Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com RMVB


Posts recomendados

Tenho exatamente os mesmo problema. Fiz a alteração no fddshow e funcionou, mas com muito problema. O video e o som estão um pouco lentos, so funciona no rmp e se mexer na barra de progresso o som sesobrepoe e fica uma zona.

Akguma dica?? Só coloquei um pacote de codecs, mas o bsplayer puxou tb o dele. pode ser umconflito neles??

Nova problemática! Mas para resumir, é o seguinte...

Eu estava com o todo-poderoso mpc-hd, só que meu SO é o WINDOWS 7 x64. Daí eu me dei conta e fui instalar o 'novo'! Pois bem, antes, com a versão 'pau pra toda obra', eu rodava tudo, sem problemas, travamentos, etc. Após este update, vários outros blogs e fórums comentaram que para o mpc-hd x64, não existe um codificador 'aberto' de RMVB.

Daí, executei a alteração do fddshow e funcionou! (antes não funcionava nada). MAS, começou o problema que nem deste colega aqui. A imagem tem 'lag', ou baixam os FPS, e também o som fica 'cavalado', como se fosse gaguejando+eco atrasado.

É uma descrição tosca, mas é a melhor que encontrei. Bom, ontem eu fiquei umas duas horas 'tinkering' (fuçando) nas configs tanto do fddshow Video, e Audio. Mas nada.

Aí, eu descobri o seguinte: SE eu não mexer desde o momento que eu executei o vídeo, na barra de rolagem (síndrome da impaciência - eu várias vezes 'adianto' o vídeo), ele roda TRANQUILAMENTE! Detecto ainda que existe um sério problema de FPS, mas o mpc-hd x64 tem uma opção de correção de FPS (atalho é C) que funciona! Ou seja, minha 'solução provisória' é rodar o vídeo, e não adiantar nem voltar.

Mas é uma solução que não é uma solução de verdade, não é verdade? :D Então, senhores(as), estou aqui no aguardo de alguma 'luz' !

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Nova problemática! Mas para resumir, é o seguinte...

Eu estava com o todo-poderoso mpc-hd, só que meu SO é o WINDOWS 7 x64. Daí eu me dei conta e fui instalar o 'novo'! Pois bem, antes, com a versão 'pau pra toda obra', eu rodava tudo, sem problemas, travamentos, etc. Após este update, vários outros blogs e fórums comentaram que para o mpc-hd x64, não existe um codificador 'aberto' de RMVB.

Daí, executei a alteração do fddshow e funcionou! (antes não funcionava nada). MAS, começou o problema que nem deste colega aqui. A imagem tem 'lag', ou baixam os FPS, e também o som fica 'cavalado', como se fosse gaguejando+eco atrasado.

É uma descrição tosca, mas é a melhor que encontrei. Bom, ontem eu fiquei umas duas horas 'tinkering' (fuçando) nas configs tanto do fddshow Video, e Audio. Mas nada.

Aí, eu descobri o seguinte: SE eu não mexer desde o momento que eu executei o vídeo, na barra de rolagem (síndrome da impaciência - eu várias vezes 'adianto' o vídeo), ele roda TRANQUILAMENTE! Detecto ainda que existe um sério problema de FPS, mas o mpc-hd x64 tem uma opção de correção de FPS (atalho é C) que funciona! Ou seja, minha 'solução provisória' é rodar o vídeo, e não adiantar nem voltar.

Mas é uma solução que não é uma solução de verdade, não é verdade? :D Então, senhores(as), estou aqui no aguardo de alguma 'luz' !

Muito obrigado!

Tive exatamente o mesmo problema. A minha solução provisória foi instalar o SMPlayer. Nele roda não esta dando nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Amigoo!!!

Instala o K-Lite, depois o XP Codec. Pronto.. mais nada.

Abs. :)

Olá

Tenho diversos vídeos em RMVB, e os assistia normalmente no Media Player Classic. Ocorre que meu computador é utilizado por outras pessoas, que, ao tentarem editar uma gravação de áudio mexeram em diversas configurações e baixaram diversos programas relacionados à edição de áudio.

Depois disso, quando rodava RMVB no MPC, ficava sem áudio.

Baixei então o k-lite. Ao instalá-lo, foi sugerido que desintalasse o Real Player antigo. Ao aceitar, apareceu uma janela informando que o caminho para a desisntalação não foi encontrado. Continuei e terminei a instalação do k-lite, nos padrões.

Agora não consigo rodar os vídeos. Aparece cannot render the file, e um "Warning" com o seguinte:

"Media Player Classic could not render some of the pins in the graph, you may not have the needed codecs or filters installed on the system

C:\Documents and Settings\Letícia\Meus documentos\Meus arquivos recebidos\B&S\brothers.and.sister.201-caph.rmvb::Output 00 (Audio Stream)

Media Type 0:

--------------------------

Audio: RealAudio COOK 44100Hz stereo

AM_MEDIA_TYPE:

majortype: MEDIATYPE_Audio {73647561-0000-0010-8000-00AA00389B71}

subtype: Unknown GUID Name {4B4F4F43-0000-0010-8000-00AA00389B71}

formattype: FORMAT_WaveFormatEx {05589F81-C356-11CE-BF01-00AA0055595A}

bFixedSizeSamples: 1

bTemporalCompression: 1

lSampleSize: 14880

cbFormat: 112

WAVEFORMATEX:

wFormatTag: 0x2004

nChannels: 2

nSamplesPerSec: 44100

nAvgBytesPerSec: 0

nBlockAlign: 930

wBitsPerSample: 16

cbSize: 0 (extra bytes)

pbFormat:

0000: 04 20 02 00 44 ac 00 00 00 00 00 00 a2 03 10 00 . ..D¬......¢...

0010: 00 00|2e 72 61 fd 00 05 00 00 2e 72 61 35 00 00 ...raý.....ra5..

0020: 00 10 00 05 00 00 00 4e 00 18 00 00 03 a2 00 00 .......N.....¢..

0030: 00 00 00 07 55 67 00 00 00 00 00 10 03 a2 00 ba ....Ug.......¢.º

0040: 00 00 00 00 ac 44 00 00 ac 44 00 00 00 10 00 02 ....¬D..¬D......

0050: 67 65 6e 72 63 6f 6f 6b 01 07 00 00 00 00 00 10 genrcook........

0060: 01 00 00 03 08 00 00 25 00 00 00 00 00 06 00 05 .......%........"

Ao tentar abrí-los no Windows Media Player, aparece:

"Não é possível executar o arquivo. Talvez o Player não ofereça suporte ao tipo de arquivo ou ao codec usado para compactar o arquivo."

Destaco que nenhum vídeo RMVB roda, mas os vídeos em AVI rodam sem problemas.

Criei um ponto de restauração antes de instalar o k-lite.

Existe solução?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Nova problemática! Mas para resumir, é o seguinte...

Eu estava com o todo-poderoso mpc-hd, só que meu SO é o WINDOWS 7 x64. Daí eu me dei conta e fui instalar o 'novo'! Pois bem, antes, com a versão 'pau pra toda obra', eu rodava tudo, sem problemas, travamentos, etc. Após este update, vários outros blogs e fórums comentaram que para o mpc-hd x64, não existe um codificador 'aberto' de RMVB.

Daí, executei a alteração do fddshow e funcionou! (antes não funcionava nada). MAS, começou o problema que nem deste colega aqui. A imagem tem 'lag', ou baixam os FPS, e também o som fica 'cavalado', como se fosse gaguejando+eco atrasado.

É uma descrição tosca, mas é a melhor que encontrei. Bom, ontem eu fiquei umas duas horas 'tinkering' (fuçando) nas configs tanto do fddshow Video, e Audio. Mas nada.

Aí, eu descobri o seguinte: SE eu não mexer desde o momento que eu executei o vídeo, na barra de rolagem (síndrome da impaciência - eu várias vezes 'adianto' o vídeo), ele roda TRANQUILAMENTE! Detecto ainda que existe um sério problema de FPS, mas o mpc-hd x64 tem uma opção de correção de FPS (atalho é C) que funciona! Ou seja, minha 'solução provisória' é rodar o vídeo, e não adiantar nem voltar.

Mas é uma solução que não é uma solução de verdade, não é verdade? :D Então, senhores(as), estou aqui no aguardo de alguma 'luz' !

Muito obrigado!

Alguém achou uma solução não-provisória? Mesmo problema aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Configure seu ffdshow audio decoder vá no formato Cook e tire o decoder de disabled.

Essa dica resolveu o meu problema da ausência do áudio! Muito obrigado! :)

Mas estou com o mesmo problema do colega Diiork... Quando eu avanço o vídeo, o áudio fica embaralhado. E não adianta voltar, pois continua a mesma coisa. Aconteceu algo semelhante com alguém? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Nova problemática! Mas para resumir, é o seguinte...

Eu estava com o todo-poderoso mpc-hd, só que meu SO é o WINDOWS 7 x64. Daí eu me dei conta e fui instalar o 'novo'! Pois bem, antes, com a versão 'pau pra toda obra', eu rodava tudo, sem problemas, travamentos, etc. Após este update, vários outros blogs e fórums comentaram que para o mpc-hd x64, não existe um codificador 'aberto' de RMVB.

Daí, executei a alteração do fddshow e funcionou! (antes não funcionava nada). MAS, começou o problema que nem deste colega aqui. A imagem tem 'lag', ou baixam os FPS, e também o som fica 'cavalado', como se fosse gaguejando+eco atrasado.

É uma descrição tosca, mas é a melhor que encontrei. Bom, ontem eu fiquei umas duas horas 'tinkering' (fuçando) nas configs tanto do fddshow Video, e Audio. Mas nada.

Aí, eu descobri o seguinte: SE eu não mexer desde o momento que eu executei o vídeo, na barra de rolagem (síndrome da impaciência - eu várias vezes 'adianto' o vídeo), ele roda TRANQUILAMENTE! Detecto ainda que existe um sério problema de FPS, mas o mpc-hd x64 tem uma opção de correção de FPS (atalho é C) que funciona! Ou seja, minha 'solução provisória' é rodar o vídeo, e não adiantar nem voltar.

Mas é uma solução que não é uma solução de verdade, não é verdade? :D Então, senhores(as), estou aqui no aguardo de alguma 'luz' !

Muito obrigado!

Bom, baixei os arquivos .rmvb e rodei no Classic e estavam gaguejando a todo tempo... mas o impressionante é que seguindo esta dica de deixar o filme rolar sem adiantar, a guagueira do filme parou heheheheheh

uma solução tão simples que sinceramente não da para pensar nestas coisas na hora da ansiedade..

Problemas de gagueira no rmvb ?? deixe o filme rodar normalmente conforme o Odoacro informou!!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mais uma solução para problemas com .rmvb e o kit "MPC/K-Lite", enquanto rodados no Windows 7:

No FAQ dos desenvolvedores do K-Lite (http://www.codecguide.com/faq_playback_issues.htm#item53) há um item relacionado ao fato do MPC não rodar arquivos .rmvb, dizendo que devem ser obtidas algumas dll's (cook.dll, pncrt.dll, sipr3260.dll, drv33260.dll, drv43260.dll). Está lá um link para o site (http://www.mplayerhq.hu/design7/dload.html#binary_codec) de onde pode-se fazer o download de um arquivo zipado, correspondente ao item "Windows x86 20071007". Baixei por HTTP mesmo. Depois, extraí as cinco dll's para a pasta C:\Windows\SysWOW64\. Funcionou perfeitamente. Para quem usa a versão de 32bits do W7 o procedimento é quase o mesmo, alterando-se apenas a pasta para onde devem ser extraídas as dll's, no caso, C:\Windows\SysWOW32\.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
Mais uma solução para problemas com .rmvb e o kit "MPC/K-Lite", enquanto rodados no Windows 7:

No FAQ dos desenvolvedores do K-Lite (http://www.codecguide.com/faq_playback_issues.htm#item53) há um item relacionado ao fato do MPC não rodar arquivos .rmvb, dizendo que devem ser obtidas algumas dll's (cook.dll, pncrt.dll, sipr3260.dll, drv33260.dll, drv43260.dll). Está lá um link para o site (http://www.mplayerhq.hu/design7/dload.html#binary_codec) de onde pode-se fazer o download de um arquivo zipado, correspondente ao item "Windows x86 20071007". Baixei por HTTP mesmo. Depois, extraí as cinco dll's para a pasta C:\Windows\SysWOW64\. Funcionou perfeitamente. Para quem usa a versão de 32bits do W7 o procedimento é quase o mesmo, alterando-se apenas a pasta para onde devem ser extraídas as dll's, no caso, C:\Windows\SysWOW32\.

Essa é a melhor maneira de resolver o problema. Eu tive esse problema ha uns anos atras e toda vez q formato o pc tenho q refazer a mesma coisa. Mt melhor que instalar diversos codecs. Essa é tiro e queda:

1.Download Binary Codec Package de http://www.mplayerhq.hu/design7/dload.html#binary_codecs .

2.Extrair os seguintes arquivos: cook.dll, drv33260.dll, drv43260.dll, pncrt.dll, sipr3260.dll

3.Por nesta pasta: C:\Windows

4. BINGO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ja deram muitas opnioes boas ,eu nao tenho nada a dizer so vou dizer que para rodar os rmvb eu uso somente o real alternative player e nada mais que ja roda eles na boa !!!! e para qualquer outro formato uso o ffdshow . então eu uso somente o ffdshow com real alternetive meu cp roda todo tipo de arquivo de video que tem por ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!