Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 350w reais aguenta essa configuração?(Resolvido)


algscfo

Posts recomendados

bem pessoal minha fonte genérica do meu pc reserva acabou de queimar, quero comprar uma fonte só para suprir a necessidade dele, não vou fazer nenhum upgrade mais, pois montei uma outra máquina bem superior. Será q uma fonte 350 w reais segura minha configuração??? Qual seria mais indicada? seventeam é boa???

configuração:

pentium 4 2.4mhz

MOBO asus P4S800

2 X 512MB 333MHZ

geforce XFX 5500FX

2 x HD 40GB

2 leitor de DVD e gravador de CD

floppy de disquete

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q uma fonte 350 w reais segura minha configuração??? Qual seria mais indicada? seventeam é boa???

algscfo,

Consumo estimado da sua configuração:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium 4 C 2400 MHz Northwood

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce FX 5500

Video Type: Single Card

IDE HDD 7200 rpm: 2 HDDs

DVD/CDRW Combo Drive: 2 Drives

Floppy Drive: 1 Drive

USB: 1 Device

Fans Regular: 1 Fan 92mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 222 Watts

Uma fonte boa de 350 W aguenta com folga essa configuração.

Sugestão: Zalman ZM360B-APS ou Seventeam ST-450P-AG, ambas com PFC ativo e de alto rendimento.

Se quiser uma fonte mais simples e de menor custo, a Seventeam ST-350BKV seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção seria a SevenTeam 350BKV se você quer uma fonte de baixo custo que aguente sossegado o seu PC. O problema dela é que possui uma eficiência mt baixa, de 65%.

Se você for usar a longa data o PC, talvez compense comprar uma fonte mais cara (+/- o dobro do preço dessa daí)!

Essa mais cara seria a Zalman 360B-APS (que inclusive ganhou indicação aqui do Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477)

Essa possui 3 anos de garantia (em lojas honestas), eficiência mínima de 80% (o que resulta numa economia na conta de energia, já que somente 20% da energia seriam jogados em forma de calor, contra 35% da BKV. Também possui PFC ativo, e além disso pode operar desde 90 a 260V sem escolher a tensão, já que é full-range.

Se for pra um uso a longo prazo a Zalman é melhor, porque o que você pagar a mais nela, será recompensado na conta de luz... Além disso a Zalman possui um projeto mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!