Ir ao conteúdo

Linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

TENHO UMA PLACA MÃE M748 LMRT PCCHIPS E QUERO RODAR O LINUX RED HAT 7.3 , MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO NEM MESMO ENTRAR NA INTERFACE GRAFICA ,POIS NÃO CONSEGUI INSTALAR O VIDEO ONBOARD (SIS 620) , ALGUÉM COM EXPERIÊNCIA NESTE SISTEMA PODE ME AJUDAR ?  QUAL O PROCEDIMENTO PARA INSTALAR OS DRIVERS(VIDEO, SOM , MODEM ) ? PRECISO DESSA INFORMAÇÃO O QUANDO RÁPIDO POSSIVEL ...

DESDE JÁ AGRADEÇO !

THANK'S !

Postado

Cara, eu uso o conectiva 8, sou iniciante, mas sei q ele é baseado no Rad het, ao menos é q tenho lido por aí... e no conectiva esse video é detectado automaticamente... mas se no seu caso ele não foi, você terá q configurar manualmente... acesso como root, e experimente digitar linuxconf ou setup se abrir o programa de configuração, vá em configurar o X e procure pelo fabricante da placa e pelo modelo, se não encontrar o sis620, tente outro como o 530 ou 6326, se ainda não funcionar, escolha o generico VESA... funciona quase sempre... ???

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Walace_Augusto@11 Out. 2002,18:46

TENHO UMA PLACA MÃE M748 LMRT PCCHIPS E QUERO RODAR O LINUX RED HAT 7.3 , MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO NEM MESMO ENTRAR NA INTERFACE GRAFICA ,POIS NÃO CONSEGUI INSTALAR O VIDEO ONBOARD (SIS 620) , ALGUÉM COM EXPERIÊNCIA NESTE SISTEMA PODE ME AJUDAR ?...

Eu tenho exatamente a mesma placa que você, e estou usando a mesma distro que você também, Red Hat 7.3. Aqui, ele reconheceu o vídeo automaticamente no momento da instalação (SiS620) é realmente muito estranho que ele não tenha reconhecido no seu.

Depois que ele reconhece o vídeo, ele te dá uma lista de diversos drivers de outras placas de vídeo, incluindo a sua, se porventura você quiser alterar, mas nesta etapa não precisa escolher nada ele automaticamente seleciona o SiS620é só clicar prosseguir. Talvez você tenha escolhido outra placa da lista, sem querer.

O som ele também detectou automaticamente, não precisei instalar nada.

Já o Modem é mais complicado, eu suei bastante mas com a ajuda do kako eu consegui. Se você quiser eu te passo o roteiro de como fazer para instalar ok?  :;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!