Ir ao conteúdo

Problemas com o CD player

nelsonxp

Posts recomendados

Postado

Galera,meu pai tem um mini-system sony e o leitor do CD player tem problemas na hora de ler algumas faixas de certos discos.

O problema e que as vezes fica falhando na hora de ler,as musicas ficam com interrupções,mesmo com CDs originais.E fiquei pensando se o problema esta na pick-up ou canhão de laser,não sei se chama assim.Dai minha pergunta:Com o passar dos anos o laser vai enfraquecendo?Ja vi lojas no centro de SP que vendem esses componentes e sera que vai ter problema se for trocado por conta?

Nota:Ja limpei as lentes mas não adiantou nada.

Postado

Pode-se dizer que, de certa forma, ele realmente enfraquece...

Ele tenta compensar a baixa qualidade das mídias piratonas (que refletem muito pouca quantidade de luz se comparadas com as originais) aumentando a intensidade do laser... Aí, com o passar do tempo, o emissor do laser vai se desgastando.

O problema de trocar o canhão laser não é nem tanto comprar a peça em si... O problema é que para trocá-la, em muitos modelos de aparelho, você vai ter que desmontar o som praticamente todo!

Postado

Valeu gente pela ajuda.É cabteixeira,vai dar trabalho sim,pois esse mini-sytem é do tipo compacto,tudo montado num só gabinete.Creio que não seja o motor,mas sim o laser, como citei anteriormente,as vezes tem dificuldade em ler o disco.Outra dúvida,reparei que bem ao lado na pick-up tem uns trim-pots pequenos e se fosse para trocar será necessário fazer algum tipo de calibração?

Postado

Karo amigo,como podes dizer uma coisa se nao o que sugeri.Outra coisa e o fato de que se as musicas falham o motor esta ruim.Pode tentar calibrar o trimpot da unidade otica que talvez ele leia,se for o caso da unidade ruim.Falei!!!

Postado

Amigo, como ele ja esta com esse problema, você pode ajustar o trimpot, der 1 leve toq, e veja se funciona, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!