Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grandes problemas com geforce2 64mb!


JeT__PiLoT

Posts recomendados

Pessoal, estou realmente precisando de ajuda!!!

Eu comprei um micro recentemente, eu mesmo montei a configuração na loja, e descobri que o windows não está detectando a GeForce2 MX/MX 400 64MB pela qual paguei.

Na nota fiscal não especifica fabricante e estou desconfiando que não se trata de uma GF2 e sim de outra placa qualquer, mas como não sei qual o modelo e fabricante exato, não acho o driver correto para a placa. Já tentei instalar o driver que vem com o cd e mesmo assim o windows XP Profesional não mostra a placa como sendo a GeForce e diz que o driver está desinstalado...já peguei o driver de nVidia mas também não resolveu o problema...e o pior é que não posso abrir o micro pois perderá a garantia...estou perdendo desempenho da placa já que estou usando um driver generico do windows. O que devo fazer?????

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TEm duas opções...

GeForce 2 MX400: tenta pegar os drivers da nvidia ftp:\\donwload.nvidia.com e veja se eles instalam, se não instalar sua placa deve ser...

SiS315: Andaram falsificando a GeForce 2 MX400 usando este chip da SiS, que é pior do que o da nvidia. Tenta pegar drivers desta placa de video e veja se instala...

Ps.: Qual placa que é reconhecida pelo Windows???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por JeT__PiLoT@10 Out. 2003,20:34

Já reinstalei o win, e continua o problema, peguei o hwinfo e diz que o chipset do video é S3 Savage 2000.

Peguei os drivers da sis que o carvalhoso disse e da o erro

No VGA devices exist.

E agora????

Pode chegar na loja com Policia, Procon e tudo o que você quiser... (se quiser tentar conversar antes pode...)

Isso tá com cara de picaretagem. Sua placa de video nem deve ter 64MB também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na loja mermão, mete porrada nos cara! Se você tem garantia, e comprou uma Geforce 2 MX 400 64mb, exija-a. Diga que esta não é a placa que você comprou, se os caras não quiserem trocar, manda a polícia fazer o serviço.  ]:)

Já aproveite e veja se esse hardware é o único pirata que lhe mandaram, cheque tudo com o programa Aida: processador, memória... e veja se está tudo dentro dos conformes.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por JeT__PiLoT@11 Out. 2003,14:17

Bem que eu estava querendo abrir o gabinete e checar qual é a placa mas aí se der algum problema no futuro vou perder a garantia...não tem jeito de descobrir a placa por software não????????

Se você fizer isto e não for uma MX400 eles vão alegar que foi você que trocou a placa de video... NÃO FAÇA ISTO DE JEITO NENHUM!!!

Pegue o computador e leve até lá que eles devem ter colocado a placa de video errada mesmo, e não deixe elese abrirem o computador sem você estar do lado olhando.

A proveite e na hora em que eles abrirem o computador você checa todos os componentes para ver se o resto é o que foi pedido mesmo.

você pode usar o Riva tunner, o AIDA,... Mas acho difícil qualquer programa destes errar o GPU, ainda mais que é uma diferença muito grande. Se fosse entre uma MX400 e uma MX200 ai poderia ser erro do programa, de detecção,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o gabinete(foi antes de ler as dicas) perdi a garantia e adivinhem só??

GeForce2 MX 400, vi com meus olhos instalada no slot agp....mas não consigui identificar o fabricante da placa e nem do chipset... o HWinfo diz que o chipset é um S3 Savage 2000.... o que vocês acham que devo fazer agora?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece que fui enganado....a minha GF é praticamente a mesma coisa dessa....mas mesmo assim ainda não consigo instalar os drivers!!! já peguei os drivers da SiS 315 e dá um erro sobre o qual já falei..podem me ajudar a encontrar esse driver??

Muito obrigado pela ajuda que deram até agora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Xiii, estragou muito o lacre? Alguns lacres nem estragam quando você abre, só tomar cuidado.

Mas, se você esta ciente da perda de garantia, já que abriu uma vez, abre de novo, retira a placa de video, e retire o dissipador di chipset, e ve quem é o cujo que você procura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, deve ser uma falsificação muito bem feita...

programa de diagnóstico não costuma errar não, inda mais se a placa é antiga , tipo a GF2mx...

ainda se fosse uma fx...

Mas acho q deve procurar pelos seus direitos e ir na loja!ainda que tenha aberto o pc, vá lá e comunique o que aconteceu....(se tiver as notas fiscais ajuda MUITO... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larga de ser bobo exija da loja resolver o problema senão você vai no vai no procon, alegue que você abriu por que estava desconfiado da sacanagem e que a placa que tem está sendo informada como Savage, e ameaça os caras que se não resolverem vai fazer uma denuncia na delegacia, etc e tal, se os caras fizeram trambique vão resolver de medo da responsabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!