Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC montado hj liga só coolers e finge q lê drivers; reinicia em seguida (3 a4 seg).


Posts recomendados

Então.

Quando aperto o power do meu gabinete, são ativados:

a fonte

o fan do processador

acende-se a luz do leitor DVD

sem bip.

sem nenhum sinal de vídeo.

3 ou 4 segundos depois o micro reinicia o processo.

Limpei CMOS, chequei a conexão dos cabos... E nada, nada.

A configuração é essa abaixo; montei o PC hoje...

video geforce 8500GT 512MB

mobo ga-p35-ds3

box core 2 duo e4500 (2.2 Ghz)

Memória 2 GB (pente único) barramento 800

hd samsumg 320 GB

leitor de DVD asus lightscribe

fonte zalman 460B-APS

Qué hacer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta dar uma limpada na memória e na VGA usando a velha borrachinha branca nos contatos, vê se dar certo. Pode acontecer de ser a fonte também mas é menos provável que seja devido a ser uma Zalman. Verifique a tensão da fonte (110, 220) já vi vários clientes meus reclamando que a máquina não liga e quando fui verificar era isto. Veja também se os cabos do USB frontal e do áudio estão ligados corretamente, já tive casos inclusive com gigabyte da máquina não ter ligado devido a isto. E por último veja se esta tudo OK com o botão do teu gabinete, o melhor teste pra isso é tentar ligar a máquina via ''ligação direta'' hehehe.

Abraços, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esqueci de dizer, o PC fica repetindo isso indefinidamente...

Limpei os contatos como você disse, Begga. Quanto à fonte, du-vi-do que seja ela, a Zalman passa por diversos testes já na fábrica...

Os cabos estavam certos; mas por via das dúvidas resolvi tentar ligar com o PC com o mínimo possível de ligações (desliguei drives, o som e o usb da frente etc).

E nada, nada.

Estou achando estranho q o pc nao permaneça ao menos estável... Essa coisa dele ficar reiniciando sem parar, sem sequer dar sinal de vida, é algo que não me cheira bem. Se bem q não entendo muito como funcionam essas placas modernas; parei de trabalhar com hardware já faz uns 4 anos.

vou testar a memoria.. aliás, quando ligo o pc o speaker não chega exatamente a bipar, mas tenho a impressão de ouvir dois singelos "tec" (assim: "tec, tec") saindo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.

tirei tudo do gabinete, liguei só a mobo e o processador em cima de uma caixa de papelão.

bipou, coloquei a memoria. deu o bip de video em seguida... então aparentemente todas as peças estão funcionando.

Acho que é problema com o aterramento da placa, ouvi isso em algum lugar aqui no CdH...

São seis furos na placa mãe, todos metalizados (com risquinhos). O gabinete usa aquele sistema de parafusos fêmea, que eu encaixo na chapa antes de apertar a mobo.

Ouvi dizer, aqui mesmo do CdH, que quando os furos são metalizados, não se deve usar aquelas arruelas de cartolina... Mas aparentemente, isso resolveria o problema. E se eu usa-las apenas de um lado da placa, em cima? Afinal, os furos são metalizados em cima e embaixo. Acho q o contato com os parafusos-suporte (aqueles meio amarelados) do gabinete já seria o suficiente pra aterrar a placa...

Talvez as paradinhas / risquinhos metalizados de cima estejam "aterrando excessivamente" / roubando carga... Seria possível, ou tô falando uma asneira sem tamanho?

Outra coisa.

Pra testar todos os componentes, acabei tirando o cooler de cima do processador. É um Intel Box, o elastômetro se desintegrou... Preciso limpar aquilo e usar pasta termica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!