Ir ao conteúdo

Zalman 460W + SLI 9600GT

dartooo

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal!

seguinte.. tenho uma Zalman 460W e estou pensando num SLI de 9600GT e segundo a fabricante EVGA.. SLI desse modelo pede 450W mas sei q eles sempre recomendam mais!

segue o resto da config!

C2D E6600

2GB 667MHZ

Asus Striker II Formula

320GB SATA II

No momento tenho uma P5B Deluxe/WiFi.. coloquei essa outra mobo pois sera ela q eu vou comprar se a Zalman aguentar o SLI! se não aguentar estou em duvida entre 8800GT e GTS g92 q dai sei q vai aguentar!

Obrigado.

Postado

Ae,

No Power Supply Calculator encontrei um valor abaixo de 300w pra tua fonte ter q segurar (Zalman 460w). Então essa fonte aguenta com MUITA folga. Se duvidar, até a Zalman 360w aguenta, já que um teste do HotHardware.com diz que a mesma aguenta até 475w.

Boa Sorte!

• Membro VIP
Postado
E ae pessoal!

seguinte.. tenho uma Zalman 460W e estou pensando num SLI de 9600GT e segundo a fabricante EVGA.. SLI desse modelo pede 450W mas sei q eles sempre recomendam mais!

segue o resto da config!

C2D E6600

2GB 667MHZ

Asus Striker II Formula

320GB SATA II

No momento tenho uma P5B Deluxe/WiFi.. coloquei essa outra mobo pois sera ela q eu vou comprar se a Zalman aguentar o SLI! se não aguentar estou em duvida entre 8800GT e GTS g92 q dai sei q vai aguentar!

Não sei de onde você tirou que essa sua config é gastadora de energia. Veja ai. Esse sistema poderia ser seguro por uma ZM360 B-APS, uma de 460, vai levá-lo com uma mão nas costas...

dartooo.jpg

A não ser que você não tenha declarado ai alguma coisa a mais, on OC maneiro e coisa e tal. Caso contrário, duas 9600 em SLI e um C2D é café pequeno para essa ZM460B-APS

Abraço...

Postado

Não quis dizer q minha config pede 450W..

as fabricantes sempre recomendam tantos Watts para uso apenas nas VGA's..

segundo a fabricante EVGA SLI de 9600GT é recomendado 450W.. mas sei q isso é uma recomendação deles e é totalmente impossivel de acontecer..

Obrigado pelas respostas

Postado

Eles recomendam a fonte para o sistema e não para a VGA. A VGA consome 35W no Windows e 60W em jogos 3D avançados. Em SLI o consumo aumenta, é claro, mas não dobra.

Daí fica a pergunta: Por que exageram tanto nas recomendações da fonte?

Acho que a gente pode arriscar algumas deduções:

- Fonte nos EUA é coisa bem barata.

- Apesar de fonte nos EUA ser barata, o americano típico é conservador e usa fonte de menor qualidade ou boas fontes menos atuais com potência fraca na +12V.

- Grande número de problemas e RMA das VGAs são por questão de fonte.

- O fabricante da VGA não sabe em qual sistema a VGA será usada, logo tem de supor uma máquina bem avantajada, com Quad Core, etc.

- O fabricante da VGA não pode recomendar um fabricante específico, mais confiável, que oferece muita potência nas linhas +12V, logo tem de tomar por base uma fonte mediana, que geralmente é mais fraca.

• 2 meses depois...
Postado

Desculpe a intromissão, não tem nada a ver com o assunto, ams gostaria de saber si por acaso existe algum tópico oficial da dessa fonte, alguém já viu?

E aproveitando também, só por curiosidade, essa fonte aguentaria minha configuração (assinatura) mas um outra 8800gt alpha dog sendo claro, as duas em sli? Só por curiosidade mesmo

valeu.

Postado
Desculpe a intromissão, não tem nada a ver com o assunto, ams gostaria de saber si por acaso existe algum tópico oficial da dessa fonte, alguém já viu?

E aproveitando também, só por curiosidade, essa fonte aguentaria minha configuração (assinatura) mas um outra 8800gt alpha dog sendo claro, as duas em sli? Só por curiosidade mesmo

valeu.

Sobre o topico não faço ideia!

e eu acredito q ela aguente seu SLI sem muito problema!

aproveitando.. desisti de fazer isso q eu tinha em mente.. pois meu gasto em comprar uma MOBO nova ia ser muito alto.. e como desde aquele tempo não parou de se falar em VGA's novas.. estou no aguardo da venda da HD 4850 e 70 aqui no Brasil pra ver os preços..

Postado
HD 4850 já tem na plug informática por R$670,00. Achei o preço muito caro, mesmo sendo lançamento.

Poxa, caro? Nos EUA o preço sugerido é de 200 dolares... fazendo a cotaçao em 1,6 reais o dolar, dah 320 reais. Jogando o "custo Brasil" de 100% em cima, dah 640 reais. então acho que tá na media.

Experimente importar um por conta pra ver... 200 dolares, joga mais 120 dolares por causa da taxa de 60% de importaçao, só ai já dah 320 dolares (510 reais por ai), isso sem frete hein...

• Membro VIP
Postado

valeu.

Caro Nesdro

Até já andei pensando nesse assunto, mas esbarro na quantidade de marcas e modelos existentes de fontes! Além disso, temos os testes do Clube do Hardware que completam os tópicos e alimentam com ótimas informações.

Postado
Poxa, caro? Nos EUA o preço sugerido é de 200 dolares... fazendo a cotaçao em 1,6 reais o dolar, dah 320 reais. Jogando o "custo Brasil" de 100% em cima, dah 640 reais. então acho que tá na media.

Experimente importar um por conta pra ver... 200 dolares, joga mais 120 dolares por causa da taxa de 60% de importaçao, só ai já dah 320 dolares (510 reais por ai), isso sem frete hein...

Dessa forma eles teriam lucro de R$30.

Duvido muito que eles paguem impostos de importação. Tranferir pela fronteira não é difícil.

Postado
E ae pessoal!

segue o resto da config!

C2D E6600

2GB 667MHZ

Asus Striker II Formula

320GB SATA II

Obrigado.

Aguentar aguenta, a 9600 GT não consume muito, porém eu não colocaria, para SLI de placas High-End é melhor uma Corsair VX550W, afinal é melhor sobrar do que faltar.

Postado

Já tá mais que provado que o SLI de 9600GT é café pequena para o SLI da 9600GT.

Vejam:

9600gt_power.gif

Ela é muito econômica.

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

Video Card 1: NVIDIA GeForce 9600 GT

Video Card 2: NVIDIA GeForce 9600 GT

Video Type: SLI

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 2 Fans 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 269 Watts

Recommended Amperage:		
+3.3V +5V +12V
4.0 A 5.5 A 19.1 A

Recommended UPS rating: 500 VA

Agora olhem a simulação de pico com um Q6600 que consome mais, e mais um fan de 80mm

Quer dizer que em pico você usaria 56% da potência dessa fonte nos 12V.

Uma bela marge de segurança.

Agora a pergunta final.

A 460APS suporta 2x 9600GT em SLI ?

R: Sim e muito tranquilamente.

Postado

Sera que uma Zalman 360W aguenta minha configuração ? !! (assinatura) :huh:

e no caso seria seguro pegar uma Huntkey 450W ? é q so posso gastar 200,00 em uma fonte ta osso haha

abraxxx

• Membro VIP
Postado
Sera que uma Zalman 360W aguenta minha configuração ? !! (assinatura) :huh:

e no caso seria seguro pegar uma Huntkey 450W ? é q so posso gastar 200,00 em uma fonte ta osso haha

Aguenta sim. Uma ZM360B-APS, com uma capacidade de suprir corrente de 26 Amperes nas linhas de 12 Volts aguenta essa sua config com um pé atrás. Se ela não aguentasse, não seria essa Huntkey 450 Watts, com uma capacidade de oferta de 22 Amperes nas linhas de 12 Volts que aguentaria.

Pare de pensar em fontes somente pela sua Potência declarada, e às vezes vergonhosamente escondida nas linhas aonde sua config não vai demandar ou até mesmo nas "entrelinhas".

Abraço...

Postado
Dessa forma eles teriam lucro de R$30.

Duvido muito que eles paguem impostos de importação. Tranferir pela fronteira não é difícil.

Nao é difícil e é ilegal, né? :naonao:

Por mais que seja um verdadeiro "roubo" os impostos de importação...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...