Ir ao conteúdo

Chipset Intel X38 // Intel P35

carcaçudo

Posts recomendados

Postado

O X38 é assim estão melhor que o P35 em relaçao a estabilidade,overclock,consumo e temperatura?ou apenas seria um chipset novo com os recursos do p35 e alguns mais?

Falo pois a diferença de preço é algo muito grande e como estou propenso a migrar da plataforma AMD para a intel,creio ser a P35 a "melhor"(custo beneficio)!

obs:a ideia e meter um over mesmo!!!:D

P35:

p35_chip.jpg

X38:

intel-x38-289-75.jpg

Postado

O x38 tem apenas alguns recursos a mais que o p35 , nada de muito revolucionário que justifique a grande diferenca ... tanto que a intel já lancou o chipset x48 ( será que deu alguma coisa errada com o x38?)

Postado
O x38 tem apenas alguns recursos a mais que o p35 , nada de muito revolucionário que justifique a grande diferenca ... tanto que a intel já lancou o chipset x48 ( será que deu alguma coisa errada com o x38?)

sera se algum problema ou apenas a evoluçao natural das coisas,tal qual o P35 e o novo P45??

bom pelo jeito então a grana a mais por uma placa com chipset x38 nao se justifica no todo!

Postado

eu tb tenho essa duvida, e acho q n vale a pena pela diferenca q faz, a n ser q me provem o contrario. mas claro q o x38 é melhor q o p35, so q n vale o que custa, eu acho. melhor guardar a grana e futuramente pegar um bem melhor quando sair.

outra coisa estranha q vi, a placa top ou qse top da gigabyte com x38 (GA-X38-DQ6) n vinha c suporte a DDR3 so DDR2 ate 1200mhz, achei muito estranho uma placa de 900 paus n vim c suporte a DDR3, eu acho q foi o retardado do vendedor q n pos q suporta DDR3, porque se realmente n suportar, ai q acabo d achar q essa GA-X38-DQ6 n vale o que custa, porque so teria Crossfire e FSB 1600mhz a mais? é a melhor, mas o valor n compensa (minha opiniao). apesar q acho q uma atualizacaozinha faca suportar ddr3 (n sei), pelo q li nas especificacoes da gigabyte o chipset P35 tb suporta DDR3 (necessitando apenas uma atualizacao).

Postado
eu tb tenho essa duvida, e acho q n vale a pena pela diferenca q faz, a n ser q me provem o contrario. mas claro q o x38 é melhor q o p35, so q n vale o que custa, eu acho. melhor guardar a grana e futuramente pegar um bem melhor quando sair.

outra coisa estranha q vi, a placa top ou qse top da gigabyte com x38 (GA-X38-DQ6) n vinha c suporte a DDR3 so DDR2 ate 1200mhz, achei muito estranho uma placa de 900 paus n vim c suporte a DDR3, eu acho q foi o retardado do vendedor q n pos q suporta DDR3, porque se realmente n suportar, ai q acabo d achar q essa GA-X38-DQ6 n vale o que custa, porque so teria Crossfire e FSB 1600mhz a mais? é a melhor, mas o valor n compensa (minha opiniao). apesar q acho q uma atualizacaozinha faca suportar ddr3 (n sei), pelo q li nas especificacoes da gigabyte o chipset P35 tb suporta DDR3 (necessitando apenas uma atualizacao).

o barramento ddr3 creio ser diferente do ddr2,logo se nao tem barramento nao adianta atualizar bios.

so nao concordo com esperar pra comprar,pois logo que sair o p45,ou mesmo uma X48,as mesmas estarao custando muuuuuuuuuuuito mais caro que a P35.logo essa espera nao valeria de nada,pois ate caso se o p45 e o X48 mudarem de preço,certamente ja estara saindo do forno um chipset melhor ainda!então o negocio creio realmente ser comprar um P35 agora.Só falta escolher fabricante e modelo de placa!

Postado

Visto que a Intel irá aposentar o soquete 775 para a nova geração de cpus , não compensa comprar uma placa-mãe tão cara com chipset x38 ou x48 por exemplo.

Postado
Visto que a Intel irá aposentar o soquete 775 para a nova geração de cpus , não compensa comprar uma placa-mãe tão cara com chipset x38 ou x48 por exemplo.

esse foi um bom argumento!mas mesmo assim creio que isso nao acontecera miuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cedo,e alem disso ate os preços da nova geraçao(mobo e cpu)se estabilizarem num patamar "acessivel"(_( realmente deve levar algum tempo.

Postado
Pelo contrário !

A Intel irá lancar os novos cpus no final desse ano , conforme notícia aqui do fórum mesmo :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1471

Ou seja , realmente não compensa investir em uma mb TOP , visto que nao será compatível com os novos processadores .

final do ano é muito longe ainda.e alem disso os preços estarao exorbitantes no lançamento,logo, AGORA ,a melhor coisa é um P35 mesmo !

obs:nao iria mesmo comprar uma top,visto que viso investir 65% da grana no processador e 35% na mobo!

• Administrador
Postado

Não vamos tocar aqui um tópico de guerras de chipsets, creio que se vale ou não mudar a plataforma, vai de usuário para usuário...

A Intel realmente vai lançar novos processadores, com socket's diferentes, agora, o duro é saber a qual acessibilidade isso vai chegar no mercado, se chegar com um preço muito alto, igual estão os chipset's X38 e X48, realmente a solução ainda vai ser esperar um pouco mais para aquisição desses produtos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!