Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual realmente é a realidade dos preços?


ssoaresmartins

Posts recomendados

Gostaria de levantar uma bola com os nobres colegas qué o seguinte, quero comprar uma placa mãe e um processador, mas dentro de minha realidade, por ser um mal aposentado e precisar de um pc que sirva para uso domético ( Ex: Internet não preciso de jogos ).Então navegando no ML encontrei um processador Sempron 2800+ socket 754 64 bits no preço de 65,00, não entendo bulufas disso, mas no mesmo ML, encontro, parece o mesmo á 120,130 reais, será que existe trambique no meio? Ou esse preço baixo é real? Outra pergunta é, qual é melhor, Sempron 2800+ ou Sempron 2800? E se tratando desse, de menor valor, qual a placa eu poderia usar sem arrependimento? Desde já agradeço a colaboração daqueles que não são tão cegos como eu no ramo da informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixa eu entender: você já tem um computador e pretende substituir o processador e a placa-mãe? Qual o seu computador cujos componentes deseja substituir?

Lembre-se que o preço do processador e da placa-mãe não incluem o frete para a sua cidade e nem o preço de instalação, que pode ser caro.

O nome do processador é Sempron 2800+ (2800 sem o sinal de mais não existe).

O Sempron 2800+ Socket 754 roda a 1.6 GHz, é fabricado com processo de de 90nm e tem 256 KB de cache. Existem, porém, diferentes versões do Sempron 2800+. O Sempron 2800+ Socket AM2 tem 128 KB de cache. Esses dois processadores usam a tecnologia HyperTransport, que pretende substituir o Front Side Bus (que é usado nos processadores da Intel, por exemplo). O Sempron 2800+ Socket A é uma versão mais antiga, que roda 2 GHz, é fabricado com processo de 130nm, tem 256 KB de cache e usa o Front Side Bus.

Quanto ao preço, não sei dizer o que é trambique ou não. Pode ser que se refira a um produto usado. Mas sugiro que fique muito atento ao comprar no Mercado Livre. Prefira sempre meios seguros de pagamento. Nunca entregue o dinheiro antes e fique esperando enviarem o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola! gostaria primeiro agradecer a você por confiar no forum para te ajuda... ^^

eu nao recomendaria os modelos 754, pois sao muito desatualizados: acaba saindo mais caro.

vale mais a pena voce pegar um processador basico AM2 como o 4000+ X2 (que também te 2 nucles) que e muito superior ao Sempron, consome menos energia (65W vs. 89W do Sempron) tem placas mae mais baratas e memorias mais baratas e mais eficientes também.

eu sugiro a voce, um conjunto como:

processador: Athlon dualcore 4000+ X2 = 150 (to arredondando o preco pra cima, pois aqui no rio você encontra ate mais barato)

placa-mãe: Gibabyte GA-MA69VM-S2 = 125

memoria: 2 x 512 ddr2 667 = 70

_________________________________________________________________________________

345 reais o conjunto, e você vai levar um micro que suprira suas nescessidades e sera um micro totalmente atual e economico, alem de ter um desempenho exemplar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o dragun tá certo os modelos 754 estão na realidade acabam saindo mais caros você disse que não pode gastar muito com seu pc tipo se estressar com temperatura manutenções que eu considero básicas memórias ddr2 é mais barata que ddr pelo menos aqui em PE é assim essa placa mãe gigabyte é boa e pelo preço tá ótima já o processador pega athlon esse que ele informou tá bom pra você fonte você não vai precisar de uma boa é só pra net e office espero ter ajudado abraços e boa sorte com o pc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx 2 gravador de dvd lg lcd aoc 712sa 1gb de ram em dual channel 250 gb de dísco placa de som genius 5.1 8400gs vga fonte c3 tech de 500 w reais dual core e2140 4 exaustor e uma temperatura de 25º já overclocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos amigos pela orientação, foi de grande valia e seguirei os conselhos na compra, no momento tenho um K6II, 526 de Ran, HD 20, placa pcchips 475 MZ, com o XP que custei achar um jeito de fazer funcionar, mas hoje pro meu gasto está ótimo, mas vocês podem perceber, que a minha atual maquina é fraquinha, quis abrir o Google Earth e ele nem thium.Quanto aos riscos do ML já estou ciente uma vez que já compro há mais de 5 anos, só compro com encomenda ha cobrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...