Ir ao conteúdo

[Review] Acer 5920-6080

Mynhow

Posts recomendados

Postado

acho que vou pro XP, porque o vista me fez muita raiva.

Mas to com receio em relação aos drivers. Tenho que mudar aquela opção na BIOS pra instalar o XP né ?

Postado

Aos usuários do Windows 7:

Estou com o DVD em mãos do novo SO, na versão x64. Meu 5920 é o de Core 2 Duo 1.66 GHz, 2 GB DDR 2 e VGA X3100. Compensa instalar o Windows 7 na versão x86 ou x64 (levando em consideração que possuo "apenas" 2Gb DDR)?

Sobre os drivers, como faço? Instalo os para Windows Vista mesmo direto da página da Acer Europe?

Aguardo.

• Membro VIP
Postado

No meu instalei sem problemas. Ele gerencia melhor que o vista e os drivers foram reconhecidos automaticamente.

Postado

Fala Myhnow,

o Widnows XP, funcinou que foi uma beleza.

NEM ACREDITO. Baixeis os drivers daquele site e todos funcionaram perfeitamente nem acredito. O consumo de memoria RAM é tão pequeno fica embaixo daquela primeira linha perto da barra.

Agora... ja que se eu instalar o Windows7 ele reconhece tudo, você acha que vale a pena instalá-lo ?? E o consumo de memoria dele ?? deve ser maior que a do vista né ?

Postado

o Windows XP, funcinou que foi uma beleza.

NEM ACREDITO. Baixeis os drivers daquele site e todos funcionaram perfeitamente nem acredito. O consumo de memoria RAM é tão pequeno fica embaixo daquela primeira linha perto da barra.

Te pergunto Feliepe, qual o link dos drivers para XP? Após a instalação, o Gerenciador de Dispositivos reconhece todos os itens de Hardware? Todas as funções do note ficam funcionais? Não aguento mais esse Vista, quero fazer Dual-Boot com 7 (x64) e XP (x86).

Aguardo.

No meu instalei sem problemas. Ele gerencia melhor que o vista e os drivers foram reconhecidos automaticamente.

Ah, e Mynhow, após a instalação completa de seu 7, com driver, atualizações e etc... qual foi o espaço total ocupado no HD?

Aguardo.

• Membro VIP
Postado

@feliepe,

Que bom que deu certo a instalação do windows XP.

Sobre o W7, não vale a pena instalar, pois é um sistema beta cheio de bugs. A memoria caiu um pouco em relação ao vista, porém não esta pronto. Fica em torno de 10Gb (isso o x64).

@ivanfcouto,

O espaço em HD foi de 10-12Gb.

Postado
Então Felipe,

A pasta termica que voce colocou é aquela branca normal ou a especial? Tem que ver se o dissipador esta bem encaixado e bem parafusado para ter um bom contato.

Coloquei a pasta branca.

É meio engraçado, a temperatura fica mudando muito. Tem horas que ta 49º, as vezes 55º sem eu estar fazendo nada...dai manda fazer alguma coisa se joga pra 90º.

Não poderia ser problema do cooler? O Dissipador aparentemente está direitinho.

• Membro VIP
Postado

Pode ser sim thiago, quando a temperatura esta alta ele faz muito barulho?

Qual a temperatura neste momento?

• Membro VIP
Postado

Leonardo, qual sistema operacional voce usa?

O carbon rodei aqui, porém em Medium e resolução não muito alta, CSS rodou porém fica imbaçado a uma certa distancia do cenario.

Visto que essa placa de video não voltada a games.

Postado
Pode ser sim thiago, quando a temperatura esta alta ele faz muito barulho?

Qual a temperatura neste momento?

Não, ele não faz barulho quando a temperatura aumenta não.

Liguei o Everest agora ele estava em 50, foi para 58 e baixou para 49º.

Bizarro isso aqui.

• Membro VIP
Postado

Tente usar outro programa, o HWmonitor para medir as temperaturas. O everest tem alguns bugs e erram em medidas de sensores.

Postado
Leonardo, qual sistema operacional voce usa?

O carbon rodei aqui, porém em Medium e resolução não muito alta, CSS rodou porém fica imbaçado a uma certa distancia do cenario.

Visto que essa placa de video não voltada a games.

tentei com o xp pro sp2/sp3 e com o vista home premium ambos 32bits, fica uma tela preta e volta para o desktop.

Postado

Tentei o Windows 7 x64 mas tive muitos problemas com a conexão com Internet, após a instalação conseguia me conectar, mas após algumas atualizações não conectava mais, dando erro direto, ficava verificando nome de usuário e senha da conexão e não dava em nada, ficava nisso. Mas o SO é bem rápido, gostei muito, ficaria usando se não fosse por esse problema. A X3100 reconhece de cara um driver novo exclusivo do 7, bem legal.

Voltei para o XP x86, tomei nojo do Vista mesmo, agora tá tudo certinho aqui, mas quero saber se dá pra instalar o XP x64 e funcionar todos os hardwares? Alguém aqui usa ou já usou o XP x64, existem drivers para o XP x64? Onde os consigo?

Aguardo.

• Membro VIP
Postado

@Leonardo Coelho,

Então tente instalar o driver original dele mesmo, direto do site. No caso é para vista, mas procure pelo arquivo .inf pelo gerenciador de dispositivos.

@ivanfcouto,

Aqui funcionava perfeito, porém o pacote do office bugava. Ou não abria e dava erro ou abria e usava alguma ferramenta e travava.

Postado
@ivanfcouto,

Aqui funcionava perfeito, porém o pacote do office bugava. Ou não abria e dava erro ou abria e usava alguma ferramenta e travava.

Mynhow, você se refere ao 7 ou ao XP 64?

Aguardo.

Postado

Galera por incrivel que pareça perdi o meu cd de instalação do Acer 5920-6080, então gostaria de saber se alguma alma caridosa, poderia fazer uma imagem do cd dos Driver e deixar em algum lugar para eu abaixa???

PS:. Preciso dos Driver do Windows XP :D

• 2 semanas depois...
Postado

Mynhow

Lembra que falei um tempo atrás aqui de problemas que eu estava tendo com a temperatura do meu note, que ele ficava com uma temperatura boa mas ao forçar o processador, ela aumentava absurdamente?

Então, eu verifiquei outro dia ele e APARENTEMENTE o dissipador encosta no processador, mas nos dois outros lugares que vieram com pasta térmica ele não encosta, fica muito próximo mas não chega a tocar o local.

Será que pode ser isso?

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, estou com uma dúvida cruel, que vai me tirar o sono esta noite, porque acabei de 'me dar conta'...

Olhando pra etiquetinha do meu 5920, tá lá 'Mobile Intel GMA x3100'...

MAS, quando eu clico nas informações do driver de vídeo (do lado do reloginho, aquele iconezinho azul parecendo um monitor) e vejo informações, aparece "Accelerator in Use: Mobile Intel® 965 Express Chipset Family", e Video Bios 1478.

Eu jogo Dawn of War 1, Sims 2, WoW, e uns mais velinhos (Rome TW, Battlefield 1942 e NWN1) tranquilinho, todos, claro, respeitando configurações mínimas a médias.

Mas ceará que minha máquina veio com uma coisa dizendo q é outra ? Não quero quebrar o pau ainda, mas quero saber... é assim mesmo, ou tem algo errado ?:confused:

(ah, meu CIR tb não funciona, coloquei XPsp2 e tudo o q acontece é os botõezinhos Acer não funcionar).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!