Ir ao conteúdo

[Review] Acer 5920-6080

Mynhow

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Cara nos lances da placa de video, deixei padrão o 3d, alterei apenas o desempenho em energia.

Veja se o note não esta em economia de energia!

Postado
Cara nos lances da placa de video, deixei padrão o 3d, alterei apenas o desempenho em energia.

Veja se o note não esta em economia de energia!

vou da Uma testada aqui Amigo..valeu pelas respostas até então!!! :)

Postado

Seguinte Pessoal...Testei o que eu soube!

-Configuração 3d (padrão) fps mais baixo que o normal

-Configuração 3d (tudo ligado e em melhor estado) fps um pouco melhor

-FPS_MAX 100.0 no console do cs (o fps melhor um puco mais)

-Drive Atualizado para ultima versão

-Bios Atualizada

-Configuração de energia da Placa e do Note em alto desempenho

-Video do cs em Widescreen 1280x720 32 bits Opengl (outras config o fps baixou )

Enfim conclui que ao exigir mais da x3100 ela como consequencia alocou mais memoria e meu fps Subiu, exigi o maximo para ter o melhor fps e ainda sim nao superei minha Humilde Nvidia 6200 com fps 100 direto..

Pelo que entendi nao consigo tira muito mais que iso no cs (nao coloquei o FPS porque ele e variavel), se tiverem mais dicas estou com olhos atentos =]!!! valeu pessoal

Postado
Seguinte Pessoal...Testei o que eu soube!

-Configuração 3d (padrão) fps mais baixo que o normal

-Configuração 3d (tudo ligado e em melhor estado) fps um pouco melhor

-FPS_MAX 100.0 no console do cs (o fps melhor um puco mais)

-Drive Atualizado para ultima versão

-Bios Atualizada

-Configuração de energia da Placa e do Note em alto desempenho

-Video do cs em Widescreen 1280x720 32 bits Opengl (outras config o fps baixou )

Enfim conclui que ao exigir mais da x3100 ela como consequencia alocou mais memoria e meu fps Subiu, exigi o maximo para ter o melhor fps e ainda sim nao superei minha Humilde Nvidia 6200 com fps 100 direto..

Pelo que entendi nao consigo tira muito mais que iso no cs (nao coloquei o FPS porque ele e variavel), se tiverem mais dicas estou com olhos atentos =]!!! valeu pessoal

Alguem entende de maquina virtual, talves o direct x 10 e o vista sejem os culpados, nunca se sabe, portanto to com o VMWARE WORK STATION e suas ferramentas mas nao consigo reconhece minha X3100 =/ se alguem souber como faço???

• Membro VIP
Postado

você esta com que vista? Qual a versão do VMware?

Alias, você ja esta com o SO instalado na vm é isso?

• Membro VIP
Postado

Dae você não consegue ajustar a resolução da tela na vm certo?

Pois bem, com o vmware aberto e maquina virtual estartada, vai na aba VM, e escolha a opção > install vmware tools. Ele vai instalar dentro do xp emulando um cd na unidade cd/dvd, ele ira copiar da pasta de drivers do windows nativo (no caso vista) e instalara.

No gerenciado não quer dizer que ficara com o nome intel x3100, ira ficar com o padrão do vm mais tera as funcionalidades.

Postado

Hummm Bom as ferramentas ja instalei no xp e a resolução consigo mudar também..porém nao entendi o eskema na x3100..to aqui com o virtual box..=] bom vou da uma pesquisada !!! Obrgiado Mynhow =]

• Membro VIP
Postado

Qual esquema. Essa ferramenta instala apenas o .inf do driver, no driver generico da vmware, apenas para você poder mudar resolução e adequar ao tamanho da tela.

Postado
Qual esquema. Essa ferramenta instala apenas o .inf do driver, no driver generico da vmware, apenas para você poder mudar resolução e adequar ao tamanho da tela.

Ta mas dai vai se o desempenho da X3100 com resolução e processamento dela?

• Membro VIP
Postado

Sim, sera ela processando a parte grafica da vm. No caso sua placa estara processando os graficos do vista + os da vm.

• Membro VIP
Postado

você esta instalando jogo numa maquina virtual. :confused:

Não vai funcionar mesmo, os aplicativos graficos não são ativos numa vm, apenas o driver para que você possa manejar a maquina.

Postado

Bom saber =/ porém convercei com alguns colegas (aqueles fisurados por linux faço sistemas de informação to no 1º semestre =]) e eles me falaram que e possivel configura a placa de vídeo mas tem q se por meio de script mas acho que so por linux,to fazendo pesquisas aqui =] mas valeu pela força o q tu me falo era o que eu imaginava

Bom saber =/ porém convercei com alguns colegas (aqueles fisurados por linux faço sistemas de informação to no 1º semestre =]) e eles me falaram que e possivel configura a placa de vídeo mas tem q se por meio de script mas acho que so por linux,to fazendo pesquisas aqui =] mas valeu pela força o q tu me falo era o que eu imaginava

Um detalhe instalei a maquina virtual VIRTUAL BOX e teve um bom desempenho o VM WARE me paeceu mais pesado porém no virtual box nao consegui reconhece meu usb =/ ^_^

• Membro VIP
Postado

É vmware é bem pesada, tem melhores ferramentas e é uma grande vantagem que ele reconhece usb. Ja usei outros mas nenhum tem um suporte tão bom quanto vm.

Postado
É vmware é bem pesada, tem melhores ferramentas e é uma grande vantagem que ele reconhece usb. Ja usei outros mas nenhum tem um suporte tão bom quanto vm.
´

É tenho que concorda contigo é um bom suporte.vou usa o VM pra linux vou da uma fusada nele..E daki uns dias vou formata a makina principal e por um xp pra ve se muda alguma coisa =/ em questao de desempenho..Tu acha que o diretc x 10 e o vista podem complica um pouco com jogos?

Obs: Com esse note da pra rodas varios VMW =]~~~~ ele e pesado mas rodavel heheh 5920 rula

• Membro VIP
Postado

O dx10 é pro vista mesmo, a placa de video apenas emula e maioria dos games é dx9.

O XP ira deixa-lo mais leve e etra melhor performace, mais influencia diretamente em games não.

Da pra rodar sim, mais com xp fica melhor rodalas, pois consome menos da maquina e sobra pra vm.

Postado
O dx10 é pro vista mesmo, a placa de video apenas emula e maioria dos games é dx9.

O XP ira deixa-lo mais leve e etra melhor performace, mais influencia diretamente em games não.

Da pra rodar sim, mais com xp fica melhor rodalas, pois consome menos da maquina e sobra pra vm.

Sim o conhecimento do directx 10 e exclusivo pro vista diso tenho conhecimento mas ouvi fala que iso exige mais da placa de vídeo entende e talves a placa nao tenha um bom potencial...Ex to jogando Never winter nights no vista..ta rodadno legau ,tive q baixar um patch pra ele.. Mas pelo que ouvi ele poderia roda melhor no xp em questão de desempenho (nao so ele)..Me entendeu gora? Nada relacionado a VMWARE ^_^

valeu Mynhow sempre me respondendo perguntas newbas :lol: :lol: :lol: :lol:

• Membro VIP
Postado

Sim, isso que estou dizendo também. Vai da placa de video, como o vista ja é pesado e a placa on não é aquelas coisas, quando executa um jogo com dx10 a maquina senta.

Postado
Sim, isso que estou dizendo também. Vai da placa de video, como o vista ja é pesado e a placa on não é aquelas coisas, quando executa um jogo com dx10 a maquina senta.

Então da pra conclui que o XP e mais recomendado para aqueles que tem uma x3100??? :o :o

• Membro VIP
Postado

Podemos dizer que sim! Ainda mais quem ira trabalha com vms nele ou aplicativos que exigiram da placa de video.

O vista gerencia melhor o note, mais bonito e tal, o problema é gasta um tremendo processamento de video e uma baita fatia de memoria. Quem usa apenas para internet, office e alguns games leves (CS 1.6, gta, bf 2), vai de boa. Para mais que isso o xp ja é melhor. :)

Postado

Hum bom sabe, Mas agora tenho uma nova pergunta...meu note chego em casa com o xp, ae eu formatei ele e instalei o vista, ae semana pasada fui instala o xp, para tentar ficar com os dois mas na hora q coloquei o xp ele nao reconheceu um disco ridigo dise qeu nao era possivel, (um coelga meu falo que tenho que add uns arkivos O.o) Quero fazer dual Boot ter dois sistemas o XP e O vista que ja esta instalado e NAO QUERO tira =]

• Membro VIP
Postado

Hum, instalar xp tem duas opções pra você fazer!

1- ou você vai na bios e muda o hd de padrão AHCI (sata) para IDE, so que dai você tera que ficar comutando isso na bios quando quiser mudar de SO.

2- baixar um pacotão de drivers sata e criar um cd bootavel do XP através do nlite.

Postado

"1- ou você vai na bios e muda o hd de padrão AHCI (sata) para IDE, so que dai você tera que ficar comutando isso na bios quando quiser mudar de SO."

Hum me fale mais sobre iso..como fikaria..eu ligo o pc e então....(ja entrei na bios e vi essas opção mas queria ve de modo pratico um exemplo digamos ^^)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!