Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse e monitor no linux


Visitante

Posts recomendados

Estou tentando instalar o Concectiva 6, num Pentium 133, o mouse não é reconhecido corretamente, no centro do monitor aparece a seta, mas quando movo o ponteiro ele fica estático. Minha resolução de vídeo, também fica muito baixa. Tô penando um pouco, para entrar no mundo linux. Na minha outra máquina, um Atlhon 1.33, instalei o 98SE e o Mandrake. Aí, tentava acessar a internet e nada! Então descobri que era problema de configuração de DNS, configurei, mas o acesso não funciona como no Win. Demora muito para conseguir conexão, depois que conecta uma vez, não se consegue mais acesso. No Win o Pentium 133 funciona na boa! Sou entusiasta do Linux, tenho lido o quanto os programas abertos têm contribuído para o fim da exclusão digital. Por esse motivo, gostos de passar algumas das minhas noites em claro, tentando entender o Linux! Desejo contar com a ajuda dos amigos do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está escolhendo o mouse ou usando o generico? se estiver usando o genérico, tente mudar, procure na lista q aparece na instalação o modelo do seu mouse... e quanto ao video, vale a mesma dica... em muitos casos o linux detecta o video sem problemas, mas se ele estiver usando o driver correto e estiver tendo esse problema, tente usar o generico VESA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José@11 Out. 2002,00:35

você está escolhendo o mouse ou usando o generico? se estiver usando o genérico, tente mudar, procure na lista q aparece na instalação o modelo do seu mouse... e quanto ao video, vale a mesma dica... em muitos casos o linux detecta o video sem problemas, mas se ele estiver usando o driver correto e estiver tendo esse problema, tente usar o generico VESA...

Já tentei de tudo, verifiquei todas as opções de mouse e o Conectiva, não configura o mouse. Impressionante é que no Windows tudo funciona perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouse e video funcionarem no windows não é impressionante, hoje, é quase q uma obrigação... todos os drivers existentes, em sua grande maioria, são feitos quase q unicamente pra ele... já para linux, agora se começa a criar esses drivers, ainda assim, apenas para os novos... o q posso lhe dizer é para procurar um driver adequado na internet... se não achar, tente conseguir outra distro... mesmo o conectiva 8... pode ser q eles tenham melhorado os genericos em relação a versão 6...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...