Ir ao conteúdo

compartilhar internet com Router Wireless DI604 p/ 4 computadores?

pulz99

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho ADSL GVT atualmente em 4 computadores, está tudo ok no DI-604 da Dlink.

O problema é que preciso ligar o 5º computador e o roteador possui somente 4 saídas (é possível ligar somente 4 computadores nele). Qual a melhor saída? Estou tentando achar um roteador com 8 saídas mas não estou encontrando. Existe algo melhor e mais barato a fazer (ligar 2 placas de rede em 1 deles e compartilhar com o outro)? Se eu comprar um HUB 8 portas ou HUB USB tem como compatilhar?

Utilizo IP dinâmico neles, não sei se comprando um HUB irá funcionar.

Alguma dica?:confused:

• Membro VIP
Postado

Sim, você pode "cascatear" as portas do roteador utilizando um hub ou switch.

Se tudo estiver configurado certo, vai funcionar como antes, bastando conectar o PC ao switch o IP vai ser atribuído dinâmicamente.

Postado
Sim, você pode "cascatear" as portas do roteador utilizando um hub ou switch.

Se tudo estiver configurado certo, vai funcionar como antes, bastando conectar o PC ao switch o IP vai ser atribuído dinâmicamente.

Devo ter então um dos pcs com 2 placas de rede (ligo um cabo do roteador e o outro cabo ligo na segunda placa de rede que liga no hub)? OU devo ligar um dos cabos do roteador no hub e então do HUB para os 2 Pcs restantes? E futuramente se eu quiser ligar o 6º computador não terá problema também?

Postado

voce pode ligar um hub ou switch na porta do roteador e depois ligar os pc no hub/switch, tudo configurado não ahvera problemas, ate mesmo pensando em uma possivel expansão da sua rede, ou seja colocando mais pcs.

Postado

Porque você não compras placa de rede Wireless para esses outros computadores, assim você vai passando todos os computadores aos poucos para Wifi?

Postado

Pessoal, fiz a compra do HUB 8p da Dlink conforme orientado, liguei ele no roteador e 4 computadores nele, funcionou beleza, bastou conectar o cabo. Como o roteador e o HUB estão em salas diferentes, o 5º computador deve ser ligado diretamente no roteador e não no HUB como os demais. O problema é que esse 5º computador não está funcionando, fica sempre o simbolo em amarelo dizendo "conexão nula ou limitada". Já tentei reparar mas fica na mesma.

Preciso fazer alguma configuração extra ou não é possível utilizar dessa forma, devo conectar somente no HUB os 5?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...