Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ligar Notebook na TV...


mjl

Posts recomendados

Galera,

estou com um problema: tenho um vostro 1500 e estou tentando ligar ele na tv(LG)... ambos tem S-Video. Comprei o cabo e tambem o de audio... Fiz a ligação, mas a imagem que sai na tv fica cortada na horizontal, ja na vertical fica ok.

Já tentei mudar resoluçao, propriedades da placa de video, mas nada! E tambem a imagem fica um pouco ruim...

Será que preciso de algum programa, outro driver, alguma config da tv.... Ou pode ser que a tv é incompatível?

Deem uma ajuda ai que não entendo nada de fazer essa ligação... ehhehe

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A resolução da TV é muito baixa... A imagem fica bem ruim, praticamente não dá pra ler e escrever nada. Isso é normal. Se não me engano TV comum tem resolução de 640x480 no máximo. Usar TV com computador só serve pra jogar, ver filmes e apresentações.

Quanto a cortar um pedaço na horizontal... Isso é porque seu notebook é widescreen. Veja se tem a opção de colocar neleresolução de 640x480 ou 800x600 ou de 1024x768. Nessas resoluções não deve cortar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo:

Não sei se é o seu caso, mas no manual do meu note -que tem S-Vídeo- diz que entra automaticamente uma proteção anti-cópias que há nesta saída quando se reproduz um DVD, embaralhando a imagem.

Eu já sofrí ist "na carne" e aproveito para perguntar se alguem sabe como desativar isto?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao testei ligar meu vostro ainda numa tv mas outros notes eu ligo normalmente, so espetar ela, da pra usar como monitor 2 ou ver dvd sem problema, jogar ou o q te der na telha, deve ser alguma configuração, ve la no driver de video dele se tem alguma regulagem pra tv e quando você espetar ela e ver a imagem cortada, isso ai é o overscan dela q ta fora de centro, se no seu driver nao tiver um lance que você ajusta a tela, largura, e tal, vai ter q procurar algum programinha externo pra isso. meu vostro ta la no escritorio senao ja via isso agora e meu outro note q usa nvidia usa mcOS-X q é diferente pra ver, mas 99% de chance de ter algo pra regular isso.

tv ligada num note

dscn3347zm0.th.jpg

ex de programa pra ajustar imagem e tamanho de tela na TV

30935856mt7.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, fui tentar de novo e nao sei por qual motivo que desta vez aconteceu e antes nao. Assim q fui nas propriedades da minha placa de video, foi feita uma detecção automatica... A placa ja ajustou a resoluçao e as configuraçoes para mostrar no dispositivo externo(tv) como epelho do dispositivo interno! antes isso nao tinha acontecido, e dessa vez nao cortou a imagem!

Mas ainda tenho um problema, nao estou conseguindo reproduzir o audio do note na tv. tenho um cabo aqui mas nao sei o nome... é aquele q em uma extremidade eu ligo na saida de fone do note e a outra tem dois plugues, um vermelho e um branco.

Alguem sabe ai o q tenho q fazer? Meu Windows é o vista!!!

valeu ai galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você pega esse cabo espeta na saida de fone de ouvido e liga a outra parte na entrada de som da tv, ai na config da tv você configura pro video e som usarem o mesmo video, tipo la deve ter video 1, 2, 3, 4, 5, etc, é nestes esquemas q você tem q configurar.

o som saindo do seu note é como qq som, um mp3 portaltil ou radinho de pilha q tenha saida de fone de ouvido, se você por um fone de ouvidos e tiver som la, ta certo a parte do note, mas se nao tiver som, ai você tem q ver o q da pegando, nao em nada a ver como você estar ligando ele numa tv.

testa primeiro um fone de ouvido qq, se sair som ai vai pra tv tentar achar por onde ta a entrada de som, se nao sair som no fone de ouvido ai da um look na config de som ate sair.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GAlera, seguinte, estou tentando ligar um notezinho com saida RCA para tv,

antes de formatar funcionava de boa, agora quando ligo a imagem na tv aparece avermelhada, lembro q da ultima vez baixei um arquivo para a parte de gerenciamento de cores do XP do note,se alguem puder ajudar agradeço!!

Ah o note é antigo a placa de video é uma Trident Cyberblade-Ai1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Ola...recentemente eu liguei o meu notebook na tv..tava tudo certo dai comecou a pesar um pouco,filmes programas etc...dai ...sei la o q me deu...resolvi apagar alguns arkivos e programas...

então a minha tv ficou preto e branco mas nao sei o q fiz...

Me ajudem por favor...

Ficou preto e branco, e não retornou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cristine, boa noite, me cadastrei neste site p/ poder falar com você, tb tenho um mirax pr1310 com mobile tv, mas não consigo ver tv, pois veio sem o cd p/ instalação do driver e ativação do programa power cinema, sabe se é possivel me enviar esse programa por e-mail para que eu posso habilitar minha tv? Entrei em contato com a mirax, mas me foi dito que é feito um cd p/ cada notebook fabricado e nao poderiam me enviar um...eu o comprei na loja wal mart aqui no rio de janeiro, mas a caixa nao estava lacrada e veio faltando esse cd. Aguardo contato se possivel no e-mail: [email protected] Desde já agradeço pela atenção.

P.S Se alguma outra pessoa puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cristine, boa noite, me cadastrei neste site p/ poder falar com você, tb tenho um mirax pr1310 com mobile tv, mas não consigo ver tv, pois veio sem o cd p/ instalação do driver e ativação do programa power cinema, sabe se é possivel me enviar esse programa por e-mail para que eu posso habilitar minha tv? Entrei em contato com a mirax, mas me foi dito que é feito um cd p/ cada notebook fabricado e nao poderiam me enviar um...eu o comprei na loja wal mart aqui no rio de janeiro, mas a caixa nao estava lacrada e veio faltando esse cd. Aguardo contato se possivel no e-mail: [email protected] Desde já agradeço pela atenção.

P.S Se alguma outra pessoa puder me ajudar eu agradeço.

Adriana

O software que acompanha o Notebook é o BisonCam e este software não reproduz o som da placa de TV, o jeito é utilizar outro software, como AMCap versão 9.2 ou o Presto! PVR (é o meu preferido) procure no google, se estiver usando o Windows Vista use o Media Center para ver TV.

Se estiver precisando dos driver de instalação, pegue no site da Mirax (www.mirax.com.br) no site não tem o modelo PR1310, mas tem o PR2000 que é a mesma coisa, ou se preferir pode pegar no site da MSI (http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=1208&maincat_no=135&cat2_no=270&cat3_no=1208) o modelo PR200, o Notebook da Mirax usa os componentes deste modelo, como ela é nacional só coloca a sua carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...