Ir ao conteúdo

[Review] Acer 5920-6080

Mynhow

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

ThierryBR,

O modelo seria o 5920-6582.

rscontrera,

Sim, o chipset e placa mãe deste notebook supotam barramento 800Mhz.

Postado

Tenho um Acer 5920, e sinceramente to de saco cheio dessa m!@#$% de Windows Vista, nao aguento mais. Pelo menos pra mmi que trabalho com Desenvolvimento, nao me atende direto. Gostaria de saber se posso instalar o XP, nele se terei problemas ?

• Membro VIP
Postado

Cara a um tempo atrás instalei o XP nele e rodou perfeito. Nesse modelo no cd da acer vem todos os drivers para XP, o que facilita na instalação.

A unica coisa a ser feita é mudar na BIOS o padrão do HD de AHCI para IDE, pois o XP não reconhece Gd's sata.

Postado

Boa Noite Caros Amigos!!

A pergunta é a mais besta, mas a dúvida surgiu depois que ouvi a bobeira de um técnico em informática...

O note 6920-6080, o processador é 2.0 Core 2 Duo? Ou Centrino Duo conforme etiqueta?

Postado

Olá, tenho uma acer 5920-6080, com o win vista ultimate. Preciso atualizar o bios, e segui todos os passos como descrito neste forum. No entanto, o win vista não permite atualizar, (aparece uma mensagem dizendo que não tenho privilégios de administrador, sendo que minha conta é de administrador). Já desmarquei a opção UAC, em "controle de conta de usuários" e continua na mesma. Gostaria de saber se esse modelo dispõe de um programa de atualização pela própria bios e como acessar (pois não consegui), ou ainda se existe alguma forma de atualizar pelo win vista mesmo, pois não gostaria de formatar o pc para instalar o XP. Se possível, me ajudem. Desde já muito grato.

Olá de novo. Como não consegui atualizar o bios pelo win vista, tentei atualizar pelo dos mesmo com pendrive bootável. Tudo OK até que durante atualização o pc trava e congela a tela quando chega em "Check Flash Memory Type". O que pode ser isso gente, alguém tem alguma ideia? Por favor, se puderem respondam. Já perdi muito tempo com isso. Brigadão ae.

Postado

Minhow

Teria como explicar melhor como abrir a parte de trás do note para que eu possa passar a pasta térmica? Estou tentando de tudo que é jeito mas não consigo achar como abrir. Quantos parafusos tem ali na parte onde abre? Como seria essa parte de borracha que precisa ser retirada?

o//

• Membro VIP
Postado

Thiago189,

São nove parafusos no total.

As partes que comentei é parecido com borrachas antiderrapantes, podemos dizer que são plasticos, eles são redondos e estão tampando a visão de dois parafusos.

Postado

Obrigado, Mynhow!

Eu consegui abrir o note e passei a pasta térmica nos dois locais onde já tinha antes outra pasta (embaixo do dissipador tinha dois locais com uma pasta azul). Só que infelizmente, parece que não resolveu absolutamente nada. Meu notebook continua ficando com a temperatura do processador entre 72 ~ 77 graus. Sinceramente, não sei mais o que fazer, não estou conseguindo entender porque ela não abaixa. Ta certo que anda bem quente esses dias, mas um amigo meu veio com o note dele aqui ontem (Dell) e enquanto o meu continuava com a temperatura acima de 70º, o dele ficava no máximo em 50º.

Alguém teria alguma ideia para fazer a temperatura do meu note abaixar? Já troquei a pasta térmica, já limpei os locais que poderiam estar bloqueando passagem de ar e já até comprei um notepal (da infinite) para ver se resolvia. Nada até agora, continua acima de 70.

Será que meu note tem algum problema de fabricação?

• Membro VIP
Postado

Thiago, vi agora que voce tambem é de Floripa. então o meu tambem esta esquentando bastante, fica entre 60º. porém uso o Windows 7 Beta, que melhorou muito em questão de temperaturas.

Qual SO esta usando no seu note?

Postado

Estou usando atualmente o Windows Vista Ultimate 64 bits. Desde que comprei a temperatura dele tem se mantido assim, acima de 70 =/

Já usei o Windows 32 bits, mas pelo que lembro a temperatura ficava parecida.

Postado

Ele ta trabalhando normalmente, pelo menos parece, não parece estar com algum problema. Eu sinto é lá na parte de trás à esquerda sair um ar MUITO quente, muito mesmo.

• Membro VIP
Postado

Então, tente monitorar no gerenciador de tarefas se não tem nenhum processo com processamento excessivo.

As vezes pode ser um segundo plano como antivirus ou ate uma compartilhamento que não esteja sendo mapeado.

Postado

Aparentemente não parece ter nada estranho.

Eu andei sabendo de um tal de Undervolt, que diminui a tensão e assim a temperatura. Será que isso seria uma boa opção?

Se bem que eu soube que os programas que fazem isso só funcionam em sistemas 32 bits, e como eu tenho 4GB de RAM eu uso Vista 64. Será que vale a pena colocar a versão 32 bits e tentar fazer o Undervolt?

• Membro VIP
Postado

Undervolt diminuira o clock do processador, pode ficar mais frio porém perdera desempenho.

Eu prefiro sistema x64 pelo melhor gerenciamento que ele tem, mas no meu ver não vale a pena.

Sua maquina por excesso de temperatura ja chegou a desligar?

Postado

Não chegou a desligar, mas mesmo assim deixa a gente meio mal com isso né? Foi algo caro e eu sei que a temperatura diminui sua vida útil, fico com medo de começar a desligar qualquer hora.

• Membro VIP
Postado

Ja mediu as temperaturas usando o maximo da CPU, num jogo pode ser CS, coloca a rodar em estilo janela e fica acompanhando as temps. Ve qual é o maximo que ela chega.

Postado

Mynhow, eu encontrei uma entrada de ar em meu notebook que fica entre o HD e o Cooler, uma em formato retangulo, que estava fechada. Eu resolvi abrir ela mas não verifiquei na hora se a temp tinha mudado. Mais tarde, usando o mesmo programa que eu usava antes, verifiquei que minha temperatura tinha abaixado para incríveis 48º no processador! (antes, para lembrar, ficava em 7x)

Fui checar e está no modo equilibrado como sempre deixo e inclusive formatei o pc depois disso, verifiquei novamente e a temperatura continua baixa.

Será que o problema era apenas aquela entrada de ar? Poderia ter uma mudança tão drástica assim, só por aquilo?:eek: :eek:

Só que achei engraçado uma outra coisa. Apesar dele agora ficar com a temperatura entre os 50º, quando mando converter algum vídeo ele chega a incríveis 89º!

É normal esse aumento tão grande?

Postado

Mynow sabe me dizer se meu notebook 5920-6864 tem bluetooth ??? e se consigo colocar XP nele ?

Cara a um tempo atrás instalei o XP nele e rodou perfeito. Nesse modelo no cd da acer vem todos os drivers para XP, o que facilita na instalação.

A unica coisa a ser feita é mudar na BIOS o padrão do HD de AHCI para IDE, pois o XP não reconhece Gd's sata.

Mynow, meu 5920-6864 nao veio com o CD de instalção ... :-(

Os botões laterias funcionaram perfeitamente ?

• Membro VIP
Postado

Então Felipe,

Pra saber se tem bluetooth tem que ativar o botão e ver se ele pisca ou fica aceso constante.

Caso não ou de a mensagem " Não a dispositivo" é porque não tem. Qual seu SO? Ja tentou instalar o Bluetooth nele?

O cd voce diz com drivers para vista e XP?

Sim os botões touch media funcionam perfeitamente.

@Thiago,

Cara, pode ter interferido sim. Pois agora é mais um lugar ventilando.

Sobre conversões, como o nome ja diz utiliza praticamente processador. E com isso a temperatura tende a subir drasticamente.

Em todos os casos que vi de converter sempre atingiu temps. altas.

A pasta termica que voce colocou é aquela branca normal ou a especial? Tem que ver se o dissipador esta bem encaixado e bem parafusado para ter um bom contato.

Postado

Então ... tava com o Vista e hoje o Vista deu pau e nao entrar mais.

Vou formatar e quero colocar o XP.

baixei uns drivers desse site aqui oh ...

http://komku.blogspot.com/2009/01/acer-aspire-5920-5920g-windows-xp-and.html

Os drivers parecem ser esses mesmo né? pois no siste da acer nao acho nada.

O meu nao veio com CD de instalação. E se ao me engano ele criou uma pasta chamanda DRV, mas la so tinha drivers do Vista. De qq forma perdi essa pasta também, poi snao entrar mais no windows e terei de formatar.

Qual você aconselharia o Vista ou o XP ?

• Membro VIP
Postado

Por preferência prefiro o Vista. Pois o mesmo tem um melhor gerenciamento e melhores recursos. porém fica a seu criterio saber qual melhor o atende.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!