Ir ao conteúdo

[Review] Acer 5920-6080

Mynhow

Posts recomendados

Postado
1º baixe um programa de teste de memoria, pode ser o memteste e execute ele, ele faz o teste na inicialização. Veja se ele apresenta erro em algum chip.

Mais fica ligado no teste, porque ele fica em fase infinita, repetindo o teste.

Depois você posta o resultado aqui. Veja também, com o everest as te temps. de processador.

Eu tinha feito o teste com o Memtest e o Everest por 30 minutos cada programa e nenhum deles apresentou algum problema... O que posso fazer?

Postado
beleza tem que ir testando. O seu XP é SP3?

Por quanto tempo você me recomendaria? Qual programa eu devo testar, Memtest ou Everest? Caso seja o Memtest, qto de RAM eu devo usar?

O meu XP é SP3 sim.

• Membro VIP
Postado

O memteste é voltado a teste de memoria. Se ele não apresentar problema em nada não é memoria. O everest você ve as temps, se tiver ok, não é problema de hardware.

Dae cara, a ultima coisa a ser feita é atualização de bios! Quando o meu chegou, instalei o vista e atualizei de cara, pra não ter problemas.

Postado
O memteste é voltado a teste de memoria. Se ele não apresentar problema em nada não é memoria. O everest você ve as temps, se tiver ok, não é problema de hardware.

Dae cara, a ultima coisa a ser feita é atualização de bios! Quando o meu chegou, instalei o vista e atualizei de cara, pra não ter problemas.

E qto tempo você me recomenda a testar o Memtest? E qto de RAM eu devo utilizar no teste?

Caso for o Bios, onde eu atualizo pro meu note?

Nao seria apenas incompatibilidade com o XP? Caso sim, como faço para que ele nao dê mais problemas?

• Membro VIP
Postado

Cara o memteste fica fazendo teste infinito, ele acaba e começa de novo. Uns 30 minutos ele ja termina.

Pra up, você tem que baixar a versão mais recente da sua bios, você baixa no site da acer pro seu modelo. Qual seu modelo?

Poderia ser. Ai teria ver o que poderia estar dando este problema.

Postado
Cara o memteste fica fazendo teste infinito, ele acaba e começa de novo. Uns 30 minutos ele ja termina.

Pra up, você tem que baixar a versão mais recente da sua bios, você baixa no site da acer pro seu modelo. Qual seu modelo?

Poderia ser. Ai teria ver o que poderia estar dando este problema.

O meu acer é Aspire 5920

Achei um negocio no site http://support.acer-euro.com/drivers/utilities.html :

Acer Preload Security Patch for Windows XP

seria esse algo útil?

Postado

Cara, a BIOS pode ser atualizada tanto no Vista como no XP por esse link. Veja esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-windows-xp/531682

o cara tava com o XP e atualizou a BIOS pelo mesmo link, a SO nao interfere. Isso é que eu acho, não tenho certeza.

Espere o Mynhow confirmar se é isso mesmo!

Falou.

Ah, outra coisa, quando atualizei minha BIOS, o sistema que estava na maquina começou a dar pau na hora de entrar e tive q reinstalar. Eu estava com o Windows Vista Ultimate 32bits (que veio com o comp.). Não sei se foi por causa da atualização ou foi conscidencia, mas q deu erro deu!

• Membro VIP
Postado

gwaraujo, é isso mesmo. Ele funciona para atualização em ambos os SOs.

É so baixar e dar um flash bios.

Quando atualizei não tive problemas de corromper, mais não sei como ira se comportar no Xp.

Postado

pelo link do gwaraujo, eu li um post do mynhow falando pra baixar a bios 3811. Eu baixei, só que nem sei se eu devo instalar e qual é o procedimento para isso

@mynhow

como é esse negocio de dar um flash na bios? Pra que serve isso?

Lembrando a todos que eu quero é tirar a maldita tela azul que aparece em tempo indeterminado!

obrigado a vocês!

• Membro VIP
Postado

Isso cara a versão é 3811. Se der erro o programa faz backup antes de começar, ai você pode reverter que volta ao normal.

É que o update é um arquivo executavel de dentro do windows, dae você procura o arquivo de atualização dentro da pasta que você baixou e aperta no botão Flash bios. Dae ele faz o backup e começa a atualizar. Durante o processo não mecha nele, deixe a bateria carregada e ele na tomada. Demora +- 5 minutos o processo total.

Postado
Isso cara a versão é 3811. Se der erro o programa faz backup antes de começar, ai você pode reverter que volta ao normal.

É que o update é um arquivo executavel de dentro do windows, dae você procura o arquivo de atualização dentro da pasta que você baixou e aperta no botão Flash bios. Dae ele faz o backup e começa a atualizar. Durante o processo não mecha nele, deixe a bateria carregada e ele na tomada. Demora +- 5 minutos o processo total.

E por onde eu começo? Dentro da pasta há arquivos do tipo:

phlash16.exe; readme; rel_note: ZD13811.WPH

e nesta pasta há outra pasta, chamada SWinFlash, com um arquivo executável de mesmo nome + alguns arquivos dll, ini, log, sys, etc.

me informe o qual arquivo para executar e qual, no caso der errado, eu possa reverter como era antes.

desculpe por ficar tomando assim seu tempo, mas eu preciso de alguém que possa me ajudar!;)

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Sem problemas cara pode perguntar! :)

Na Pasta raiz, (onde você extraiu), entre nessa outra pasta (swinflash) e execute o arquivo executavel, na janela que abrir, clique em browse na opção specify new bios, dae procure pelo arquivo ZD13811.WPH e de o flash bios.

***Veja se logo em cima esta selecionado, backup and flashbios.

• Membro VIP
Postado

Cara kennex só é bom em relação a placa de video, o resto da conf. deixa a desejar, mais é uma maquina boa. Mas pra o que você quer o acer da conta, assim como o kennex.

Postado

Ola!

Comprei recentemente o Acer 5920-6080 e de cara formatei e instaleio vista Ultimate.

Tudo funciona normal. porém, os botões multimdia do lado direito do teclado não funcionam.

Ja instalei os drivers todos do Emowering Tecnology mas nada.

O que eu faço?

• Membro VIP
Postado

Cara, os botões pra funcionar você tem que instalar o driver do tuochpad, synaptics, se for x64 instale o driver 64 bits.

• Membro VIP
Postado
instalei o Vista Ultimate.

Ok. beleza.

qual SO você usa?

Vista Ultimate Mynhow, e aguarde vou pegar o meu semana que vem e rechear de testes hehe!

t+

Postado

bom sei que talvez o topico nao seja sobre isso mas como tem um note acer com o video parecido com o meu que comprei sábado um acer travelmate 6292, queria saber se alguém sabe me dizer como aumento a memoria de video dele q se nao to errado é até 384, segundo o manual...xD, mas nao descobri como aumenta-la, ja que vem original de 8mb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!