Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7n2 delta-l ou k7n2 delta-ilsr


AndréBH

Posts recomendados

Galera, eu sei que já perguntaram isso, mas não entendi algumas especificações. Negócio é o seguinte, só me importa o desempenho em jogos, nada mais. Vou encaixar nela um AthlonXP2400+, uma memória Elixir 512 PC3200, uma Radeon 9600PRO e uma Soundblaster 128PCI.

No site diz o seguinte:

K7N2 Delta-L (SPP+MCP2, Lan 10/100)

K7N2 Delta-ILSR (SPP+MCP2-T, IEEE1394, Lan 10/100,

Serial ATA RAID )

Mas, que diabos é MCP2-T, IEEE1394, e Serial ATA RAID? Vou precisar disso? Faz diferença? Lembrando que só me importa os jogos...

Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MCP2-T é a ponte sul do chipset, é lá que fikam as controladoras das portas IDE, o som, rede os dispositivos da placa-mãe em geral!

vai um resumo bem resumido

IEEE1394 é a porta firewire, semelhante a usb serve pra ligar dispositivos como cameras, scanners e por ai vai!

SATA é o padrão de hd que está substituindo as interfaces IDE

RAID seria colocar dois  (ou até mais) trabalharem na forma de como se fosse apenas um (os dois dividem os arquivos) - RAID 0 ou senão na forma de espelhamento (um copia - backup simultaneamente) - RAID 1

no caso entre as duas placas-mãe existe uma boa diferença de preço, sendo que a IRSL é a que possui mais extras!

se puder pagar por ela é uma boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom AndréBH, é aquele negócio. Se analisarmos para que você vai usar, pode escolher a mais barata. Mas se pensar para frente, principalmente pelo SATA, talvez compense você investir e pegar a mais completa. Depende também, quanto você está disposto a gastar.

Na http://www.waz.com.br, a mais simples está custando R$398,00 e a completa sai por R$598,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vou acabar ficando com a mais cara... isoo sempre acontece, me endivido todo, mas não consigo comprar a pior... tudo bem que quando eu for precisar do sata já vou querer uma MB dez vezes melhor que estará no mercado, mas é assim que a coisa funciona...

Última dúvida, compro a ILSR mesmo ou uma ABIT NF7-S REV 2.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AndréBH@10 Out. 2003,11:32

Com certeza vou acabar ficando com a mais cara... isoo sempre acontece, me endivido todo, mas não consigo comprar a pior... tudo bem que quando eu for precisar do sata já vou querer uma MB dez vezes melhor que estará no mercado, mas é assim que a coisa funciona...

Última dúvida, compro a ILSR mesmo ou uma ABIT NF7-S REV 2.0?

Cara já que você quer gastar um pouco mais pegue a Abit NF7-S Rev 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso eu compraria uma delta-L..

se você for comprar a outra pensando no futuro, pense que na realidade o futuro será uma placa para athlon 64.. e você daqui uns anos vai querer se desfazer da ILSR, sem nem ao menos ter usado o suporte a SATA..

bom, é só uma opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soundstorm e o som de qualquer placa com Nforce2 é igual, não se preocupem. Tem o dolby digital 5.1 e opção de encaixar estas caixas de som se quiserem. Tenho a versão L da k7n2 delta, e não compraria a ILSR porque o que tem de vantagem mesmo é o SERIAL ATA e não vale tanto a pena gastar num HD desse ainda, é muito mais caro. A versão L aceita o ATA 133, e o SERIAL ATA é 150, não é um ganho de desepenho muito grande. Se é pra jogar, a versão L é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!