Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows demora a carregar


gugujbm

Posts recomendados

quando ligo meu pc ele demora muita a carregar, tentei o msconfig mas nao sei o que posso desabilitar para carreegar junto com o win. alguem me ajude

minha máquina:

P4 1.6 soquete 478

placa-mãe pc chips m935u

1,256giga de memoria

video agp fx gforce 6200 512mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Win faz muito tempo q foi instalado?

Fez uma verificação do registro com o MVREGCLEAN e o CCleaner ????

Desabilitou os serviços desnecessários na seção SERVIÇOS das FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS?

Entrou no editor do registro e alterou o valor do MENUSHOWDELAY?

Desfragmentou seu HD?

Fez uma limpeza nos componentes internos da CPU?

Colocou aq no Fórum uma CAMPANHA DE DOAÇÕES?

Desejos de Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como entro no editor de registros menushowdelay?obrigado!

Na verdade o showdelay serve apenas para deixar o menu "iniciar" mais rápido, não interferindo no boot nem no carregamento dos serviços do windows.

Para acessá-lo clique no menu Iniciar>Executar e digite: Regedit (enter ou OK)

Vai abrir o editor de registro:

No Editor de registro abrir a chave

HKEY_CURRENT_USER>ControPanel>Desktop>MenuShowDelay-dar duplo clique e alterar o valor para 0.

****Cuidado para não errar pois pode danificar seu sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia.

muito cuidado ao utilizar programas de limpeza e otimização do registo.

isso so deve ser feito por utilizadores com experiencia e mesmo nesse caso deve-se criar sempre um backup primeiro.e não se esqueceçam de fazer tudo em modo de segurança.

as lentidoes de arranque nem sempre se resolvem pelo "regedit" ou "msconfig" há também grande probabilidade de ter algum tipo de infecção associada.

isso de retirar a entrada do registo relativa ao menu iniciar não faz grande diferença,basta analisar o tempo que o windows demora a carregar.

A minha recomendação é fazer uma verificação completa de "backdoors" e possiveis rootkits,´so depois pensar em alterar chaves de registo.

bom dia para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como fazer uma verificação completa de "backdoors" e possiveis rootkits? me ajudem pessoal, e se eu desabilitar tudo no ms config ele carrega somente o que precisar ou pode dar um "pau" geral?

existem vários tipos de produtos antivirus que podem fazer o rastreio de backdoors etc.

o primeiro passo é o normal pesquisar e arranjar um depois é scannear a maquina...depois disso e analisar o resulta e ter prudencia na remoção porque os antivirus tb podem dar "falsos positivos" ou sejas programas ou ficheiros que são legitimos. após fazer o rastreio actualize o tópico.para ver então o que se pode fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema no meu micro em casa, o problema era hardware, os meus dois HDs entravam em conflito bem durante o boot, a solucao foi colocar um em cada flet.

Abra seu micro e faça uma lipeza, tirando o possivel do pó, mas claro tomando cuidado.

No windows faca uma desfragmentacao de disco.

A sua placa-mãe, com certeza nao é das melhores por isso você tambem tem uma perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

:(:confused:(_(

Desde que instalei o programa "Advanced SystemCare" que tudo no meu PC custa pra abrir: Firefox, arquivos comuns, páginas da web, etc. Esse programa faz limpezas e otimização dos registros. É recomendável que eu desinstale? Porque me assustei ao ler a notificação abaixo.

Obrigada e desculpem-me por ser um tópico antigo...

bom dia.

muito cuidado ao utilizar programas de limpeza e otimização do registo.

isso so deve ser feito por utilizadores com experiencia e mesmo nesse caso deve-se criar sempre um backup primeiro.e não se esqueceçam de fazer tudo em modo de segurança.

as lentidoes de arranque nem sempre se resolvem pelo "regedit" ou "msconfig" há também grande probabilidade de ter algum tipo de infecção associada.

isso de retirar a entrada do registo relativa ao menu iniciar não faz grande diferença,basta analisar o tempo que o windows demora a carregar.

A minha recomendação é fazer uma verificação completa de "backdoors" e possiveis rootkits,´so depois pensar em alterar chaves de registo.

bom dia para todos.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

Problema na rede? Bom, desculpe, sou leiga mas ainda não tinha ouvido falar que poderia ser isso... De toda forma, obrigada pela resposta!

ae mano as vez.o problemas esta na rede.tenda configura manualmente ele.teve funciona.eu já tive muito erro assim. tenda istala sp3 do xp tb.boa sorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c usa velox or outro net que usa rede?na hora de incia o pc, o windows vai tenda acha ip automaticamente para a rede.so que as vez o modem demora para responte.ae ele fica parado nesse processo de acha o ip.outro coisa c fala q demora para inicia,mais quando tempo? e que sp c usa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Desculpe ressuscitar o tópico, mas aparentemente não foi resolvido...

Estou com o mesmo problema, ao carregar o sistema, demora a carregar a rede, tornando lento, inclusive o primeiro acesso ao hd.

Colocar um ip manualmente, agiliza um pouco, não resolve, mas fica "menos pior", porém para mim isso é um problema, ja que fico dentro de uma rede com mais de 500 maquinas, e portanto colocar um ip fixo poderá causar conflitos na rede.

Me surpreende, que este problema não ocorre no Linux, mas devido a $oftware$ utilizados nesta maquina, é necessário deixar o Window$.

Se alguem tiver mais alguma opção, será de grande ajuda... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!