Ir ao conteúdo

FSB da Maximus Formula travado?

DracoBR

Posts recomendados

Postado

Salve galera

Montei a pouco tempo a config da assinatura, estava tentando fazer um OC no E8200 para 3.0Ghz, mas me deparei com um problema, a BIOS não esta deixando mudar o FSB (está 333 com multiplicador 8)

Para deixar com os 3.0Ghz, precisaria deixar em torno dos 370, mas acontece que está travado em 333, não tenho como mudar

A versão da BIOS é a 0907, tem uma mais recente mas é Beta, a que estou usando é a mais recente testada sem ser Beta

Não sei, posso estar fazendo alguma burrada já que meu ultimo PC foi um XP Mobile (por quase 4 anos) e essa é a primeira vez que uso uma plataforma Intel, mas acho estranho o FSB estar travado

A aba do Extreme Tweaker, coloco o Ai Overclock Tuner em Auto para poder fazer mudança em várias coisas como as voltagens, mas mesmo assim, não tenho como mudar do 333

Alguém sabe como solucionar isso?

Postado

Coloquei a opção que permite a mudança do FSB no Manual, ai aparece o atual 333, e no canto direito informa que ele pode variar de 200 a 800, acontece que não está dando para mudá-lo

Eu dou ENTER em cima, mas não acontece nada, apesar dessa ser minha primeira plataforma Intel, acho que isso não está normal

Não alterei as voltagens pelo fato de não ter como mexer no FSB, mesmo sem alterá-las deveria ter a opção de aumentar o FSB acima de 333

Se ajudar, tirei algumas SS´s:

51252091616785593149.jpg

60823553005267259965.jpg

12543932803726280385.jpg

46020513034063579925.jpg

• Administrador
Postado

Mas a maioria de suas configurações estão no Automático, CPU tensão, CPU Ratio, até mesmo as Memos estão em Auto, as vezes até as mesmas possam estar bloquando o seu over, poste sua dúvida no Fórum de Overs, que lá você poderá ser melhor ajudado...

• 3 meses depois...
Postado

Tenho exatamente o mesmo problema na P5K SE. Não muda o FSB de jeito nenhum, já fucei de tudo que é jeito (manual, auto, standard...).

EDIÇÃO: Só pra esclarecer. A gente modifica o FSB dessa placa selecionando e digitando o valor pretendido no teclado numérico.

Abraço,

Phas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!