Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Posso gastar muito pouco pois o orçamento já tá muito apertado, acho que uns 120 em tudo, se tiver um cooler barato com bom custo/benefício que aguente um pequeno over já ajuda, só não queria deixar com aquele cooler que vem com o processador.

Postado

Não tem no BR fan 80x15. Existem 2 mas sempre estão indisponíveis. Um está na Just Shop, e outro na E-Armazem...

EDIT: Corre, fuçando para mim um bom fan, achei um de 80x15 na Just Shop (não era aquele que eu tinha falado antes), ta barato é silencioso e bom fluxo de ar aqui !)

Postado
Não tem no BR fan 80x15. Existem 2 mas sempre estão indisponíveis. Um está na Just Shop, e outro na E-Armazem...

EDIT: Corre, fuçando para mim um bom fan, achei um de 80x15 na Just Shop (não era aquele que eu tinha falado antes), ta barato é silencioso e bom fluxo de ar aqui !)

Valeu mesmo cara, ja tinha tempo que estava atrás dele:D:D
Postado

Pessoal tenho um gabinete (ATX simples) que tem 16cm de largura e to querendo comprar um cooler low profile mas ta meio difícil de achar.

Pelo que andei pesquisando encontrei o "ASUS Triton 85" e o "Cooler Master Vortex 752".

Alguém poderia me indicar mais algum outro para eu poder pesquisar qual comprar? ^_^

O processador que estou usando no momento é um E4500 mas em breve vou comprar um Q9550.

Postado

Um bom passivo seria o Thermalright HR-03-GT, apesar de ser um tanto complicado de instalar voce pode futuramente aclopar um fan se for necessario, valeu.

Postado

Boa tarde galera

Seguinte: Tenho um P4 530 3.0 1mb L2

to afim de fazer um over nele e estou pesquisando coolers pela net a fora e lendo alguns dos testes feitos aqui no CDH até agora não vi nada que me fizesse querer um cooler, dei uma pesquisada no site da thermaltake do Brasil e vi ótimos preços la comparados com outras loja de info na net gostaria da opinião de vocês a respeito de alguns coolers q eu vi segue abaixo a lista dos mesmos:

http://www.thermaltake.com.br/index.php?meio=produto_detalhe&id=114

Blue orb II por R$130,00

http://www.thermaltake.com.br/index.php?meio=produto_detalhe&id=100

achei o design dele um tanto quanto feio R$150,00 mas pelo preço talvez seja mais vantajoso

http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/cooler-extream-ice-cube-cpexhp-01 R$87,00 não fui muito com a cara dele não, mas pelo preço e para o proc q eu tenho talvez possa servir

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:101

tem esse buffalo também, pelo preço dele é interesante

bom, até onde eu pesquisei me interessei por esses coolers mencionados acima, caso alguém tenha uma opinião melhor aceitarei a dica, não to afim de gastar muito e pelo proc q eu tenho talvez não preciso gastar, eu só queria fazer um up pro E6600 difícil de encontrar agora rsrs

valeu galera pela atenção

• Membro VIP
Postado

pessoal,

estou para adquirir, por recomendação de vários usuários aqui do CDH um Phenom II X3 720be...

certamente vou acabar fazendo um over nele... gostaria de saber se o COOLERBOX aguenta algum over nesse processador ou se vou ter que comprar outro cooler mesmo....

acho que vou comprar uma pasta termica AKASA 450(5g a R$22,00) ou 455(1,5g a R$ 6,00), não sei ainda já para dar uma aliviada no cooler... só para garantir...

se eu tiver que comprar outro cooler... qual o melhor e mais barato seria recomendado para esse processador fazer um OVER legal???

a placa mãe acho que vai ser a M3A78-EM

última pergunta... para esse processador, 1,5g de pasta termica dá???

mais uma vez obrigado!

Postado

Olá. Parabéns pelo tópico e por todas as informações citadas aqui. Gostaria de saber (se não estiver infringindo as regras do tópico) se um Zalman CNPS 8700 é "melhor" que um Zalman CNPS 7000B ***** (estes dois modelos em particular). Uso este 7000B no momento mas ele é muito pesado, tanto que parece estar forçando o suporte (adaptador ZM-CS1 que tive de comprar pois este é um cooler para soquete 478, na verdade), pois pesa mais de 800gr. Obrigado.

Ô¿~

Postado

pro fernando o melhorzinho é o buffalo dos q você citou... custo/benefício muito difícil de ser superado!!!

pra você rvcezar, o cooler box aguenta alguma coisa sim... mas nao exagere!!! por favor...

se for trocar o cooler box podes pega um igual o meu PrimaBoss... ou o PrimaBoss 2 q nao achei pra compra ainda... tem o Z600 tb... e assim vai só q sao mais caros... se quiser algo mais barato tem o iceage plus, o tx2, o buffalo todos otimas opções...

em questao da pasta termica recomendo uma MX-2 ou a NT-H1 q tem na just shop!!! sao uma das melhores

Postado

Bom, estou esperando chegar minha maquina, :wub:

placa-mãe M3A78,

Processador X3 720BE

Memoria 2x 2gb kingston 800mhz

Placa de Video HD4890

HD 500gb 32mb

Fonte 500w

Estou procurando um cooler para o processador "bom", estou disposto a gastar até 200 reais, mas como dinheiro nao da em arvore, quanto mais barato melhor pro bolso ^_^ estou pensando em fazer um overlock no processador pra poder rodar a placa de video brincando, sou meio leigo no assunto, gostaria da ajuda de vocês. Qual vocês me indicam?

Postado

Mesmo em stok o seu processador PEII 720BE, já faz sua placa de video rodar no maximo, sem gargalo. Se o motivo do over for isto, então não precisa fazer overclock. =D

Mas se mesmo assim, for fazer over e quiser trocar o cooler. O melhor cooler custo x benefico do mercado é o Akasa Nero. Ele é excelente e é um cooler universal, ou seja você pode usalo em qualquer processador seja AMd ou intel.

E custa em media cerca de 120~~130~reais. Mais dá pra encontrar mais barato ainda. !!

Verifique o review dele feito pela equipe daqui mesmo do Clube do Hardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1710

Ele tem um preço de um cooler mediano mais a performance até melhor do que coolers muito caros, a cima de 200 reais !!! Vale a pena mesmo !!

Abraço

Postado

Outra opção alem do akasa nero seria o Cooler Master Hyper Z600

Esse cooler ai é muito bom, porém ele é mais caro...R$ 150,00 ~ R$ 200,00

Ele é bom porque funciona bem sem usar fan nenhum (passivamente), você pode colocar até 2 fans de 12cm nele si quiser...e tem suporte para varios soquetes tambem....

O unico problema dele é o seu tamanho ( Gigante )...si optar por ele, da uma olhada no seu gabinete para ver si ele cabe..

Da uma olhada nesse topico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-master/630309

Espero ter ajudado

Até mais.

Postado
Mesmo em stok o seu processador PEII 720BE, já faz sua placa de video rodar no maximo, sem gargalo. Se o motivo do over for isto, então não precisa fazer overclock. =D

Mas se mesmo assim, for fazer over e quiser trocar o cooler. O melhor cooler custo x benefico do mercado é o Akasa Nero. Ele é excelente e é um cooler universal, ou seja você pode usalo em qualquer processador seja AMd ou intel.

E custa em media cerca de 120~~130~reais. Mais dá pra encontrar mais barato ainda. !!

Verifique o review dele feito pela equipe daqui mesmo do Clube do Hardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1710

Ele tem um preço de um cooler mediano mais a performance até melhor do que coolers muito caros, a cima de 200 reais !!! Vale a pena mesmo !!

Abraço

Boa dica, mas será q eu consigo colocar o processador pra 3.6 com esse cooler?

Outra opção alem do akasa nero seria o Cooler Master Hyper Z600

Esse cooler ai é muito bom, porém ele é mais caro...R$ 150,00 ~ R$ 200,00

Ele é bom porque funciona bem sem usar fan nenhum (passivamente), você pode colocar até 2 fans de 12cm nele si quiser...e tem suporte para varios soquetes tambem....

O unico problema dele é o seu tamanho ( Gigante )...si optar por ele, da uma olhada no seu gabinete para ver si ele cabe..

Da uma olhada nesse topico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-master/630309

Espero ter ajudado

Até mais.

será q eu consigo colocar o processador pra 3.6 com esse cooler?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...