Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga quando tento instalar o XP


Glaucio Viana

Posts recomendados

Eu tive que devolver a unidade de disquete.

Olha só, eu usei outro CD do Windows e deu o mesmo problema.

Aí eu tirei o HD e tentei instalar sem o HD.

Depois dele carregar os arquivos do CD, o certo seria abrir o menu e informar que não tinha HD, mas deu o mesmo problema, ele desligou sozinho.

Então, não tem nada a ver com o HD.

Outra coisa:

Eu usei o HD do meu tio, que já tem o XP instalado, e funcionou no meu.

Ou seja, não é birra do pc com o XP.

_____________________________________________________________

"cara... na boa ... c for K7 ... vai na temprerqatura do processador ... (é batata)"

_____________________________________________________________

Por favor, me explica como fazer isso, eu não entendo nada. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que devolver a unidade de disquete.

Olha só, eu usei outro CD do Windows e deu o mesmo problema.

Aí eu tirei o HD e tentei instalar sem o HD.

Depois dele carregar os arquivos do CD, o certo seria abrir o menu e informar que não tinha HD, mas deu o mesmo problema, ele desligou sozinho.

Então, não tem nada a ver com o HD.

Outra coisa:

Eu usei o HD do meu tio, que já tem o XP instalado, e funcionou no meu.

Ou seja, não é birra do pc com o XP.

_____________________________________________________________

"cara... na boa ... c for K7 ... vai na temprerqatura do processador ... (é batata)"

_____________________________________________________________

Por favor, me explica como fazer isso, eu não entendo nada. :unsure:

______________________________________________________________

:) Seguinte ... qual o modelo do seu processador ? plca mae. e cooler ... aqui quando esse tipo de problema chega ... normalmente é K7 ... tipo Athlon XP ou sempron ... faz o seguinte ..

1. Tira o cooler do processador.

3. tira o processador.

4. da uma geralzinha nas peças ae (pra min ...depois do usuário a sujeira é segundo inimigo do computador)

5. tenta dinovu (depois de recolocalos de volta né)... c der o mesmo problema ... tente arrumar outro cooler pra você testar.... cansei de ver acontecer isso em K7 ... é uma **** devido o fato do cristal do processador ficar direto no cooler (cagda da AMD.. por isso o danado FERVE! aiuhaiua) e o povo lambuzar ele de pasta termica ... o danado fica pendendo pros lados ... e nao consegue decipar legal a temperatura ... deixa so uma camadinha fina de pasta no cristal e LIMPA a meleca do cooler ...

conselho ... usa um MIRCOFINS! o povo acha que porque as helices do cooler sao grandes que ele vai refrigerar melhor ( o que nao é verdade). esse é piquinininnho e funciona certinho melhor que o BOX que vem junto com o processador.

vai la que é batata! :lol:

_____________________________________________________________

AMD Athlon 3500+/2gbKingston/Abit K8N-SLI/SataII 160/ATI X700 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Pentium 4

Cooler: Intel ( é um com hélices grande e a parte que encosta no processador é apenas um círculo pequeno.)

Placa mãe: P4M800 PRO-M V.1 ( só achei isso escrito )

_____________________________________________________________

Já testei tirar o processador, limpar e ajeitar a pasta térmica. Não funcionou.

Mas essa de trocar o cooler foi a única coisa que eu ainda não tentei, vou tentar arrumar um cooler. :D

Agora, só uma dúvida: Por que o Linux pega? Seria o processo de instalação do Windows que força mais o processador? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Uffa até que enfim resolvi ! gente é só aquecimendo do processador

pelo fato de o cooler não ser aberto embaixo não tem passagem para o ar passar

ai eu tirei o cooler dei uma geralzinha passei uma pasta térmica e pronto

tudo resolvido

valeu gente abraço e boa sorte a todos ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comigo nao aconteceu isso mesmo porq eu instalei o win primeiro dps o linux

mas fiz 2 partiçoes claro dps para desinstalar e deixar so o windows

PRIMEIRO DESINSTALEI O LINUX e pronto....

mas tenta ver se nao e o cd....troca de cd ve o q vai dar.....

senao faça pela dica do veinho10 q e mtu boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Começou a dar esses problemas por aqui. E eu tinha 2 processadores Athlon 2Ghz. É muito chato. Um problema que, a principio, seria um caso de assistência técnica. Cheguei a duvidar da fonte, na hora.

Fiquei quase 1 hora tentando outros Cds.... WinXP, Win2003 (a propósito, são ORIGINAIS). Nada! Travava logo antes de abrir a tela de partições (ele mostrava carregando drivers.......scsi.....atapi cd..... até PUFT, desligar o monitor inclusive).

Logo notei que, microssegundos antes de desligar, a placa dava um 'piado' bem baixo. 'piii'.

Tudo que fiz foi abrir o cooler e por outro mais forte. O cooler antigo tinha fundo de aluminio. O novo, de cobre. Ambos estavam bem afixados. Com o novo, acabou o problema de desligamento! Nem precisei por pasta térmica! Ficou estável por horas e dias!

Como dependemos, a cada dia, de cooler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, estava com o mesmo problema, apos ele carregar todos os arquivos de instalaÇÃo, no momento que partiria para a tela de partiÇÃo, formataÇÃo e etc, ele desligava.

Tentei tudo, mudar frequencia de processador, frequencia da memoria, troquei ate dvd-rom e nada.

Dai troquei a memoria e foi! Instalei normalmente.

Espero que isso te der uma luz.

AbraÇos.

A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possibilidades,

1 - Ao iniciar o computador desative dentro do Setup da CMOS a verificação de temperatura

2 - Mídia do CD, deve esta com erro de leitura devido a uso excessivo!

3 - Dê o boot preferencial pelo CD, não p´recisa aperta F8 nem nada, apenas selecione por onde será o boot inicial!

4 - Ao formatar o HD que tinha o Linux, deixe na opção NTFS (Rápido)

5 - As fontes de preferencial devem ser de 500W para aguentar mais o tranco de energia que precisa, ainda mais quando a sua região não tem um bom serviço de fornecimento de energia.

Caso nenhum dessa etapas não dê certo!

Leve a autorizada e em seguida Chame um técnico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!