Ir ao conteúdo

Samsung 931BW com HDCP ou LG W1952T com contraste de 10.000:1?

Vlade77

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou prestes a investir em um monitor LCD de 19” Widescreen por achar o melhor custo benefício do mercado brasileiro, para usuários domésticos. Após ter pesquisado bastante cheguei em dois modelos:

Samsung 931BW e o LG W1952T

Apesar do 932BW ter um contraste de 3.000:1 contra 2.000:1 do 931BW e de achar seu design mais atraente, descartei-o por ele não conter o recurso HDCP (High-bandwidth Definition Content Protection, ou Proteção de Conteúdo de alta Definição) presente no 931BW.

HDCP é um sistema de proteção anti-cópia, que elimina a possibilidade de gravar um programa em digital entre a fonte e o monitor. Desenvolvido pela Intel e pela Sillicom Image, o HDCP permite tornar totalmente seguro o transporte de dados. Um procedimento de identificação é assim necessário: (a fonte e o monitor "trocam" entre eles a chave de codificação) antes da fixação da imagem e do som. Se a fonte audio/video enviar um sinal codificado HDCP em DVI ou HDMI, o monitor deve obrigatoriamente ser compatível com o HDCP para sua fixação corretamente; caso contrário, teremos apenas "chuva" no ecrã, ou, na melhor das hipóteses, uma imagem SD! Em resumo, garante uma fidelidade de imagem quando usado uma entrada de video digital.

Por outro lado temos o W1952T lançamento nacional da LG que apesar de não ter HDCP conta com um contraste impressionante de 10.000:1. No quesito qualidade de imagens em geral (jogos e aplicativos), qual seria a melhor opção entre esses dois modelos?

Postado

Os dois monitores com certeza são excelentes. Ainda não tive um bom contato com monitores LCD para distinguir diferenças, mas pelas especificações e funções, ficaria com o LG, pois além do contraste, ele tem recursos interessantes, como o de ver imagens 4:3 nele sem distorcer para ocupar toda a tela.

Acabei de adquirir o Samsung 943BWX. Sugiro que dê uma olhada nele, pois é lançamento e tem um bom contraste também, de 8000:1. A tela dele tem ajuste de altura e rotação de 90° (ótimo para web). Não recebi ainda, mas estou ansioso!! ^_^

Abraços!

Postado

Amigão, eu tenho um 931BW e te falo uma coisa, não me arrependi nenhum minuto depois da compra dele, otimo monitor, muito bonito (acabou combinando exatamente com meu pc pois originalmente era um HP, então o gabinete tem praticamente o mesmo acabamento do monitor), quando coloco para filmes e deito na cama, parece que eu estou assistindo a uma televisão de 29" hehehehehehehe...

E pra jogos então, MARAVILHOSO!!!!!!!!!!

qualquer duvida posta aí que a gente te ajuda no que pudermos, Falou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a todos por suas opiniões!

Depois de várias decepções como consumidor, hoje pesquiso muito antes de comprar qualquer eletrônico, e quanto mais me aprofundo, mais me arrependo de ser Brasileiro (como amante de tecnologia).

Estive pesquisando o monitor 943BWX da Samsung, como nosso amigo mencionou, realmente ele tem um contraste bem alto, mas esse modelo tem um tempo de resposta de 5ms contra 2ms dos modelos anteriormente mencionados (quanto menor melhor), além de também não conter o HDCP!

Continuo batendo na tecla do HDCP, porque minha VGA (8800GTS) tem esse recurso e descobri que se futuramente você quiser acoplar um PS3 ou assistir a um filme em Blu-ray no micro para usufruir 100% dos 1080P de resolução, sua placa de vídeo e seu monitor terão que ter esse recurso trabalhando em conjunto obrigatoriamente. A grosso modo, é como se fosse "progressive scan", quase todos os DVD-players vem com esse recurso, mas se sua TV não tiver, esquece!

Quanto às "assistências técnica e SACs", na minha opinião isso vai muito da sorte, por exemplo: quando compramos algo novo e temos o azar de dar defeito ou quando ligamos nas empresas para sanar alguma dúvida e o atendente conhece menos do assunto que você, etc... Nenhuma empresa, a nível Brasil, esta imune disso.

A melhor opção que encontrei foi o (LG W2052TQ) que por sinal, não é comercializado no Brasil! É um monitor Wide de 20" com uma resolução de 1680 x 1050; tempo de resposta de 2ms; contraste de 10.000:1; contem os mesmos recursos que seus primos brasileiros, só que com mais um detalhe, também é HDCP! Ele sai por menos de R$700,00. Basta agora encontrar alguma alma generosa que o importe para nós. Caso contrário, investirei no 931BW da Samsung mesmo!

Quem mandou nascer no Brasil, rs...

Um grande abraço a todos!

Postado

Lamento em ficar insistindo, mas é só no intuito de alertar!

estou chateado com a LG!!! :mad:

No meu caso eu ainda tenho outro monitor, agora, imagina se o cara precisar do monitor pra trabalhar! Já vai fazer uns 50 dias que o meu tá lá encostado! E ninguém sequer dá nem satisfação!!!

Tem coisas que por aparentemente serem melhores, não compensa o que vem depois!

Desculpas e abraços.

Postado

Olá Mauricio, eu que peço desculpas se fui mal interpretado, mas o que escrevi sobre sua opinião é minha opinião. Agradeço de coração seu toque, e é lógico que ele foi valioso!

Se você pesquisar aqui no fórum mesmo, encontrará inúmeras pessoas relatando experiências desagradáveis com a própria Samsung e outras marcas! Por exemplo: antes de comprar meu televisor CRT de 29” da Samsung, não encontrei ninguém elogiando o aparelho, muito pelo contrário. Mas como era a única opção da categoria em ter conexão HDMI e resolução de até 1080i, resolvi encarar mesmo assim, na época era o melhor custo benefício, graças a Deus dei sorte com ele, pelo menos até agora, rs...

Sobre os monitores, cheguei a ligar na central de atendimento ao consumidor da Samsung para perguntar sobre o HDCP, a atendente só faltou perguntar para mim se isso era de comer? Logo em seguida liguei para a LG, o atendente me deu uma aula sobre o assunto!

O que quis dizer é que isso varia muito de caso para caso, é lógico que posso comprar um aparelho da Lg e dar azar com ele, mas quem me garante que se eu comprar um Samsung não terei dor de cabeça nenhuma?

Sinto muito sobre seu caso, apesar de não conhecê-lo a fundo, mas quando compramos um aparelho com defeito, por lei existe um prazo, (pequeno, mas ele existe), para que a loja em que compramos, troque esse aparelho por outro! Agora quando esse aparelho apresenta problemas durante seu uso e já tenha vencido este prazo, infelizmente dependemos da assistência técnica autorizada. Mas até aí, se o produto estiver na garantia, estamos amparados por lei, porque caso o defeito não tenha solução o fabricante é obrigado a substituí-lo por outro e no caso do modelo não existir mais, eles terão que te dar um equivalente ou superior. Agora se a garantia estiver vencida e não tiver concerto, Daí sim estaremos na roça!

Espero que seu caso ainda tenha solução! Abraços.

Postado

Estranho, vi nas especificações do 943BWX num site gringo que ele tem sim o HDCP. Também nessa apresentação da nova linha onde falava sobre a tecnologia.

http://www.samsung.com/us/system/consumer/product/2008/04/08/ls19mykefvxaa/BX_BWX_Brochure_LR.pdf

A não ser que tenha um modelo "só deles" com HDCP, esse meu tem sim, só não tem nada falando sobre isso nem no manual e nem no site...

Postado

Cara mudei minha opinião sobre esse seu 943BWX, esse recurso de girá-lo a 90º é realmente impressionante, deu para ter uma exata ideia de como esse processo funciona na especificação que você postou, sinceramente, agora também fiquei na dúvida se ele contem ou não HDCP:o

Em todo caso é uma ótima escolha, parabéns! Pena não ser 2ms de resposta, disso eu tenho certeza, rs...

Valeu.

Postado
Lamento em ficar insistindo, mas é só no intuito de alertar!

estou chateado com a LG!!! :mad:

No meu caso eu ainda tenho outro monitor, agora, imagina se o cara precisar do monitor pra trabalhar! Já vai fazer uns 50 dias que o meu tá lá encostado! E ninguém sequer dá nem satisfação!!!

Tem coisas que por aparentemente serem melhores, não compensa o que vem depois!

Desculpas e abraços.

Acho que ai cabe você tomar medidas mais duras contra eles.Realmente eles fazem isso porque nós brasileiros,somos um povo pacifico até demais e compramos as porcarias que eles colocam no mercado aqui e ainda achamos que estamos levando coisa de primeiro mundo. Boa sorte para o seu caso.

Olá Mauricio, eu que peço desculpas se fui mal interpretado, mas o que escrevi sobre sua opinião é minha opinião. Agradeço de coração seu toque, e é lógico que ele foi valioso!

Se você pesquisar aqui no fórum mesmo, encontrará inúmeras pessoas relatando experiências desagradáveis com a própria Samsung e outras marcas! Por exemplo: antes de comprar meu televisor CRT de 29” da Samsung, não encontrei ninguém elogiando o aparelho, muito pelo contrário. Mas como era a única opção da categoria em ter conexão HDMI e resolução de até 1080i, resolvi encarar mesmo assim, na época era o melhor custo benefício, graças a Deus dei sorte com ele, pelo menos até agora, rs...

Sobre os monitores, cheguei a ligar na central de atendimento ao consumidor da Samsung para perguntar sobre o HDCP, a atendente só faltou perguntar para mim se isso era de comer? Logo em seguida liguei para a LG, o atendente me deu uma aula sobre o assunto!

O que quis dizer é que isso varia muito de caso para caso, é lógico que posso comprar um aparelho da Lg e dar azar com ele, mas quem me garante que se eu comprar um Samsung não terei dor de cabeça nenhuma?

Sinto muito sobre seu caso, apesar de não conhecê-lo a fundo, mas quando compramos um aparelho com defeito, por lei existe um prazo, (pequeno, mas ele existe), para que a loja em que compramos, troque esse aparelho por outro! Agora quando esse aparelho apresenta problemas durante seu uso e já tenha vencido este prazo, infelizmente dependemos da assistência técnica autorizada. Mas até aí, se o produto estiver na garantia, estamos amparados por lei, porque caso o defeito não tenha solução o fabricante é obrigado a substituí-lo por outro e no caso do modelo não existir mais, eles terão que te dar um equivalente ou superior. Agora se a garantia estiver vencida e não tiver concerto, Daí sim estaremos na roça!

Espero que seu caso ainda tenha solução! Abraços.

Olá amigo,realmente nenhuma marça é certeza de 100% de não dar defeito,mas entre um sony e um lg nem penso,vou de sony pois dinheiro não esta fácil. Sobre a moça não saber,provavelmente ela era só uma atendente,teria que ser no setor tecnico.Agora uma pergunta para quem puder responder.porque os produtos de qualidade que eles vendem lá fora,não colocam aqui tb?E só os modelos mais simples.

Postado
Cara mudei minha opinião sobre esse seu 943BWX, esse recurso de girá-lo a 90º é realmente impressionante, deu para ter uma exata ideia de como esse processo funciona na especificação que você postou, sinceramente, agora também fiquei na dúvida se ele contem ou não HDCP:o

Em todo caso é uma ótima escolha, parabéns! Pena não ser 2ms de resposta, disso eu tenho certeza, rs...

Valeu.

Valeu, cara! O monitor ainda vai chegar semana que vem, e já tô doido pra aposentar meu AOC 15" CRT, que já anda mal das pernas.

O tempo de resposta dele de 5ms, pelo que andei lendo, também é rápido pra ca#$%&*. Por isso nem fiz questão de 2ms. Mas cada um sabe o que é melhor pra si...

Falou :)

Postado

Vai de 931BW, cara ele é sensacional, muito perfeita as imagens já vem regulado de fabrica, vem perfeito, simples de usa de instala de monta de ver rsrs,

recomendo, a familia 93X esta se mostrando uma familia de PESO!:D

Postado
Olá amigo,realmente nenhuma marça é certeza de 100% de não dar defeito,mas entre um sony e um lg nem penso,vou de sony pois dinheiro não esta fácil. Sobre a moça não saber,provavelmente ela era só uma atendente,teria que ser no setor tecnico.Agora uma pergunta para quem puder responder.porque os produtos de qualidade que eles vendem lá fora,não colocam aqui tb?E só os modelos mais simples.

Olá omega

Sobre o atendimento da Samsung, por incrível que possa parecer, era no setor técnico mesmo, quando ligo nesses serviços, tento não perder meu tempo, já peço para me transferirem para lá! Mas isso depende muito de quem irá atendê-lo, porque na realidade essas multinacionais instaladas no Brasil não investem em treinamentos especializados desses "profissionais", porque convenhamos esse público de consumidores como nós, interessados em "detalhes" mais técnicos é minoria no Brasil. Para eles somos uma porcentagem insignificante da população!

Essa economia capitalista, infelizmente não se resume apenas a isso, todas multinacionais antes de lançarem qualquer produto em determinado país, passam por várias pesquisas de mercado, onde eles pesquisam poder aquisitivo, tendências e prioridades da população, daí o motivo de lançarem produtos inferiores aqui, A isenção de impostos para essas empresas na Zona Franca de Manaus para montarem seus produtos aqui, nunca alcançou seu objetivo inicial que era a diminuição no valor do produto para o consumidor final, ao invés disso contribui ainda mais para produtos de baixa durabilidade. E o pior é que devido a inúmeros fatores econômicos e financeiros de nosso país, pagamos mais caro por isso!

Mas a cruel realidade é que merecemos o país que temos! Não sei quanto ao seu conhecimento de História do Brasil, mas lembra-se da Inconfidência Mineira? Só para recordar: Durante o século XVIII, o Brasil-colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Este tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país, e correspondia a 20% da produção. Esta taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Ele era tão odiado pelas pessoas da época que foi apelidado de "O Quinto dos Infernos".

Portugal quis, em determinado momento, cobrar os "quintos" atrasados de uma única vez - no episódio conhecido como "A Derrama". Isto revoltou a população, gerando o movimento conhecido como "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante no enforcamento de Tiradentes. Hoje, a carga tributária é o dobro daquela época da inconfidência, ou seja, pagamos hoje dois quintos dos infernos e ao contrário desse episódio, hoje ninguém faz nada quanto a isso!!!

O Brasileiro hoje, não luta por direitos bem mais importantes do que o direito de consumidor! Mas acredito que isso esta mudando aos poucos, com o advento e a popularização da Internet, que abre espaços como este, onde pessoas como nós que nunca se viram, troquem informações, experiências e alertas entre si.

Um Abraço.

Postado

Vlade77, acabei de falar sobre minha experiência com o Samsung 22" wide 2232BW (http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS22PEBSFVLXAZ) ) aqui >>--> http://forum.clubedohardware.com.br/qual-comprar-samsung/527396?p=2748626; pela tua configuração, apesar de não saber quanto tu estás disposto a gastar, acho que vale a pena, mais até que os de 19" - a diferença em $ não deverá ser tão significativa, creio, versus a qualidade do bixo. :D E ainda, não sei se a diferença entre o propalado contraste de 10000 e o de 3000 desse que te apresento também será tão significativa para o uso que tu farás.

Postado

Samsung 931BW com HDCP ou LG W1952T

Eu tenho os 2 aqui em casa

Samnsung a 10 meses

LG 3 semanas

na minha opinião pra resumir pra você

O LG é bem melhor em absolutamente tudo

menos se você for usar 2 monitores pois ele tem uma curvatura embaixo que desagrada quem usa 2 monitores ou mais é preferivel todos retos e com

bordas bem finas.

Abraço.

Postado
Vlade77, acabei de falar sobre minha experiência com o Samsung 22" wide 2232BW (http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS22PEBSFVLXAZ) ) aqui >>--> http://forum.clubedohardware.com.br/qual-comprar-samsung/527396?p=2748626; pela tua configuração, apesar de não saber quanto tu estás disposto a gastar, acho que vale a pena, mais até que os de 19" - a diferença em $ não deverá ser tão significativa, creio, versus a qualidade do bixo. :D E ainda, não sei se a diferença entre o propalado contraste de 10000 e o de 3000 desse que te apresento também será tão significativa para o uso que tu farás.

Na realidade já acho uma tela wide de 19" polegadas um exagero para aplicativos, mas por outro lado esse exagero é vantajoso para determinados fins, como filmes e jogos! Mas minha real prioridade não é o tamanho da tela nem seu contraste, mas sim se ele tem HDCP. E se conseguir unir o útil ao agradável melhor ainda! Tente imaginar um monitor wide de 20" com uma resoluão de 1680 x 1050, com um tempo de resposta de 2ms, com um contraste de 10.000:1, com um recurso que possibilita deixá-lo com a imagem 4:3 se preferir e de quebra ainda tem HDCP por menos de R$700,00. Pois é ele não existe aqui no Brasil, mas existe! (W2052TQ)

Samsung 931BW com HDCP ou LG W1952T

Eu tenho os 2 aqui em casa

Samnsung a 10 meses

LG 3 semanas

na minha opinião pra resumir pra você

O LG é bem melhor em absolutamente tudo

menos se você for usar 2 monitores pois ele tem uma curvatura embaixo que desagrada quem usa 2 monitores ou mais é preferivel todos retos e com

bordas bem finas.

Abraço.

Seu depoimento é muito valioso já que consta com os dois modelos do título do tópico para compará-los lado a lado! Já imaginava que o LG tivesse uma melhor qualidade de imagens e recursos mesmo, e você acaba de confirmar isso! Mas ao longo de minha pesquisa descobri a importância do monitor ter HDCP, e acabei mudando minha prioridade! O LG nacional não tem esse recurso. Irei tentar importar o modelo dos gringos que tem, para unir o útil ao agradável mas caso não consiga, estou em dúvida entre o 931BW e o 943BWX

Valeu pela dica!

Vai de 931BW, cara ele é sensacional, muito perfeita as imagens já vem regulado de fabrica, vem perfeito, simples de usa de instala de monta de ver rsrs,

recomendo, a familia 93X esta se mostrando uma familia de PESO!:D

Realmente só ouço elogios sobre ele, tenho certeza que é um excelente monitor, tenho dois colegas que também o tem!

Obrigado pela dica!

Postado
Na realidade já acho uma tela wide de 19" polegadas um exagero para aplicativos, mas por outro lado esse exagero é vantajoso para determinados fins, como filmes e jogos! Mas minha real prioridade não é o tamanho da tela nem seu contraste, mas sim se ele tem HDCP. E se conseguir unir o útil ao agradável melhor ainda! Tente imaginar um monitor wide de 20" com uma resoluão de 1680 x 1050, com um tempo de resposta de 2ms, com um contraste de 10.000:1, com um recurso que possibilita deixá-lo com a imagem 4:3 se preferir e de quebra ainda tem HDCP por menos de R$700,00. Pois é ele não existe aqui no Brasil, mas existe! (W2052TQ)

1) O 2232BW tem HDCP (confesso que mal li a definição do que isso significa ao comprar);

2) Paguei R$950,00 de segunda mão pra um amigo que o comprara em janeiro, em Sampa, por R$1.100,00 e mal o utilizou. Pesquisando por alto os preços, vi uma variação de 990,00 a 1.200,00.

Postado
1) O 2232BW tem HDCP (confesso que mal li a definição do que isso significa ao comprar);

2) Paguei R$950,00 de segunda mão pra um amigo que o comprara em janeiro, em Sampa, por R$1.100,00 e mal o utilizou. Pesquisando por alto os preços, vi uma variação de 990,00 a 1.200,00.

Pelo que sei, da série BW somente o 931 de 19 polegadas que tem! Se você quiser dar uma olhadinha na página anterior para pesquisar sobre o HDCP, esta tudo lá. Mas você pagou um preço excelente em um 22", mesmo sendo de segunda mão.

Postado
Pelo que sei, da série BW somente o 931 de 19 polegadas que tem! Se você quiser dar uma olhadinha na página anterior para pesquisar sobre o HDCP, esta tudo lá. Mas você pagou um preço excelente em um 22", mesmo sendo de segunda mão.

Bom... me parece ter HDCP sim, tá no manual e também consta do site - só que no meu manual e no site aparece descrito "DVI (HDCP)", enquanto as definições (no site) do 931BW são "ligeiramente dessemelhantes" ... (_( ó só:

---------------------

2232BW: Recursos Especiais DVI (HDCP), MagicBright3, preto com alto brilho

931BW: Recursos Especiais .HDCP suportado .MagicTune .MagicBright³ .

---------------------

Como terei certeza da existência desse recurso, na prática? O dvd ou coisa-q-o-valha virá com uma indicação específica? Quanto à definição do HDCP, obrigado pela dica, quando li pela primeira vez o tópico, além de gostar da tua explanação saí catando pela rede mais definições... e caí aqui, na fonte suprema ;D >>---> http://www.digital-cp.com/ .

Postado
Bom... me parece ter HDCP sim, tá no manual e também consta do site - só que no meu manual e no site aparece descrito "DVI (HDCP)", enquanto as definições (no site) do 931BW são "ligeiramente dessemelhantes" ... (_( ó só:

---------------------

2232BW: Recursos Especiais DVI (HDCP), MagicBright3, preto com alto brilho

931BW: Recursos Especiais .HDCP suportado .MagicTune .MagicBright³ .

---------------------

Como terei certeza da existência desse recurso, na prática? O dvd ou coisa-q-o-valha virá com uma indicação específica? Quanto à definição do HDCP, obrigado pela dica, quando li pela primeira vez o tópico, além de gostar da tua explanação saí catando pela rede mais definições... e caí aqui, na fonte suprema ;D >>---> http://www.digital-cp.com/ .

Pelo que pesquisei tendo HDCP em sua placa de vídeo e em seu monitor, é o que basta para poder ativar a tecnologia! Caso não ocorra esse casamento na saída e entrada DVI, o usuário não usufruirá da reprodução das imagens com a mesma qualidade da fonte e simplesmente, também será impossível reproduzir uma mídia em Blu-ray! Depois da vitória do Blu-ray em cima do HD-DVD sobre qual padrão seria o sucessor do DVD, o Blu-ray enfrenta agora sua pior batalha, a da popularização, para ganhar em definitivo o mercado do DVD. Mas isso apenas é uma questão de tempo para acontecer, porque hoje isso já é quase realidade nos USA. Em um futuro mais próximo do que imaginamos, os drives gravadores de Blu-ray como este: (GGW-H20L), irão ser vendidos na Santa Ifigênia por um preço bem próximo ao do gravador de DVD hoje. Quando isso acontecer aqui, não quero ter que trocar meu monitor por causa disso.

Postado
Olá omega

Sobre o atendimento da Samsung, por incrível que possa parecer, era no setor técnico mesmo, quando ligo nesses serviços, tento não perder meu tempo, já peço para me transferirem para lá! Mas isso depende muito de quem irá atendê-lo, porque na realidade essas multinacionais instaladas no Brasil não investem em treinamentos especializados desses "profissionais", porque convenhamos esse público de consumidores como nós, interessados em "detalhes" mais técnicos é minoria no Brasil. Para eles somos uma porcentagem insignificante da população!

Essa economia capitalista, infelizmente não se resume apenas a isso, todas multinacionais antes de lançarem qualquer produto em determinado país, passam por várias pesquisas de mercado, onde eles pesquisam poder aquisitivo, tendências e prioridades da população, daí o motivo de lançarem produtos inferiores aqui, A isenção de impostos para essas empresas na Zona Franca de Manaus para montarem seus produtos aqui, nunca alcançou seu objetivo inicial que era a diminuição no valor do produto para o consumidor final, ao invés disso contribui ainda mais para produtos de baixa durabilidade. E o pior é que devido a inúmeros fatores econômicos e financeiros de nosso país, pagamos mais caro por isso!

Mas a cruel realidade é que merecemos o país que temos! Não sei quanto ao seu conhecimento de História do Brasil, mas lembra-se da Inconfidência Mineira? Só para recordar: Durante o século XVIII, o Brasil-colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Este tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país, e correspondia a 20% da produção. Esta taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Ele era tão odiado pelas pessoas da época que foi apelidado de "O Quinto dos Infernos".

Portugal quis, em determinado momento, cobrar os "quintos" atrasados de uma única vez - no episódio conhecido como "A Derrama". Isto revoltou a população, gerando o movimento conhecido como "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante no enforcamento de Tiradentes. Hoje, a carga tributária é o dobro daquela época da inconfidência, ou seja, pagamos hoje dois quintos dos infernos e ao contrário desse episódio, hoje ninguém faz nada quanto a isso!!!

O Brasileiro hoje, não luta por direitos bem mais importantes do que o direito de consumidor! Mas acredito que isso esta mudando aos poucos, com o advento e a popularização da Internet, que abre espaços como este, onde pessoas como nós que nunca se viram, troquem informações, experiências e alertas entre si.

Um Abraço.

Olá,concordo com td que você escreveu.A solução para mudança em todas as esferas,será por meio de investimento na educação.Coisa que nossos governantes não querem,pois povo educado,sabe dos seus direitos e não fica sendo levado ,como a maioria.Não sou rico,mas procuro comprar td que posso sempre,colocando o criterio qualidade em primeiro lugar.Lendo nos foruns,vir o pessoal falando muito bem do modelo Samsung 19 pol 971p .Com painel spva.Fui procurar nas lojas ,ditas grandes e nem sabiam qual era .Resumindo.No site da dell tem monitores excelentes para o mercado americano,para o mercado brasileiro fica muito a desejar.Boa sorte na escolha do seu monitor.Abraços.

Postado

Sabe o que eu acho ? acho que esse lg W1952T aqui do Brasil também tem HDCP. Acredito que não colocaram isso no site por simplesmente ignorarem a importancia desta informação pros brasileiros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!