Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Amigo, não estão invertidos os cabos do usb frontal, porque em todo XP com esta placa aparece um dispositivo desconhecido, que é o Away mode do vista, me corrijam se estiver equivocado. Abraços.

acredito que nao estão invertidos estavam funcionando bem na outra placa porém na outra placa meu leitor de cartao nao funcionava ;P

estou utilizando o windows xp que estava utilizando na outra placa, vou reinstala-lo esse final de semana para verificar se funciona corretamente.

mas esse problema é comum mesmo?

Postado

Se o USb frontal for daqueles bem baratos que nem ao menos possui uma malha para isolamento eletrostático, o máximo que o USB conseguirá suportar é a especificação 1.1.

Veja se os cabos DATA não foram invertidos. Muito cuidado para não inverter a posição do cabo Power com GND.

Postado
acredito que nao estão invertidos estavam funcionando bem na outra placa porém na outra placa meu leitor de cartao nao funcionava ;P

estou utilizando o windows xp que estava utilizando na outra placa, vou reinstala-lo esse final de semana para verificar se funciona corretamente.

mas esse problema é comum mesmo?

Ouço relatos, mas algumas vezes são relacionadas a problema no SO ou dos cabos mesmo.

Postado

bem reinstalei o windows porém continuo com o problema, só uam novidade: agora nos de tras também, mas nos de tras é as vezes, impedindo que eu use meu teclado sem fio de vez em quando.

Postado
bem reinstalei o windows porém continuo com o problema, só uam novidade: agora nos de tras também, mas nos de tras é as vezes, impedindo que eu use meu teclado sem fio de vez em quando.

Você ativou o suporte a teclado USB nas configurações da BIOS?

Postado

Comprei as seguintes peças e montei meu computador tem 1semana...

Placa Mãe GigaByte GA-MA69VM-S2

Processador DualCore AMD Athlon 64 X2 6000+ BOX *3000 MHz (15 x 200) *

Memoria 2 x 2GB DDR2 800Mhz MarkVision totalizando 4GB

HD 250GB Maxtor

Placa de Video XFX NVIDIA GeForce 8500 GT 512MB DDR2 500Mhz

Fonte REAL de 400W

E eu mesmo montei...

Instalei o sistema operacional corretamente... os driver também tudo correto.. todos reconheceram.... e tal...

instalei também alguns jogos... tipo "Pro Evolution Soccer 2008, The Sims Historia da Vida "pra minha irmã" e Need for Speed Most Wand"

Quando tento jogar na resolução maxima começa a ficar travando todos os jogos... até mesmo antes d eu configurar a resolução fica dando LEG... mesmo travando, consigo colocar na resoluçao minima.... continua travando...

Qual será o problema???

Alguma peça estará ruim???

Ah! o meu processador chega a 55ºgraus e a placa mãe a 69ºgraus... o cooler do processador é BOX... e tem ainda outro cooler na lateral do gabinete... será necessario mais 1 cooler???

Quero uma ajuda de vocês, pois tenho 2 dias ainda pra trocar as peças sem ter q deixar pra analise tecnica...

estou revoltado, pois pela configuração q montei era para os jogos rodar trankilo...

Me Ajudem....

GRATO...

• Membro VIP
Postado

qual e a marca de sua fonte? ela tem esses 400W mesmo??? como você particionou esse hd? será que ele está jumpeado para sata 150, não? A placa-mãe está muito quente! tire um pente e teste, tem algo forçando essa coisa aí, pode ser um dos pentes de memória... verifica aí.

Postado

Pessoal preciso de ajuda já faz quase dois messes que estou com problema com esse novo PC.

Mandei para loja onde comprei fizeram os testes com o programa Burning Teste durante 6 horas e nada de apresentar o defeito.

Deixei na loja onde trabalho com o filho do meu patrão jogando das 8 da manhã até as 6 da tarde e também não apresentou erro (Uma semana na loja).

A principio pensamos ser a resolução do vídeo 1360x768 já que no trabalho rodava em 1280x1024 então cheguei em casa e coloquei a 1024x768.

Depois de 3 ou 4 dias o problema ressurgiu então atualizai a Bios para versão F8 e li nesse tópico que se o cooler estiver em rotação de 1700 RPM deveria colocar para rodar na potencia máxima foi colocado 3360 RPM.

O problema ainda sim persiste o micro reinicia do nada, então habilitei para não reiniciar em caso desse erro.

Aparece o famoso Irql_less_or_equal (Usando Windows XP SP3)

No Windows Vista assim que o micro reinicia aparece.

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6000.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: d1

BCP1: 0000000C

BCP2: 00000002

BCP3: 00000001

BCP4: 8075AA9E

OS Version: 6_0_6000

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\Mini070208-01.dmp

C:\Users\Rafael\AppData\Local\Temp\WER-49296-0.sysdata.xml

C:\Users\Rafael\AppData\Local\Temp\WEREB67.tmp.ver sion.txt

Já usei o programa que vem junto do Windows vista para testar as memórias nem um erro ocorreu.

Usei EVEREST Ultimate Edition para testar o processador e as memórias ao Maximo nem um erro ocorreu.

Detalhe eu uso minha TV de 26 polegadas como monitor através do cabo DB 15 para DB 15 o convencional para monitor.

Escutei de um amigo que o PC dele também travou ligado na TV usando como monitor, qual a relação que poderia haver com a TV?

Aguardo a opinião de vocês.

• Membro VIP
Postado

problemas no driver de vídeo - o catalyst é quem faz a divisão do vídeo tv/monitor, e no seu caso, permite a placa-mãe reconhecer que na outra ponta existe uma tv. tente reduzir a resolução. Essa tv de 26' deve ter no máximo 800x412 de resolução. ou tente 1048X576. Tente atualizar - ou na dúvida, trocar o driver por um nativo - omega, por exemplo.

agora, esse "Irql_less_or_equal " tem mó cara de ser driver.

Postado
problemas no driver de vídeo - o catalyst é quem faz a divisão do vídeo tv/monitor, e no seu caso, permite a placa-mãe reconhecer que na outra ponta existe uma tv. tente reduzir a resolução. Essa tv de 26' deve ter no máximo 800x412 de resolução. ou tente 1048X576. Tente atualizar - ou na dúvida, trocar o driver por um nativo - omega, por exemplo.

agora, esse "Irql_less_or_equal " tem mó cara de ser driver.

É uma TV LG 26 polegadas wide, esta no manual que a melhor resolução para ela é 1366x768 então aguenta de boa pois assisto a novela das 21:00 em alta definição tenho um decodificador toshiba ligado em HDMI.

Agora sobre o Catalyst li que outra pessoa teve problema quando atualizou o drive o PC reiniciava e dava tela azul.

O que posso fazer desinstalar todos os drivers e baixar direto do site?

Ou compro uma placa off-bord de video e mando o Catalyst para casa do chapeu?

Amigo eu desconheço isso poderia me dar mais informações?

"Trocar o driver por um nativo - omega, por exemplo"

• 2 semanas depois...
Postado

Pois é , devido a necessidade de usar o recurso dual view acabei comprando uma HD3450 da Sapphire (90,00 no ML) e não é que não consigo habilitar esse recurso! mesmo depois dos drives e do catalyst atualizados minha placa off se comporta como o video onboard da plac-mãe , ou seja , só é possível habilitar o monitor ou a TV , nunca os dois juntos. É claro que a placa off possui esse recurso mas deve ter alguma coisa na placa-mãe interferindo. Já desabilitei o video onboard no setup da placa mas o problema continua. Será que alguém tem uma dica para dar?

• Membro VIP
Postado

bom, você tem dois modos: o dual, em que as duas telas - tv e monitor - trabalham simultãneamente cada uma com metade, e o modo mirror, em que os dois trabalham com as mesmas imagens... verifique no catalyst como está... AH, veja pra onde o vídeo está sendo enviado, se para o S-vídeo, HDMI ou VGA... você tem de jogar o sinal - no catalyst - para a saída correta, não é automático...

Postado
bom, você tem dois modos: o dual, em que as duas telas - tv e monitor - trabalham simultãneamente cada uma com metade, e o modo mirror, em que os dois trabalham com as mesmas imagens... verifique no catalyst como está... AH, veja pra onde o vídeo está sendo enviado, se para o S-vídeo, HDMI ou VGA... você tem de jogar o sinal - no catalyst - para a saída correta, não é automático...

Cláudio, não existe uma opção na BIOS dele para forçar a TV? agora não sei se é necessário entrar nas opções avançadas (ctrl + f1), mas eu recordo que existe sim alguma coisa que seleciona TV ou monitor na BIOS...faz tanto tempo que não acesso a BIOS do meu que nem me lembro de todas as funções.

Abraços.

Postado

Descobri qual era o problema: o monitor deve estar conectado na saída do meio (são 3, 2 DVI e 1 SVHS) que é chamada de saída primária , para que se possa habilitar o dual view , caso contrário isso não será possível.

http://www.picoodle.com/view.php?img=/3/8/20/f_238specimagm_debf251.jpg&srv=img34

Já no caso do video onboard, não dá para habilitar os 2 videos ao mesmo tempo.

Obs: caso interesse para alguém , essa placa off HD3450 apesar de ser de baixo custo (90,00+frete no ML) deu um ganho de qualidade bem razoável ao meu micro.Consigo rodar jogos como Gears of War, Call of duty 4 , Crysis , na configuração média.Se essa placa-mãe já era boa , com video off então ficou muito legal.

Postado
RVOS, essa config do vídeo, é no software... tem até na Bios, mas é pleo catalyst que você configura a tv...

valeu pelo toque.

Abraços.

Postado
RVOS, essa config do vídeo, é no software... tem até na Bios, mas é pleo catalyst que você configura a tv...

Acontece que se você ligar o monitor na saída DVI secundária não vai habilitar a saída de TV ao mesmo tempo , nem pelo catalyst nem por nada desse mundo!

A questão é descobrir qual das 2 saídas DVI é a primária. Na HD3450 é a do meio.

Postado

Alguem poderia me dizer se essas memorias Corsair DDR2 800MHz (TWIN2X2048-6400C4DHX) são compatives com essa mobo, pois li em alguns foruns ocorrencias de problemas de tensão entre a memoria e a mobo, alguem poderia me ajudar. Pretendo usar dois pentes com essa placa.

T+

Postado

Não seria melhor comprar módulos Kingston ValueRAM de 800MHz?

A GA-MA69VM-S2 oficialmente só suporta 1.9V, mas a tensão das memórias opera em 1.9V. A XMS2 pode funcionar perfeitamente com os 1.9V, mas se houver incidência de erros será preciso relaxar os timmings.

Postado

Pessoal estava verificando o topico, e vi citações relacionada sobre temperatura do chipset da mobo, a minha em atividades basicas fica em torno de 45º~52º, em full a temp sobe muito(65º em media) e quando estou jogando crysis ja vi marcar 75º.

to preocupado com essas temp.

Obs. uso vga 9600gt off

Gabinete aberto dos dois lados e dois cooler 80x80

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!