Ir ao conteúdo

Algo estranho com meu HD

tjcbrazil

Posts recomendados

Postado

beleza galera,acho q meu hd ta com algum problema.De uns tempos pra cá meu hd começou a fazer um som q nunca ouvi antes,toda vez q eu fico ums 30 segundos sem acessar ele e depois acesso ele da um som como o som de um cd rodando no driver e um estalo baixinho.Não sei se tem algo a ver com o windows vista.Mais isso só começou a acontecer depois q instalei ele,nao sei se tem algo a ver com a configuração de economia de energia do vista,q talvez desliga o hd e religa quando acessado.Alguem saberia me dizer o q é o hd é da Samsung 250gb 7200rpm e tem menos de 6 meses de uso.

Postado

Possivelmente o windows hasta la vista tenha como padrão o desligamento dos HD's após um certo tempo de inatividade decorrido.

Aí quando voce vai acessar ele religa o motor e dá aquele estalinho.

Mas na duvida passe um scandisk ou então instale um software de diagnostico de hd's para ver se ele está com algum problema.

Aparentemente é só a economia de energia.

Postado

ok,eu vi q no modo de economia os hds estavam programados pra desligar em 20 minutos nao em 30 segundos.Mas mesmo assim eu mudei a opção pra nunca desligar,vou ficar usando ele o dia inteiro hj pra ver se parou de fazer isso.Se não parou vou fazer o q você falou vou passar um software pra ver o q é ate mais

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...