabalho do cassio...

Ele que me falo que era de confiança.

Alguem ai sabe onde acho mangueiras 100% silicone 3/8''?

Procurei em lojas de aquario, mas eles só tem de 4mm, pelo que eu sei 3/8'' é por volta de 9,5mm.

Postado
e ai demonio.. cade o review?

ainda nao conseguiu montar o wc?

Ainda não... Como o block q o cara fez para mim era um protótipo acabou tendo um problema com um produto de vedação novo que ele usou nele para testes, vazou em cima da minha placa de video sUAHsausaHSUAH Enviei o block pra ele ontem e ele vai me mandar o ultimo modelo que ele fez que, pelos testes dele, foi o melhor block q ele já produziu, sem invencionisses uahaushsa ;)

+ Pelos testes que fiz fora do pc, o sistema parece muito bom mesmo... tirei algumas fotos, vou hospedar e postar

Postado

aguardando fotos então...

desculpe se to meio afoito, mais qro ver se esse wc caseiro vai dar certo, dependendo começo a juntar uma grana pro meu tambm... ^^

Postado

Algumas fotos... Camera VGA do cel(=/):

0508080002us0.th.jpg

1608081333ji8.th.jpg

1608081334sl6.th.jpg

650L/h, achei meio fraca a vasão:

1608081335ta7.th.jpg

Block com leds/acrilico UV(não vai ser mais esse):

1608081336pt2.th.jpg

Bomba 650L/h:

1608081337er8.th.jpg

No pc(fios bagunçados =xxx):

1608081443wx3.th.jpg

1608081444iv3.th.jpg

Antes de achar o vazamento(bomba ligada, pc desligado):

1608081509ob3.th.jpg

Postado

Demoniohf,

Legal o seu sistema, quais são as medidas do seu radiador como aletas por polegada, medidas dos tubos (chatas) tem uma foto melhor dela?

Você fez algum mod para usar o Better 650 in-line fora à adaptação na entrada da bomba?

A bomba não esquenta muito não :huh:

Faz um teste para a gente ver quanto à bomba dissipa de calor na água, liga o sistema sem o bloco e depois de uma hora você mede a temperatura da água e do ambiente.

Deixa as fans ligado na velocidade que você pretende usar no sistema final.

Abraços.

Postado

a q temperatura ta a cpu??? 5 graus???

deve ser isso, deixando no max... talvez no max do max um dia de 35 ele fica uns 20 não muito mais q isso...

e o que você achou do block??? você pagou quanto mesmo???

Postado
awe Demoniohf quais são as medidas desse block ?

é 50x50x20 mm(isso só o bloco de cobre, sem contar a parte de acrilico ^^)?

Cara, to sem o block mandei de volta por conta de um pequeno vazamento. O novo que vou pegar tem apenas 0,92mm de base...

Demoniohf,

Legal o seu sistema, quais são as medidas do seu radiador como aletas por polegada, medidas dos tubos (chatas) tem uma foto melhor dela?

Você fez algum mod para usar o Better 650 in-line fora à adaptação na entrada da bomba?

A bomba não esquenta muito não

Faz um teste para a gente ver quanto à bomba dissipa de calor na água, liga o sistema sem o bloco e depois de uma hora você mede a temperatura da água e do ambiente.

Deixa as fans ligado na velocidade que você pretende usar no sistema final.

Abraços.

Radiador 240x120mm... O resto você quer saber d+, n fui eu que montei eu comprei do Cassio da Pollar Watercooler.

Creio que a bomba foi modificada, ela esquenta, mas nada de mais...

a q temperatura ta a cpu??? 5 graus???

deve ser isso, deixando no max... talvez no max do max um dia de 35 ele fica uns 20 não muito mais q isso...

e o que você achou do block??? você pagou quanto mesmo???

infelizmente não testei. Houve um vazamento no block. Mandei o block de volta, devo receber semana que vem o block novo, mas minha esperança é que fique a temperatura ambiente...

Postado
Radiador 240x120mm... O resto você quer saber d+, n fui eu que montei eu comprei do Cassio da Pollar Watercooler.

Creio que a bomba foi modificada, ela esquenta, mas nada de mais...

Obrigado, acho que não quero saber muita coisa deste kit não, ta vazando antes de começar a usar.

Abraços.

Postado
Obrigado, acho que não quero saber muita coisa deste kit não, ta vazando antes de começar a usar.

Abraços.

Como eu disse, o block foi um protótipo.... Foi usado acrilico UV, com leds, a distancia do proc até a agua era de 4mm(ao invés de 2mm que é o normal), e a vedação era uma vedação que tem maior resistencia para temperaturas negativas(usadas em chillers), foi o 1° q o cara fez assim, e n foi bom...

Agora ele tá substituindo por um T-50U... labirinto em U, 0,92mm de base... A troca térmica é muito rapida... Provavelmente a vedação vai ser em silicone ou o'ring...

• 3 semanas depois...
Postado

já taq funcionando, ninguem fala mais nada...

ai galera vocês virão o cooler termoeletrico, é enorme, tava fuçando no ML hoje e encontrei-o tb +500 rais, ele é cooler com aquelas pastilhas de pelpiter, pelo o que li no anuncio ele esfriaria = a water cooler e não condença, o unico problema alem do preço é q tem q ter muita fonte pro individuo, por ex: com o pc da minha assinatura já iria precisar de uma fonte de uns 450 a 500W no minimo, mas um com uma 4870gx2 com um quad core q9960 acho q é isso, ia precisar de uns 1000...

teria de ter uma hitreletrica dentro de casa....

esqueci de passar o site da pag, ai vai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79204445-cooler-thermoeletrico-titan-amanda-tec-universal--_JM

Postado

Acabei de ver aqui e putz, é algo realmente interessante. Mas ainda assim ta bem caro, eu prefiro pagar o mesmo valor só que em um water cooler até por que é algo visualmente bem bonito :D

Se conseguir achar algum review desse produto, poste aqui ^_^

Postado

Galera, mal ae por n ter postado o review.. o sistema já tá rodando...

mas tá rodando com gambiarra(=x) então n tá esfriando do jeito q deveria...

Tem uma mangueira que não é 3/8'', empurrei ela no espigão, entro até metade do espigão usahasuihsa

E agora já descobri porque meu proc esquenta... o vcore fica variando de 1.19v até 1.41v, sendo que pelo que li tinha que ficar a 1.3v. Comprei uma placa mãe nova, só esperando chegar ;)

quando chegar vou comprar a mangueira certa, overclockar e postar o review pra vocês...

Postado
Galera, mal ae por n ter postado o review.. o sistema já tá rodando...

mas tá rodando com gambiarra(=x) então n tá esfriando do jeito q deveria...

Tem uma mangueira que não é 3/8'', empurrei ela no espigão, entro até metade do espigão usahasuihsa

E agora já descobri porque meu proc esquenta... o vcore fica variando de 1.19v até 1.41v, sendo que pelo que li tinha que ficar a 1.3v. Comprei uma placa mãe nova, só esperando chegar ;)

quando chegar vou comprar a mangueira certa, overclockar e postar o review pra vocês...

*Eu* acho que quando fica variando assim e a fonte :)

minha cpu nunca fica com menos de 74° com o Vcore variando. :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!