Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Colegas,

eu li esse tópico de cabo a rabo, mesmo assim gostaria de fazer uma pergunta para vocês.

Qual a conclusão que eu posso ter disso tudo? Para um usuario comum que não quer inventar muita firula, ela satisfaz?

Estou na dúvida se compro ou não esta placa para trabalhar com o Q6600. Não pretendo fazer overclock, não vou rodar nada muito pesado, o máximo que eu faço é converter videos e jogar umas bobagens. Vou colocar 4Gb de memória Kingston 800 ou 1066 Mhz.

A unica coisa que eu vi aqui é que eu tenho que deixar meu gabinete muito bem ventilado. Mas e no resto, posso ter muito problema usando essa placa? Alguém me aconcelha outra?

Obrigado.

Postado
Colegas,

eu li esse tópico de cabo a rabo, mesmo assim gostaria de fazer uma pergunta para vocês.

Qual a conclusão que eu posso ter disso tudo? Para um usuario comum que não quer inventar muita firula, ela satisfaz?

Estou na dúvida se compro ou não esta placa para trabalhar com o Q6600. Não pretendo fazer overclock, não vou rodar nada muito pesado, o máximo que eu faço é converter videos e jogar umas bobagens. Vou colocar 4Gb de memória Kingston 800 ou 1066 Mhz.

A unica coisa que eu vi aqui é que eu tenho que deixar meu gabinete muito bem ventilado. Mas e no resto, posso ter muito problema usando essa placa? Alguém me aconcelha outra?

Obrigado.

Ela é boa sim.

Quanto a refrigeração dela, realmente, relatos dizem que ela esquenta, mas aí vai de onde você mora, uma boa refrigeração no gabinete não fica caro e ainda vai compensar, pois não só a placa-mãe será beneficiada, já que você não vai fazer nada de mais, ela serve muito bem, recomendo ela demais.

Só colocar uma refrigeração boa para você ficar feliz e curtir essa placa.

E outra placa-mãe análoga a ela é a P5K-SE da ASUS.

Postado

pessoal

fiz uns testes na minha máquina e o resultado é esse:

3DMARK 2006 = 12.107

3DMARK 2005 = 14.977

SUPERPI = 21,281

AQUAMARK = 139.377

Minha P35-DS3 ficou com 53° , isso é normal? e os testes estão tudo normais?

porque o CPU-Z não mostra todos os dados do meu cpu?

Qual a temperatura stock normal de uma Q6600?

valeu quem puder ajudar

Postado

Não sei se o local correto é aqui, mas sendo o tópico oficial da P35-DS3 fiquei tentado a inserir aqui mesmo.

Desde que instalei a máquina, achei estranho que se eu ativasse o AHCI do sata 2, não inicializava, sendo que o HD é sata 2 NCQ, instalei tudo com o SO reconhecendo o HD como se fosse IDE, andei pesquisando e vi o seguinte, que o chip ICH9 (ponte sul) não suporta AHCI, acho que o ICH9R é que suporta, tinha uma forma de fazer com que o ICH9 pudesse ativar o AHCI, mas já era gambiarra e pesquisei mais.

Na época tinha visto que tanto fazia ligar o HD nos conectores laranja (do ICH9) como nos dois conectores roxos (gigabyte sata 2 ou Jmicron) então liguei meu HD único num conector laranja, por várias vezes tentei ativar o AHCI na Bios, mas aí não inicializava, pesquisando ainda mais, vi que os conectores roxos suportam raid e AHCI, também seria onde ligaria os e-sata cujo espelho já vem junto com a Mobo, mas como não ia usar os e-sata, nem instalei ele. Então desliguei a máquina, troquei o HD sata2 do conector laranja para o conector roxo, inicializei a máquina e então aparece uma tela onde você pode escolher uma das opções de duas existentes, escolhi o primeiro e nada, então escolhi a segunda opção, ai inicializou o vista normal, o único porém é que agora aparece no tray, um aviso "remover dispositivo com segurança", deve ser porque os e-sata suportam hotplug (se estiver errado me corrijam pois não tenho certeza) afora isto parece ter ficado mais rápido, no gerenciador de dispositivos aparece como AHCI, no everest aparece como SCSI, vi um comentário que dizia que só ativando o AHCI (NCQ por consequencia) a inicialização tinha ficado bem mais rápido.

tenho dual com o xp mas talvez o AHCI não funcione nele, mas para quem tem o vista vale a pena.

Espero ter contribuido visto que tive dificuldade em chegar até esta conclusão, se alguém chegar a cronometrar a inicialização para termos algum parametro antes e depois do AHCI comprovará algum ganho de desempenho sem gastar nada, e é lógico que muitos já devem ter seus HDS ligados nos plugues roxos, mas deve ter muitos que fizeram como eu.

Postado
e ae colega!

então, as temps estão parecidas com as minhas, eu queria saber se devo considerar temperatura mesmo o que o everest me fornece como PROCESSADOR ou devo considerar só os NÚCLEOS pois estes ficam muito altos mesmo em relação à temperatura geral do processador.

quanto à GPU isso signigica sua placa de vídeo, o estranho é q a minha também acusa esse absurdo sem uso nenhum :D , deve ter algo de errado com os sensores da placa, ou quem sabe atualizando a BIOS ou uma nova versão do everest, ou até mesmo quem sabe um outro programa seja mais confiável q ele...

vou deixar para o paulomello2006 nosso colega aqui q beija a placa com ela funcionando responder pra gente :D

abraços!

Opa beleza...

Bom a temp do processador aí esta normal, considere sempre a temp do núcleo, porque o diodo da Gigabyte tem essa defasagem na temp, pois ao contrario das placas Asus, a gigabyte utiliza um sensor embutido na placa-mãe e o mesmo nao informa a temp interna do núcleo, mas sim do pastilha como um todo...até ai normal...a minha tb informa "errado", considere sempre 10 graus acima na temp informada pela placa-mãe.

Qto a temp da placa de video, amigo realmente a 8800GT esquenta, principalmente se esta estiver utilizanda aqueles coolers de referencia padrão da nvidia (que e o caso da XFX Alpha dog), no seu caso 73ºC em idle embora esteja dentro do padrão para o modelo de referencia da nvidia, eu acho ideal uma ventilacao melhor no gabinete para essa temp baixar um pouco, mas nao se desespere algumas 8800GT chegam a marca dos 100ºC que é quase o limite da GPU...a partir dai alguns fabricantes, como a Asus por exemplo, deixou de usar o cooler de referencia da nvidia e passou a usar sistemas mais eficientes, que e o caso da minha Asus EN8800GT que agora neste exato momento está a 43ºC e se eu colocar um jogo aqui para rodar, ela vai no maximo a 60ºC.

O maximo de temp registrada que ela atingiu em LOAD foi 73ºC em dias quentes.

Não esquenta a cabeça com a temp da placa de video por enquanto, se tratando do cooler de referencia da nvidia a temp ficará alta, o ruim disso e que quando fizer calor mesmo, sua placa vai te dar trabalho!

valeu

Postado
pessoal

fiz uns testes na minha máquina e o resultado é esse:

3DMARK 2006 = 12.107

3DMARK 2005 = 14.977

SUPERPI = 21,281

AQUAMARK = 139.377

Minha P35-DS3 ficou com 53° , isso é normal? e os testes estão tudo normais?

porque o CPU-Z não mostra todos os dados do meu cpu?

Qual a temperatura stock normal de uma Q6600?

valeu quem puder ajudar

as pontuacoes do 3Dmark estão de acordo...correto!

agora o super pi, bom acredito que seu quad deveria fazer menos tempo...

o meu E6300 ta fazendo 18s @ 3,2ghz! rsrs

os 53 graus...bom e o que sempre digo, gabinete mal ventilado com essa placa resulta em altas temperaturas!

Não sei se o local correto é aqui, mas sendo o tópico oficial da P35-DS3 fiquei tentado a inserir aqui mesmo.

Desde que instalei a máquina, achei estranho que se eu ativasse o AHCI do sata 2, não inicializava, sendo que o HD é sata 2 NCQ, instalei tudo com o SO reconhecendo o HD como se fosse IDE, andei pesquisando e vi o seguinte, que o chip ICH9 (ponte sul) não suporta AHCI, acho que o ICH9R é que suporta, tinha uma forma de fazer com que o ICH9 pudesse ativar o AHCI, mas já era gambiarra e pesquisei mais.

Na época tinha visto que tanto fazia ligar o HD nos conectores laranja (do ICH9) como nos dois conectores roxos (gigabyte sata 2 ou Jmicron) então liguei meu HD único num conector laranja, por várias vezes tentei ativar o AHCI na Bios, mas aí não inicializava, pesquisando ainda mais, vi que os conectores roxos suportam raid e AHCI, também seria onde ligaria os e-sata cujo espelho já vem junto com a Mobo, mas como não ia usar os e-sata, nem instalei ele. Então desliguei a máquina, troquei o HD sata2 do conector laranja para o conector roxo, inicializei a máquina e então aparece uma tela onde você pode escolher uma das opções de duas existentes, escolhi o primeiro e nada, então escolhi a segunda opção, ai inicializou o vista normal, o único porém é que agora aparece no tray, um aviso "remover dispositivo com segurança", deve ser porque os e-sata suportam hotplug (se estiver errado me corrijam pois não tenho certeza) afora isto parece ter ficado mais rápido, no gerenciador de dispositivos aparece como AHCI, no everest aparece como SCSI, vi um comentário que dizia que só ativando o AHCI (NCQ por consequencia) a inicialização tinha ficado bem mais rápido.

tenho dual com o xp mas talvez o AHCI não funcione nele, mas para quem tem o vista vale a pena.

Espero ter contribuido visto que tive dificuldade em chegar até esta conclusão, se alguém chegar a cronometrar a inicialização para termos algum parametro antes e depois do AHCI comprovará algum ganho de desempenho sem gastar nada, e é lógico que muitos já devem ter seus HDS ligados nos plugues roxos, mas deve ter muitos que fizeram como eu.

bom...ta meio confuso ai o seu post, mas o q tenho a dizer e o seguinte.

o ncq e nativo do HD, ao menos no caso dos seagate nao importa aonde você conecta, seja la o q for, o ncq e nativo no proprio hd e controlado pelo proprio disco e nao depende do controlador da placa-mãe!

Agora performance em disco você obtem quando usa um sistema RAID, ai sim você comeca ver vantagens

• Membro VIP
Postado

Dae lokos

Tocuma P35 DS3 aq e de uns dias pra ca ela começoua a "bipar" quando ligo o PC, segundo o manual sao "bips" longos e significa erro de RAM. Isso começou depois q eu coloquei o PC para dormir e desliguei o estabilizador, sera q a memora pifo ou foi a placa-mãe q emburro?

os 2 estão na garantia e esses bips so aparecem quando ligo o PC, depois de um tempo ele para de bipar, acho q quando o PC esquenta um pouco ele para.

O PC esta normal nao esta travando nem dando erros, funcinando normalmente, o problema e o bipe q fica dando toda vez q liga.

Seria um problema da placa um bug sei la ou eu q dei pau no PC? kkkkk

Postado

Vamos imaginar uma roda gigante que está girando em uma boa velocidade e depois de um tempo vem um e corta a energia fazendo com que a roda pare de uma vez.

Imagine o estrago ?

Seria isso, o PC está lá funcionando com a energia lá e fazendo os clocks e der repente para de fornecer energia e então tudo para de uma vez, eu nunca ví pcs darem esse tipo de estrago, mas acontece, seria como energia estática, ás vezes o que agente faz nem vai alterar em nada como colocar a mão e não usar pulseiras, mas em algumas vez sim, acontece o estrago.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

É uma hipótese certo ? Então, pode ser ou pode não ser, mas essa hipótese faz sentido, ou seja, não pode ser descartada.

• Membro VIP
Postado

Sim mas acontece q tipo, quando botei o PC pra dormir ele tipo desligou geral, cooler tudo mesmo desligo, ai desliguei o estabilizador tb, ai q começo a bagaça...

detalhe, eu estava morrendo de sono e como aq e o Vista, quando clica em desliga o PC dorme, eu nem liguei e xuxei o dedo no estabilizador kkkkkkkkkkkk

Postado

Caros amigo, estou com problemas com essa placa, ela estava fncionando normalmente, até que entrei na bios e mudei a opção de funcionamento de standart, para extreme, desde então essa placa liga e desliga, sem conseguir carregar o windows nem bios nem nada, ela liga fica uns tres a cinco segundos ligada e deliga automaticamente, e fica fazendo isso repetidamente, ligando e desligando, queria saber o que fazer, pois não consigo entrar na bios para reativas o modo standart, por favor me ajudem, ja estoud esesperado, e esse pc eu montei para uma menina aqui do trabalho, mas infelizmente fiz a besteira de mexer na bios nesse modo que acho eu tem a ver com overclock, por favor, me ajudem?!

Obrigado

Postado

Amigo, procure no manual da sua mobo a palavra CLEAR CMOS, e leia sobre o assunto. O clear cmos "zera" o setup da bios para as configurações originais, e normalmente usa-se um jumper na mobo p fazer tal procedimento, e algumas placas mais "hardcore" e outras, apenas por serem bem novas, tem um botão no painel traseiro p fazer isso de forma mais fácil.

Postado
Caros amigo, estou com problemas com essa placa, ela estava fncionando normalmente, até que entrei na bios e mudei a opção de funcionamento de standart, para extreme, desde então essa placa liga e desliga, sem conseguir carregar o windows nem bios nem nada, ela liga fica uns tres a cinco segundos ligada e deliga automaticamente, e fica fazendo isso repetidamente, ligando e desligando, queria saber o que fazer, pois não consigo entrar na bios para reativas o modo standart, por favor me ajudem, ja estoud esesperado, e esse pc eu montei para uma menina aqui do trabalho, mas infelizmente fiz a besteira de mexer na bios nesse modo que acho eu tem a ver com overclock, por favor, me ajudem?!

Obrigado

você tera de dar clear no cmos atraves do jumper...

feito isso, ligue o PC e restaure as configs padroes, "Load Default Settings"

Dae lokos

Tocuma P35 DS3 aq e de uns dias pra ca ela começoua a "bipar" quando ligo o PC, segundo o manual sao "bips" longos e significa erro de RAM. Isso começou depois q eu coloquei o PC para dormir e desliguei o estabilizador, sera q a memora pifo ou foi a placa-mãe q emburro?

os 2 estão na garantia e esses bips so aparecem quando ligo o PC, depois de um tempo ele para de bipar, acho q quando o PC esquenta um pouco ele para.

O PC esta normal nao esta travando nem dando erros, funcinando normalmente, o problema e o bipe q fica dando toda vez q liga.

Seria um problema da placa um bug sei la ou eu q dei pau no PC? kkkkk

acredito que isso seja o alarme de rotacao do cooler da CPU, se o PC nao da erros, o Win carrega, nao tem motivos para haver bips relacionados a problemas com hardware, principalmente a RAM.

Entra no setup e veja como esta a config do sensor de rotacao do cooler, e das temperaturas, acredito que seja este o problema, pois o bip para nao porque o pc esquentou, mas sim porque o cooler aumentou a rotacao em funcao do aquecimento do processador, e este valor da rotacao deve estar configurado para um valor alto no alarme, logo se o gerenciador PWM estiver ativo, o seu cooler so ira aumentar a rotacao quando seu processador atingir uma temperatura maior...

da uma olhada la...você vai ver do q to falando!

Postado
Formatei o HD, só que agora quando começa a instalação do windows diz que o sistema operacional não encontrou nenhum disco rigido.

Alguém ajuda ae, pelo amor de Deus, já tirei o cabo sata coloquei novamente, mudei o encaixe e nada, tentei instalar o drive raid sata mas diz que o arquivo setup.exe não foi encontrado, então abri o cd de isntalação e vi que tinha 2 ou 3 arquivos Setup, não sei qual gravar. Alguém já teve esse problema com essa mobo?

Postado
você tera de dar clear no cmos atraves do jumper...

feito isso, ligue o PC e restaure as configs padroes, "Load Default Settings"

Gente devo estar fazendo alguam coisa errada, ja tirei a bateria desconectei os cabos da mobo de neregia, deixei dez minutos fora e nada..... não ta dando clear cmos, como faço pra resetar pelo jumper?

Como é esse jumper?!

JA to desesperado galera, me ajudem!

Pois ja tirei a bateria mais de uma vez e nada!

o que faço?

abs

Postado
Gente devo estar fazendo alguam coisa errada, ja tirei a bateria desconectei os cabos da mobo de neregia, deixei dez minutos fora e nada..... não ta dando clear cmos, como faço pra resetar pelo jumper?

Como é esse jumper?!

JA to desesperado galera, me ajudem!

Pois ja tirei a bateria mais de uma vez e nada!

o que faço?

abs

1 - Desligue o PC.

2 - Retire o Jumper, você vai perceber que tem três pinos (machos) sendo que o jumper conecta-se em dois deles, ele está conectado no pino 1 e 2, conecte-o nos pinos 2 e 3.

3 - Ligue o PC, ele não dará sinal de vida.

4 - Coloque o jumper na posição anterior (pinos 1 e 2) e ligue o PC.

Assim você resetou o CMOS.

:rolleyes:

CMOS

post-21804-13884947031271_thumb.jpg

Postado
1 - Desligue o PC.

2 - Retire o Jumper, você vai perceber que tem três pinos (machos) sendo que o jumper conecta-se em dois deles, ele está conectado no pino 1 e 2, conecte-o nos pinos 2 e 3.

3 - Ligue o PC, ele não dará sinal de vida.

4 - Coloque o jumper na posição anterior (pinos 1 e 2) e ligue o PC.

Assim você resetou o CMOS.

:rolleyes:

CMOS

Essa placa so tem doi pinos do cmos!

Esse jumper é o mesmo que aqueles usados em hds e dvds?

abs

Postado
Essa placa so tem doi pinos do cmos!

Esse jumper é o mesmo que aqueles usados em hds e dvds?

abs

É parecido sim. É quase do mesmo tamanho e forma, jumper tem uma só função que é unir um contato ao outro diretamente, no caso de computadores é fechar o contato para determinar algo.

Veja https://www.clubedohardware.com.br/artigos/704/4

Não serve para você o artigo, mas ensina como fazer o clear CMOS.

É fácil, mas depois de ler, se possível leia o manual da placa-mãe sobre isso para saber a exata localização do jumper ;)

Jumper gravadora:

08-optical-jumper.jpg

Jumper placa-mãe (no anexo):

post-342168-13884947031496_thumb.jpg

Postado

Caros amigos fiz isso, coloquei o jumper liguei o pc e ele não deu sinal de vida, depois retirei o jumper e voltei a liga-lo, e nada feito, continua a mesma coisa. Não tenho como pensar que é algum componente afinal so ocorreu isso depois que fiz o overclock, por favor me ajudem, ja to ficando sem esperanças. Coloquei o jumper mais uma vez liguei o pc e nada tirei o jumper e o problema persiste, sera que a fonte pode ter ido pro espaço? Ligo o pc ele da sinal de vida e desliga so que sozinho ele volto a ligar e desliga sozinho e fica fazendo isso repetidamente, me ajudem amigos?!

Postado
Caros amigos fiz isso, coloquei o jumper liguei o pc e ele não deu sinal de vida, depois retirei o jumper e voltei a liga-lo, e nada feito, continua a mesma coisa. Não tenho como pensar que é algum componente afinal so ocorreu isso depois que fiz o overclock, por favor me ajudem, ja to ficando sem esperanças. Coloquei o jumper mais uma vez liguei o pc e nada tirei o jumper e o problema persiste, sera que a fonte pode ter ido pro espaço? Ligo o pc ele da sinal de vida e desliga so que sozinho ele volto a ligar e desliga sozinho e fica fazendo isso repetidamente, me ajudem amigos?!

Leia isso por favor:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/704/4

Vai ver você está cometendo algum erro, você não ligou o PC com o jumper movido não né ?

Leia certinho e depois leia o manual. ;)

Se não der certo, alguem recomenda retirar a bateria e colocar de novo ?

Postado
Leia isso por favor:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/704/4

Vai ver você está cometendo algum erro, você não ligou o PC com o jumper movido não né ?

Leia certinho e depois leia o manual. ;)

Se não der certo, alguem recomenda retirar a bateria e colocar de novo ?

Entendo, me diga uma coisa quando eu colocar a chave de fenda, faço isso com o cabo de força ligadoao pc e ligo o pc para dar o curto, ou faço issos em o cabo de força estar ligado? Em ralação a tirar a bateria eu ja tentei isso e não funcionou....

Postado

Amigo, desligue td(pc, nobreak/estabilizador, e por via das dúvidas, até a fonte pelo interruptor atrás), e então coloque o jumper na posição de clear cmos. Espere alguns segundos. Depois volte o jumper para a posição normal. E então ligue o pc.

E torça!

Postado
Alguém ajuda ae, pelo amor de Deus, já tirei o cabo sata coloquei novamente, mudei o encaixe e nada, tentei instalar o drive raid sata mas diz que o arquivo setup.exe não foi encontrado, então abri o cd de isntalação e vi que tinha 2 ou 3 arquivos Setup, não sei qual gravar. Alguém já teve esse problema com essa mobo?

ninguém pra ajudar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...