Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

Seria a tal da biosmode "alternativa" né. Eu não usei, já vi gente q deu certo a liberação do vcore. Mas não tenho intençã de usá-la.

Então amigo, você também é um dos curiosos pra saber a questão do desempenho de processador am2+ em mobo am2. No cpuz eu vi uma informação interessante: a NB frequency está em 1800 mhz, que é o normal de processadores am2+. Então, no nosso caso, o único limite em desempenho seria o ht em 1000 mhz, quando poderia ser 1800 mhz. Já vi isso em outros textoq ue mostram mobos com chipset 690, o Nb Frequency trabalha as relações entre processado, memória e placa de vídeo. Use o cpuz e confira ai na parte de Memory. Eu uso ela em ganged mode dual.

Abraços.

Então Paul, eu vi muita gente usando esse bios alternativo com sucesso e arrisquei, mas no meu sistema liberou tensão da memoria e do chipset, vcore nao. Como nao me interessou voltei pro F10c.

Esse NB Frequency é a velocidade que o controlador de memória dos phenom trabalham, nos K10, cada core tem um controlador de memória, ganged eles trabalham sincronizados, e em unganged eles trabalham independentes. aqui no meu sistema obtive melhor desempenho com unganged. Testa ai ver se dá diferença pra você também.

Tudo que eu li a respeito dos am2+ em mobo am2 é que sao equivalentes, não há ganho real de desempenho, devido ao fato do processador nao conseguir usar toda a banda do ht3.0. Então meu amigo, vou de MA69VM por mais um tempo mesmo até AM3 compensar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é da assinatura?

Vou sentir muita diferença então se trocar por este processador com nossa mesmo placa mãe?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102026747-processador-amd-athlon-ii-x2-240-28ghz-box-am3-nota-fiscal-_JM

Então h1ghland3r, quanto aos athlon II não sei, mas tem um comparativo aqui, mostrando a diferença da arquitetura K10 contra a arquitetura K8. Lembrando que os AII são K10.

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=257518

só comparando. seu X2 5200+ é 2,7 GHz com 2x512 KB de L2. Esse AII que você mostrou o link é 2,8GHz com 2x1MB de L2. Então já terá ganho de desempenho

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vamos segurando com a ma69vm sim! Até existir uma nova plataforma, com preço que também compense. Vou testar em ungaged.

Bom, quanto a diferença do X2 5200 para o X2 7750, além do teste, que mostra bom ganho, tem que sempre considerar mesmo que o 7750 é uma espécie de "Phenom X2", pois tem a mesma arquitetura, além do fato que tem frequência mais alta e para over, se for be é obrigatório (risos), auementando mais o ganho. E já vi gente falando que saiu do 5200 pro 7750 e sentiu mesmo o ganho!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não é possivel instalar esse Athlon II X2 nessa nossa placa mãe, é isso?

No caso o melhor DISPONÍVEL seria o Athlon X2 7750 ?

Amigo, em teoria é pra rodar, pois ela roda vários Phenom II X3, e esse Atlhon II é dessa linha. Só não consta na lista da gigabyte. No início, o 7750 também não constava nela, e rodava normal. Enfim, só arriscando.

Além do 7750 você pode espetar um X3 e um X4, mas não sei se compensaria gastar mais. Pra que você quer up de processador nesse seu sistema? Se for praj ogos, acho que seu X2 5200 fica equilibrado pra tocar uma 9500gt. Talvez seja mais vantagem você fazer uma over nele, a 3.0 ghz, deve rodar de boa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, somente para jogos. Mas como fazer um over para 3.0 sem mexer no vcore, não força muito não? Só descer o clock das memos e do HT para 800?

Vai subindo aos poucos, talvez nem há necessidade de alterar. Quando eu tinha um x2 4000, eu subia 300 mhz só alterando o fsb mesmo. Mas se você quer mais desempenho em jogos, no seu caso, uma vga mais potente valeria a pena.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, somente para jogos. Mas como fazer um over para 3.0 sem mexer no vcore, não força muito não? Só descer o clock das memos e do HT para 800?

Eu alterei o FSB para 205 e o multi para 15,5 (200 x 13,5), ficou ~ 3.180 Mhz, fiz de acordo com um site gringo... e está rodando tudo beleza... GTA IV 1.0.4, Crysis v1.2, HAWX, CoD5, etc... o vcore não conseguir alterei para 1,5 V, continua no 1,3 V.

Obs.: estou no trabalho, então não tenho 100% de certeza... mais e +- isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu alterei o FSB para 205 e o multi para 15,5 (200 x 13,5), ficou ~ 3.180 Mhz, fiz de acordo com um site gringo... e está rodando tudo beleza... GTA IV 1.0.4, Crysis v1.2, HAWX, CoD5, etc... o vcore não conseguir alterei para 1,5 V, continua no 1,3 V.

Obs.: estou no trabalho, então não tenho 100% de certeza... mais e +- isso :D

No seu caso, voce pôde alterar o multiplicador porque tem um X2 7750 BE. Agora o X2 5200 só pode se virar alterando o fsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo resolver.

Tenho esta mobo gigabyte utilizando um processador AMD X2 BE-2300 de 1.9GHz, HD 320GB F1 da Samsung e dois pentes de memória da Samsung DDR2 667 de 512Mb, ativado duall channel.

Como hoje em dia 1GB não está mais dando conta do recado.. decidi fazer primeiro um UP de memória ram no meu pc.

Comprei 2 pentes de memória de 2GB DDR2 800 da Kingston para também ativar o duall channel.

E aí veio o problema! ... quando retirei os 2 pentes de 512 que eu utilizava e instalei os 2 pentes de 2GB, a maquina simplesmente trava em tudo.. seja ao carregar o Windows XP.. ou até mesmo ao acessar a bios.. preciso apertar reset pra reiniciar...

as vezes até chega a carregar o Windows.. mas quando aparece o desktop.. em menos de 1 minuto ele trava total..

testei 1 pente só de 2GB.. e travou também.. tentei mudar slot.. e nada..

quando coloco os dois pentes de 512MB q eu ja usava.. junto com 1 pente de 2GB, o sistema não trava.. fica normal..

mas se eu colocar somente um ou dois pentes de 2GB.. aí volta o travamento..

alguem ja passou por isso? ou teria uma solução?

hoje minha bios está F7.

agradeço qualquer tipo de ajuda!!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei sim cara..

ela vem sem o jumper para fazer o clear..

mas tirei a bateria.. e deixei um tempo sem.. depois coloquei novamente..

entrei no setup e dei um load default setings..

e nada.. continua travando..

obs: percebi q nos pentes de memória q comprei.. não há nenhuma identificação nos chips de módulo de memória.. somente vem escrito Kingston no selo branco q vem em cima..

é assim mesmo? ou nos módulos alem de alguns numeros.. deveriam vir a marca impressa?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi..

os pentes de memória que comprei são bem diferentes desse que você mostrou.. :/

os módulos são maiores, em forma de retangulo.. tem dos dois lados do pente.. e não vem grafado o nome kingston neles..

a etiqueta com nome kingston da minha.. também é diferente.. e não veio com essa outra etiqueta de baixo ali..

to desconfiado de serem falsas essas memórias q comprei...

hoje atualizei a bios para o F10c.. e tentei novamente..

e não deu em nada.. continua travando se eu colocar 1 pente sozinho ou 2 pentes DDR2 800...

agora estou com as 2 de 512Mb 667 e com as 2 2Gb 800.. com duall channel ativado ocupando os 4 slots.. e esta funcionando.. porém sinto que o desempenho não está superior aos 1GB em DC q eu vinha usando..

acho q também.. o problema está em serem DDR2 800..

pois quando rodando a 667.. o sistema não trava..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero nunca vi uma ddr2 sem ser com esse chip quadrado, pra mim esses chips retangulares eram ddr1, mas como não há jeito de se colocar uma ddr em um slot ddr2 por exemplo, o problema nao é esse.

ddr.jpg

O fato de ter chips dos dois lados também nao muda em nada.

Talvez os módulos estejam com defeito, tenta trocar com a loja que você comprou. já tentou colocar só as duas ddr800 em 667 pra ver se roda?

Outra coisa, mais memória nao altera o desempenho, o micro fica mais "rápido" pois com mais memória o windows usa menos a memória virtual, mas em uso de aplicações leves nao vai ter mudança de desempenho mesmo.

Testa elas ai e ve consegue trocar elas por modulos iguais daquela outra foto. e posta os resultados aqui :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to usando o win 7 32bits com essa plaquinha, roda tudo normal, os drivers que já vem no windows dão conta do recado.

No caso do driver de audio, baixei o do windows vista (pois gosto de configurar as saidas de audio para 4 "line-out") e ta funcionando normalmente.

:D

Qual driver você baixou? ja peguei diversos... tanto do site da mobo quanto da realtek e não funcionam! ... o windows diz que esta tudo ok mas não sai som ... estou usando o line out comum para caixa de som simples. To com Windows 7 RTM Ultimate x86 instalado... ta tudo ok menos o raio do som que não sai.... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual driver você baixou? ja peguei diversos... tanto do site da mobo quanto da realtek e não funcionam! ... o windows diz que esta tudo ok mas não sai som ... estou usando o line out comum para caixa de som simples. To com Windows 7 RTM Ultimate x86 instalado... ta tudo ok menos o raio do som que não sai.... :angry:

Tb uso o windows 7 RTM aqui, só que é a versão x64, não instalei driver nenhum de som, deixei os que o Windows Update colocou.

Tenta uma coisa, desintala todos que você já colocou, EXCLUI os arquivos dos drivers, reinicia em modo de segurança, e limpa o registro com Ccleaner.

Dai você reinicia mais uma, vez, e quando sistema detectar o hardware, manda ele buscar os divers na internet (Windows Update).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero nunca vi uma ddr2 sem ser com esse chip quadrado, pra mim esses chips retangulares eram ddr1, mas como não há jeito de se colocar uma ddr em um slot ddr2 por exemplo, o problema nao é esse.

ddr.jpg

O fato de ter chips dos dois lados também nao muda em nada.

Talvez os módulos estejam com defeito, tenta trocar com a loja que você comprou. já tentou colocar só as duas ddr800 em 667 pra ver se roda?

Outra coisa, mais memória nao altera o desempenho, o micro fica mais "rápido" pois com mais memória o windows usa menos a memória virtual, mas em uso de aplicações leves nao vai ter mudança de desempenho mesmo.

Testa elas ai e ve consegue trocar elas por modulos iguais daquela outra foto. e posta os resultados aqui :)

Abraço

cara.. não consegui achar na bios.. onde mudo a frequencia das memórias.. =/

saberia me dizer?

estou pensando em retornar na loja.. e devolver as memória e pegar meu dinheiro de volta.. paguei R$75,00 em cada..

o modelo da memória que comprei é da Kingston KVR800D2N6/2G

procurei imagens desta memória pela net.. e não são iguais as que tenho..

realmente as que vi na internet.. tem o módulo quadrado como a que você mostrou ali..

vou trocá-las.. e pegar outras neste modelo com módulos quadrados.. pra ver se funciona.. e retorno aqui pra dizer.. valeu :)

esse problema não teria haver com meu processador né? :confused:

meu processador é um Athlon 64 X2 BE-2300:

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=394&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=False&f11=

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. não consegui achar na bios.. onde mudo a frequencia das memórias.. =/

saberia me dizer?

estou pensando em retornar na loja.. e devolver as memória e pegar meu dinheiro de volta.. paguei R$75,00 em cada..

o modelo da memória que comprei é da Kingston KVR800D2N6/2G

procurei imagens desta memória pela net.. e não são iguais as que tenho..

realmente as que vi na internet.. tem o módulo quadrado como a que você mostrou ali..

vou trocá-las.. e pegar outras neste modelo com módulos quadrados.. pra ver se funciona.. e retorno aqui pra dizer.. valeu :)

esse problema não teria haver com meu processador né? :confused:

meu processador é um Athlon 64 X2 BE-2300:

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=394&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=False&f11=

abraço

Quando entrar no setup, aperta Ctrl+F1 que vai aparecer mais uma opção na Bios, dentro dessa opção tem lá DRAMM Configuration, e ai que você muda o Command rate.

Em tempo, esse negócio da memória ser diferente ta muito estranho, memórias Kingston só compre se for box e lacrado, no máximo o cara pode abrir na tua frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb uso o windows 7 RTM aqui, só que é a versão x64, não instalei driver nenhum de som, deixei os que o Windows Update colocou.

Tenta uma coisa, desintala todos que você já colocou, EXCLUI os arquivos dos drivers, reinicia em modo de segurança, e limpa o registro com Ccleaner.

Dai você reinicia mais uma, vez, e quando sistema detectar o hardware, manda ele buscar os divers na internet (Windows Update).

Segui os passos recomendados. Após desinstalar o driver e dar boot ele instalou o do windows automaticamente, o windows reconheceu o dispositivo mas não deu opção de buscar o driver no windows update. O problema é que ele poe a saida digital como padrão e não consigo habilitar a saida da caixa de som.Ele indica que não existe nenhum dispositivo conectado.

Fui no windows update e não houve nenhum recomendação de atualização do driver .... :( ta brabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui os passos recomendados. Após desinstalar o driver e dar boot ele instalou o do windows automaticamente, o windows reconheceu o dispositivo mas não deu opção de buscar o driver no windows update. O problema é que ele poe a saida digital como padrão e não consigo habilitar a saida da caixa de som.Ele indica que não existe nenhum dispositivo conectado.

Fui no windows update e não houve nenhum recomendação de atualização do driver .... :( ta brabo

Sampaio,

Não estou na minha maquina agora, mas vamos ha algumas considerações que parecem bestas mas talvez possam te ajudar:

1 - Veja na bios se o controlador som esta habilitado.

2 - Se você usa so conectores frontais do gabinete, veja se esta ligação esta correta.

3 - E por mais ***** que isso possa parecer, veja se caixa de som esta funcionando.

A noite e volto e veja exatamente como é lá no meu micro e posto maiores detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo resolver.

Tenho esta mobo gigabyte utilizando um processador AMD X2 BE-2300 de 1.9GHz, HD 320GB F1 da Samsung e dois pentes de memória da Samsung DDR2 667 de 512Mb, ativado duall channel.

Como hoje em dia 1GB não está mais dando conta do recado.. decidi fazer primeiro um UP de memória ram no meu pc.

Comprei 2 pentes de memória de 2GB DDR2 800 da Kingston para também ativar o duall channel.

E aí veio o problema! ... quando retirei os 2 pentes de 512 que eu utilizava e instalei os 2 pentes de 2GB, a maquina simplesmente trava em tudo.. seja ao carregar o Windows XP.. ou até mesmo ao acessar a bios.. preciso apertar reset pra reiniciar...

as vezes até chega a carregar o Windows.. mas quando aparece o desktop.. em menos de 1 minuto ele trava total..

testei 1 pente só de 2GB.. e travou também.. tentei mudar slot.. e nada..

quando coloco os dois pentes de 512MB q eu ja usava.. junto com 1 pente de 2GB, o sistema não trava.. fica normal..

mas se eu colocar somente um ou dois pentes de 2GB.. aí volta o travamento..

alguem ja passou por isso? ou teria uma solução?

hoje minha bios está F7.

agradeço qualquer tipo de ajuda!!

valeu!

Amigo.... se não leu meu problema anterior?

Tive esse mesmo problema, solução: Coloquei no micro do meu irmão q e uma Asus vagabunda...

No seu caso, voce pôde alterar o multiplicador porque tem um X2 7750 BE. Agora o X2 5200 só pode se virar alterando o fsb.

no AX2 4000+ só mudava o FSB mesmo para 240

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!