Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon palomino, t-bird & cia.


andre_leao

Posts recomendados

Amigos do Ch...

Estou atrás de um processador pra minha M848LU da Pc-Chips, mas pesquisando vi uns nomes diferentes, PALOMINO,T-BIRD e um também todo complicado que nem sei escrever aqui é mais ou menos assim Thr... sei lá.. Se puder se expliquem as vantagens  deles.. POR FAVOR!

Desde já,

André!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses nomes referem-se às diferentes versões do processador.

Em relação ao athlon, primeiro veio o thunderbird (na verdade em segundo, porque teve o "athlon clássico" que não teve muita venda no Brasil) depois o palomino (a partir daí surgiu o nome "athlon XP") depois o t-bred (que esquenta menos do que o palomino) e agora o barton (que tem mais memória cache).

Hoje em dia você só vai encontrar à venda praticamente o t-bred e o barton, os outros só em ponta de estoque.

Mas não se preocupe, a sua placa-mãe aceita qualquer um deles. Compre o melhor que der sem precisar investir muito, tipo, hoje em dia o que mais vale a pena é o XP2400+, pois a diferença para o XP2200+ é mínima, e para o XP2500+ ou 2600+ é bem grande.

t-bird=thunderbird=Duron

Ei, isso está errado! O thunderbird era um modelo de athlon, não de duron. O equivalente para os durons era o spitfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!