Ir ao conteúdo

Temperatura e Voltagens do Processador Core 2 Duo

MisterFoot

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Usando o everest eu vi a temperatura e a tensão do CPU e HD, e queria saber se está ok, lembrando que meu HD ta fazendo um pequeno barulho, e por isso vou colocar a temperatura do HD também, segue os dados do meu notebook:

Acer Extensa 5620

1,5 GB de RAM

Processador Core 2 Duo T5250 (1.5 Ghz, 667 Mhz FSB, 2MB L2 Cache)

HD Toshiba MK2035GSS, 200GB

Temperaturas

Processador: 70 °C (158 °F)

CPU 1 / Núcleo 1: 67 °C (153 °F)

CPU 1 / Núcleo 2: 70 °C (158 °F)

TOSHIBA MK2035GSS: 55 °C (131 °F)

Valores de voltagens

Núcleo CPU: 1.36 V

Essa tensão ta certa? e as temperaturas?

Postado
Pessoal,

Usando o everest eu vi a temperatura e a tensão do CPU e HD, e queria saber se está ok, lembrando que meu HD ta fazendo um pequeno barulho, e por isso vou colocar a temperatura do HD também, segue os dados do meu notebook:

Acer Extensa 5620

1,5 GB de RAM

Temperaturas

Valores de voltagens

Olha cara, vou te falar baseado no meu, que é um c2c, t7500:

Temperaturas

Processador: 43-46 °C

CPU 1 / Núcleo 1: 40-50°C

CPU 1 / Núcleo 2: 40-50°C

GPU: media de 55 a 65

SAMSUNG HM160HI: 32-39 °C

Todos esses valores fazendo coisas basicas no note, como internet, MP....

Postado

Eu tenho um acer, porém com processador AMD Turion X2, e a temperatura fica bem parecida com a sua.

Andei me informando e parece ser normal essa temperatura sim.

Mas, diz a lenda que os processadores Intel C2D esquentam bem menos que os processadores da AMD. Mesmo assim acho que você não precisa se preocupar.

• Membro VIP
Postado

Cara as vezes pode ser sujeira nas saidas de ar ou cooler. Ja vi casos por ser da pasta termica. Se tiver na garantia, pede pra eles darem uma olhada pra ti.

Postado
Pessoal,

Acer Extensa 5620

1,5 GB de RAM

Temperaturas

Valores de voltagens

Faltou tu dizer, em que situações eles está atigindo essas temperaturas.

Se essa temperatura foi medida quando ele estava em idle ou com poucos programas abertos, ela está extremamente alta.

O hd para atingir essa temperatura deveria estar lendo/gravando arquivos há um bom tempo.

Postado

HD toshiba é esquentadinho mesmo, aqui no meu HP ele ficava sempre na media de 48º, e parece que o aquecimento na carcaça do kennex era causada pelo HD Toshiba.

Mas ele realmente está quente, o processador também.

Postado
Cara as vezes pode ser sujeira nas saidas de ar ou cooler. Ja vi casos por ser da pasta termica. Se tiver na garantia, pede pra eles darem uma olhada pra ti.

como assim, poderia ser a qualidade da pasta térmica?

• Membro VIP
Postado
como assim, poderia ser a qualidade da pasta térmica?

Pode ser também. Ou as vezes como colocaram a pasta. Podem ter colocado pouca e mau administrada. Então não custa olhar.

Postado

Bom, fiz a medição agora, e estou ocupando cerca de:

- 838 MB de RAM

- 57% do processador

- Windows XP

Não estou gravando nada diretamente no HD e a temperatura atual está:

Temperaturas

Processador: 64 °C (147 °F)

CPU 1 / Núcleo 1: 63 °C (145 °F)

CPU 1 / Núcleo 2: 64 °C (147 °F)

TOSHIBA MK2035GSS 46 °C (115 °F)

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.36 V

Ontem eu liguei o computador, e depois de uns 10 minutos estava na media de uns 52°C a temperatura

Obs1.: A um mes, meu cooler comecou a fazer barulho, abri o computador e limpei ele (estava muito sujo) so que o barulho continua, e so faz barulho quando começo a gastar mais de 50% do processador, quando começa a rodar muito rápido fica muito barulho (Barulho que antes nao existia).

Obs2.: Sobre levar para a garantia acho que nao tem como, pois trouxe ele dos EUA, será a garantia do ACER é internacional?

Postado

Pela lei a garantia tem que ser internacional, pois agora estaqmos em mercado global.

O meu fica nessa média também, só abaixa para os 53 graus quando deixo em economia de bateria, caso contrário fica entre 68-73, isso com programas básicos.

Postado

Sobre a garantia pelo que vi no site da Acer, precisa do comprovante te pagamento pela receita federal, e eu nao o tenho... :/

Sobre o HD tem horas que o meu chega a 51 graus

• 9 meses depois...
Postado

Tenho um Notebook HP Pavilion dv2660br com o processador core 2 duo T5250 (1.5 GHZ) com tecnologia centrino.

Gostaria de saber se é normal a temperatura do processador (mesmo com tecnologia centrino) oscilar entre 51° (economia de energia) e 72º (desempenho total). Também gostaria de saber se é normal para muitos processadores para notebooks, mesmo sem a tecnologia de economia de energia.

Grato:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!