Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Bufallo Evercool + E8400


hlds

Posts recomendados

vou pegar o E8400 Box, mas dps vou pegar um cooler, e to querendo pegaro Buffalo, eu ja li q ele um excelente custo/benefício, porém queria saber mais detalahadamente o rendimento dele de quem usa-o, ou seja, qto tava a temp antes e depois do uso do "Buffalo"...valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA !

Eu tinha um X2 6000 q operava em stock com o cooler Box a 54º em IDLE e 62 em full

Após isso comprei um BUFFALO e a ARTIC SILVER 5 e não passava de 45º em fulll !

Abraço espero ter ajudado..

cara, excelente...mas se eu n usar a Article Silver 5 (acho difícil encontrar aqui na minha cidade e n sei se a loja, onde vou comprar as pecas pela net, tem), sera q terei desempenho parecido? a pasta q vem no Buffalo é boazinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Buffalo é um bom cooler, mas não va esperando fazer OC muito nervoso com ele

No E8400 ele segura até uns 3,6Ghz tranquilo, claro que isso vai depender de outros fatores como temp ambiente e ventilação do gabinete, se tudo for favorável ele segura até mais, caso contrário não da para ariscar muito

Se você não achar a AS 5, pode usar uma da Akasa (não lembro o modelo) que é de prata tb, pode não ser tão boa quanto, mas é de qualidade

O adesivo térmico que vem junto, até que não é dos piores, mas se puder trocar por outro melhor, é mais interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Buffalo é um bom cooler, mas não va esperando fazer OC muito nervoso com ele

No E8400 ele segura até uns 3,6Ghz tranquilo, claro que isso vai depender de outros fatores como temp ambiente e ventilação do gabinete, se tudo for favorável ele segura até mais, caso contrário não da para ariscar muito

Se você não achar a AS 5, pode usar uma da Akasa (não lembro o modelo) que é de prata tb, pode não ser tão boa quanto, mas é de qualidade

O adesivo térmico que vem junto, até que não é dos piores, mas se puder trocar por outro melhor, é mais interessante

Em 3.6GHz até o cooler stock baixinho aguenta sem problemas...

Até 4.0GHz com o cooler stock com uma temperatura meio alta, mas dentro da normalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3.6GHz até o cooler stock baixinho aguenta sem problemas...

Até 4.0GHz com o cooler stock com uma temperatura meio alta, mas dentro da normalidade.

Alguem sabe a velocidade de rotação do Cooler Box ???

Será que ele é barulhento ???

Tem controle de rotação pela MOBO ???

Chegou hoje meu E8400, desculpem as perguntas idiotas... é que fazia muito tempo que eu não atualizava meu PC.

No inicio de 2004 eu comprei um Athlon Xp-Mobile 2500+ Barton junto com um Vcom21B que me permitiu deixar o PC rodando @ 3200+ (11x200)

Chegou meu E8400 e achei o coolerzinho dele tão pobrinho, será que isso realmente aguenta algum over.

Outra pergunta, será que realmente é necessario fazer OC num processador desses visto que com meu AthlonXp de apenas 640K cache e minha antiga Ati-9800Pro ainda consigo rodar jogos da atualidade.. Até mesmo o NFSPS ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe... esse processador pede um over... :D

agora assim... preucupação com temperatura é o de menos em overclock com esse processador...

o mais preucupante mesmo é o v-core... os processadores de 45nm não são tão tolerantes a altas voltangens quanto os de 65nm...

então não pense que você vai poder ficar brincando com voltangens de 1,5v porque não vai rolar... a intel recomenda no máximo 1,38V para o E8400... dá pra ir até 1,4V com segurança porque a margem deles é bem conservadora... mais que isso não é nem um pouco recomendável para uso diário... apenas para benchs mesmo...

o pessoal do anandtech queimou o core 2 extreme deles de 1000 dolares com um v core de apenas 1,45V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!