Ir ao conteúdo

HD3870 X2 - Tópico Central

vmvp666as

Posts recomendados

Postado
Naoo cara, eu to cobrando deleeee.. porque eu postei no topico de pedidos de testes, e ele me mando uma MP dizendo q tinha apagado meu post e que esse teste ja tinha sido feitoo.!!

agora eu quero q ele me digaa onde que ta o tal teste.. porque eu nao acheii em parte alguma!!!

To louco pra ver o teste dessa fonte...!!

inton, eu também to interessado... apesar de já ter ela...

eu rodo o pc da assinatura com ela na boa...

Postado

Ei amigo uma dica pra ti da uma olhada com mais calma nesta Akasa Power Max 1000W!!! Pois a mesma se você quiser conferir está indicada para CROSSFIRE das X2, então quer dizer que a propria AMD atesta a fonte para um sistema pesado...

Postado
Ei amigo uma dica pra ti da uma olhada com mais calma nesta Akasa Power Max 1000W!!! Pois a mesma se você quiser conferir está indicada para CROSSFIRE das X2, então quer dizer que a propria AMD atesta a fonte para um sistema pesado...

fonte boa a gente encontra, essa q você falo é otima... mas o problema é o preço cara... a satellite de 1000W eu rodei por um tempo um sistema de 4gpus (duas hd3870x2) com um q6600 rodando a 3.6ghz no dia a dia (beberaun!) alem dos 4 hds e 2 gravadores pra citar o principal.... ela nunca apresentou problema... hj to com um sistema um pouco mais rápido, porém mais economico na energia... esse da assinatura... ainda com ela, a satellite de 1000W... o outro pc roda um q6600 com duas 8800gts 512 com uma fonte satellite 600W modulada na boa também...

qto você pagou nessa akasa de 1000W?

Postado

cara comprei aqui em Curitiba rodei a cidade inteira procurando Zalmam, Corsair, OCZ, Hunt... e achei ela R$850,00 tem coisa que só Master Card (6X), mas acho que vale a pena!!!:lol:

Postado
cara comprei aqui em Curitiba rodei a cidade inteira procurando Zalmam, Corsair, OCZ, Hunt... e achei ela R$850,00 tem coisa que só Master Card (6X), mas acho que vale a pena!!!:lol:

coloquei é, é disso q eu tava falando fera...

sabe qto saiu a minha satellite 1000w?

bom, antes de dizer, quero salientar q já alimentei com ela, por longos periodos, duas 9800gx2 em quad-sli (eu tinha mas fiquei um tanto quanto decepcionado e larguei mao)... e um quad-fire... como já disse... alem dos overclocks forçados, sempre no dia-a-dia... além disso, testei um 3rd-sli com 3 8800ultra (essas bebem hein!)... não foi por muito tempo, só pra fazer os benchs e alguns testes em games... mas também sem problemas...

bom, ela custou 134 dolares.... ou, 227 reais... é, eu moro aqui em foz do iguaçu, fronteira com paraguai.... mas convenhamos q é uma graaaande diferença... ela tem pfc ativo, todo certinho... show a fonte...

claro q a sua é melhor, mas essa aqui tem dado conta do recado tranquilamente...

Postado

ae pessoal, eu to com a hd3870x2 em crossfire com uma hd3870, como c v na minha assinatura... consegui fazer biosmod nas duas, porém, na hd3870x2 não consegui fazer controle da rotação da ventoinha...

alguém aí que já fez poderia me dar uma luz sobre o assunto?

o problema é meu editor de bios... ele simplesmente não oferece controle de rotação para hd3870x2... pra hd3870 ele abre essa opção normal...

galerinha...

quem tá fazendo over aí na hd3870x2... até onde já chegou?

com o ati overdrive nem conta porque já coloquei gpu e mem no maximo e roda normal... quero saber quem tem feito através de outros métodos, como BIOSmod ou sei lá o q... quais saun os limites alcançados... digam aí pra q tdos possam saber até onde ir

Postado
coloquei é, é disso q eu tava falando fera...

sabe qto saiu a minha satellite 1000w?

bom, antes de dizer, quero salientar q já alimentei com ela, por longos periodos, duas 9800gx2 em quad-sli (eu tinha mas fiquei um tanto quanto decepcionado e larguei mao)... e um quad-fire... como já disse... alem dos overclocks forçados, sempre no dia-a-dia... além disso, testei um 3rd-sli com 3 8800ultra (essas bebem hein!)... não foi por muito tempo, só pra fazer os benchs e alguns testes em games... mas também sem problemas...

bom, ela custou 134 dolares.... ou, 227 reais... é, eu moro aqui em foz do iguaçu, fronteira com paraguai.... mas convenhamos q é uma graaaande diferença... ela tem pfc ativo, todo certinho... show a fonte...

claro q a sua é melhor, mas essa aqui tem dado conta do recado tranquilamente...

Tá brinkando q você morra em foz... uahauha eu morro em MAtelandia,, pertinho de MEdianeira.1!!

me fala onde e quando q você compro eesse 9450??? porque saiu essa semana na lista da icompy, e eu nao vi em nenhuma outra loja!!!

tesão tua config cara... mais q perfeita..!!

Postado
Tá brinkando q você morra em foz... uahauha eu morro em MAtelandia,, pertinho de MEdianeira.1!!

me fala onde e quando q você compro eesse 9450??? porque saiu essa semana na lista da icompy, e eu nao vi em nenhuma outra loja!!!

tesão tua config cara... mais q perfeita..!!

iuhuihuihuiih

coincidenci hein!

sim, na icompy mesmo... mas antes dessa vez q chegou agora... fazem quase dois meses... e chegou agora d novo, no mesmo preço...

Postado
Agora vou testa-la no jogo TEST DRIVE UNLIMITED

1600x1050 - AA 0X - HIGH EM TODAS AS DEMAIS OPÇÕES

tdu0xag6.jpg

1600x1050 - AA 2X - HIGH EM TODAS AS DEMAIS OPÇÕES

tdu2xxx3.jpg

1600X1050 - AA 4X - HIGH EM TODAS AS DEMAIS OPÇÕES - FPR 35-60 AVG 55

tdu4xpu2.jpg

É sinistro :eek: mas a impressão que tive foi que com o AA em 0 a imagem fica mais bonita... !

Cara que estranho, você com uma super placa dessas com esse FPs apenas, eu nas mesmas configurações de jogo consegui 20 - 25 fps ???!!!!

o que eu sei é que a diferença daqueles dois pinos (conector com 8 pinos) é somente para o controle de temperatura e do Fan ... :confused:

A minha fonte tem 1 conector de 06 pinos e 1 de 08.. contudo não fiz OC nela porque acho uma coisa muito arriscada (no processador se você faz m...a o sistema na maioria das vezes te protege, já na VGA esquece... queima...)ainda mais numa peça tão cara...

Não queima não, o sistema também protege, uso direto em over pelo catalyst, fica tranquilo que é feito pra isso mesmo, a ATI estipula até o máximo de over que o chip e as memórias aguentam...

iuhuihuihuiih

coincidenci hein!

sim, na icompy mesmo... mas antes dessa vez q chegou agora... fazem quase dois meses... e chegou agora d novo, no mesmo preço...

Oi, gostei da tua configuração, já vi que você é cobra no assunto, tira algumas dúvidas ok ?

1 - A minha fonte suporta duas HD 3870 X2 com chip novoc (menos consumo) ?

2 - Essas placas com dois gpu já são consideradas crossfire ? se coloca duas fica quad ? a minha placa mãe funciona com 4 vga mas na velocidade de 8x e com duas funciona em 16x como será que ficaria com 2 HD3870 x2 ? 16 X ou 8X essa é a dúvida cruel...

3 - Esse meu processador iria dar muito gargalo ? um phenom livraria mais o sistema ? mas os phenom ainda estão podres, rss tem muito pra avançar..

4 - Por quanto que se consegue comprar uma HD 3870 X2 de uma marca boa ai no Paraguai, se o pessoal entrega em foz sem problemas de alfândega ?

Obs.: Valeu Xita, desculpa ai, não sabia desse detalhe, obrigado pela edição.

• Membro VIP
Postado

Oi, gostei da tua configuração, já vi que você é cobra no assunto, tira algumas dúvidas ok ?

2 - Essas placas com dois gpu já são consideradas crossfire ? se coloca duas fica quad ? a minha placa mãe funciona com 4 vga mas na velocidade de 8x e com duas funciona em 16x como será que ficaria com 2 HD3870 x2 ? 16 X ou 8X essa é a dúvida cruel...

3 - Esse meu processador iria dar muito gargalo ? um phenom livraria mais o sistema ? mas os phenom ainda estão podres, rss tem muito pra avançar..

4 - Por quanto que se consegue comprar uma HD 3870 X2 de uma marca boa ai no Paraguai, se o pessoal entrega em foz sem problemas de alfândega ?

1- Aguenta sim, mas você vai precisar do "adaptador PCI-E 8 pinos"

2- Exato, vai funcionar a 8X, elas são um sistema CF internamente

3- Vai.. só se você subir os filtros, seu monitor é 1440x900 né ?

4- Pagando importos não existe problema ;)

Postado

Obs.: Valeu Xita, desculpa ai, não sabia desse detalhe, obrigado pela edição.

1 - sua fonte aguenta sim cara, mas vai fica bem no limite, já q cada hd3870x2 consome uns 320W em full... não se esqueça q o cpu também consome um monte, principalmente em over... uns 100W em média (com over)... tem ainda todo o resto... é, pensando bem, se rodar vai ficar BEM NO LIMITE mesmo... iuahiuahua

2 - sim, as hd3870x2 já utilizam o crossfire internamente... colocando duas, você passa a utilizar o chamado crossfire X, sim, ativando um quad-fire... qto ao fator da banda de comunicação dos slots pci-ex... seguinte... segundo as informaçoes do site da asus, os slots azuis de sua placa, saun 16x cada.. se você colocar as duas hd3870x2 nesses slots, trabalharaun, cada uma, a 16x...

3 - é cara, pra um sistema com 4 gpus esse cpu não vai da conta não... os phenon já saun bem melhores, mas ainda, e infelizmente, não estaun como os da intel... como o xita disse, principalmente em altas resoluções e com filtros ativos... ele apenas errou na resolução de seu monitor, q na máxima, chega a 1680x1050...

4 - bom, não sei porque o xita respondeu essa, já q ribeirao preto tá longe pacaraio daqui, uiahiuahiuah.... mas eu q moro pertinho posso te dizer, você paga 420 dolares numa hd3870x2 da sapphire, 490 da powercolor... na aduana o pessoal da receita federal esta mais flexível... se eles observam que você tá comprando pra você mesmo (acredite, eles sabem a diferença) e não é pra venda... entaun te liberam, apenas cadastrando seu RG para q você não volte a comprar mais coisas dentro de um mes... depois libera d novo...

espero ter ajudado...

Postado

Realmente essa ATI é um espetáculo de placa.... A única coisa que me assustou um pouco foi o consumo...:huh:

Fica como sugestão para o tópico a inclusão de alguns testes sintéticos....

É sempre interessante observar numeros que não dizem praticamente nada...... ahahhahaha

Valeu !

Postado

Lol Xita oc aqui e eu quebrando a cabeça, me indica uma loja q presta ai em rib pra eu arranjar mais uma ATI, nunca ouvi falar de nenhuma ai, eu so de guariba uns 80km dai Falou

Postado

Sim.

Mas para o CF vai ter que usar 4 adaptadores, 2 de 8 pinos e 2 de 6 pinos, eu tomaria cuidado com esses adaptadores, se tomar cuidado fica beleza, mas você vai ter que tirar da sua fonte 4 pinos molex pois vão ser usados pelos adaptadores.

Vou montar um esquema aqui.

Você pega esses 2 de 6 pinos que sua fonte tem e coloca os adaptador de 8 pinos neles e faz com 4 molex 2 adaptadores parar 6 pinos ;)

1 - sua fonte aguenta sim cara, mas vai fica bem no limite, já q cada hd3870x2 consome uns 320W em full

Isso seira o consumo em CF.

Veja e antes olhe também a configuração que coloquei.

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Extreme QX9650 3000 MHz Yorkfield XE

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 3870 X2

Video Card 2: ATI Radeon HD 3870 X2

Video Type: Crossfire

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 3 Fans 80mm; 3 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 524 Watts

Recommended Amperage:		
+3.3V +5V +12V
7.6 A 7.3 A 38.5 A

Recommended UPS rating: 900 VA

Postado
iuhuihuihuiih

coincidenci hein!

entendi eu nem tinha vistoo!!

Mais me fala cara, de qual você gostou mais?? Qual-sli ou QuadFire???

eessa satellite tem quants Conector Pci-express? porque se nao tiver 4 acho q nao dá pra fazer quadsli porque a gx2 nao vem com os adaptador né? to certo?

será q a icompy vai demora muito pra commeça vende as GT200 hehehehe eu queria ver o preço>!!

EE XITaaa nao vai respondee naooo, cade você cara.1!!

Postado
entendi eu nem tinha vistoo!!

Mais me fala cara, de qual você gostou mais?? Qual-sli ou QuadFire???

eessa satellite tem quants Conector Pci-express? porque se nao tiver 4 acho q nao dá pra fazer quadsli porque a gx2 nao vem com os adaptador né? to certo?

Pode sim, mas não recomendo, é bom evitar usar adaptadores, especialmente se essa fonte tiver 2x6pinos e ter que usar 4 adaptadores, 2 de 8 pinos e 2 de 6 pinos.

E como eu disse, quando for usar adaptadores tem que saber coloca-los certinho e tomar os cuidados necessários.

é melhor evitar, uma excelente fonte para o CF de HD3870X2 ou o SLI de GX2 é a 750TX.

Abraços...

Postado
Pode sim, mas não recomendo, é bom evitar usar adaptadores, especialmente se essa fonte tiver 2x6pinos e ter que usar 4 adaptadores, 2 de 8 pinos e 2 de 6 pinos.

E como eu disse, quando for usar adaptadores tem que saber coloca-los certinho e tomar os cuidados necessários.

é melhor evitar, uma excelente fonte para o CF de HD3870X2 ou o SLI de GX2 é a 750TX.

Abraços...

Não é que qero usar adaptadores., eu nem tenho nada ainda, e na verdade o que menos quero e usar adaptadores... eu so queria saber quantos pci-e tem aa satellite 1000w ... porque se ela nao tem 4 vale a pena compra uma tx750 como você disse ja que essa sim tem 4 conectoreS!

valeuw amigo!

Postado
Não é que qero usar adaptadores., eu nem tenho nada ainda, e na verdade o que menos quero e usar adaptadores... eu so queria saber quantos pci-e tem aa satellite 1000w ... porque se ela nao tem 4 vale a pena compra uma tx750 como você disse ja que essa sim tem 4 conectoreS!

valeuw amigo!

a satelite de 1000w vem só com dois para pci-ex com 6pinos... mas q q tem usa adaptador... mal contato? ohhhh! quando coisa... a possibilidade de mal contato também existe sem usar eles... e nem é gde assim... dxem de frescura... iahiuahuiahiha

Postado
a satelite de 1000w vem só com dois para pci-ex com 6pinos... mas q q tem usa adaptador... mal contato? ohhhh! quando coisa... a possibilidade de mal contato também existe sem usar eles... e nem é gde assim... dxem de frescura... iahiuahuiahiha

Mais é q a gx2 nao vem com adapters.. né? esse é o problema, e acha essas ***** de adptador.. so no ML e os cara vende caro pra caramba,,!!!

Postado
Mais é q a gx2 nao vem com adapters.. né? esse é o problema, e acha essas ***** de adptador.. so no ML e os cara vende caro pra caramba,,!!!

ah sim, nisso eu concordo, os caras do ML saun uns açogueiro... iuahiuahuiah

mas viu, eu quando tava com as duas gx2 aqui, e mesmo agora, com a 3870x2, fiz o adaptador de 6 pra oito pinos... é fácil... coloca o adaptador de 6 pinos naquele plugue de 8 da placa... sobram os dois pinos né? então, eu cortei exatamente dois dos 24 pinos daquele conectos q alimenta a placa mãe (de uma fonte velha e podre aqui)... liguei ali, nos dois pinos q sobraro... os fios, num conector molex mesmo, liga-se nos negativos, ou seja, os dois fios pretos no centro... pronto... fica uma put**** gambiarra, mas funciona perfeitamente...

a gx2 nem liga se não fize isso... e a 3870x2 não libera overclock... só com os dois negativos conectados ali...

como eu sei q saun negativos? bom, eu tinha um adaptador de 6 para 8 pinos... nele o q é feito? apenas isso, dois fiozinhos saem desses pinos sobressalentes e vão diretaun pros negativos...

fiz, digamos, uma versao artezanal... iuahiuhaiuhai

mas funciona!

Postado

A certo.

A possibilidade existe sim.

Se tomar cuidado e tomar o jeito certo não tem perigo, mas se deixar de qualquer jeito e não saber dividir nos chicotes é mais perigo.

Mas agora, você disse que com os nativos mesmo assim pode dar, te falo que as chances são muito baixas, mas em qual será que a corrente elétrica vai passar melhor ?

É pouca coisa, mas tem que ser dita, não se compara os nativos com os adaptadores a não ser em casos especiais como a Zalman 460APS com SLI de 8800GT.

mas viu, eu quando tava com as duas gx2 aqui, e mesmo agora, com a 3870x2, fiz o adaptador de 6 pra oito pinos... é fácil... coloca o adaptador de 6 pinos naquele plugue de 8 da placa... sobram os dois pinos né? então, eu cortei exatamente dois dos 24 pinos daquele conectos q alimenta a placa mãe (de uma fonte velha e podre aqui)... liguei ali, nos dois pinos q sobraro... os fios, num conector molex mesmo, liga-se nos negativos, ou seja, os dois fios pretos no centro... pronto... fica uma put**** gambiarra, mas funciona perfeitamente...

Gostei da gambiarra, é mesmo aqueles 2 a mais são só negativos mesmo, mas necessitam para os 5V e 3.3V segundo estudos meus.

Seria só estanhar as pontas que vão nos que sobraram e passar uma fita isolante auto-fusão e colocar borracha termocontratil que ficaria quase perfeito, só não seria perfeito pois é uma gambiarra, mas se seguisse o que eu te falei seria uma boa gambiarra :P

Abraços...

Postado
Amigo até onde eu sei um sistema crossfire ou sli, só funcionam quando duas placas idênticas estão instaladas, isso de colocar uma 3870 e uma X2 não sei se da certo, me corrija, se eu estiver errado, amigo aqui mesmo no CDH tem uns topícos legais pra Crossfire... blzzz

Não é bem assim, crossfire funciona sim e com placas diferentes mas da mesma geração, tipo uma HD 3850 e uma HD 3870, ou uma X1950 e uma X1800, sli que é chato tem que ter placas idênticas.

• Membro VIP
Postado
Não é bem assim, crossfire funciona sim e com placas diferentes mas da mesma geração, tipo uma HD 3850 e uma HD 3870, ou uma X1950 e uma X1800, sli que é chato tem que ter placas idênticas.

Exato, tem várias combinações possíveis:

HD3870 com HD3850

HD2900 XT com PRO

HD2600 XT com PRO

HD2400 XT com PRO

X1900XTX, XT, Crossfire com X1950XTX, XT e Crossfire

...

Mas o mais recomendado pela própria AMD é sempre usar placas da mesma família, HD3870 com HD3870, HD2900XT com HD2900XT, etc...

Postado
ah sim, nisso eu concordo, os caras do ML saun uns açogueiro... iuahiuahuiah

a gx2 nem liga se não fize isso... e a 3870x2 não libera overclock... só com os dois negativos conectados ali...

como eu sei q saun negativos? bom, eu tinha um adaptador de 6 para 8 pinos... nele o q é feito? apenas isso, dois fiozinhos saem desses pinos sobressalentes e vão diretaun pros negativos...

fiz, digamos, uma versao artezanal... iuahiuhaiuhai

mas funciona!

putss bela gambb.. .mais o que importa é q funciona...!!

mais uma perguntinha cara... esse WD de 10.000 rpm... no paragua não tem né?? ee oo cooling system você compro naa PC NEW?? quanto pago no hd e no cooler??

Postado

Alguém ai já ouviu se alguma delas ta fazendo um barulho(cooler) ao iniciar, a minha aqui faz um bem interesante é o maior do sitema... ganha de todos os outros componentes...??? se souberem é normal ou não???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!