Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda c/ asus a7s266-vm/u2


tulika

Posts recomendados

Comprei um micro equipado com:

ASUS A7S266-VM/U2

PROCES.: XP2000 - 1.667 GHz

256 MB DDR RAM

HD samsung 40 GB 7200RPM

VÍDEO COMPARTILHADO 64 MB-SIS 740

SOM COMPARTILHADO AC97

Instalei o Windows XP Professional em uma partição NTFS. No carregamento do sistema na tela inicial do XP a barra de rolagem corre 30 vezes(aquela barrinha da tela de inicialização do XP), demorando em torno de um minuto para carregar o sistema operacional.

Questão: Dois colegas que possuem micros tambem AMD, mas com menor capacidade que o meu, Athlon 1.1 demoram de 4 a 6 vezes a passagem da barra de rolagem para carregar o sistema operacional Windows XP.

Para deixar meu micro mais rápido experimentei desativar todos programas da inicialização e desativar os serviços do Windows XP sem resultados, será  um problema de hardware? ou configuração da bios?

desde já agradeço alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa semana tive a infelicidade de tombar com uma placa dessa com um cliente meu, e num é querer falar mal não, mas juro que tentei melhorar o desempenho dela e num consegui, num sei o que é, mas tudo nela estava lento, mesmo formatando, num adiantava DMA, Bus Mastering, testei todas as latencias de memoria possiveis,  Tweak XP, ah o sandra 2003 detectava uma pessima taxa de transferencia das memos (DDR), pode ser isso, pode ser a controladora de memoria do SIS 740, gozado que a minha placa tem um SIS (mais antigo ate) e funciona legal. Estranho mesmo, meu micro carrega a barrinha uma vez e mais uns 10 % da segunda e já libera o XP, mas nessa A7S266 estava difícil. So um conselho, se não conseguir resolver, verifica a possibilidade de trocar esta placa por uma A7N266 VM, você vai ter uma geforce 2 onboard e a diferença num deve passar de R$ 50,00, pense nisso cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!