Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto utilizando PIC


Xale

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou querendo fazer um projeto no PIC, mas não sei se o PIC irá me atender.

Gostaria de saber se é possível utilizar o PIC para contar, escrever em um display, utilizar um teclado para mostrar numeros e palavras no display digitando no teclado?Gostaria de saber em qual linguagem de programação eu posso utilizar nesse projeto?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em princípio sim .

Mas claro que a complexidade depende do teclado e display que for usar.

Linguagem : Assembler , Pascal , C , Basic , etc. Dedicadas ao microC que vai usar .

Mais importante é definir bem o que vai fazer , estudar as necessidades de hardware, estudar o tipo de teclado e sinais , estudar o tipo de display e sinais , estudar o micro , e claro a linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza zurca...valeu...

Eu estou procurando um micro que possa me ajudar e seja barato...

Eu sei programar em C++ e em Assembler...Claro que se tiver jeito vou preferir em Cpp, mas se for melhor em Assembler vão bora...=)

Estou querendo fazer um placar eletrônico. Vi alguns topicos mas não vi ninguem falando de microcontrolador...

Se vocês tiverem alguma ideia, estou de ouvidos abertos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!