Ir ao conteúdo

TouchPad Toshiba Sattelite travando

cadin

Posts recomendados

Postado

Gente, bom dia!

Eu comprei meu notebook, um STI modelo as-1560 que está (ou estava) em promoção no extra nos últimos dias (turion 64, 1gb, 120, nvidia go 7400, etc) e ele veio com o linux insigne, formatei, coloquei o windows XP SP2, instalei os drivers e atualizei o SO.

-O primeiro problema é que no Gerenciador de dispositivos aparece um tal de Co-Processador p\ ser instalado e eu não consigo de modo algum o driver para ele. Ja fui no site da NVidia, instalei o drive que eles aconselharam, fui no site da toshiba br e da toshiba internacional e não conseguí instalar de modo algum... O que seria esse Co-Processador?

-Outro problema é em relação ao TouchPad... Quando estou usando, do nada ele da umas travadas e para se eu ficar insistindo ele fica dando uns pulo na tela ai logo logo volta ao normal. Olhei no pc Wizard o nome do dispositivo procurei pelo drive mais atual e continuou do mesmo jeito. Pelo que ví no fórum muita gente que tem toshiba está com esse problema :(

Não sei se tem algo a ver com eu ter instalado o windows xp 32bits, creio que não. Pois já vi muita gente usando xp 32bits em processador 64bits, sem ter problemas, já que encontrar drivers compatíveis no xp 64 é meio complicado :(

Peço que me ajudem..

Abraço

• Membro VIP
Postado
Gente, bom dia!

....

Ja fui no site da NVidia, instalei o drive que eles aconselharam, fui no site da toshiba br e da toshiba internacional e não conseguí instalar de modo algum...

O site da Toshiba internacional não lhe ajudará porque os notebooks são diferentes, só tem o nome da marca parecido.... o site a ser visitado é o da própria Semp-Toshiba.

Eu formataria o hd e faria uma instalação limpa, desde que tivesse achado os drivers ou já tivesse um disco com os drivers disponiveis para Windows.

Postado

Poxa parceiro to com mesmo problema que voce, pelo mesmo modelo AS1560...

meu TOUCHPAD ta muito ruim e ta travando as vezes, o ponteiro do mouse vai muito lento e as vezes ele para ou muda lugar.. comprei no domingo agora, pior que na loja não tem outro para repor e na semptoshiba eles nao fazem a troca... falaram pra atualizar o driver tambem continua da mesma fora.

se alguem tiver uma solução avise porfa!!!

grato.

Pierre Santelices

Postado
Poxa parceiro to com mesmo problema que voce, pelo mesmo modelo AS1560...

meu TOUCHPAD ta muito ruim e ta travando as vezes, o ponteiro do mouse vai muito lento e as vezes ele para ou muda lugar.. comprei no domingo agora, pior que na loja não tem outro para repor e na semptoshiba eles nao fazem a troca... falaram pra atualizar o driver tambem continua da mesma fora.

se alguem tiver uma solução avise porfa!!!

grato.

Pierre Santelices

Cara, p/ ser sincero eu creio que o problema não seja de fabricação e sim de qualidade do Touch, pois não só você e eu, como vários outros que compraram o modelo e baixaram o driver do site da toshiba tiveram o mesmo problema.. Pelo que eu andei lendo, inclusive gente que comprou outros modelos também tiveram o mesmo problema.

O driver que você pega no site da toshiba você tem o scroll, eu achei um driver que o Touchpad funciona normalmente, porém você perde a função scroll, caso queira segue o link:

http://support.fujitsu-siemens.de/Download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=8AD703D6-D698-4257-9205-E84735A1A116&OSID=665F4A20-6E31-43C3-82C2-D98CE773007C&Status=True&Component=AVC Fingersensing Pad

Eu instalei e estou com o touch funcionando sem problemas, porém sem scroll.. :(

obs; no caso ai o link é p/ windows xp, se for outro SO, tem no site p/ outros SO... :)

Eu falando com o Elano, usuário aqui do fórum, pelo msn ele disse que desativou a função scroll do touch dele com o driver instalado que tem disponível no site da toshiba e está funcionando normalmente.

Não testei isso, mas provavelmente resolva o teu problema dessa forma também.

Postado

E aí galera ..... só pra constar.

O meu STI AS 1560 G chegou ontem por volta das 18:00....:) . Também constatei o mesmo problema do touchpad (acho que é regra da semptoshiba produzir esse modelo com pro....não vou nem atrás de troca pra não ter dor de cabeça)...Mas ainda não instalei o XP pra verificar se outros drivers (do fujitsu, por exemplo) resolvem o problema....Tirando esse incoveniente confesso que gostei bastante do computador, especialmente com relação ao aspecto visual, pois o modelo mostrado no site do extra não é tão bonito quanto o que realmente é vendido....A foto do extra é meramente ilustrativa....Só não tô conseguindo é configurar o modem pro acesso a internet (com o linux).. Eu ativo o modem dou OK e tal então quando fecho a janelinha e abro novamente as configurações de rede tá lá o danado do modem destivado....Alguém tá tendo esse problema???? O que pode ser?

Postado
Caros amigos o driver p acertar este problema do touch pad é o seguinte AMILO 1538/39 TOUCH PAD ( AS 1560 ) SITE www.fujitsu-siemens.com, basta instalar e o touch funciona perfeitamente. Este modelo de notebook é um AMILO.

http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html

E aí Fábio valeu pela dica man....mas eu já tinha resolvido o problema justamente instalando o driver do Amilo Pa 1538...É que faltava só postar mesmo...mas valeu cara...

Galera tô curtindo o notebook a doidado....claro que sou suspeito pra falar, mas ele está transcedendo minhas expectativas....muito bom mesmo...Foi só instalar o Xp mais os drivers que o bichinho tá me surpreendendo....:D...

Jogando o Residente Evil 2 (por emulador...Project 64) consigo 50 fps nas configurações lá em cima......roda tranquilo..Vou testar ainda NFSU e NFSU2....

Um abraço a todos :lol:

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal mesmo com o driver novo no modelo que peguei no submarino continua travando, menos mas travando e reparei que tem um pequeno delay tbém, como tenho outro note a diferença é bem perceptivel e estou devolvendo para o submarino

modelo AS 1560 com turion x2 e nvidia 7400.

Postado

cara, queria saber o q tem a ver toshiba satellite com semp toshibra ximbrinquin

nem marcas sao a mesma.

igual por o topico

ajuda com pneus de land rover

mensagem

meu lada niva ta com pneus carecas fui numa consecionaria land rover e nao achei a medida, o q pode ser ?

bem por ai esse topico

AFFFFFFFFFFFFFFFF

[]'s

• mês depois...
Postado
Gente, bom dia!

Eu comprei meu notebook, um STI modelo as-1560 que está (ou estava) em promoção no extra nos últimos dias (turion 64, 1gb, 120, nvidia go 7400, etc) e ele veio com o linux insigne, formatei, coloquei o windows XP SP2, instalei os drivers e atualizei o SO.

-O primeiro problema é que no Gerenciador de dispositivos aparece um tal de Co-Processador p\ ser instalado e eu não consigo de modo algum o driver para ele. Ja fui no site da NVidia, instalei o drive que eles aconselharam, fui no site da toshiba br e da toshiba internacional e não conseguí instalar de modo algum... O que seria esse Co-Processador?

-Outro problema é em relação ao TouchPad... Quando estou usando, do nada ele da umas travadas e para se eu ficar insistindo ele fica dando uns pulo na tela ai logo logo volta ao normal. Olhei no pc Wizard o nome do dispositivo procurei pelo drive mais atual e continuou do mesmo jeito. Pelo que ví no fórum muita gente que tem toshiba está com esse problema :(

Não sei se tem algo a ver com eu ter instalado o windows xp 32bits, creio que não. Pois já vi muita gente usando xp 32bits em processador 64bits, sem ter problemas, já que encontrar drivers compatíveis no xp 64 é meio complicado :(

Peço que me ajudem..

Abraço

Bom dia, amigo para o touchpad deste note funcionar corretamente você tem que instalar os drivers da AVC que é o correto para o touchpad.

O co-processador é o driver do chipset (NVIDIA CONTROL e SMBUS) todos os driver disponíveis no site da SEMP TOSHIBA http://www.suporte-semptoshiba.com.br ai entre no link de drivers e digite o Número de série de 9 dígitos que fica numa etiqueta debaixo do seu notebook.

Baixe os arquivos para o seu sistema no caso XP. Este arquivos do site da STI são autodescompactadores quando você executa-los eles vão descompactar os arquivos por padrão ao menos que você altere em C:\drivers\ entre nesta pasta e rode o setup.exe que deve ter dentro da pasta, se não houver este executável(setup.exe) dentro da pasta é porque são só os arquivos que o sistema precisa, então você terá que ir até o gerenciador de dispositivos e clicar com o direito no driver depois em "atualizar drivers" depois em "procurar em um local específico" "Avancar" depois aponte para a pasta onde está os arquivos do dispositivo (C:\drivers\***).

É recomendável que você instale todos os drivers do site pois o windows acha vários drivers genéricos que não funcionam com toda a sua capacidade.

No seu caso para o touchpad da AVC depois que você baixar e executar o arquivo tem um executavel na pasta (C:\drivers\***), já o SMBUS e o NVIDIA CONTROL tem que ir até o gerenciador de dispositivos e apontar para a pasta (C:\drivers\***).

Pessoal mesmo com o driver novo no modelo que peguei no submarino continua travando, menos mas travando e reparei que tem um pequeno delay tbém, como tenho outro note a diferença é bem perceptivel e estou devolvendo para o submarino

modelo AS 1560 com turion x2 e nvidia 7400.

Muitos dos problemas são por causa da instalação dos drivers corretos.

SEMP TOSHIBA (STI) http://www.suporte-semptoshiba.com.br ai entre no link de drivers e digite o Número de série de 9 dígitos que fica numa etiqueta debaixo do seu notebook. Baixe os arquivos para o seu sistema no caso XP. Este arquivos do site da STI são autodescompactadores quando você executa-los eles vão descompactar os arquivos por padrão ao menos que você altere em C:\drivers\ entre nesta pasta e rode o setup.exe que deve ter dentro da pasta, se não houver este executável(setup.exe) dentro da pasta é porque são só os arquivos que o sistema precisa, então você terá que ir até o gerenciador de dispositivos e clicar com o direito no driver depois em "atualizar drivers" depois em "procurar em um local específico" "Avancar" depois aponte para a pasta onde está os arquivos do dispositivo (C:\drivers\***). :)É recomendável que você instale todos os drivers do site pois o windows acha vários drivers genéricos que não funcionam com toda a sua capacidade.

Cara, p/ ser sincero eu creio que o problema não seja de fabricação e sim de qualidade do Touch, pois não só você e eu, como vários outros que compraram o modelo e baixaram o driver do site da toshiba tiveram o mesmo problema.. Pelo que eu andei lendo, inclusive gente que comprou outros modelos também tiveram o mesmo problema.

O driver que você pega no site da toshiba você tem o scroll, eu achei um driver que o Touchpad funciona normalmente, porém você perde a função scroll, caso queira segue o link:

http://support.fujitsu-siemens.de/Download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=8AD703D6-D698-4257-9205-E84735A1A116&OSID=665F4A20-6E31-43C3-82C2-D98CE773007C&Status=True&Component=AVC Fingersensing Pad

Eu instalei e estou com o touch funcionando sem problemas, porém sem scroll.. :(

obs; no caso ai o link é p/ windows xp, se for outro SO, tem no site p/ outros SO... :)

Eu falando com o Elano, usuário aqui do fórum, pelo msn ele disse que desativou a função scroll do touch dele com o driver instalado que tem disponível no site da toshiba e está funcionando normalmente.

Não testei isso, mas provavelmente resolva o teu problema dessa forma também.

Para o touchpad deste note funcionar corretamente você tem que instalar os drivers da AVC que é o correto para o touchpad.

Todos os driver disponíveis no site da SEMP TOSHIBA http://www.suporte-semptoshiba.com.br ai entre no link de drivers e digite o Número de série de 9 dígitos que fica numa etiqueta debaixo do seu notebook. Baixe os arquivos para o seu sistema no caso XP. Este arquivos do site da STI são autodescompactadores quando você executa-los eles vão descompactar os arquivos por padrão ao menos que você altere em C:\drivers\ entre nesta pasta e rode o setup.exe que deve ter dentro da pasta, se não houver este executável(setup.exe) dentro da pasta é porque são só os arquivos que o sistema precisa, então você terá que ir até o gerenciador de dispositivos e clicar com o direito no driver depois em "atualizar drivers" depois em "procurar em um local específico" "Avancar" depois aponte para a pasta onde está os arquivos do dispositivo (C:\drivers\***). É recomendável que você instale todos os drivers do site pois o windows acha vários drivers genéricos que não funcionam com toda a sua capacidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...