Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600 a 60 graus!!!


leozaorj

Posts recomendados

Verificou se o cooler está firme , bem instalado ? Houve aplicação de pasta térmica de boa qualidade ?

Qual é a temperatura ambiente ?

Qual a configuração completa do seu pc , inclusive a fonte ?

pode crer..

deixou as coisas muito vagas amigo...

pra te dar uma ideia.o meu agora esta no over da assinatura,cooler box e gabinete ventilado:30 graus celcius navegando na net e ouvindo musica.

depende tambem do uso dado naquele momento,se voce estava jogando,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, estou com um Core 2 Quad Q6600, 2,4Ghz, placa mãe Asus P5N-E-SLI, HD SII 250GB Samsung, HD 40Gb IDE, 2 x 1GB kingston 800mhz, ECS GEFORCE 8800GT (gigante!), Fonte Extreme Coolermaster 460W reais, num gabinete ATX 4 baias bem chinfrinho... Coloquei 2 coolers comunzinhos na parte traseira, um jogando pra dentro e outro pra fora.

Mesmo assim, com o Everest Ultimate Edition, em Idle, numa temperatura ambiente de uns 28°C, o "Processador" fica na temp. 48°, os núcleos em torno de 56°, 57°. Uma tal "Memória GPU" em 58°, "Ambiente GPU" em 51°, "Placa Mãe" em 47°, "HD" 40°. Se eu coloco pra "estressar", depois de uns 5 minutos, os núcleos ficam em torno de uns 66° fácil, o "processador" vai a 55°.

O OCCT, pelo que percebi, não monitora o CPU geral e sim cada núcleo individualmente. Nele, não deu 10 min de teste e ele já abortou "A CPU está muito quebnte", uns 69°.

Durante todo o tempo, o cooler do processador se mantém estável em algo em torno de 3200 rpm.

Tá normal isso????

Tô achando as temps altas demais. Pelo que já li aqui no Fórum, o cooler do processador Q6600 sem over dá conta tranquilamente do recado.

Diante disso minha dúvida é se seria o gabinete (que realmente ficou meio apertado), ou se seria um problema com o cooler do processador.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fí... um bom parametro para saber se o seu gabinete ta quente é ver a temp da placa mãe... porque como ela usa dissipador passivo, a temperatura interna do gabinete implica diretamente na temp do chipset...

eu tenho a mesma placa-mãe que você e aqui ela tá a 37º no momento... temperatura do meu quarto é de 25º mais ou menos e o gabinete que eu to usando é superventilado... como ai a mesma placa mãe tá com 10ºC a mais, certamente a ventilação do seu gabinete não está boa... aqui em stress a minha mobo chega a 45º mais ou menos... se a sua ta assim em idle, imagina durante algum jogo... ah, detalhe que a tensão do chipset que eu to usando aqui é 1,5V (o normal é 1,2V) então o seu aí tá muito quente...

só 2 coolers na parte traseira não é nem de perto o suficiente... dá um rolé lá na área de coolers e dissipadores que você vai ver bons esquemas de refrigeração de gabinete... mas já te adianto que um mínimo aceitável são 4 coolers, um na frente e um do lado jogando ar pra dentro e um atras e um no topo jogando ar pra fora + a fonte que tmb joga ar pra fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, essa rotação, 3200rpm, do cooler do processador é normal?? Não passa disso nem a pau. Acho que deveria ser maior, não???

Alguém acha que pode ser o cooler e não o gabinete??

sim, é normal...

o TT que eu uso aqui tá girando a 1700 RPM...

bom, o OCCT você pode configurar a temperatura que ele vai abortar... o padrão dele é 70ºC... por isso que abortou...

70ºC em um C2Q em stock é um pouco quente sim... você provavelmente deve estar usando o cooler box, né? ó, é bem comum ele não ficar bem encaixado, às vezes pode ser isso... mas mesmo com o cooler funcionando perfeitamente, e temp em full vai ficar na faixa de 60º... 55ºC porque esse cooler é bem ruinzinho...

se o seu cooler estiver bem montado, e tal, então a probabilidade da temp dentro do seu gabinete estar alta é bem grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , comprei um intel quad core q6600 só que ele vem apresentando a temperatura de 60 graus e eu não tenho overclock , alguem tem ideia do que é?

"Só se preocupe" se a temperatura do seu CPU ultrapassar os 71ºC. Faça alguns testes de estress, jogos, etc e rode o software para verificar a temperatura se funcionando a 100% ele chegar no máximo a uns 65ºC, então está dentro das especificações, se aumentar mais do que isso fique atento para as variações de temperatura no ambiente onde o PC está...

ok?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!