Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Sr. One


Vivizilla

Posts recomendados

Adonis, liguei pra CCE hoje. Disseram que fui o primeiro a reclamar desse problema do SR-One. Da próxima vez pede para registrar um número de protocolo.

Enfim, o cara que me atendeu garantiu que a CCE não vai deixar o cliente na mão. A princípio não tenho que reclamar do atendimento.

Estou monitorando com o Everest como foi falado aqui. Vai de 47C a 55C na média. Máximo de 68C, mas raramente. HDD de 38C a 41C. Não acho que seja superaquecimento. Essas temperaturas são normais pra note? Não comparando com AMD :) (nada contra, meu desktop é AMD). Estou pensando em alguma coisa com a placa mãe ou a fonte de alimentação. O seu desligou na bateria ou desligou somente quando ligado na luz?

Dica pra quem acabou de comprar e descobriu o forum porque o note apagou: NÃO DEIXA PASSAR OS SETE DIAS DE TROCA PELA LOJA!!!!!!! É que daí não vai precisar passar por essa de levar em AT, ficar sem o note e tal.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de aguardar, enfim chegou a data e hoje retirei o meu na loja...

Liguei faz um hora mais ou menos, parece que agora veio tudo certinho, tudo funcionando até o momento.

Vou acompanhar o desempenho do meu e qq coisa posto aqui pra vocês.

Estou feliz com o notebook até o momento!! :) Deus ajude para que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meus caros, por mais que se queira dar um crédito de confiança ao fabricante e não embarcar no alarmismo de alguns, não há como evitar ficar apreensivo com as tantas reclamações de clientes que se vê na Internet. Torço para que não ocorra o mesmo com a gente.

É de extrema importância, pois, que manifestemos nossas opiniões aqui neste fórum - e em outros que haja - e que nos unamos para não esmorecer na cobrança do que é de direito nosso, mantendo-nos informados sobre o andamento das reclamações feitas ao SAC do fabricante e das demandas à rede autorizada de AT do mesmo.

Fiquei estarrecido com o que me disse um atendente de uma autorizada da AT, quando estive lá para conversar a respeito do problema de desligamento com o SR-ONE e, em hipótese, deixar posteriormente o notebook para uma avaliação, tendo deixado evidente a minha preocupação com o prazo para solução do problema.

Ele falou mais ou menos assim:

"Aqui a gente não tem condição de fazer muita coisa, somente alguns testes básicos. Se ficar constatado que não é um problema de configuração que a gente possa resolver aqui mesmo, enviamos o notebook para a fábrica e normalmente eles mandam um novo após algum tempo. Vou lhe passar o número de atendimento do fabricante para que você fique cobrando diretamente deles sobre o andamento, porque a gente percebe que não adianta muito nós ficarmos ligando pra eles. É melhor o próprio cliente ligar e ficar cobrando".

O que pensa então um cliente diante de tal afirmação? Só pode concluir que terá um longo e tortuoso caminho a ser trilhado, até que finalmente tenha uma solução.

Não quero generalizar e deduzir prematuramente que toda a rede autorizada funciona desta forma, mas confesso que é difícil.

Tenho optado pelo canal do "Fale Conosco" do suporte técnico do próprio fabricante (site da CCE Info na Internet). Tão logo começaram a acontecer os auto-desligamentos, entrei em contato com eles e "9 dias" depois chegou uma resposta que, embora nada esclarecedora, permitiu iniciar uma conversação (já postada aqui) a qual, espero, prossiga sem grandes problemas e permita, através das informações fornecidas pelo suporte, que eu faça alguns testes antes de me dar por vencido e entregar o notebook à rede autorizada.

Deixei claro ao interlocutor Wanderson que estaria postando aqui neste fórum os nossos e-mails e pedi que ele acompanhasse os posts, porque acho importante este tipo de feedback. Uma mão lava a outra. Para nós, é um canal direto de comunicação que espero ser util ao agilizar as demandas e, para o fabricante, é a opinião nua e crua do cliente com as impressões sobre o uso do seu produto topo de linha.

Quanto ao número de protocolo, característico do atendimento telefônico, não creio ser necessário porque há cópia dos e-mails. Agora, a CCE/Digibrás demonstra não ter integração em seus sistemas ao afirmar que não havia registro de nenhuma reclamação anterior, conforme reportou o colega.

----------------------------------------------------

Adquiri ontem um hd idêntico (Western Digital SCORPIO WD1600BEVS) ao do notebook para tê-lo como backup externo (via adaptador USB/SATA) e farei, tão logo seja possível, uma imagem do HD do SR-ONE para então reinstalar o Vista a partir do CD de Restauração, acatando a sugestão do suporte. Não quero perder esta imagem original do HD porque ela contém a prova da ocorrência (Monitor de Confiança - Falhas Diversas) dos desligamentos que misteriosamente pararam de acontecer.

A primeira coisa que me passou pela cabeça foi o descontrole da temperatura, como causa do desligamentos súbitos, mas não estou bem certo disto. Pode ser algum outro motivo, porque me lembro do note haver desligado uma vez quando estava sobre o suporte de refrigeração. Outro colega reportou aqui no fórum que o note dele desligou e a temperatura estava normal. O que pode ser então?

A reinstalação do Windows será efetiva? Como ter certeza de que o problema será resolvido, se ele não tem se manifestado, apesar das minhas tentativas de estressar a máquina? Ainda ontem rodei um relatório de diagnóstico do próprio Vista e passou OK.

Será que haveria algum outro tipo de teste para forçar a ocorrência do desligamento e que possa ser feito em casa, o qual estou deixando de fazer?

Este tipo de defeito intermitente é o pior que pode acontecer. O que garante que ele não vá ficar escondidinho e voltar a se manifestar com força total somente quando terminar a garantia, não é mesmo?

Também quero esgotar mais possibilidades de testes antes de entregar os pontos e deixar o notebook na autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite turma, ate agora o meu ta rodando muito bem. a bateria ta durando umas 3 horas no modo economico de energia. Ele ta trabalhando com processador a 53 ( 49 cada núcleo) e 43 o HD segundo o EVEREST.

E ai Adonnis, conseguiu formartar sua maquina?? alguma novidade??

falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta das temperaturas ice2642.

Estou mais preocupado que ele não desligue do que com a duração da bateria. Mas da próxima vez que usar na bateria colocarei em modo econômico. Peguei o carregador de outro CCE Win que tenho (idêntico ao do SR-One), ontem, usando com esse carregador, não desligou. Estou usando agora para ver o que dá... Estou torcendo que seja isso, fonte compro outra, nem espero AT, mas se for placa mãe... o tal "intermitente" me preocupa.

Gimba até agora não retornou a minha ligação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tinha dito, fiz a solicitação da troca do meu, mas resolvi fazer a devolução no mesmo dia que recebi o note da troca, veio com alguns defeitinhos que caracterizava falta de padrão de qualidade na montagem. Apesar disso, acho o note uma boa opção pelo preço que custa, gostei bastante dele, mas não tive sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal..

Sobre o meu posso dizer que está tudo funcionando normalmente. Não tive nenhuma novidade inesperado, e nem quero ter.

Tomara que tudo corra bem e o produto faça valer a pena o investimento, pois caso venha a ocorrer qualquer problema vou ficar bastante frustrado e p*** da vida e vou levar até as últimas consequências para resolverem meu problema.

Enfim, levando em conta as estatísticas, muitas outras pessoas também devem ter comprado o aparelho, mas não participam de fóruns para relatarem seus casos de satisfação ou insatisfação, então pode ser que os problemas que ocorreram nos relatos de alguns por aqui sejam apenas excessões.

Enquanto tiver o meu notebook estarei visitando o tópico pra acompanhar os casos.

Confesso que quando eu estava pesquisando para comprar, por pouco não comprei o HP dv6640(mesmo modelo do bruno2546). Não comprei porque decidi arriscar no CCE e porque a configuração é melhor, humildemente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos,

Como fiquei de "passar a régua" no HD para reinstalar o Vista usando o CD de Recuperação, conforme sugerido pelo Suporte Técnico CCE/Digibrás, resolvi antes brincar de instalar o Linux UBUNTU, com o qual ando simpatizando.

Fiz então o seguinte:

==========================================================

1) Fiz uma imagem do HD para salvar os dados, usando o programa "Boot It Next Generation". Este pgm gera um CD de boot com o próprio programa que assume o controle da máquina. Permite então o-perações com discos, partições e backups. Não precisa instalar no HD. Simplesmente clonei o HD para cima de outro igual, mas vazio, conectado via usb com cabo adaptador.

2) Redimensionei a partição do Windows, abrindo espaço livre de 30 GB para instalação do Linux. O Linux gera duas partições - uma para o Linux e outra para swap.

3) Dei boot usando um Live CD do UBUNTU 7.10 (O 8.04 ainda está com uns bugs) e depois mandei instalar. A instalação correu legal, brinquei um pouquinho (não manjo de Linux) mas logo na primeira vez que reinicializei a máquina, apareceu o gerenciador de boot do Linux.

4) Ao usar a opção de Boot Windows LongHorn (codinome do Vista) ele entrava no boot do Vista mas dava um erro em "winboot.exe" e sugeria usar o CD de recuperação do Vista.

5) Seguindo então a instrução, usei o CD e ele reinstalou o Vista e o Acrobat Reader 8, baixando e instalando todas as atualizações do Windows Update. Todas as configurações anteriores, arquivos, programas instalados e o próprio Linux e suas partições foram perdidos. A recuperação, avisa o manual, detona com todos os dados do HD. Tudo se passou como se tivesse começado do zero e o disco voltou a ter uma única partição ocupando todo o espaço disponível. Nem o Norton que já veio pré-instalado de fábrica foi reinstalado nesta operação (o produto vem em um CD à parte).

6) Não foi pedida nenhuma chave para instalação ou ativação do Vista. Acho que ele pega da própria BIOS porque é OEM.

7) Não tenho certeza, mas fiquei com a impressão que este CD de recuperação bypassa a etapa de detecção de hardware, instalando o Windows para um hardware já padronizado, o que faria sentido se o CD for específico para o SR-ONE.

8) Atenção, pois, os colegas que precisarem usar o CD de Recuperação => TODO O CONTEÚDO DO HD VAI PARA O ESPAÇO !!! Não me lembro de ter visto nenhuma opção de recuperar somente arquivos corrompidos.

9) Durante a brincadeira, a ventoinha acelerou e desacelerou várias vezes, soprando ventinho quente, mas o SR-ONE não desligou sozinho.

==========================================================

Falei aqui sobre o UBUNTU apenas o necessário para mostrar a experiência que foi feita, mas não pretendo entrar em detalhes sobre ele.

Para me certificar de que nenhuma sombra de arquivo da instalação original do Vista foi reaproveitada nesta "recuperação", devo zerar novamente o HD para - aí sim - fazer uma instalação limpa.

Depois vou aproveitar para colocar o Zonealarm e o Avast pata testar. Acho o Norton, além de pesadão, automático demais para o meu gosto. Este negócio de programa tudo-em-um não faz o meu gênero. É meio parecido com carro total-flex.

BADJONNES:

No modo silencioso gasta menos bateria menos porque o hardware é desacelerado.

As temperaturas dos 2 cores ficam na faixa de 50 a 65 graus aproximadamente, um ligeiramente acima do outro, no meu caso. Eu diria que um ponto de equilíbrio de situa ao redor dos 55 graus, mais ou menos, quando o micro está fazendo pouca coisa (em modo normal, não no silencioso). Há, nesta situação, a ocorrência de alguns picos inexplicáveis de temperatura, talvez por acúmulo de calor mesmo, não sei.

KLEBERIX :

Não vejo como um adaptador AC possa fazer um note com bateria se auto-desligar. Você pode até arrancar a fonte com o note ligado que a bateria segura. Caso o nível de carga fosse insuficiente, soaria algum alarme antes do note entrar em hibernação, mas não desligando simplesmente.

MALAGUETA:

Pena que você não teve sorte e resolveu pular fora. A reincidência de problemas realmente faz a gente desacreditar no produto. Será que este produto que lhe foi dado em troca não tinha sido anteriormente devolvido por alguém que usou e não gostou, sendo depois reembalado pelo revendedor? É um caso a se pensar, porém muito difícil de comprovar.

TIAGOTN :

Continue acompanhando as nossas aventuras com o SR-ONE e conte-nos as suas.

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

pois é... não sei se é o carregador... eu QUERO acreditar que seja, pois daí tá resolvido o problema.

Com relação a atendimento: Estou esperando a Gimba me ligar até hoje. Amanhã ligo pra eles (neste país a gente tem de ser chato, é fod@!

Esta semana o meu SR-One foi normal, mas não usei muito tb. No fim de semana vou ver como ele se comporta. As temperaturas pelo jeito são uma unanimidade: entre 50 e 55.

AH! para quem não entendeu o lance do "outro carregador": tem outro CCE WIN aqui em casa que foi comprado em janeio... e até hoje nunca deu problema.... ESTE SR-ONE é que tá zicado. F$#%!

Falando de outras coisas além dessa mer#$! de desligamento:

RAM: no forum foi falado que ele aguenta até 4G. A fabrica divulga dois, mas na AT autorizada que levei eles falaram que dá para por quatro. Tem de comprar uma memória de 2G e eles cobram R$85,00 para instalar, mas como é a AT instalando, não perde a garantia.

READYBOOST: vejo como alternativa para quem não quer gastar com um pente de RAM. Sò que lamentavelmente o Memory Stick (2G Sony) que acabei de comprar "...não tem as caracteristicas de desempenho necessárias para uso na aceleração do sistema". Vou enfiar no meu celular... :P

LINUX: não vou instalar, mas neste findi vou rodar vários live cds.

SAÍDAS: peca em não ter uma saída S-Video e uma saída ótica pra áudio... ts... ts...

Alguém sabe se isso aqui funciona no SR-One http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73503629-adaptador-placa-video-pc-notebook-vga-para-s-video-rca-tv-_JM

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wub: acho que dei sorte! :D

Bem, já tenho o meu vai fazer um mês. Não tenho do que reclamar. Nenhum defeito :D ah... tem um defeito sim: a tecla 5 faz um barulho diferente das outras... mas eu sobrevivo!

Gosto muito dele: leve, pequeno na medida certa, faz as minhas tarefas com os pés nas costas em 1/3 do tempo.

Apesar da aparência fragil, aguenta bem o tranco de andar pra cima e pra baixo numa bolsa que não é pra note (como eu disse antes, uso em bolsa normal, pra disfarçar que tem um note). Meu único cuidado com ele é usar uma capinha de algodão.

Já rodei duas rotinas pesadas nele, e ele deu conta bonito! Uma ele rodou em sete minutos o que meu anterior rodava em 15 minutos. Poucas vezes chegou a usar 99% do processador. A segunda rotina muito mais pesada, roda em 50 horas num computador mais antigo, no Sr. One rodou em menos de 16 horas... não sabemos o tempo certo, porque ele ficou sozinho rodando, e quando eu cheguei já tinha terminado. E essa rotina ele roda quase que o tempo todo entre 80-95% de uso do processador. Foram pelo menos 5 horas rodando a 80-95% sem mostrar sinais de super aquecimento.

Já rodei 7 programas ao mesmo tempo nele, sem travar ou ficar lento! Divino...

Eu acho as caixas de som dele, fracas... mas no fonede ouvido fica bom. Nunca uso ele na bateria.

Wireless dele é ótima, pega até o sinal do vizinho! o anterior não pegava.

Meu LCD não veio com nenhum pixel ruim.

O que eu acho estranho, é o HD que vem com 149 gigas, ao invés dos 160. Mas eu parti do principio que sempre vem com uns gigas a menos... tudo bem que 11gigas é muito... mas é menos que 10%, e nos meus hds anteriores sempre vinha uma média de 3-6% a menos. Não entendo disso... mas roda bem e esse espaço não me faz falta.

É super fácil de limpar, vem um velcro na fonte que facilita muito a vida. Eu gosto da falta de trava no LCD, não tive problema com isso ainda, quando eu fecho, ele permanece assim o tempo todo. Não gosto da posição do encaixe da fonte, muito pouco prático.

A USB parece ser 3.0 de tão rapida que é! rsss :D

Eu estou amando meu note! :wub: Ainda não tive tempo pra fazer um review... e fui forçada a sumir da net por uns tempos... mas no geral, posso dizer que não tive problemas com ele ainda. E nada de ficar de olho gordo no meu bebe! rss

Boa sorte pros demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa tarde!

Dentro do previsto, ontem limpei o HD do meu SR-ONE para fazer uma "instalação limpa" do Windows Vista a partir do CD de Recuperação.

Após a instalação, o Windows baixou e instalou as atualizações (cerca de 52).

Não reinstalei o Norton. Optei por baixar e instalar o ZoneAlarm, o Avast e o Spybot. Instalei também o BR.Office.

Observei que havia um determinado aplicativozinho (não me lembro o nome) cujo ícone ficava na "bandeja" (à direita, no rodapé) e que não apareceu mais depois da reinstalação do Windows. Este ícone era única indicação visual de acionamento das teclas "Numlock", "ScrollLock" e "CapsLock" (Fixa), uma vez que não há leds que acendem quando se pressiona estas teclas. Ainda não entendi se é alguma opção que deva ser acionada no Windows ou um aplicativo à parte.

Coloquei o Spybot para escanear (ele carrega consideravelmente a máquina) e ele rodou beleza. Escaneei também com o Avast, sem problemas.

Fiz também o teste de memória do Windows Vista e passou OK, sem conseguir detectar nada de anormal.

Estava eu depois somente surfando na Internet, lendo notícias, quando a máquina desligou sozinha. Não havia nenhuma indicação de temperatura elevada no momento, pois a ventoinha nem estava acelerada na hora. A máquina estava no plano, sobre a escrivaninha, sem nada que obstruísse os orifícios de ventilação.

O evento foi registrado pelo Windows, mas sem pistas para a solução do problema.

Ou seja: HÁ REALMENTE UM PROBLEMA COM O NOTEBOOK que, apesar de quieto por um tempo, voltou a se manifestar. A sugestão dada pelo Suporte Técnico da CCE/Digibrás de reinstalar o Windows não resolveu.

Infelizmente terei de passar pela via-crucis da Assistência Técnica, mas, por outro lado, é bom que esta porcaria de defeito intermitente voltado a se manifestar, dando-me a certeza de que ele ainda está lá, escondido em algum lugar, nas entranhas do notebook.

Uma coisa que estou percebendo é que, embora todas atendam, há autorizadas especializadas em equipamentos de informática e outras não. Ainda não me decidi qual será a melhor opção - se uma que nem abra o notebook, somente faça uns "testes básicos" e encaminhe ele logo para a fábrica, conforme uma autorizada que já conheci; ou se alguma outra que resolva logo "abrir a barriga do bichinho" e tentar descobrir o defeito (o que pode não ser nada trivial). Afinal, um colega aqui já reportou que "tiraram um papelzinho laminado do cooler", dizendo que ele estava provocando superaquecimento e dando o note como consertado, o que depois veio a se mostrar como uma falsa hipótese, pois o defeito reapareceu.

Esta semana está um pouco difícil por causa do feriado, mas semana que vem, sem falta, levarei ele a uma autorizada CCE. Prefiro continuar acreditando que problemas acontecem com qualquer marca e que o que diferencia é na hora de resolvê-los. Vamos ver então o tratamento que me será dispensado.

Tirando o que não presta, o resto está bom e o note me satisfaz. Resolvido o problema, voltarei a ser feliz de novo.

Desejem-me boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... AdonisMM, tens minha solidariedade.

Realmente na AT só limparam o cooler e tiraram o "papelzinho". Aqui em São Paulo tb. tem AT de eletrônicos e AT de informática, tanto que liguei para uma que me encaminhou para outra. Na qual eu levei o atendimento parecia ser sério, é uma AT grande, atende na região sul e na sudeste e várias marcas, mas não resolveu o problema. Depois de desligar no dia seguinte da saída da AT, até agora não desligou mais. Como recebi um retorno HOJE da gimba (porque liguei, obviamente, pois se fosse depender do atendimento deles ainda estaria esperando o e-mail que eles mandaram, acreditem, para meu e-mail: @hotmail.com.BR!!!!!!!!!!!) dizendo que "os sete dias já tinham passado" só me resta esperar ele desligar novamente para levar na AT e contar com que a CCE não me deixe na mão. Momento tenso: SALVAR TUDO DE 1 em 1 MINUTO!

Mas o "trocar pela loja" também pode ser uma furada, pelo que vi no forum teve gente que trocou e continuou com problema... Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AdonisMM, no teu caso eu enviava pra fábrica sem dúvidas pra trocarem, ou pedia a grana de volta. AT ou não resolverão ou tu vai ficar com um note que pode dar problema de uma hora pra outra.

Gastar mais de 2 paus pra ficar com um equipamento novo com pau é **** na minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora foi piada de mau gosto. Acabei de postar a msg anterior e o note desligou. Temperaturas normais pelo EVEREST, estava na bateria, com 46%. Quarta levo na AT.

AdonisMM, como faço pra ver todas as vezes que ele desligou? O tal "log do windows" que você. falou. Quero salvar isso.

Abraços catalépticos!!!! (bom humor até o saco estourar...)

Lacto,

mas para trocar tem a tal regra: ir três vezes para AT e não resolver o problema, ou ficar mais de trinta dias na AT.

De qualquer forma, vou ligar amanhã pra CCE antes de levar na AT então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KLEBERIX,

Estamos então no mesmo barco, meu caro.

Atendendo ao seu pedido, vou lhe passar 2 caminhos para chegar lá no monitor de confiança do Windows Vista. Com certeza deve haver outros.

1) Através do CENTRO DE BOAS VINDAS:

a) No canto superior da janela, junto às informações do computador, clique na opção "MOSTRAR MAIS DETALHES"

B) Na janela que se abre "EXIBIR INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O COMPUTADOR", clicar na coluna do lado esquerdo embaixo, na opção "DESEMPENHO"

c) Na janela que se abre "CLASSIFICAR E MELHORAR O DESEMPENHO DO COMPUTADOR", clicar na coluna do lado esquerdo no meio, na opção "FERRAMENTAS AVANÇADAS"

d) Na próxima janela, "ABRIR MONITOR DE CONFIABILIDADE E DESEMPENHO"

e) NA janela do MONITOR DE DESEMPENHO E CONFIANÇA, clicar na opção MONITOR DE CONFIABILIDADE e procurar no RELATORIO DE ESTABILIDADE DO SISTEMA os itens de FALHAS

2) Através do PAINEL DE CONTROLE (modo de exibição clássica):

a) Entrar em FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS

B) Acionar o MONITOR DE DESEMPENHO E CONFIANÇA

c) o resto é igual acima

Quanto aos arquivos de log, seus nomes e locais de armazenamento, não sei informar. Você vai ter que garimpar para descobrir. Provavelmente deve haver uma pasta específica para sua armazenagem. Lembro que deve estar logado como administrador e que no Windows Explorer deve habilitar (Ferramentas / Opções) as opções de visualização de arquivos e pastas ocultos; arquivos e pastas do sistema e extensões de arquivos.

Sugiro dar uma procurada na Internet em artigos técnicos sobre o tema, para descobrir que arquivos de log são estes e onde ficam, se não quiser ficar procurando agulha em palheiro.

No meu caso, não me preocupei em fazer esta busca porque clonei o disco inteiro e eles estão lá em algum lugar.

Boa sorte para nós, companheiro. Mantenha contato. Não desanime. Quem morre de véspera é perú de Natal. Vamos correr atrás deste prejuízo e nos manter informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LACTO,

Concordo com você que o ideal seria a troca por um novo, mas o código de defesa do consumidor só garante isto constatado, após um certo prazo (acho que são 30 dias), que a AT, seja lá por que motivo for, não consegue dar solução ao defeito. A AT é o caminho normal.

Pela característica do defeito, a troca da placa-mãe, que é o principal componente do notebook, pode ser suficiente para resolver o problema rapidamente. Defeitos intermitentes são chatos para consertar porque "têm vontade própria". Acabam consumindo mais tempo da oficina empatando a mão-de-obra, o que não é interessante, e ainda há o risco de erro de diagnóstico. Pode ser que, por razões de ordem prática, seja mais fácil para a CCE, em um caso destes, determinar que a AT envie o equipamento à fábrica para substituição do mesmo. Vamos torcer para que isto se concretize.

Semana que vem pretendo fazer uso da garantia e dar entrada na AT. Enviei, na Quarta-feira, um novo e-mail ao Sr. Wanderson Gomes da Silva do Suporte Técnico da CCE/Digibrás, solicitando orientação no sentido de abreviar o tempo para a solução do problema. Estou perguntando a ele qual é a melhor e mais confiável opção dentre:

1) Entregar o equipamento a qualquer AT (nem todas são especializadas em computadores);

2) Entregar o equipamanto a uma AT especializada;

3) Remeter o equipamento diretamente à Fábrica.

Vamos aguardar a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa Tarde....

Sou De Bauru Sp E To Apaixonado Por Esse Note... Ja Faz Uns Dois Meses Q To Paquerando Um E To Acompanhando O Forum Pra Saber Mais Noticias De Consumidores Satisfeitos.

To Com Muito Medo De Finalizar A Compra E Acabar Tendo Dor De CabeÇa. O Atendimento Da Cce Realmente É Pessimo. Mandei Um Email La Ha 15 Dias E Nao Me Retornaram Ainda.

Continuem Postando..

Vai Depender Do Que Eu Ler Aqui Pra Comprar O Meu Na Proxima Semana.

Outra Coisa Q Me Deixa Com O Pe´atras... O Fato Dele Ser Branco.. Esse Negocio Nao Vai Ficar Encardido Daqui Um Ano Nao????

Gente Continuem Postando Por Favor...

AbraÇo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa Tarde....

Sou De Bauru Sp E To Apaixonado Por Esse Note... Ja Faz Uns Dois Meses Q To Paquerando Um E To Acompanhando O Forum Pra Saber Mais Noticias De Consumidores Satisfeitos.

To Com Muito Medo De Finalizar A Compra E Acabar Tendo Dor De CabeÇa. O Atendimento Da Cce Realmente É Pessimo. Mandei Um Email La Ha 15 Dias E Nao Me Retornaram Ainda.

Continuem Postando..

Vai Depender Do Que Eu Ler Aqui Pra Comprar O Meu Na Proxima Semana.

Outra Coisa Q Me Deixa Com O Pe´atras... O Fato Dele Ser Branco.. Esse Negocio Nao Vai Ficar Encardido Daqui Um Ano Nao????

Gente Continuem Postando Por Favor...

AbraÇo

Então, eu estou gostando bastante do meu. Até agora não tive nenhum problema com ele, inclusive estou utilizando ele agora com a conexão wireless.

Como você pode ver nos posts anteriores, realmente ocorreram problemas com os notes de alguns compradores, lamentável, mas acontece...

Se você comprar, acho que não vai se arrepender. Eu acho o acabamento dele, muito show. Ele realmente esquenta um pouco, mas isto é normal.

O peso é ótimo, pois são 2,2 KG.

Eu já mandei um email pro suporte da CCE e também demorou uns 15 dias para a resposta. Parece até que só tem uma pessoa responsável por isto lá. Nos posts anteriores sempre ví o nome da mesma pessoa que responde os e-mais.

Bom, enfim, eu também fiquei com o pé atrás por causa da cor, mas ele só vai ficar encardido se você não cuidar direito. Eu particularmente sou meio ou meio neurótico com isto, sempre estou passando a flanelhinha nele.

Se você adquirir retorna no fórum para postar sua experiência com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tambem estou muito satisfeito com o sr. one, até agora nenhum problema. Ontem fiquei feliz ao descobrir depois de 2 semanas que o leitor de cartao aceita o da minha camera sony T-10 ( Memory stick pro duo). Assim que o note chegou eu testei, porém nao encaixou direito, dai nem tentei mais. Ontem ao tentar com mais calma, ele reconheceu o cartão, foi só colocar bem na pontinha, sem empurrar até o final. Mais um ponto para o Sr. one. O encaixe do cartão poderia sem melhor, pois dá uma certa insegurança se o cartão vai entrar muito, ficar preso.

Outra coisa que percebi ontem, no modo que previlegia a performance, ele trabalha a 2.1 ou seja com overclock. Interessante isso, eu imagina que esses modos mudavam apenas coias do vista, como diminuir grafico p aumentar a velocidade, porém ao verificar no everest , na parte de overclock ele trabalha com 5 % a mais, :lol:

Uma duvida que tenho, ve se alguem pode me ajudar. Sobre a memoria de video dele, tem como alterar, não consegui mudar o tamanho da memoria compartilhada. ela já vem no maximo?? onde alterar. no setup não achei essa opção, nem em propriedades de video.

Valeu galera. até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!