Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia sobre o que influencia no desempenho de um Cooler/Recomendação de Coolers.


Posts recomendados

Olá !

Eu perguntei em outro tópico(na sessão de recomendações) qual cooler seria ideal para a configuração seguinte chegar nos 4,0 GHZ. Detalhe estou montando a configuração, a placa-mãe chega no dia 18/03 junto com as memórias que virão do exterior no caso do japão com minha irmã. Dai pesquisei e estou pesquisando sobre cooler´s bom para O.C mais deparei com uma relação difícil, pois diferente de processadores e placa de videos tem muitas marcas e modelos complicando cada vez mais a escolha, até semana retrassada eu estava com o Corsair H50 em mente, mais hoje em dia não se acha mas em lugar nenhum.

Gostaria muito que vocês me recomenda-se um Cooler á AR ou Water que me deixasse chegar no 4.0GHZ, estou disposto a pagar até 350 R$, preço que tinha reservado pro H50, claro se houver 1, um pouco mais caro tá valendo, Eai moçada inteligente alguma sugestões ?

A configuração :

PHENON II X4 955 95W C3

ASUS M4A89GTD PRO/USB3 205 DOLARES

PATRIOT - PGS34G1600LLKA 195 DOLARES

C3 TECH 750 PHS 750W 370 REAIS

GABINETE HAF922 NÃO COMPREI AINDA.

Moderação se o local estiver errado mova por favor, não achei uma area especifica para indicações de peças para overclock, desculpe e obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha montei o pc da assinatura esse mês e tenho feito alterações para reduzir a temperatura, entre elas trocar a pasta que veio com o cooler de elastomero pela Artic Silver 5, e percebi redução de pelo menos 3º isso porque tem o tempo de cura.

tenho o cooler snowfall que não é muito recomendado e um cooler de gabinete da amd (retirado de um processador velho XP2800) e verifiquei que as velocidades giram em torno de 3300 amd e 2900 do snowfall.... acabei de inverter eles e percebi melhora significativa... temp normal dos núcleos de 37 a 39, placa mãe 43 e aux 42.

Agora pelo everest tem um teste de estabilidade que usa 100% da cpu, não sei se é o ideal para testar? temp dos núcleos de 49 a 51, placa mãe 44 e aux 52.

evidente que hj está temp ambiente mais fria.....porém em dias quentes não altera muito.

Em razão disso aconselho a verificar os coolers e se possivel a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma ajuda com o sistema de refrigeração do meu gabinete. Vou fazer overclock e pretendo ficar usando a maquina em 4.0Ghz, processador Phenom 955 BE com cooler IceAge Prima Boss II. (Gabinete NZXT Beta Evo)

Vou remover o cooler que vem com o Prima Boss II e colocar um AD1224UB F51.

Segue uma imagem feita por mim mesmo, desculpem mas foi feito no paint.

* em azul é o sentido do ar entrando.

* em verde é o sentido do ar saindo.

http://yfrog.com/18gabinetefluxoarj

gabinetefluxoar.jpg

A duvida é se esse esquema de entrada e saida de ar esta bom e se essa ventoinha de numero 1 e 2 tem realmente este fluxo.

Fan 1

Fan AD1224UB F51 - R$ 24,34 --> casadocooler

Dimensões: 120X120X38mm

Sistema: Ball Bearing

tensão: 24v

Potência: 11.04W

Velocidade: 3200 RPM

Consumo: 0.40A

Fluxo de ar: 122.00CFM

Pressão: 10.01mmAq

Nivel de ruído: 48.0dB/A

Conector: 2 fios, sem conector

-----------------------------

Fan 2

Ventoinha do IceAge Prima Boss II - R$ 158,00 --> pichau

(esse é o valor do cooler completo)

Ventoinha: 120 mm.

Velocidade nominal de rotação da ventoinha: 2.000 RPM.

Fluxo de ar da ventoinha: 78,5 CFM.

Consumo máximo: 4,56 W.

Nível de ruído nominal: 32 dBA.

obs: removido do cooler, iceage prima boss II.

------------------------------------

Fan 3

Mtek CL120SM - R$ 15,79 - atera

Conexão: 3 pinos para ligar na placa mãe

Tecnologia: Sleeve (sem rolamento)

Velocidade: 2200 RPM

Fluxo de ar: 89,45 CFM

Nível de ruído: 30,10 dB

tensão: 12V

Corrente: 0,20 A

Dimensões: 12/12/2,5 cm (Comp/Larg/Alt)

Peso: 0.15 Kg

-----------------------

Qualquer duvida em relação ao desenho é só perguntar que eu tento esclarecer ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como havia informado uns 20 dias atras, fiz a compra dos CoolerMaster SickleFlow numa loja gringa, Performance-PCs. Fiz a compra tudo certo, paypal e tudo mais. A postagem deles foi muito rapida e chegou aqui em 20 dias corridos, e nao fui taxado.

Cada um saiu R$25, comprei 4 unidades.

Mas da pra comprar um só, e sai até mais barato. Pra mim subiu o preço pois o pacote ficou com mais peso.

Fica ai a recomentadção para quem quer um bom CFM (69) com um bom silencio na casa (19dba).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, pessoal!

Preciso comprar um ótimo cooler para o processador Pentium D940 3,2ghz, que certamente farei overclock para jogar StarCraft II.

Gostaria que me recomendassem ótimos modelos, por favor.

Placa-mãe Gigabyte GA-81865GME-775

Processador Pentium D940 3,2ghz 130W

Placa de vídeo XFX HD4650 1gb DDR2 128bit AGP8x 400W

Memória ram DDR400 2gb (2x1 dual channel)

Fonte OCZ400SXS

HD Maxtor Diamond Plus 9 80gb IDE133 7.200RPM

Agradeço demais a ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Preciso comprar um ótimo cooler para o processador Pentium D940 3,2ghz, que certamente farei overclock para jogar StarCraft II.

Gostaria que me recomendassem ótimos modelos, por favor.

Placa-mãe Gigabyte GA-81865GME-775

Processador Pentium D940 3,2ghz 130W

Placa de vídeo XFX HD4650 1gb DDR2 128bit AGP8x 400W

Memória ram DDR400 2gb (2x1 dual channel)

Fonte OCZ400SXS

HD Maxtor Diamond Plus 9 80gb IDE133 7.200RPM

Agradeço demais a ajuda!

Abraços!

Depende de quanto voce quer gastar!!

Se voce nao quiser gastar muito eu te recomendo o evercool buffalo que custa no maximo R$ 70,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto voce quer gastar!!

Se voce nao quiser gastar muito eu te recomendo o evercool buffalo que custa no maximo R$ 70,00.

Disporia a gastar mais caso valesse a pena.

Do que olhei até agora, estou pensando no Thermatalke Frio ou no CoolerMaster V10. O Frio ainda não tem muitas análises, né...

Quem mais puder me ajudar com sugestões.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Disporia a gastar mais caso valesse a pena.

Do que olhei até agora, estou pensando no Thermatalke Frio ou no CoolerMaster V10. O Frio ainda não tem muitas análises, né...

Quem mais puder me ajudar com sugestões.

Obrigado!

você vai ganhar muito mais pegando esses R$ 100,00 e comprando um Core 2 Duo usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera to precisando trocar o meu Cooler Box, que vem apresentado defeito(ruído e a um tempo e gostaria de um ajuda.

Minha configuração atual é:

Fonte CORSAIR CX400

Motherboard Foxconn A690VM2MA

processador Atlhon 5200+ Brisbane

Disco rígido SAMSUNG HD322HJ 320 GB SataII

Memoria 2 GB 667MHz Patriot Extreme Performance

Monitor 17" Samsung SyncMaster 732NW

Penso em trocar o Cooler agora, e depois comprar uma Placa de vídeo Ati Radeon Hd 5750 ou outra na faixa de até R$ 500,00 só que acho que vai ser demais para o processador, daí já penso no ano que vem comprar uma placa-mãe melhor e um processador também, vou terminar montando dois micros, um pra games e outro pra uso geral(internet e coisas básicas).

Então, queria uma ajuda pois preciso de um cooler bom e que me dê uma faixa boa de upgrades depois.

Dei uma olhada no Evercool Buffalo e ele sairia R$ 70,00 já com o frete pagando a vista, ele é bom? Ou é melhor eu investir mais um pouco em um Extream Ice Cube CPEXHP-01 ou Zalman CNPS7000B-*****?

Aceito outras opiniões também

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sobre as pastas térmicas, ficou entendido que a OCZ quanto mais quente for melhor ela trabalha. Ok. Estava a ler as especificações nos sites dos fabricantes e descobri o seguinte:

Zalman ZM-STG1 tem condutividade de 4W/mK

Zalman ZM-STG2 tem condutividade de 4.1 W/mK

e a OCZ Freeze Extreme tem condutividade de 3.8 Watts / meter -0C

No entanto vocês consideram que a OCZ é melhor, isso porque a OCZ consegue dissipar 3.8Watts a zero grau? Porque se tomarmos como verdade os dados a zalman seria melhor, já que la ela nao menciona a que temperatura ela consegue conduzir 4.1W

Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá li muita coisa aqui no topico e esclareceu muitas duvidas tmb assim como surgiram varias outras =D

Seguinte comprei um PC agora (irei montar essa semana) e quero comprar os coolers para ele... vamos a config

AMD Phenon II x4 955 BE 125W

MB Asus M4A785TD-M EVO

2 GB DDR3 Kingston 1333Mhz

HD 500GB Western Digital 7200rpm

Fonte Corsair 400W cx

Gabinete TT V3 BE

Comprei esse gabinete justamente por conta do fluxo de ar, moro numa cidade muito quente e abafada (Manaus) então estou estou pensando em colocar um cooler frontal puxando o ar e um em cima retirando o AR e o outro na parte de tras também tirando o ar(esse vou aproveitar o cooler que vem com o gabinete) então preciso de 2 Cooler de 120mm.

Gostaria de uma indicação de cooler com um belo custo/benefício e não muito caro porque já estou sem grana devido ao custo do pc e também queria saber se esse modelo que eu montei está bom ou tem outro tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu tenho a Arctic Silver 5, só tenho uma coisa a reclamar, o tempo de cura é muito longo 200Hs!

Fora isto, passei em tudo, VGAS, Chips Sets e Processador, tudo esta abaixo de 50ºC e ainda nao venceu o tempo de cura.

Pois é, comprei uma Arctic Silver 5, tenho certeza que ela é boa. A questão é saber se é a melhor, solicitei um teste na Cold Silver da Extream, diz na especificações dela que a condutividade termica é de 7 W/mk. O ruim é que a gente não sabe se realmente as especificações do produto procedem.

A minha pasta é a que veio no cooler Transformer 4, e a pasta diz ter condutividade térmica de 5 W/mk. Ja fiz os testes de temperaturas e agora vou trocar de pasta e anotar novamente, mas 200 horas de tempo de cura é bastante tempo. Só espero que Arctic Silver 5 seja melhor Que a evercool que veio no cooler, porque se nao for não tenho como por ela devolta :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho medo de estar postando aqui, se aqui é o lugar certo, mas...

Li os Reviews do Zalman VF2000 e vi um pouco sobre o Akasa AK-VC06.

Queria usar algum destes 2 para minha forninha vga (XFX ATI HD4870, que em idle pega 70ºC >_>). Gostaria da opinião de vocês. Vale lembrar que, o da Akasa, vem os Ram Heatsinks, e o da Zalman creio que não vem (me corrijam se eu estiver errado).

Também queria saber sobre o cooler para processador, 3R System IceAge Prima Boss 2 120mm. Desculpem se estiver alguma coisa errada, primeiros posts ainda me dão frio na barriga pasodkpkodaspkodas xD

arigatou gozaimasu!

Jya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também queria saber sobre o cooler para processador, 3R System IceAge Prima Boss 2 120mm. Desculpem se estiver alguma coisa errada, primeiros posts ainda me dão frio na barriga pasodkpkodaspkodas xD

arigatou gozaimasu!

Jya!

Sobre esse cooler, eu gostei do desempenho dele, troquei o box de um core i7 860 pela Prima Boss II. O TDP do meu processador é 95W, em full não passa de 50°C... numa temperatura ambiente de uns 22°C.

Já fiz um over brincando aqui, cheguei a 4,2 ghz (sem otimizar nem nada, estava com tensoes altas)... o cooler segurava em 62°C o processador!! Isso usando a pasta térmica que veio com ele e com pouco tempo de cura!!

Edit: cuidado com memórias altas, no meu pc, o cooler ficou em cima do primeiro slot de memoria ram... por sorte meus pentes tem tamanho normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia!

So uma coisa:

P.S: A escala logaritmica citada acima diz que a cada 1dB a mais de ruído produzido o som efetivo emitido pelo aparelho dobra.

A dobra de potencia ou intensidade é de 3dB.

Pdb=10xlog(p/p0)

Pdb=10xlog(20/10)

Pdb=10xlog 2

Pdb=10x0,301

Pdb=3,01

Para pressão sonora (SPL), corrente eletrica e tensão a dobra é 6dB, a unica coisa que muda na formula e o multiplicador.

Ou seja, 20 dB é o dez vezes mais barulhento que 10dB e assim sucessivamente.

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Decibel

Aqui esta correto.

20dB é 10x maior que 10dB que por sua vez é 10x maior que a intensidade ou potencia de referencia(I0 ou P0).

Ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vou comprar um TTv4 que vem com um fan 120mm traseiro para exaustao, e estava pensando em comprar um 120mm frontal, e um 120mm no teto, será que é suficiente?

se sim, qual seria o menos barulhento e com maior vazao de ar?

é aconselhavel comprar controladores de fan? estava de olho neste: https://www.guerradigital.net/cooler...-sentry-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal tô querendo comprar um cooler pro meu E8400.

Estou em dúvida entre o Hyper 212 Plus e o Arctic Cooling Freezer 7 rev2

Não pretendo fazer overclock, busco silencio, e compatibilidade entre sockets.

Eu estava quase decidido ficar com o hyper 212 mas achei esse review do AC Freezer mostrando que ele fica praticamente empatado com o zalman CNPS10X da Zalman.

http://hi-techreviews.com/index.php/review-links-mainmenu-80/9878-arctic-cooling-freezer-7-pro-rev-2

Index.2.jpg

O arctic cooling encontrei aqui: www.quitepc.com , já com frete fica uns 62 reais.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de montar esse pc da assinatura, e pretendo tentar levar o processador até uns 4ghz. Mas como meu cooler é do box ainda, eu creio q por enquanto nao rola. Dae resolvi pedir ajuda ai pra comprar um bom cooler pra esse processador. To pensando num water cooler mas nao quero montar nada nao. Tem que ser um tipo o h70 ou h50. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!