Ir ao conteúdo

PC não desliga mais depois que libero porta no modem 500g!!!!

mathsm

Posts recomendados

Postado

Desde que liberei a 50000 no modem o pc n desliga mais pelo iniciar > desligar o computador > desativar

Ele apaga a tela e tudo mas continua funcionando com os coolers girando e tal. Dai só desligando direto na tomada.

Sem a liberação de porta ele desliga, mas dai n consigo fazer upload...

Alguem tem ideia do que eu posso fazer?

Postado

Tecnicamente uma coisa não tem a ver com a outra ...

Mas vamos lá ...

O modem está roteado?

você está usando o firewall do Windows?

Qual a versão do Windows XP? É o Professional ou o Home?

Não tem nenhum vírus, cavalo-de-troia, spyware, ou afins usando esta porta?

É uma porta bastante alta ... não dá pra redirecionar a aplicação para uma porta mais baixa?

Postado

-Acho que esta roteado. Ele esta com o modo brigie off. Não sei se só isso caracteriza-o como roteado.

-Sempre usei o firewall do windows, mas a porta 50000 esta dentre as exceções

- Uso XP professional SP2 e atualizações

- Passei o nod32 e o adadware e n pegou nada de grave.

- Posso tentar usar uma porta de valor mais baixo.... n sei no que isso influenciaria porque n tenho muito conhecimento nesta area, mas farei isso quando chegar em casa, dai posto os resultados.

Obrigado pela atenção até aqui!

Postado

Olá amigo,

- Se você está utilizando algum discador no seu micro para autenticar a conexão, o modem NÃO está roteado. Se você simplesmente utiliza o navegador para acessar a internet, sem nenhum discador configurado no PC, o seu modem está roteado.

- Recomendo que você utilize o firewall do roteador, pois o firewall do Windows não ajuda muito na segurança, principalmente para usuários de pouco conhecimento sobre segurança, já que um programa malicioso pode enganar o usuário e solicitar a abertura de suas portas. Já perdi a conta de quantas vezes me deparei com isso.

- Em alguns casos, certos programas tem dificuldades para trabalhar com portas muito altas, talvez este fosse o seu caso. Como não adiantou, recomendo que você roteie o seu modem, utilize o firewall do Roteador e desabilite o firewall do Windows. Sua rede estará mais segura, o seu computador mais protegido, e você resolverá o problema.

A propósito, qual é o programa que você está tentando utilizar com esta porta?

Postado

Ola!

- Então meu modem esta roteado, pois acesso a internet sem discador.

- Como habilito o firewall do roteador?

- O programa que estou usando com essa porta é o utorrent versão 1.7.7

Estou usando essa configuração de modem em modo roteador a partir desta semana, porque mudei meu fornecedor de banda larga, e eles me auxiliaram a configurar o modem assim.

Anteriormente eu usava discador e nem precisava desbloquear nenhuma porta para que o "utorrent" funcionasse" satisfatóriamente.

Só depois que abro qualquer porta é que tenho esse problema de o PC n desligar.

Por hora estou desconectando o cabo de rede para depois dar o comando de desligar. Dai desliga. Mas eu queria dar um jeito de não precisar fazer isso a todo momento.

Obrigado pela ajuda até o momento underworldpina.

Postado

Pois é! eu mesmo custei a acreditar que o problema de não desligar era no modem. Mas é porque, sem a porta aberta, ou sem o cabo da net o PC desliga normal.

Procurei no google ja mas não encontrei nada a respeito... Não sei mais o que fazer, porque que mesmo que eu formate o PC creio que não vai adiantar.

E eu tenho que liberar uma das portas do modem, se não não faço dowload nenhum. Talvez tenha alguma configuração la no modem que possa estar dando este problema, mas n descobri nada ainda. Nunca tinha nem entrado na página de configurar o modem antes, os termos la são novos pra mim.

Postado

Tenta da um reset no modem

reset de informações...

cada modem tem seu procedimento mais normalmente é empurrar um botaozinho atrás dele e segurar tiralo do tomada e colocalo segurando esse botao ate as luzes voltarem ao normal

(sera necessario configurar a conexao no modem novamente, login e senha do provedor)

Postado

Eu comecei a usar a GVT.

Vou tentar fazer isso de resetar o modem, mas antes vou ter que me informar aqui como se configura a conexão dele novamente.

• Administrador
Postado

Acesse a página de configurações dele, e copie ou imprima as configurações efetuadas página por página, aí, você executa o reset...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!