Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntfs


chrisilha

Posts recomendados

:(Bom Dia !!!!!!!!:(

Coloquei topico ontem sobre o Sistema NTFS e não to vendo o topico, mas vou repetir o pedido: preciso mudar de FAT32 para NTFS. Queria saber algumas coisas:

1- É Seguro ?????

2- Eu perco meus arqivos que já estão em FAT32 ???

3- Como é feito essa conversão ????????

:(Me respondam por favor.:(

Chris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Windows acessar os dados que estão no disco rígido, ele deve seguir uma método de acesso conforma a formatação que foi realizada no disco. Os sistemas Windows 2000 e XP, conseguem acessar tanto o padrão FAT32 que vinha sendo utilizado anteriormente pelo Windows 98, bem como o padrão NTFS, que é uma formatação mais estável, mais segura, implementa características avançadas de segurança, e utiliza o espaço disponível no disco de forma mais eficiente desperdiçando menos blocos do disco.

converter de FAT32 para NTFS

Para fazer isto basta seguir alguns passos básicos conforme descrito abaixo:

ATENÇÃO: Para migrar a partição C (partição de BOOT) não pode ser feita esta migração a partir da interface do Windows, sendo necessário o boot por linha de comando ou por diskette do Windows XP ou 2000.

Primeiro, não se esqueça de fazer backup do seu sistema. Antes de QUALQUER alteração no sistema, sempre é bom atualizar o backup!

Em seguida, chame INICIAR, executar -> CMD

Irá abrir a tela de linha de comando.

Nesta tela execute: CONVERT : /fs:ntfs (substitua pela letra de acesso do seu disco, antes de : )

Será pedido para você entrar com o nome existente do volume de disco (garantia de que estará sendo usado o disco correto)

Entre com o nome do volume do disco que será convertido.

Logo após entrar o nome correto, o sistema irá começar a conversão e após finalizada será mostrado o resultado e o resumo do volume:

Pronto, sua partição FAT32 já foi convertida para NTFS sem riscos e sem acidentes, e tudo será mantido sem problema algum.

Importante: não há ferramenta nativa do Windows para converter de volta de NTFS para FAT32, mas existem programas (como o Partition Magic) que apresenta ferramentas de controle de formatação e gerenciamento de particionamento de discos mais avançadas!

Com a implantação de NTFS, você terá acesso a uma série de ferramentas específicas de compartilhamento de disco e arquivos, permissões de acesso, etc. É interessante ler a respeito para poder tirar melhor proveito!

sem erro, ok?:D

você não perde nada do seu pc tudo se mantem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!