Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hp 500


Posts recomendados

caros amigos, help-me....

adquiri recentemente para upgrade de uma 810M da PCChips a placa ASRock7 alguma coisa... fantástica... aí começou meu tormento...

primeiro com a hp... ligada na serial tudo direitinho como manda o figurino... a primeira página imprime que é uma maravilha... perfeita como sempre... as demais, a partir da segunda, já começa a imprimir os caracteres de máquina e vai por aí... isso quando não imprime somente uma folha com esses caracteres e fica cuspindo folha... putz... bom, pelo menos a primeira sai legal... talvez eu tenha q começar a aprender imprimir de uma em uma folha... já me falaram na possibilidade de virus (bug bear) mas acho estranho pois começou a fazer isso depois q fiz o upgrade...

o outro Problema, também com impressão, é com relação a hp psc750 (multifuncional)... a placa não reconhece a USB... toda vez q se liga o micro ela roda o plug play pedindo a instalação do raio do USB... e detalhe... isso ocorre com todos os acessórios USB como a webcam...

COMO POSSO SOLUCIONAR TAIS PROBLEMAS.... POR FAVOR GALERA, ME AJUDEM...  :bravo:  :(  :dia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezados, retorno com meu problema com a HP...

ontem (e hoje ainda pela manhã) procedi a diversos testes...

e melhor, como tenho outro micro, fiz as ligações nele ... os mesmos driver´s de sistema da impressora, o mesmo arquivo a imprimir (copiado do outro micro afinal, se fosse problema do arquivo, ele teria de imprimir errado também neste micro)...

qual não foi minha surpresa?  ele imprimiu tudo legal... todas as 12 paginas... (snif) :laugh:

após isto, desliguei tudo e retornei a impressora para o micro novo e .... CONTINUA O MESMO PROBLEMA!!!!

CONCLUSÃO: não é cabo, não é arquivo bichado, não é drive de impressora bichado nem antigo, não é nada... p!!!!... q pode ser ?  será o raio da paralela ?  será q somente uma peça pode dar problema ? putz... por favor me ajudem.... :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinny, esta vai pra você...

meu caro amigo... fiz todos os testes possível (acho)...

desintalei e instalei o drive da impressora, o drive da porta paralela, fui no setup e testei todas as 3 (ou mais) configurações da porta: NORMAL, EPC+EPP, BI+ (esqueci o resto).. e AUTO...

troquei a versão da opção EPC+EPP (no setup há a opção para 1.7 e 1.9)... fiz de tudo e dá a mesma coisa....

o que poderá ser?

quanto as portas USB que a impressora psc 750 utiliza esta foi tranquila. resolvi com a instalação manual dos drivers que estavam constantes do disco de instalção da placa... eles são comandados por um executável... putz.. suei...mas agora aprendi esta...

Vinny, me responda, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, pelos testes feitos já está definido o problema: o micro. É provável que, já que não é configuração do setup, nem cabos, nem drivers, nem a impressora... a porta paralela ou o flat-cable da porta paralela que é ligado na placa-mãe estejam com problema.

Você já experimentou imprimir o mesmo arquivo com outra impressora paralela, neste mesmo micro do defeito? Se possível, faça esse teste e poste o resultado ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) ola viny,

ainda não tentei a opção de plugar outra impressora nesta porta, até porque não tenho uma outra q funcione com a paralela.

mas vou tentar emprestar uma para ver... depois te digo como foi... se bem q duas pessoas já me orientaram reinstalar o windows para tentar solucionar o problema... também vou tentar isto...

a proposito, valeu pelos endereços da HP para o manual... irei lá ver se tem alguma coisa...

para o outro companheiro, não posso te dizer qual o chip, se é sis 7 mil alguma coisa... vou te dizer outro dia (amanhã).  o problema da USB foi resolvido com a simples instalação manualmente do arquivo executável que vem no cd de instalação da placa... chato mas é verdade.... o driver da controladora não é instalavel atraves das janelinhas do Win.. só na mão... agora isot está funcionando que é uma maravilha...

viny, pode parecer pergunta *****, mas será que o drive pode ter se auto destruido por eu ter feito a instalação do windows já com a impressora ligada diretamente na porta ? será q eu deveria ter instalado o drive para depois plugar a impressora?

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi amigo, basta ver se existe conflito de IRQ, nas propriedades do Sistema (Painel de Controle - Sistema - Gerenciador de dispositivos). Se a porta LPT1 estiver marcada com um ponto de exclamação amarelo é por que existe conflito de recursos.

É muito comum o conflito de IRQ's entre a porta LPT1 e a placa de som. Geralmente, a IRQ usada pela LPT1 é a IRQ7 e endereço I/O 0378-037B. Mas em alguns casos, também pode-se usar a IRQ5.

Reinstalar o Windows?! Acho díficil funcionar. Faça um teste: reinicie o micro em modo MS-DOS ou inicie com um disquete de boot e execute o comando dir >prn. Se imprimir legal o problema é mesmo no Windows. Se não imprimir o problema é na PORTA LPT1.

Poste aí os resultados, está ficando interessante!  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia gALLera, estou retornando com meu suplício... :muro:

cada hora a coisa se complica... conforme tinha dito, peguei a impressora e liguei-a no micro antigo (porém com nova instalação do Windows)... funcionou perfeitamente... quando retornei com a impressora no micro novo, ela não quis imprimir mais nada, nem uma folha... vinha o aviso de que o tempo de espera tinha de ser configurado e não dava sinal algum para a impressora. pois bem, ontem me pus a reformatar o HD da máquina nova (a q tem a placa AsRock.... comecei do zero... instalei o win e o oficce... e os drives da placa também...

nada... absolutamente, nada... daí fui até o armário peguei outro cabo e pluguei a bichinha...   p$%&$%, não é que funcionou?... pelo menos até a 8 folha  :chorao: quando retornou a imprimir os caracteres de máquina... :bravo:

concluindo:  um cabo está ruim... e tenho agora 95% de certeza que a porta tá f &*%$@#....

próxima etapa: vou conseguir outra impressora no final de semana (também paralela - lexmark z32) e vou testar...

se não resolver, vou tentar o upgrade da bios (quem me perguntou, ontem eu ví q a bios está na versão 1.3)...

se nada disso resolver, vou até a loja trocar a placa (afinal desde q fiz o upgrade de maquina q venho mantendo contato com o vendedor; nunca tivemos problema será que esse é o primeiro?)...

para aqueles q estranham minha teimosia com a HP 500, é muito simples: trata-se de amor... essa impressora tem mais de 12 anos comigo... nunca me deu problema com impressão... aguenta tranco direto... agora é q tenho de trocar as roldanas q puxam o papel pois se desgastaram... para mim não existe impressora melhor... a HP não fez nenhuma depois dela que valesse a pena se ter... e olha q eu tenho uma multifuncional PSC750 da HP... não é a mesma coisa...um abraço a todos... desculpa o relatório extenso... retorno com novidades na segunda, ou a qualquer momento em edição extraordinária...(hehehehehe!) :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:oba: antes de vocês me responderem cá estou de volta...

acabei de subir do departamento técnico da empresa e SURPRESA... o cabo não está partido.... funciona perfeitamente... telefonei para a empresa q me vendeu a placa relatei todos os testes e eles se comprometeram a trocar a placa HOJE!!! .... amanhã, com placa nova, retornarei para por um fim neste tópico....

um abraço a todos. fui! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ui: alo gALLera... ontem prometi acabar com o assunto hoje, mas pelo visto acho q ele vai se alongar um pouco mais...

Viny, fui no revendedor para a troca da placa como havia combinado.  pois bem, o camarada pegou uma outra impressora (hp 692) e plugou no micro... pasme, funcionou (logo descartadoo defeito da porta paralela).  não preciso dizer q saí de lá com cara de troncho... pois bem, cheguei em casa e liguei novamente a hp 500 e deu a mesma m... p...

já q estava tudo errado, resolvi imprimir na 500 com o drive da 692 q ficou instalado... aí veio a surpresa: ela imprimiu, devagar mas direitinho (ou quase, pois de 3 em 3 folhas ela soltava um caracter de máquina).  comecei a testar outros drives a partir da hp 500 em diante até a 693. com este último só foi dar problema na 15ª folha quando voltou a imprimir aquelas @#$%&*!... mas isso já era esperado, pois o drive não é da hp 500

conclusão preliminar... não é impressora nem porta paralela.. é incompatibilidade de drive da impressora com a placa  (ou até mesmo com a porta paralela)... um não foi escrito para outro... a hp 500 é uma impressora de mais ou menos 12 anos.

:zoio: PERGUNTA-SE:

- vale a pena mandar e-mail para a hp relatando o ocorrido ?

- quais mais testes poderia fazer ?

- será q é viável fazer upgrade da bios ? (se bem q tenho minhas reservas q a isso... tenho medo de fazer m...)

caríssimos colegas, levanto a questão e aguardo opiniões desde q não seja uma: abandonar a minha HP 500... isso jamais...

bom dia a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!