Ir ao conteúdo

Sis530 Trocar Fonte at por atx

Pagyell

Posts recomendados

Postado

Eu Tenho uma placa mãe sis530 pc100 ultilizando no momento uma fonte at e eu pra dar uma melhoradinha decidi comprar um gabinete novo e esse gabinete novo tem uma fonte atx mas só que eu vi que na placa-mãe tambem tem uma entrada pra fonte atx tambem; mas só que quando eu conecto a fonte atx nada acontece nem o mouse optico acende nem a fonte liga nada acontece nada mesmo é como se nem tivesse ligado :) o que devo fazer ?:confused: onde posso encontrar o manual da placa-mãe?ou quem pode me orientar passo a passo como liga-la e onde colocar o pino power-sw?

• Membro VIP
Postado

O primeiro passo é voce identificar qual é a sua placa mãe, provavélmente

é uma Pcchips M598, nesse caso é importante conectar o cabo do botão

"power" que liga o pc no painel frontal do gabinete aos pinos 21 e 22 no

conector existente na placa (J2), onde são ligados os outros conectores

que vêm do painel frontal.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Eu já troquei uma vez a fonte at pela atx nova + como disse nada aconteceu; num sei se é por falta do contato power sw que ela não ligou

vou instalar o Everest Ultimate pra verificar qual é a placa mãe depois eu falo

Postado
Não esqueça de dizer se a sua dúvida foi esclarecida, ou se a dica funcionou...

Assim que eu ligo o pc aparece na parte inferior

© American Megatrends Inc 52-0323-00101111-000000-001-01-M598LMRH

Se isso puder ajudar

se precisar de mais detalhes é só falar

Postado
O primeiro passo é voce identificar qual é a sua placa mãe, provavélmente

é uma Pcchips M598, nesse caso é importante conectar o cabo do botão

"power" que liga o pc no painel frontal do gabinete aos pinos 21 e 22 no

conector existente na placa (J2), onde são ligados os outros conectores

que vêm do painel frontal.

Boa sorte

adcarvalho

Assim que eu ligo o pc aparece na parte inferior

© American Megatrends Inc 52-0323-00101111-000000-001-01-M598LMRH

Se isso puder ajudar

se precisar de mais detalhes é só falar

• Administrador
Postado

Não estou conseguindo entender, essa mensagem não tem a ver, como foi lhe indicado, o que foi indicado para você, é que, você está ligando uma fonte ATX, em em uma placa mãe AT, o seu gabinete, é atx também?

Postado
Não estou conseguindo entender, essa mensagem não tem a ver, como foi lhe indicado, o que foi indicado para você, é que, você está ligando uma fonte ATX, em em uma placa mãe AT, o seu gabinete, é atx também?

Sim senhor

Na placa-mãe tem entrada para os dois tipos de fonte at e atx

no momento to usando at e quero trocar por atx e ligar o botao power sw

Postado
Mas você vai trocar o gabinte para um cabinet ATX, ou você vai trocar apenas a fonte e permanecer no mesmo gabinete?

Eu fiz o tete da fonte não deu certo

se conseguir ligar a fonte nova atx eu sim

irei trocar o gabinete:D

• Administrador
Postado

No painel de sua placa mãe AT, ela deve ter uma opção chamada Power Switch, ou apenas P_SWITCH, ou apenas PW, ou mesmo P_W, nesse conector, você vai ligar a chave RESET, do seu gabinete, isso se o gabinete for AT, e então, você vai ligar a sua placa mãe pelo botão reset do seu gabinete...

Esse procedimento é apenas para gabinetes AT, já que no ATX, tem um cabo próprio do Power Switch...

Postado
No painel de sua placa mãe AT, ela deve ter uma opção chamada Power Switch, ou apenas P_SWITCH, ou apenas PW, ou mesmo P_W, nesse conector, você vai ligar a chave RESET, do seu gabinete, isso se o gabinete for AT, e então, você vai ligar a sua placa mãe pelo botão reset do seu gabinete...

Esse procedimento é apenas para gabinetes AT, já que no ATX, tem um cabo próprio do Power Switch...

Eu faço isso com a fonte atx conectada não é?

onde fica esse conector? Fica junto com os outros pinos na parte inferior direita da placa-mãe? :confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...