Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 931BW com HDCP ou LG W1952T com contraste de 10.000:1?


Vlade77

Posts recomendados

Pode até ser, mas quando ligamos nas empresas para esclarecer essa dúvida: se determinado monitor contem isso; ou eles ficam na dúvida também, e não afirmam que tem ou afirmam que não tem e indicam quais modelos que possuem! Na incerteza dos fatos, prefiro não me arriscar, rs...

Hm, não seriam o drive (blu, hdvd) e o monitor que deveriam possuir a tecnologia?

Caso esteja enganado, por gentileza, corrija-me! Os drives de computadores são meros reprodutores e/ou gravadores de mídias. No caso dos players em geral, sua estrutura e funcionamento são completamente independentes, eles contem uma fonte interna, um software próprio e suas saídas não passam por qualquer tipo de intermediação, como ocorre com os drives através da placa de vídeo, por isso existe a necessidade de ter HDCP na "placa de vídeo" e não no drive, além do monitor! Isso caso tenha intenção de futuramente adquirir um drive de Blu-ray como eu.

Agora se sua intenção for apenas rodar um Play Station 3 no monitor, tanto para jogos quanto para filmes em Blu-ray, somente o monitor necessitará do HDCP, porque o PS3 bem como todos os players de Blu-ray já o contém, para isso terá que adquirir junto, um cabo HDMI x DVI para tal conexão! Essa necessidade não se restringe apenas aos monitores, os televisores também terão que ter HDCP para reproduzirem Blu-ray! Geralmente esses novos televisores de LCD "Full HD", contem isso!

E é exatamente por isso, que estou dando prioridade em um monitor que tenha HDCP, porque uma TV LCD Full HD esta um pouquinho longe de minha realidade financeira atual, rs...

Espero estar correto em minhas explicações e de finalmente ter sanado suas dúvidas, rs...

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q 932Bw tem sim, sei lá eles não iam laçar monitor teoricamente mais novo e moderno q 931bw e deixar sem isso....

Pelo q eu vi a versão americana tem....a duvida é se a brasileira tem...

Tem algum programa q teste isso? porque nem o manual Br nem o do EUA tem falando se tem mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlade77, acabei de falar sobre minha experiência com o Samsung 22" wide 2232BW (http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS22PEBSFVLXAZ) ) aqui >>--> http://forum.clubedohardware.com.br/qual-comprar-samsung/527396?p=2748626; pela tua configuração, apesar de não saber quanto tu estás disposto a gastar, acho que vale a pena, mais até que os de 19" - a diferença em $ não deverá ser tão significativa, creio, versus a qualidade do bixo. :D E ainda, não sei se a diferença entre o propalado contraste de 10000 e o de 3000 desse que te apresento também será tão significativa para o uso que tu farás.

tava procurando em um site gringo esse monitor...

e achei só esse...

http://www.amazon.com/Samsung-2232GW-22inch-Widescreen-Monitor/dp/B00170VXC6/ref=sr_1_32?ie=UTF8&s=electronics&qid=1208371320&sr=1-32#moreAboutThisProduct

é o mesmo??? tira o B e põe G... haha

fiquei na dúvida agora pra comprar também... tanto modelo q falam q é bom... :unsure:

uma coisa... jogo Starcraft e Counter Strike... monitor 22 não é muito grande pra jogo não?? rsrs

tava lendo... 55cm de monitor... kraio...enorme...tenho um 17... a diferença não vai ser muito grande??

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100001077

e esse monitor pessoal? LG L196WT "19" parece ser bom... o que dizem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaziada infelizmente esse é o dilema! Concordo plenamente com vocês, mas como confiar sendo que a própria central de atendimento deles não confirma isso? Sobre o 932BW fiz a mesma pesquisa que o sylvyojr e como ele, tamém não cheguei a conclusão alguma! No site da Samnsung norte-americana, encontrei HDCP no 932 sim, mas consta como 932GW/BW, dando a entender que ambos os modelos possuem: (Compare). Acho que esses novos monitores da Samsung que tem HDCP são da linha GW/BW, somente vendida nos EUA, e não da BW nacional. O único da linha BW nacional que saiu com esse recurso foi o 931 mesmo, mas isso é apenas minha opinião, na dúvida prefiro não me arriscar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=Vlade77;2745861

A melhor opção que encontrei foi o (LG W2052TQ) que por sinal' date=' não é comercializado no Brasil! É um monitor Wide de 20" com uma resolução de 1680 x 1050; tempo de resposta de 2ms; contraste de 10.000:1; contem os mesmos recursos que seus primos brasileiros, só que com mais um detalhe, também é HDCP! Ele sai por menos de R$700,00. Basta agora encontrar alguma alma generosa que o importe para nós. Caso contrário, investirei no 931BW da Samsung mesmo!

Quem mandou nascer no Brasil, rs...

Um grande abraço a todos![/quote']

onde você comprou esse monitor?? sabe algum site americano q o tenha??

valeu! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 943BWX chegou agorinha! Muito lindo. Pena que ele não funcionou na resolução nativa por causa da joça do meu PC (vide assinatura). Adorei a base com ajuste de altura e o acabamento black piano. Só é ruim porque ao fazer ajustes, a impressão digital fica lá, mesmo com a mão estando limpinha. O curioso é que ele não tem botões, e sim sensores ao toque.

Sobre o HDCP, não vi nada no manual dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você comprou esse monitor?? sabe algum site americano q o tenha??

valeu! abraços

Infelizmente ainda não o comprei, estou esperando que algum colega do trabalho da minha irmã, ou ela mesma, ir para os EUA para trazer um desses para mim! Mas desconheço qualquer importadora que o traga, e caso ache alguma, eles te cobrarão uns R$1.000,00 por aí.

Meu 943BWX chegou agorinha! Muito lindo. Pena que ele não funcionou na resolução nativa por causa da joça do meu PC (vide assinatura). Adorei a base com ajuste de altura e o acabamento black piano. Só é ruim porque ao fazer ajustes, a impressão digital fica lá, mesmo com a mão estando limpinha. O curioso é que ele não tem botões, e sim sensores ao toque.

Sobre o HDCP, não vi nada no manual dele...

Meus parabéns, tenho certeza que é um belo monitor, com todos os recursos que ele tem, do tipo girar em 90º, mudar a resolução para 4:3, ainda vem com as funções em Touch Screen, é chic mesmo! Para ser perfeito só falta ter HDCP, se é que já não tem. Agora que ele merece um PC melhorzinho, ha merece, rs...

Boa sorte com ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é né!!!

Vlade77 você não conhece um programa q de pra testar se o monitor tem esse HDCP?

Tipo algum video, sei la alguém conhece?!?!?!

Infelizmente desconheço qualquer método que comprove que o monitor tenha ou não HDCP. Acho que o único jeito para certificar isso, seria tentando rodar qualquer player em Blu-ray, só que hoje isso é meio inviável, pelo menos para mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ainda não o comprei, estou esperando que algum colega do trabalho da minha irmã, ou ela mesma, ir para os EUA para trazer um desses para mim! Mas desconheço qualquer importadora que o traga, e caso ache alguma, eles te cobrarão uns R$1.000,00 por aí.

é q tenho um conhecido q tras...

só q ele precisa de um site q tenha...

mais especificadamente em Miami...

ele faz o cálculo da seguinte forma:

valor do produto X 35% X 1,80 (dolar paralelo)

ele mora em Campinas... se alguem quiser algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns, tenho certeza que é um belo monitor, com todos os recursos que ele tem, do tipo girar em 90º, mudar a resolução para 4:3, ainda vem com as funções em Touch Screen, é chic mesmo! Para ser perfeito só falta ter HDCP, se é que já não tem. Agora que ele merece um PC melhorzinho, ha merece, rs...

Boa sorte com ele!

Obrigado Vlade! Só pra deixar claro, o "touch screen" é na moldura e não na tela do monitor. E o PC que ele merece vem em breve! Já comprei metade da tralha ^_^.

Hellisson CG po cara me fala mais desse monitor é que eu tô querendo comprar um monitor eu gostei desse,diga pra gente os pontos positivos e negativos desse monitor se você fizer um review dele eu agradeceria muito postando fotos dele funcionando.

Grato!!!!!!!!!

Amigo, infelizmente não dá pra eu dizer muito sobre a qualidade de imagem, pois eu tive pouco contato com monitores LCD antes desse e estou sendo obrigado a usá-lo em 1024 x 768. O que me incomodou um pouco foi só uma folga que tem na base de regulagem de altura. Mas isso não chega a ser um problema, pois ocorre só quando coloco muito alto.

Fiz algumas fotos:

http://picasaweb.google.com.br/HelissonCG/MonitorSamsung943BWX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q tenho um conhecido q tras...

só q ele precisa de um site q tenha...

mais especificadamente em Miami...

ele faz o cálculo da seguinte forma:

valor do produto X 35% X 1,80 (dolar paralelo)

ele mora em Campinas... se alguem quiser algo...

O modelo: W2052TQ da LG infelizmente é lançamento nos EUA, por isso você não irá encontrá-lo à venda tão cedo na web, seu preço sugerido é de $329.99, Mas acabei de fazer uma descoberta e tanto! É o modelo Wide: 2053BW de 20" da Samsung, com uma resolução de também 1680 x 1050, com o recurso de deixá-lo a 4:3 se preferir, contraste de 8.000:1, igual ao 943BWX de nosso amigo "HelissonCG", mas com um tempo de resposta de 2ms, e com a certeza absoluta de ter HDCP por $263.99 na Amazon.com. Acredite, esse é o cara, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo: W2052TQ da LG infelizmente é lançamento nos EUA, por isso você não irá encontrá-lo à venda tão cedo na web, seu preço sugerido é de $329.99, Mas acabei de fazer uma descoberta e tanto! É o modelo Wide: 2053BW de 20" da Samsung, com uma resolução de também 1680 x 1050, com o recurso de deixá-lo a 4:3 se preferir, contraste de 8.000:1, igual ao 943BWX de nosso amigo "HelissonCG", mas com um tempo de resposta de 2ms, e com a certeza absoluta de ter HDCP por $263.99 na Amazon.com. Esse é o cara, rs...

não manjo esse negócio de 4:3...

sou bem leigo neste assunto rsrs...

mas bom... certeza q é isso mesmo ne?!!?

vou encomendar o meu então!! alguem quer ae?? kaka

só vou esperar sua confirmação pra pedir =)

valeu ae Vlade

EDIT: ue... $263,99??

eu achei esse: http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_e?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=monitor+samsung+2053BW&x=0&y=0

só q está por $283,99... ta certo??? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não manjo esse negócio de 4:3...

sou bem leigo neste assunto rsrs...

mas bom... certeza q é isso mesmo ne?!!?

vou encomendar o meu então!! alguem quer ae?? kaka

só vou esperar sua confirmação pra pedir =)

valeu ae Vlade

EDIT: ue... $263,99??

eu achei esse: http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_e?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=monitor+samsung+2053BW&x=0&y=0

só q está por $283,99... ta certo??? o.O

É esse monitor mesmo; eu que boiei no preço, foi mal rs... Se você conseguir importá-lo, terá um senhor monitor, e será meio difícil, a nível Brasil, alguém superá-lo em custo x benefício!

O padrão da tela widescreen é 16:9 e o da tela convencional é 4:3. Esse monitor te possibilitará escolher entre um padrão e outro, conforme sua necessidade! São raros os monitores wide que vem com esse recurso, somente alguns lançamentos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse monitor mesmo; eu que boiei no preço, foi mal rs... Se você conseguir importá-lo, terá um senhor monitor, e será meio difícil, a nível Brasil, alguém superá-lo em custo x benefício!

O padrão da tela widescreen é 16:9 e o da tela convencional é 4:3. Esse monitor te possibilitará escolher entre um padrão e outro, conforme sua necessidade! São raros os monitores wide que vem com esse recurso, somente alguns lançamentos.

Boa sorte.

ahh velho... o cara deu pra tras...

falo q é muito grande pra trazer ***!! q raiva =(

alguem ae conhece gente q traga o monitor de fora??

valeu! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o W1952tq. Tudo de bom!!! Nada a dever dos seus primos de 20" e 22"- Sim!!!, no manual consta que ele suporta o recurso HDCP. A única explicação para isso não ser divulgado é por uma questão de marketing burro, pois esse recurso ainda não é absolutamente necessário por enquanto. Tudo o que procurava em um monitor encontrei neste modelo:) 10.000:1 DFC:) 2ms de resposta:) 19" wide:) HDCP:) 4:3 in Wide:) melhor custo x benefício (a vista por R$ 700,00 - Lojas CEM) :) recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helisson esse monitor tem ou veio com algum tipo de defeito dead pixel ele tá tudo beleza aí contigo?

Desculpe se eu tô sendo chato ,mas que eu quero pegar um desses.

Valeu!!!!!!!!!!

Veio 100%. Só o botão de menu que é menos sensível que os outros, onde só é preciso encostar de leve (de leve mesmo!), porém não é defeito. Morria de medo desse dead pixel, mas graças a Deus não teve. Não vejo a hora de trocar o meu pc para desfrutar da imagem perfeita! :rolleyes:

Comprei o W1952tq. Tudo de bom!!! Nada a dever dos seus primos de 20" e 22"- Sim!!!, no manual consta que ele suporta o recurso HDCP. A única explicação para isso não ser divulgado é por uma questão de marketing burro, pois esse recurso ainda não é absolutamente necessário por enquanto. Tudo o que procurava em um monitor encontrei neste modelo:) 10.000:1 DFC:) 2ms de resposta:) 19" wide:) HDCP:) 4:3 in Wide:) melhor custo x benefício (a vista por R$ 700,00 - Lojas CEM) :) recomendo!

Que legal! Achou com um bom preço. Eu fui logo no Samsung pois o meu de tubo estava péssimo, aí deu pressa de comprar. Na mesma hora eu achei ele no Suricate por R$ 665, fora o frete. Do seu LG não consegui achar por menos de R$ 749.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!