Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD single como Dual layer no AnyDVD, como ler apenas uma das camadas (a real)?


Posts recomendados

Comprei o filme "O Carteiro e o Poeta" original e quero levá-lo em uma viagem, porém prefiro levar uma cópia (por motivos de segurança). Ao tentar copiar vejo no AnyDVD a informação de que ele tem duas camadas (o que é impossível considerando que o DVD tem um lado "pintado" e outro normal). Isso faz com que o DVD fique com mais de 6GB.

Isso é o que aparece no AnyDVD:

"Media is a Data DVD.

Booktype: dvd-rom (version 1), Layers: 2 (opposite)

Size of first Layer: 1832704 sectors (3579 MBytes)

Total size: 3415410 sectors (6670 MBytes)"

Acredito que apenas uma camada seja a verdadeira, que contém o filme, e gostaria de saber como ler apenas uma das camadas.

Outra dúvida: Como é possível fazer isso com um DVD e eu mesmo posso fazer com um DVD/filme de minha autoria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente os DVD's originais tem mais de 5GB's , um filme como O Retorno do Rei (Senhor dos Anéis) tem mais de 3 horas de duração e não caberia em uma mídia de 5GB's, a não ser que compacte (com perdas em qualidade) você já deve ter assistido algum filme e de repente ele dá uma breve pausa, isso significa que esse DVD de duas camadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível as duas camadas serem lidas (se existirem) mesmo que um dos lados esteja totalmente "cheio de tinta" (impresso com imagens do filme).

E uma vez fui copiar um filme e apareceu como ~9GB :confused: sendo que o filme só tinha 2h de duração!

Mais um detalhe: o filme que estou tentando copiar agora tem por volta de duas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está confundindo "lados" com "camadas". O chamado DVD-9, que é o tipo usado em 99,9% dos filmes, tem sim duas camadas no mesmo lado do disco (obviamente, aquele sem tinta). Pra copiar há algumas opções:

- se copiar pra um DVD-9, copia tudo exatamente como o original;

- se copiar pra um DVD-5 (4,38 GB )B), ou retira alguns ítens (extras, comentários do diretor, etc), ou compacta o conteúdo, ou ambos, se for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!